segunda-feira, 20 de junho de 2016

Mais carneirada...

Virou moda. Os policias do patrioteirismo de alcova andam todos de faca na liga. Por estes dias todos os portugueses são obrigados a venerar um fedelho birrento e estúpido só porque, aos alcoviteiros, lhes dá na gana. Pode-se insultar o Presidente da Republica ou o Primeiro Ministro de Portugal, e pode-se achincalhar - à vontade - deputados da Nação, juízes, advogados, pedreiros, mineiros, paineleiros, estivadores, professores, policias!...Ninguém leva a mal e a maioria até aplaude, ou mete likes com fartura.

Eu posso não gostar do vizinho, que me enche o saco, ou detestar o colega de trabalho que me dá cabo da paciência. Posso mandar publicamente - pró caralho - qualquer cretino, português ou chinês, que me tire do sério, que ninguém se incomoda. No fundo, qualquer português pode insultar qualquer português que lhe apareça pela frente sem que ninguém se aborreça. Agora, não gostar, ou ousar criticar o fedelho Ronaldo, soltam-se logo os patrioteiros guardiões da pátria bacoca, e ai de quem se atreva a levantar uma pena!

Ontem, de passagem pela sportv, lá estava mais um cretino, armado em parvo, (Pedro Henriques) lançando acusações aos portugueses que não gostam, e nem precisam, de comer na sua gamela. Que os portugueses são invejosos e que quem critica o fedelho parvo é porque tem inveja do moço porque é bonito, rico, e famoso. Mas que puta de lata! Esta gentalha, que vive de tachos, pensa que os portugueses, na sua maioria, se limitam a comer a erva (os carneiros já estão habituados) e o farelo que lhes metem na frente! Pensam que são todos como eles. 

Eu gosto muito de muita gente famosa, rica e bonita...
Gosto da Ana Laíns, do António Zambujo, Carlos do Carmo, do Vitorino e da Mariza; a titulo póstumo, de António Variações, Zeca Afonso, Bernardo Sassetti e Tony de Matos; gosto de Fernando Girão, Nuno Guerreiro, Miguel Araújo, Rui Veloso, Sérgio Godinho, Jorge Palma, Mário Lagina, Maria João, Paulo de Carvalho, Renato Sanches, Rui Costa, Rui Massena, Joaquim de Almeida e...de tantos, tantos portugueses que me encantam...

E não gosto de vários outros portugueses famosos. Não gosto do Pinto da Costa, não gosto do Eduardo Barroso, não gosto do José Sócrates, não gosto do Filipe Menezes, não gosto do Eduardo Madeira, não gosto do Mesquita Machado e do Joaquim Oliveira; não gosto do Paulo Portas, não gosto da Judite de Sousa, não gosto do Sousa Tavares, e de muitos outros que não me apetece citar. Também me querem obrigar a gostar deles? 

Assim como não gosto do Ronaldo. Quero que ele se refoda, e estou-me a cagar se ele é bonito, se é português (até podia ser chinês) ou irlandês, se tem muitos milhões, dezenas de namorados ou fama. Considero-o um fedelho estúpido, egocêntrico e arrogante; mal formado, mau colega, idiota, vaidoso, cretino e parvo. Chega? Mas não é só ele. Acho o Pepe um abominável arruaceiro e o Bruno Alves uma besta execrável. Acho o Quaresma um imbecil desmiolado e também não vou à bola (este apenas como jogador) com o William Carvalho nem nutro grande simpatia pelo Fernando Santos. Pelo contrario, simpatizo muito com Ricardo Carvalho e admiro demais a postura do João Mário. Será que também tenho inveja deles?

Detesto daquele cortejo patético que acompanha Ronaldo para todo o lado, metem-me nojo os privilégios muito acima dos seus colegas, e chego a ter dó dos rafeiros submissos dispostos a servir-lhe de tapete. Quero lá saber se ele, e a sua família, são portugueses. Acho incrivelmente patéticas as entrevistas à sua mamã como acho pavorosas e pindéricas as suas irmãs, Não gosto deles e tenho a certeza que eles, se me conhecessem, também não gostariam de mim. E tenho a certeza absoluta de que eles e, toda a comandita que os bajula, detestam todos os portugueses que não lhes aparam o jogo. Que nos detestem. Estão no seu pleno direito. Assim como nós de não gostarmos deles. 

Inveja da sua beleza, aviso já que a minha mãe sempre me garantiu que eu era um moço bonito, e que por aí não se safam...inveja da fama e do seu dinheiro? Vamos lá a ver se nos entendemos de uma vez por todas. Acho que ele merece ter todos os namorados que lhe apetecer, seja porque é bonito, rico e famoso, ou por outra coisa qualquer. Que seja muito feliz. Ou não. Estou-me nas tintas.
Eu penso (sempre pensei) que o Ronaldo merece até ao ultimo cêntimo todos os milhões que aufere. Ele - como qualquer futebolista - actor, cantor, ou qualquer profissional que venda bem o seu produto, recebe somente aquilo que o mercado entende ser justo. Quem lhe paga muito é porque tem a certeza de que vai facturar muito mais. Isso para mim é um principio inquestionável, que não tem discussão. Ronaldo MERECE CADA CÊNTIMO QUE GANHA. Chega, ou é preciso gritar mais alto?  

Isso obriga-me a gostar dele e/ou da sua família? Da corte que os bajula? Obriga-me a sustentar a sua soberba? Obriga-me a sentir-me representado por ele? Obriga-me a pensar que ele tem capacidade para ser capitão da selecção? NÃO. Um enorme e rotundo NÃO. São as vantagens de vivermos num mundo livre, de opinião livre. Não gostam? Passem à frente. No blog, aqui ao lado, vão encontrar muito por onde se sentirem realizados.

38 comentários:

  1. Concordo plenamente. Que se lixe o fedelho! E também não gosto do Fernando Santos, nem do Pepe, abomino o Pepe, detesto o Bruno Alves e acho o WC um jogador banal. Acho o Ádrien um bom jogador, mas o problema é que se esquece de jogar futebol e começa a jogar boxe e vale-tudo. Detesto o Quaresma e acho o Nani um jogador apenas acima da média mas burro que se farta no momento de decidir a jogada. Na verdade, quero que a selecção se lixe. Sou do Benfica! Isso sim, o resto... o resto só gosto se me apetecer e quando me apetecer. Quantos minutos já vi da prestação da selecção no Euro? Acho que se perdi 5 minutos a olhar para os jogos já foi muito e foi tempo desperdiçado!

    Não sou patriótico? Que se lixe.

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. plenamente de acordo,eu gosto é do benfica, o resto são batatas com bacalhau!

      Eliminar
  2. Um jornalista e escritor inglês escreveu, este domingo, um artigo de opinião no jornal espanhol ‘El Pais’ com duras críticas ao avançado internacional português Cristiano Ronaldo.

    “Nunca, na história do futebol, houve alguém que tivesse tanto de bom jogador quanto de ridículo. Ronaldo é a melhor prova de que alguém pode ser rico, giro e famoso, e inclusivamente ser considerado o segundo melhor jogador do mundo, e, ao mesmo tempo, ser uma pobre criatura. Por mais que se rodeie de Ferraris, Rolls-Royce e de super modelos, não está em paz consigo mesmo e, no fundo, não é feliz”, escreveu John Carlin.

    ResponderEliminar
  3. É só dizeres onde fica o botão de subscrever na íntegra e fico já despachado.

    Entretanto, sobre o Ricardo Carvalho, o único jogador da equipa da federação que tem toda a minha admiração enquanto tal, não estranho nada que tudo o que é paineleiro, comentadeiro e jornaleiro deste país o queira ver fora da equipa.
    Parece-me que anda demasiado direito para os gostos da maralha patrioteira.
    Isto porque não usa um pau marroquino para manter a verticalidade, como é óbvio.

    ResponderEliminar
  4. Mais explicações para quê? Chega-lhes, companheiro!

    ResponderEliminar
  5. Isto, isto mesmo! Sem tirar nem pôr...

    ResponderEliminar
  6. Factos que em Portugal passam pelos intervalos da chuva...
    A imprensa internacional tem sido muito dura com Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção portuguesa. As exibições do internacional português não têm convencido e os diários internacionais têm sido muito duros com o avançado português que ainda não conseguiu marcar qualquer golo na presente edição do Euro’2016.

    O alemão Bild diz que “Messi ensina o caminho a Cristiano Ronaldo”, acrescentando depois que “é sabido que o português não tem o mesmo rendimento nos grandes campeonatos de seleções”, quanto que “o único futebolista que está ao seu nível [Messi] vai a caminho de ganhar um título graças ao seu rendimento”, numa referência à Copa América.

    “Não acredito que – diz o colunista Matthias Brugelmann – na pressão insuportável de jogar pelo teu país. Quando joga no Real Madrid descarta essa pressão. Penso que o Real Madrid não é forte apenas devido a Cristiano. Ronaldo pode brilhar tanto graças aos seus companheiros. E essa qualidade não a encontra na sua Seleção”, pode ler-se no mesmo diário.

    Em Inglaterra, o tom é o mesmo. O The Sun não esqueceu a grande penalidade falhada diante da Áustria e diz que este “deveria empregar mais tempo a treinar penáltis do que poses”.

    “O português, oficialmente o pior conversor de livres da história dos Europeus, pôs-se outra vez em pontas de pés para a fotografia do jogo frente à Áustria, como habitualmente se faz no Real Madrid, apoiando-se em Modric. O jogador de 31 anos, que é a imagem de uma máquina para fortalecer abdominais, pretende parecer o mais alto do mundo em todas as oportunidades. Mas, rebaixou-se quando mandou um penálti ao poste, que privou a sua equipa da vitória”, lê-se no diário britânico.

    Aqui ao lado, em Espanha, o La Vanguardia, acredita que a “Europa descobriu a verdadeira cara de Cristiano Ronaldo” .

    “As câmaras focam-no sempre. Os realizadores sabem que o líder de Portugal irá sempre apresentar um olhar de frustração, um protesto, uma postura facial para a galeria [de fotos]. O Cristiano dá prioridade pavonear-se ao êxito coletivo, e a sua ansiedade contagia a Seleção, ao mesmo tempo que põe a descoberto o mau perfil de um craque permanentemente submetido a operações de renovação da sua imagem. A prepotência de um jogador bom, rico e bonito que provoca inveja em todo o mundo e é perfeitamente notória em Espanha, mas o Euro e estende-se pelo continente e Cristiano perde simpatias. Não pode evitar mostrar os músculos à mínima oportunidade ou caricaturar o mais débil quando a situação não o aconselha”.

    ResponderEliminar
  7. Guachos, meu Bom Amigo,

    Se já é espantoso que esta comédia chegue ao ponto de tu sentires necessidade de escrever um texto assim, que haja quem confunda o tema com patriotismo ... isso já ultrapassa os limites, porque eu prezo-me de ser tolerante, mas nunca o sou quando me agridem intolerantemente.

    O Pepe, o bruto alto e o qualesma são "dos nossos"???
    Antes cagar um pé até ao nariz!
    Digam que eles são dos vossos, se é isso que sentem, mas não me misturem com essa cáfila.

    Quanto ao melhor tendão rotulineano do planeta, já aqui me tinha explicado profusamente, mas a coisa anda a piorar: este enjoo de tripas que é ter de levar com imagens dele (ahahah, onde é que tu foste arranjar esse fotografia?) de manhã à noite, está a fazer-me mal e eu corro o risco de ficar preconceituoso.

    E olha que eu nunca fui tal coisa, mas isto deve ser uma reação imunológica, porque já acontece:
    - olho para a TV e vejo-o a por-se em bicos de pés para a fotografia coletiva (juro que eu sou tipo para só ter atenção a detalhes quando se trata de uma mulher e das muito bonitas);
    - olho para a TV e vejo imagens de um treino lá em Marcoussis em que há uma roda de atletas a fazer os exercícios exemplificados por um técnico e ... claro que sua excelência anda na conversa, com um gesticular muito teatral, a dar um "bom exemplo";
    - olho para a TV e vejo-o, acompanhado da Mãe e mais um grupo, invadindo vergonhosamente a privacidade de um miúdo (coitada da criança, que não tem nenhuma culpa) que é explorado, dia sim, dia sim, para gáudio dos que se dizem fans do Pai dele;
    - olho para a TV e ... enfim, já vejo o lado negro de todo aquele espetáculo alienante.

    A parte boa é que, daqui por poucos dias, esta virose vai passar e o garotelho vai voltar a ser-me indiferente.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa dos bicos dos pés já é um clássico. Até no Glorioso de vez em quando aparece alguém a fazer isso (Garay aqui :) http://i.imgur.com/19S8TKu.jpg )

      CR sequestrou a selecção de há uns anos para cá. Tornou-se mais importante que a equipa, o que raramente dá bons resultados. A maioria dos restantes jogadores também não acompanham muito em qualidade, já desde 2008 para cá.

      Agora é esperar que a tralha de alcoxite desampare a loja e venha a Geração Seixal.

      Bem dizia o outro: alcoxite, jamé!

      Eliminar
  8. Nunca mais joga o Benfica é o que me está no pensamento,o resto é circo.

    ResponderEliminar
  9. Eu que quase sempre encontro algo que gostaria de acrescentar, desta vez não me ocorre nada... está ali tudo.

    As unicas diferenças entre esse texto e um que eu me orgulhasse de ter escrito e representasse o que penso está no nome das pessoas escolhidas para ilustrar as ideias.

    Assim, limito-me a subscrever, se me permitirem.

    E aplaudo de forma efusiva.

    ResponderEliminar
  10. Na mouche! Não consigo gostar de um tipo que compra filhos no supermercado, privando-o de ter uma mãe...

    ResponderEliminar
  11. A foto... buahahhahah... essa foto é um verdadeiro tesouro nacional!

    ResponderEliminar
  12. Caro Guachos:

    Também concordo com essa visão sobre Ronaldo. O Scolari introduziu alguma disciplina na Selecção, mas na perspetiva da sua saída deixou a maior bomba-relógio para os seus substitutos futuros: nomeou o Ronaldo capitão da equipa. As estatísticas não dizem tudo e para mim, Eusébio deixou um legado de respeitabilidade que está anos luz à frente do legado de Ronaldo. Mas nem preciso de falar no Eusébio ou de outros benfiquistas. O Luís Figo, por exemplo, também deu incomparavelmente mais à Selecção do que Ronaldo. Para a história aqui fica o link de um artigo sobre como Ronaldo chegou a capitão:
    http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/colegas-nao-querem-ronaldo-capitao.html

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  13. Uma Mercedes vito(tipo Ford transit) só com familiares do Ronaldo...... afinal este no que toca há família é mais cigano que o outro.........

    ResponderEliminar
  14. E agora, para desanuviar o ambiente, uma notícia que acho que merece ser divulgada:
    "Águias defrontam Torino a 27 de julho"
    "Partida referente à Eusébio Cup marca reencontro histórico"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, o nosso clube irmão. E apoiaram-nos quando fomos eliminar a juve.

      Eliminar
  15. Caríssimo,a foto da prima dona está no ponto,só q o ratinho jerry está muito mal acompanhado.O topo giggio estava mais de acordo com a pose,eheheh!!!

    ResponderEliminar
  16. Eu nao gosto do Ronaldo,nao gosto do Guachos oops enganei-me ja me meti em problemas lol, da carneirada nao gosto de ninguem excepto o Luiz Figo e viva o velho deliciava-me a velo jogar tanto na seleccao como por onde passou menos no team dos carneiros,nao gosto de todos aqueles que foram mencionados no topico de hoje,dizem que o Cristiano e bonito so diz isso quem nao me conhece lol para ja sou mais bonito que o Pepe,para mim nao existe nada mais bonito que a humildade coisa que a Ronalda nao tem querem um exemplo de humildade aqui vai o nosso King Eusebio metia a ronalda num canto em todos os aspectos,se fosse vivo e com a idade da ronalda actualmente era dez vezes mais rico que este entao em humildade isso nem se fala so mesmo comparado com o Papa Francisco, hoje decidi passar por aqui rompi a promessa nao sei se sao complexos ou outra coisa qualquer o Guachos tambem nao vai muito com a minha cara julgo eu pronto tambem acrescentar mais um na lista tanto faz ne.Viva o Benfica
    Retirei a bandeira Portuguesa do carro a isso me obrigou aquele team de gente vaidosa ainda ontem em uma reuniao de amigos de varias etnias nem queiram saber o que ouvi por causa da vaidosa roanlada.

    ResponderEliminar
  17. Palmaaaaaaaaaaaaaas, concordo com tudo o que escreveste Companheiro.









    abraço Benfiquista

    ResponderEliminar
  18. Nunca estive tanto de acordo contigo como neste texto.
    Eu quero que esta seleção se foda! Eu quero que o Ronaldo, o Pepe, o Quaresma, o B.Alves e o Nani se extrafodam!

    ResponderEliminar
  19. De forma estranha não fazer parte do rebanho Guacho não da direito a ser publicado.
    Mas onde é que eu já vi isso ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi. Alguém te comeu a palha?

      Eliminar
    2. Percebeste sim. O blog é teu, metes e não metes o que queres. Mas também não enganas. Hã quem goste de debater e quem goste de se ouvir falar.
      Amizades

      Eliminar
    3. Continuo a não perceber. Meto ou não meto o que quero? «Hã» realmente quem goste de ser parvo e há os outros a quem ninguém corta a palavra. Queixas-te de quê afinal? Valha-te Deus andre.

      Eliminar
  20. Grande Post Guachos, evidentemente plenamente com o que escreveste.
    Num post anterior, tinha-te feito a pergunta, em tom de brincadeira, de por quem irias tu torcer que houvesse um jogo entre "esta seleção da FPF" e o nosso Benfica só com estrangeiros, agora já sei a tua resposta.
    A minha também já a conheces.
    Ah e uma coisa que fiquei a saber deste teu post, que o Jerry era marroquino.

    ResponderEliminar
  21. Obrigado por escreveres isto Guachos.
    Ando a discuti-lo com os que me querem obrigar a estar representado por aquela miserável selecção comandada pelo ego deste menino.
    Talvez amanhã usando algumas destas palavras eles percebam melhor.

    ResponderEliminar
  22. Saudações Benfiquistas,TODA LÁ DENTRO!!! EU SOU BENFICA,QUE SE FODA A SELEÇÂO!!
    CARREGA GUACHOS
    CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  23. Guachos, diga-me se puder... que drunfos mete o Adrien naquele bucho?
    Raios, que ouvir a flash de hoje com ele até meteu dó. E olhe que nutro tanta simpatia por ele como você pelo filho da melhor mãe do mundo ;)

    Abraço Benfiquista!

    ResponderEliminar
  24. Subscrevo inteiramente.
    Chega a ser nojento a subserviência dos media a tudo o que o cr7 faz. "Ronaldo foi mordido por um mosquito, Ronaldo cortou as unhas dos pés, Ronaldo soltou uma flatulência mas já está a fazer gelo".
    Imagino os jogadores que não se revêem na selecção do Ronaldo, o que têm de engolir.
    Enfim, o que vale é que a partir de Agosto o Bale pode ensinar ao Ronaldo como se marcam golos num Europeu.

    Nunca mais joga o Benfica.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  25. A mim não me interessa a seleção porque não estão lá os melhores. Nem selecionador nem jogadores.

    Obviamente, o melhor selecionador que se conseguisse arranjar convocaria sempre Cristiano Ronaldo, seria parvo se não o fizesse. Mas depois, Ronaldo seria tratado em pé de igualdade com todos os seus companheiros e talvez assim ele fizesse a diferença. Nos molde atuais nunca iremos ganhar nada e ainda bem!

    Quero que as nossas participações sejam cada vez mais vergonhosas a ver se alguém dá um murro na mesa e as coisas começam a ser bem feitas. Só aí começarei a apoiar.

    Neste momento, até as bandeiras portuguesas nos carros e nas casas acho ridículo, tal é a minha identificação com todo este circo...

    ResponderEliminar
  26. Ai saudades do Nosso Eusébio.
    Ainda ha quem queira fazer comparações e tenha a pouca-vergonha de dizer que o ronaldo é melhor do que o Nosso Eusébio foi.
    Hoje em dia é mais facil bater recordes, pois há mais jogos e o mediatismo é maior e nisto de ser votado "o melhor" a popularidade conta muito.
    Mas o Nosso Eusébio não era so Grande no Benfica, era Grande na seleção e Grande como pessoa. Jogava não pra ser melhor que os outros mas pra ajudar a que toda a equipa ganhasse. Tinha respeito pelos colegas e pelos adversários. Tinha respeito pelas suas origens humildes. Por isso que passados muitos anos era sempre bem recebido e reconhecido em qualquer parte do mundo, sem precisar de instagrams nem facebooks , porque a sua Grandeza Humana era a sua imagem de marca
    Diogo

    ResponderEliminar
  27. Nunca comentei aqui neste espaço. Aproveito-o agora. Escrevo-te de pé e quando terminar de escrever dedico-te uma salva de palmas.

    ResponderEliminar
  28. Assim como quem não quer a coisa,para passar despercebido!!

    O Tribunal Federal Suíço, instância para a qual o Sporting recorreu da condenação do TAS relativa à rescisão dos contratos de parceria por Rojo e Labyab, indeferiu a pretensão do Sporting em congelar o pagamento devido à Doyen no âmbito do processo resultante da transferência do central argentino para o Manchester United, em 2014, por 20 milhões de euros.

    Os juízes do referido tribunal vão continuar a avaliar o recurso, que não está fechado e seguirá os seus trâmites, mas entretanto já apreciaram e votaram desfavoravelmente o pedido da administração da SAD para que fosse retido o valor que, de acordo com o Tribunal Arbitral do Desporto, a Doyen terá direito a receber do Sporting por 75% do passe de Rojo.

    Agora o pagamento de 13 milhões de euros (12 mais 1 em juros) terá de ser efectuado de imediato.

    ResponderEliminar
  29. Mas o que é que eu venho aqui fazer, ahn? Para não sair de mãos a abanar, sai uma chapelada e um aplauso dos grande3s para a prosa que acabo de ler.
    Também não gosto de Cristiano Ronaldo, e depois?

    ResponderEliminar
  30. Eh lá a carneirada toda que pra aqui vai!!!!
    Toda a gente a pensar igual!!!
    Isto é a mocidade vermelha????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não João porquinho. Isto é um sítio onde pensavas encontrar bolotas para matar a fome. Enganaste-te na porta. Vais ter de regressar à pocilga de pança vazia.

      Eliminar
    2. É, volta quando fores promovido a porco. De preferência com um pau de loureiro enfiado no cú e a fazer piruetas.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.