terça-feira, 21 de junho de 2016

Basta acender uma vela, porra!

Doyen como o caraças...
Se fosse um peidinho do Rául Jimenez, na concentração da selecção mexicana, a cs dar-lhe-ia honras de primeira pagina. Assim, a notícia de que o Tribunal Federal Suíço indeferiu a pretensão dos lagartos em congelar o pagamento devido à Doyen, passou ao lado da grande maioria dos portugueses. Assim decidiu o Tribunal; paguem imediatamente e depois podem continuar a bufar. Eu, neste caso, aproveitava a viagem da melhor mãe do melhor filho do Mundo e pedia-lhe para acender outra velinha à Nª Senhora de Fátima.  

Jardel...
O pasquim do serpa não se tornou numa bosta apenas pelos fretes que faz aos amigalhaços. Também se transformou um verdadeiro especialista em matemática...
«Segundo o jornal Il Messaggero, os dois clubes estão agora separados por ‘apenas’ 1,5 milhões de euros, com a Lazio a oferecer 6,5 milhões de euros e o Benfica a pedir 7,5 milhões.»
Nos cálculos desses génios dos números - a diferença entre 6,5 e 7,5 é de "somente" 1,5! É tanto o que se aprende com os junta-letras do serpa.

Juro que não fui eu escrever esse artigo demolidor num diário espanhol. Foi um tal John Carlin, no "El País". Devo dizer que estou quase a 100% de acordo com a visão do jornalista. Só na parte do segundo melhor jogador do Mundo é que não concordo, de todo. Iniesta é de longe o segundo melhor jogador do Mundo. O melhor entre os mortais. Se alguém pode almejar chegar perto da classe de Messi, o mago da selecção espanhola é quem segue melhor colocado. E não me venham com a cantilena dos golos marcados. Cardozo e Mitroglou marcarão sempre muito mais golos que Gaitan mas o argentino será sempre muito melhor jogador.

"corpo de adónis, criança malcriada" - "Nunca, na História do futebol, houve alguém que combinasse tamanha grandeza como jogador e tanta estupidez enquanto pessoa" - «Nunca, na história do futebol, houve alguém que tivesse tanto de bom jogador quanto de ridículo. Ronaldo é a melhor prova de que alguém pode ser rico, giro e famoso, e inclusivamente ser considerado o segundo melhor jogador do mundo, e, ao mesmo tempo, ser uma pobre criatura» - "Não teve à sua volta pessoas com a bondade de tentar pôr-lhe os pés na terra". Este é apenas um exemplo vivo do que se escreve por esse Mundo fora, com o capitinho da selecção de Mendes a ser arrasado pela imprensa internacional. Tudo gente com inveja do sucesso do moço - dirão os policias do patrioteirismo bacoco.

Fernando Santos passou de lírico a bazófias. São umas atrás das outras...
Fernando Santos: «SÓ VOU DIA 11 PARA PORTUGAL E SEREI RECEBIDO EM FESTA»
Eu até já reservei o meu lugar no Marquês, só para agradecer ao Fernando pelas férias antecipadas que deu ao André Almeida e a Pizzi, proporcionando uma bela estadia ao Renato e a Eliseu, em França, para assistirem de perto ao Europeu. Só é pena não se ter lembrado de mim!

Fernando santos; "Se houver penalti no próximo jogo é golo e quem o marca é Ronaldo. Ele vai marcar, nem que seja com os dois pés: ele vai metê-la lá dentro". 
Credo, que o moço vai "mete-la lá dentro! Que bravo é o nosso capitinho! Badr Hari, que continua dentro, até deitou as mãos à cabeça! Metê-la toda lá dentro! Oh, que saudades de metê-la lá dentro.

Fernando Santos: «o que acontece é que ás vezes se tem galo»
Eu sabia. É sempre um problema quando o galo faz greve de golo. Sem galo, mas com golo, a selecção do galo (a França) já garantiu, ao contrario dos amigos do Mendes, a presença na próxima fase. E a Galesa (de Gales) de Gareth Bale - segue, cantando de galo, ao colinho dos golos do jogador do Real Madrid. Muita bazófia, demasiado galo e muito pouco golo. E nenhuma vergonha na cara, já agora.

"Transformámos a Áustria numa equipa fraca." - Fernando Santos.
What? Sim, pode dizer-se que sim. A Áustria, apontada pelos especialistas como forte candidata a ganhar bola, passou a ser uma das grandes candidatas a ganhar o prémio rui santos. Isto se a selecção húngara, mais ou menos ao nível do  Nacional da Madeira, não se transformar numa fera! Basta que o melhor joelho do Mundo consiga meter uma lá dentro.

Tantas conferencias de impressa do Fernando Santos para quê? Não seria melhor deixar o Jorge Mendes falar?

Mas nem tudo são bazófias...
A melhor Dolores do Mundo promete acender uma vela em favor da selecção do melhor filho do Mundo! Citada pelo sempre atento "rascord" - «Tenho muita fé, Nossa Senhora de Fátima estará connosco. Vou acender uma vela e vamos ganhar.»
Que a moçoila acenda um camião de velas, carago. Para quê ser tão forreta nesta hora de aperto? 

O presidente da Republica saiu, por momentos, da minha sopa só para informar os portugueses que vai estar a apoiar a selecção, em França. Só não disse se o ia fazer a expensas suas (tá bem tá) ou se vai viajar à conta do orçamento publico. E bastava-lhe acender uma vela, porra. Ficava-nos bem mais barato e o resultado não seria diferente.

20 comentários:

  1. Bem, a parte do presidente é bom que seja do dinheiro dele... há muito que digo que, se nos mandam apertar os cintos, nós para sermos patriotas devemos torcer para que a selecção perca porque o dinheiro dos contribuintes faz mais falta do que uns jogos de bola.

    E assim também se vê que o futebol apenas é um mal nacional quando o Benfica ganhar... quando é a selecção ou os dragartos, o futebol é giro e já não distrai ninguém... enfim...

    ResponderEliminar
  2. Bem, na minha modesta opinião o Iniesta é o melhor do mundo. O Messi é o segundo, é um genioclaro, mas nos ultimos 2 anos não tem estado tão forte quando antes. O Iniesta é sempre um monstro, gira tudo à volta dele.

    Sobre o Jardel, ontem saiu um noticia que dizia que o Jardel postou mensagem como se de uma despedida se tratasse.. enfim. CARREGA BENFICA que eles estão perdidos, não sabem o que mais inventar.

    Sobre a seleção... enfim, assisti o jogo contra a Austria, logo aos 20s cr7 dá um toque de calcanhar no meio campo na linha lateral e sorri... quase mudei de canal. Foi o jogo todo com sorrisos e caretas do "craque". Que merdas. Moutinho, Vieirinha, Quaresma são do pior. Colocando Almeida, Sanches e Rafa ia dar um gazão naquela seleção mas tanto me dá como se me deu... Pra semana cá estamos com o SLB a voltar aos trabalhos!!!

    ResponderEliminar
  3. EU TENHO DUAS ALMOFADAS E EM NADA SÃO IGUAIS...
    Mas não tenho a certeza...
    Da qual eles me sacam mais...

    Comunicado Lagartês:

    "Escusam de ficar descansados" "O Sporting tem duas almofadas para pagar á Doyen" Babalu de Carvalho.21.04.2016.

    Tradução para Português:
    Sporting garantiu no seu recurso que há o risco eminente de não conseguirem pagar os salários aos seus funcionários.
    Sporting está em claras dificuldades

    O Sporting informou no recurso enviado ao Tribunal Federal da Suíça que não tem dinheiro para cumprir com os ordenados aos seus jogadores, caso tenha mesmo que pagar os cerca de 14 milhões de euros ao fundo Doyen, como o Tribunal ordenou. Assim como publicou o jornal “Correio da Manhã”, foi no recurso que a direção dirigida pelo Presidente Bruno de Carvalho lançou essa forte hipótese, tentando assim que o Tribunal volte atrás com a decisão inicial, que pode perfeitamente colocar em risco a saúde financeira do clube português.

    Depois de ter anunciado um prejuízo preocupante nos últimos três meses do ano de 2015, o Sporting tem enfrentado cada vez mais dificuldades para combater a enorme dívida que tem para com os bancos portugueses e o caso Doyen. Sem ter participado na Liga dos Campeões, o clube implora agora que a decisão do Tribunal seja favorável para que o buraco não seja ainda mais fundo.

    Como informa o jornal “Correio da Manhã”, apesar de Bruno de Carvalho ter garantido recentemente que tem “duas almofadas” para pagar ao fundo Doyen, a verdade é que o clube vai ter que jogar a Liga dos Campeões de graça para conseguir vencer essa mesma divida, algo que nunca terá acontecido na história da competição. Ainda assim, foi o próprio Sporting que comunicou, no seu recurso oficial, que a situação é tao preocupante que tem receio de não conseguir pagar salários aos seus jogadores e funcionários da instituição.

    Doyen como o caraças...
    Se fosse um “traque” do Rául Jimenez, na concentração da selecção mexicana, a Comunicação Social dar-lhe-ia honras de primeira pagina. Assim, a notícia de que o Tribunal Federal Suíço indeferiu a pretensão dos lagartos em congelar o pagamento devido à Doyen, passou ao lado da grande maioria dos portugueses….

    Assim decidiu o Tribunal; paguem imediatamente e depois podem continuar a bufar.

    PS: O facto de o Grupo Cofina ser detentor de 30% da SAD lagarta e o Grupo Controlinveste pertencer ao Mosquito e estar ligado ao mesma SAD não tem nada a ver com isto obviamente e a omissão de noticias é mera coincidência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daí que eu ache que eles nem 10 milhões pelo Slimani vão conseguir e a pressão que têm feito para que os jogadores deles joguem :P

      Eliminar
  4. Grande Guachos sempre atento e com espírito de humor...FORÇA!

    ResponderEliminar
  5. Epá, é que só consigo olhar para a porra do galo. O raio do bicho só pode estar a imitar os maneirismos do melhor do mundo. Mas que caricatura tão bem tirada.

    Eu acredito tanto que o Benfica deixe sair o Jardel por 7,5 milhões como acredito no pai natal. Mais no pai natal, ainda assim.
    Mas de certeza absoluta que seria um negócio muito elogiado por todos os taliban, para quem o jogador nunca teve categoria para jogar no Carcavelinhos quanto mais no Benfica. E depois o coelhinho foi com o pai natal e o palhaço no comboio ao circo.

    Raisparta o galo que não me sai da cabeça...
    E por falar em melhor do mundo, as comparações que agora se fazem com as prestações do Gareth Bale neste europeu são profundamente injustas.
    O Bale é um grande jogador de futebol. Não chega aos fundilhos do Messi, um dos poucos extra-terrestres que se dedicaram à bola, mas aspira a entrar na galeria dos maiores.
    Como tal é um jogador que consegue transformar uma equipa mediana numa grande equipa.
    E é isto que distingue os grandes dos outros.
    Já quem é transformado por uma equipa mediana num jogador medíocre...

    Sobre o ceporte, ou aquele gajo é um esquizofrénico certificado e vive mesmo num mundo paralelo, ou o circo está transformado numa enorme lavandaria sem roupa nem detergente, ou então estão a fazer o maior "bluf" de que há memória.
    É absolutamente impossível terem dinheiro na tesouraria para pagarem o que quer que seja, e é absolutamente impossível não apresentarem prejuízos brutais no final do exercício se não venderem a cangalhada toda que lá têm antes do final deste mês.
    Ou então continuam a chupar na teta de um banco, e isto seria inadmissível a todos os níveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saiam + umas vmocs fresquinhas prá mesa do bruno!

      Eliminar
    2. A do Jardel são 7 Milhões de Liras?

      Eliminar
  6. A do Jardel são 7 Milhões de Liras?

    ResponderEliminar
  7. A propósito de viajar à conta: o que fazia Fernando Gomes, distinto (ou branco) presidente da Federação Portuguesa de Futebol, a assistir ao Islândia x Hungria?
    Não me digam que foi mandado como 'olheiro' por Fernando Santos!?!? Ou terá sido Ronaldo que lhe solicitou um gesto de espionagem só naquela de registar os gajos mais dotados?


    ResponderEliminar
  8. Desde Maio passado quando o Glorioso foi campeao devido ao desgasto nervoso que se acumulou dentro de mim devido as inaçadas brunonalgadas e rui santadas e toda a porcaria da comunicacao social dese pequenino Pais a beira mar plantado decidi tirar umas ferias ate ao inicio da proxima epoca relaxar viajar um pouco pelas Caraibas e esquecer-me de tudo ligado ao futebol,mas nao consigo deixar de dar uma espreitadela ao Guachos e rir um pouco com as suas hilariantes tacadas,olhem para esta,
    Fernando Santos passou de lírico a bazófias. São umas atrás das outras...
    Fernando Santos: «SÓ VOU DIA 11 PARA PORTUGAL E SEREI RECEBIDO EM FESTA»
    Eu até já reservei o meu lugar no Marquês, só para agradecer ao Fernando pelas férias antecipadas que deu ao André Almeida e a Pizzi, proporcionando uma bela estadia ao Renato e a Eliseu, em França, para assistirem de perto ao Europeu. Só é pena não se ter lembrado de mim!lolllllllll ora digam la isto e ou nao e very funny eh pa eu ri-me com gosto ao ler isto e pronto nao resisto e ca deixo duas mal alinhavadas linhas mas voces tambem ja perceberam que melhor nao sou capaz,ainda ontem ouvi o advogado dos lagartos num programa televisivo dizer o zbording nao precisa de vender esta bem financeiramente,retorquio Gomes da Silva para que vender se nao paga a banca se vender vai ter que pagar oram digam la este clube chamado sporting e ou nao e um clube diferente de todos os outros pelo menos tem previlegios que mais nenhm outro clube tem,mesmo assim nao conseguem ganhar um titulo ah ganharm em futsal porque o campo e pequenino.Vou ficar por aqui porque da seleccao voces ja disseram tudo.

    ResponderEliminar
  9. O próximo penalti é golo mas marcado de cabeça, para delirio da pasquinada.

    ResponderEliminar
  10. Por esta hora ja sabemos que perante os resultados da albania e da turquia, basta a portugal empatar pra ser um dos melhores terceiros lugares.
    Como temos jogado sem querer correr grandes riscos, sugiro o seguinte: entrar em campo so com defesas e medios defensivos e vá.. o ronaldo pra ninguem dizer que o homem não joga. Sugiro tambem que se passe nos treinos so a praticar pênaltis , "mai nada". A seleção não precisa marcar golos pra ser campeã. Basta empatar o jogo com a hungria a zero pra passar e depois empatar todos os jogos a zero, incluindo a final e ir arrumando toda a gente no desempate por grandes penalidades. Toca a treinar pênaltis que eu acredito. SIMMMMMMM
    Fernando

    ResponderEliminar
  11. Dia histórico. O Cristiano Ronaldo subiu imenso na minha consideração. Já estará ao nível do tornozelo.
    Agarrar num microfone de um jornaleiro da CM Tv e atira-lo a um lago, é gesto que merecerá sempre a minha simpatia. E estou a falar muito a sério.

    ResponderEliminar
  12. Acertou no lago ou foi ao poste?

    ResponderEliminar
  13. Voltando à Terra.Se levarem hoje na bilha,já há bode "respiratório".O ELISEU vai jogar.
    Outro fenómeno possível...o franguicio já há uns tempos q não abre o galinheiro.
    Do melhor microfone do mundo,por enquanto,não falo.
    Carrega GLORIOSO!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem de propósito - o sério conceição acaba de crucificar o Eliseu em directo na rtporcos... no 3o golo, aquele que ressalta no Nani...

      Eliminar
    2. Noticia q apareceu no zz:cristiano dolores bate o record de golos de EUSÉBIO em fases finais!!!
      Dei-me ao trabalho de ir ver e descobri:

      EUSÉBIO-1 fase final--6 jogos--9 golos

      cristiano dolores-7 fases finais-29 jogos--11 golos

      só hoje ao 29º jogo conseguiu o "record"!!!

      mais um trofeu para o museu dos lagartos!!!!!

      CARREGA GLORIOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Há as lendas ou predestinados como o Eusébio e depois há os "Cardozos" como o Ronaldete.
      Nunca gostei muito do Messi (mais por ódio de morte ao Barcelona desde sempre do que qualquer outra razão, até a fuga ao fisco dou de barato) mas já passaram uns dias e continuo "pasmo" com o golo que marcou de livre directo frente aos Estados Unidos para a Copa América.
      E eu seja ceguinho se a mais alta expressão do futebol (encarnar o Freitas Lobo mas sinceramente é um golo indiscritível) daquele golo não contribuiu ainda mais para a dor de corno do Ronaldete que depois acaba no fito birrento com microfones a voar.
      Cumprimentos

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.