segunda-feira, 27 de junho de 2016

Foguetório...

Ainda a viver dos créditos e do foguetório de uma vitória 'cheia de caga' a selecção dos amigos de Mendes continua em França a dar cartas. Fernando Santos já avisou a malta que sempre foi um cagão e que irá morrer como um cagão. João Mortinho é um trunfo, diz ele, que não vai prescindir e que nada o fará mudar de ideias. Numa coisa tem toda a razão; não é o futebol bonito que ganha. Ganha quem marca mais golos a menos que seja o sporting do Lumiar. O único que ganha sempre de goleada mesmo que não marque nenhum.

Jogando bonito - ou talvez não - Itália ou Espanha, lá para as 19H, já saberão quem é que volta mais cedo para casa. Um dos dois, apontado como favorito à vitória final, fará sempre pior que a selecção do Vieirinha, do Mortinho e do Eder! Essa é que é essa. 

Nem o clube da fruta nem os cagões do Lumiar...
Apesar do foguetório nos jornais e das tentativas desesperadas de fabricar vendas de milhões - até agora - nem um chouriço conseguiram vender.

O sporting do Lumiar ganhou o campeonato de juvenis em futebol. Puto de carvalho não perdeu a oportunidade de ir a correr apanhar as canas e roubar protagonismo aos jogadores; veja-se na foto o ar de fedelho feliz, com a medalha ao peito, a olhar embasbacado o seu ídolo! 
Na véspera tinha estado na entrega dos prémios no nacional de bisca lambida (15-0 para os batráquios) - de manhã foi visto com um escafandro na épica vitória dos sapos - em pesca submarina, e já tem voo marcado para assistir à provável vitória do Shikabala, no Egipto, no mundial de sueca em terreno arenoso! Em menos de uma semana 4 títulos para o museu das osgas. No meio de tantas vitórias ainda houve tempo (outra vez a foto) para dar uma abada ao Barcelona! Só falta o 'Sulimane' aparecer para a festa ficar completa!

Lionel Messi: "A selecção acabou para mim"
Lio Messi falhou um penalti, o primeiro, no desempate por grandes penalidades e falhou pela quarta vez - terceira consecutiva - mais um titulo pela selecção Argentina. Duas copas América perdidas para o Chile, nos penaltis, e um campeonato do Mundo, já na recta final do prolongamento, para a Alemanha, levaram o argentino a renunciar. A confirmar-se a péssima notícia para os amantes do futebol, Messi fica-se por Mundial Sub-20, em 2005, e pelo ouro olímpico, em 2008. Coisa pouca para tão grande jogador! 

Nas redes sociais, em Portugal, o foguetório não se fez esperar. Cada vez mais me convenço que essa gente não gosta nada de futebol. Ainda não consegui perceber do que gostam! De futebol tenho a certeza que não.

25 comentários:

  1. O futebol de seleções já era pessimo.. a partir de hoje deixa de existir. Mas quem assistiu ontem ao jogo é um alivio. O que o Messi apanha... é inacreditavel e inaceitavel. Todas as entradas são a matar e ele segue com a bola, não cai. Os arbitros na america do sul são horríveis.
    Melhor que fique só pelo Barça e pela Champions, assim ainda teremos mais uns 5 ou 6 anos para nos deliciarmos.

    O santos tem razão, não percebes nada Guachos. Ele não está ali para jogar bonito e sim para ganhar, já são 4 vitorias contra tubarões, inclusive a Croácia, o grande favorito ao título final.

    o sborden continua a mesma paiaçada: "suplantamos o barcelona", 8 jogadores formados no clube na seleção = ZERO campeonatos em 14 anos mas mesmo assim chagaram aos 38 campeonatos já contados o melhor jogo e o melhor golo do Euro. É melhor que Seinfeld! 80MM!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A copa América é uma fraude e eu no lugar do Messi nunca metia lá os pés. Aquilo é para caceteiros não é para jogadores de futebol! Árbitros de merda e muita pancadaria resume bem o que é a copa América.

      Eliminar
  2. Nunca vi jogar uma seleccao Portuguesa tao pessimamente como esta ate da do,nunca antes assistia a um jogo da seleccao tao desinteressado como agora nem me aquece nem arrefece dizem por ai que e uma seleccao a J.Mendes por isso so me entusiasmo com o Benfica o resto e paisagem.

    ResponderEliminar
  3. Lá no Facecoiso já alguém deitou abaixo Messi, dizendo que o homem não joga nada. Que Ronaldo é que é e tal e coisa.
    Cretinos serão sempre cretinos.

    ResponderEliminar
  4. É triste ver o que se tornaram nos ultimos anos seleções como o Brasil e a Argentina, e de certa maneira também Portugal, por as respectivas federações não perceberem que é preciso ter mesmo lá um treinador, não basta ter um gajo ao telémovel enquanto os jogadores jogam à rabia e futevolei...
    Mas no caso do Brasil e da Argentina, com a qualidade dos jogadores que poderiam reunir, é mesmo muito triste.
    Ontem ver aquela Argentina a jogar com 3 trincos no meio campo foi um atentado ao futebol...

    E o facto de muito provavelmente os selecionadores só escolherem metade das listas de convocados, sendo a outra metade escolhida por empresários e/ou "interesses vários" também não ajuda muito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Professores de futebol(q nunca romperam umas botas)a mais e futebol de rua a menos(regua e esquadro em excesso e muita falta de improvisação)!

      Eliminar
  5. Mais giro é criticarem o Messi... Ronaldo: perguntem ao Queiroz. Rui Costa, Figo e Fernando Couto: saida da selecção por sentirem que já não eram respeitados... mas como não atirou um micro para o lago :P

    ResponderEliminar
  6. Messi foi para mim o melhor jogador da Copa, a única maneira de o pararem foi faltas atras de faltas. Os penaltys são sempre uma injustiça, como já foi caso do Benfica.
    Eu não discuto gostos, alguns consideram Cristiano ROnaldo melhor que Messi, eu não vou por ai, só me espanta não conseguirem apreciar o melhor jogador que vi até hoje ( sou um gajo novo). A importância que tem nas equipas onde joga e a forma como se faz sentir a sua presença em campo é espectacular. Se Messi desistiu da selecção também muito se deve ao povo argentino que considera Maradona um deus (literalmente).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo eu não sou assim tão novo e nunca vi nenhum assim. E olha que vi muitos e bons, Maradona de longe o melhor até que Messi apareceu.

      A copa América é uma fraude e eu no lugar do Messi nunca metia lá os pés. Aquilo é para caceteiros não é para jogadores de futebol! Árbitros de merda e muita pancadaria resume bem o que é a copa América.

      Eliminar
    2. Amigo entao nao viste melhor que o maradona e entao o nosso Eusebio!

      Eliminar
    3. O Eusébio é nosso património. E o nosso património não é para ser comparado. É para velar e manter vivo no tempo.

      Eliminar
  7. Guachos, meu Bom Amigo,

    Faltam 3 dias (pouco mais de 72 horas) para o encerramento do exercício económico de 2015/16 e osgalhada e andruptos continuam a ver os bons negócios por um canudo, ahahah, enquanto a Nossa SAD, tal como eu previra, não fez/anunciou mais nenhuma saída, por forma a não ter de registar um "lucro" de valor absurdamente elevado.

    Se as coisas se mantiverem assim, só lamento que as "contas anuais" venham a tornar-se públicas lá para outubro (a Nossa SAD deverá, como nos anos recentes, publicar uma síntese dos principais números, ainda não auditados), porque vão ser "R&C" escandalosos aqueles que a osgasad e a andruptosad vão ter de publicar.

    Cá estaremos para ver como a mérdi@ se vai comportar, se o FFP da UEFA se vai agitar, como é que os bancos que continuam a financiar esses regabofes vão comentar as contas desses seus clientes, etc.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Amigo, eu já só quero ver o Cervi e comp. a mostrar serviço....
      Nunca mais começa a bola a rolar a sério, com o tricampeão, que é a nossa religião.

      Eliminar
    2. Caro José,

      Sabe se as osgas já pagaram à Doyen, como ordenado pelo TAS?

      Eliminar
    3. Eu quero é que o sporting se foda. E o porto lhes faça companhia.

      O Benfica tem é de construir uma equipa que continue a brilhar na Europa.
      Basicamente, tem de arranjar forma de substituir o Renato.

      O resto são pequenos acertos. Vende-se este, compra-se aquele, dá-se a oportunidade a mais alguns jovens, e vai-se melhorando aos poucos.

      O que me irrita mais são os sucessivos empréstimos de Ola Johns, Cristantes, Nelsons Oliveiras, Djuricics, Bébés e outros que tais.

      O que é que o Albuquerque sabe ou pensa sobre este assunto?

      Não seria importante vender um destes "refugos" de vez em quando e utilizar esse dinheiro em algo mais util?
      Ou dá mesmo jeito ao Benfica e à sua gestão financeira, por razões que desconheço, ter algum capital investido neste tipo de jogadores, que já se percebeu que nunca vão servir para a equipa principal?


      Eliminar
    4. Companheiro António Viegas,

      Não creio que tenham pago (e olha que quem agora os mandou pagar imediatamente já foi o Supremo Tribunal Federal Suíço, para o qual eles recorreram da sentença do TAS), a menos que a cambada do Novo Banco tenha entrado com mais esse dinheiro (além do que já tiveram de gastar com os gastos correntes de maio e junho, salários incluídos).

      Se no final de março a osgalhada já ia com quase 25M€ de descoberto bancário e, desde então, não tiveram mais nenhuma receita significativa, não acredito que já tenham pago. Aliás, eu acho que a Doyen vai receber diretamente da UEFA e, para o restante, vai ter de solicitar que um Tribunal nacional decrete alguma(s) penhora.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    5. Essa do descoberto bancário é outro escândalo de que ninguém fala. Ai se fosse com o Benfica...
      Mas qual será o banco que continua a emprestar dinheiro a esse caloteiros, incorrendo em óbvia gestão danosa?
      Palpita-me que será o Novo Banco,,, ainda há por lá muito carneiro vasco, prontinho a ajudar o seu clube. Ou seja, a lagartagem continua alegremente a ir ao bolso de todos os portugueses... mas que nojo!!

      Eliminar
    6. Companheiro Jolinho,

      Eu acho que esse objetivo que definiste (substituir o "Bulo") deve estar na agenda de toda a gente na Nossa SAD, mas eu creio que isso vai ser impossível (se discordas, sugere alguns nomes possíveis).
      Quanto à outra forma como definiste o mesmo objetivo (manter uma Equipa competitiva ao nível europeu), já não tenho a menor dúvida de que o vamos conseguir, mesmo depois de "perdermos" dois Atletas (pelo menos, porque é possível que venham a sair outros) quase insubstituíveis.

      Respondendo ao teu desafio mais geral, o que te posso dizer é que eu não sei o suficiente de futebol para criticar a Nossa política desportiva no que ao futebol sénior diz respeito, especialmente quando os resultados (quer desportivos, quer económicos) são sustentada e crescentemente positivos.
      O que te posso garantir é que não há ninguém na Nossa SAD a "enriquecer", direta ou indiretamente, à conta dos negócios sobre passes de Atletas: isso acontece é lá na andruptosad e há muitos anos!

      Se me perguntas se eu acho que temos demasiados Atletas sob contrato, eu respondo, humildemente, que me parece que sim, mas recordo-te como têm sido poucos os erros nessa área (mau resultado económico somado a ausência de contributo desportivo), além de que, repito, os resultados globais são tão bons que os melhores especialistas internacionais não hesitam em qualificar esta vertente da Gestão da Nossa SAD (formação, scouting, contratações e vendas/empréstimos) ao nível das melhores do planeta.

      Espero ter-te dado a resposta que procuravas.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    7. Alguém terá de substituir o Renato. Isto é, alguém terá de jogar na posição em que jogava o Renato. Óbvio que será praticamente impossível encontrar alguém com as mesmas características, e mais barato. Se existisse, o Bayern e os outros interessados no Renato compravam-no, em vez de tentarem comprar o Renato.

      Eu não critiquei a politica desportiva. Nem falei em pessoas que enriquecem com os negócios. Nem pouco mais ou menos.
      O Benfica e o seu scouting nunca poderá acertar em todos os negócios. Sobretudo quando se compra jogadores que entram mais na categoria de "apostas" do que na categoria de "certezas". E nem há mal nenhum nisso porque as vezes em que acertam compensam largamente as vezes em que falham.

      O que perguntei é se a manutenção de jogadores nos quadros do Benfica que já se sabe que entram na categoria de "apostas falhadas" poderá estar relacionada com a gestão de activos, por forma a equilibrar o Balanço, ou se é possível existir qualquer outra explicação financeira ou economica que eu desconheça.

      E pergunto isto sobretudo por causa da discrepância que parece existir entre o discurso de "estamos focados em abater o passivo" e a prática de manter muitos milhões em jogadores emprestados que parece que nunca irão servir para o plantel principal do Benfica. É essa discrepância que me levou a perguntar se existem outras razões para menter estes activos.

      Eliminar
  8. Tradução do Rascord dum artigo de meia página no La Gazzetta dello Sport acerca de Renato:

    "A simplicidade da nova estrela portuguesa, de que beneficiará Carlo Ancelotti no Bayern Munique, é mais um ingrediente que faz Portugal andar para a frente. Para a frente no Europeu e para a frente nos sonhos, visto que agora Fernando Santos fala de atingir a final"

    Mas o jornal italiano não é o unico a dar destaque ao Renato. Com excepção dos meios de comunicação social portugueses, quando se fala da selecção portuguesa fala-se de Renato.


    Renato Sanches emerges in tepid Croatia tie to propel Portugal through
    https://www.theguardian.com/football/2016/jun/26/portugal-croatia-renato-sanches-cristiano-ronaldo-poland-euro-2016

    Move over, Ronaldo! Renato Sanches becomes Portugal’s talisman against Croatia
    http://www.goal.com/euro2016/en/article/move-over-ronaldo-renato-sanches-becomes-portugals-talisman-against-croatia/156ogihdwqaqj1rek77rfa48uo

    Wojciech Szczesny (Pologne) préfère Renato Sanches à Cristiano Ronaldo !
    http://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Wojciech-szczesny-pologne-prefere-renato-sanches-a-cristiano-ronaldo/700071

    Why Renato Sanches Should Start Portugal's Must-Win Euro 2016 Match vs. Hungary
    http://bleacherreport.com/articles/2647317-why-renato-sanches-should-start-portugals-must-win-euro-2016-match-vs-hungary

    A Renatomania está a alastrar pelo mundo inteiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renato é tão poderoso que até já consegue transformar carneiros em seres cognitivos:

      Ex-Conselheiro Leonino sem dúvidas: «Renato Sanches vai ser o futuro dono da Seleção»

      http://www.record.xl.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/europeu/euro-2016/grupos/grupo-f/portugal/detalhe/ex-conselheiro-leonino-sem-duvidas-renato-sanches-vai-ser-o-futuro-dono-da-selecao.html

      Eliminar
    2. Eu sou Renatomaniaco!!!

      Eliminar
  9. Se o Renato Sanches vai continuar a ser suplente, e a entrar só quando o Fernando começa a sentir os tomates apertadinhos, o melhor é ensinar esta musica à claque portuguesa:

    https://www.youtube.com/watch?v=8Mi3KNEpbA4

    ResponderEliminar
  10. Hoje a equipa do Benfica começa a trabalhar para a nova época.

    Hora de começar a contar os dias atá ao 1º jogo de preparação. È que estou farto de andar a comer tremoços para me entreter enquanto não volta o marisco.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.