quarta-feira, 15 de junho de 2016

Uma equipa fantástica!

Depois de uma semana deprimente - carregada de patrioteiros e parioteirismos da treta - a selecção do melhor tendão rotuliano do Mundo fez-se novamente à pista. Mal saiu dos blocos com o peso de tanta cagança e vaidades acumuladas. 

Conspurcada de gosma verde, por dentro e de fora, cheia de gente que na sua esmagadora maioria está apenas habituada a perder, a selecção que se auto-propôs ganhar o Europeu, fez, como era de esperar, um jogo à sporting do Lumiar. Excelente futebol; o melhor do Europeu, oportunidades e jogadas de encantar, e no fim, mais um empate maravilhoso. Só faltaram as criticas aos árbitros, a Vítor Pereira e mais juras de amor eterno ao video-vasco. No fim, pela voz do melhor namorado do melhor marroquino do mundo, ficamos a saber que a Islândia cometeu o crime de saber defender bem e que só deu pontapés para a frente. E nem faltou o clássico «há que levantar a cabeça» tão do agrado dos sapos.

O resto da comandita, numa muito bem consertada paranóia colectiva, disse só ter visto um remate da Islândia à baliza! 
Alem de coxos também são cegos!

Vamos à exibição dos craques...
Do capitinho da selecção já percebemos que falou muito e bem - antes e depois do jogo - onde, como sempre, se portou maravilhosamente. Bateu vários recordes, só na primeira meia dúzia de minutos, falhou esplendidamente - de baliza aberta - duas das melhores oportunidades do mundo - e marcou (contra a barreira) os dois últimos melhores livres do mundo. Sempre com enorme classe. Jogou tão bem como se exprime. Fantástico e maravilhoso.

Rui Patrício esteve sempre muito bem, como é apanágio das suas exibições no clube, onde joga sempre maravilhosamente bem e onde perde (ou empata) sempre muito mal.

Muita coesão no eixo da defesa, onde a mamã Pepe esteve sempre fantástica e o puto Ricardo não deu chances a nenhum iceberg que por ali passasse. O posicionamento perfeito dos dois - no golo da Islândia - vai servir para o compêndio que o prof. Santos está a compilar para ensinar os mais novos.
O Vieirinha mostrou que sabe jogar um futebolzinho que tem na pequenina chuteirinha. 
Raphaël Guerreiro, no lugar de Eliseu, pôs todos os especialistas de pito aos saltos de satisfação, o que diz tudo da sua maravilhosa capacidade defensiva e ofensiva. 

Danilo esteve fantástico. Nos passes para trás e para os lados não há quem o bata e não perde um lance de cabeça o sacana do moço. Forma com William Carvalho o par de pinos mais interessante do Mundo. 

André Gomes falhou no passe para golo. A melhor solução era o envio da bola para o jogador que aparecia nas costas de Nani, o que daria, em caso de golo, origem a milhares de fotos, gel às toneladas, e milhões de likes nas redes sociais. E assim se estragou um belo golo, transformado pelos lacaios de serviço numa mera jogada, mais ou menos bem delineada.

João Mortinho mostrou estar em grande forma, com grande capacidade física, e também provou ser um exímio marcador de livres e cantos. É um perigo à solta nas bolas paradas! Que colosso! Parabéns ao Fernando, pela perspicácia. Dizer que João Mário jogou como nunca e perdeu (empatou) como sempre é o maior elogio que lhe posso fazer. Esteve à altura da clausula dos 60 milhões.

Nani marcou um e falhou outro. Quaresma entrou e não deu uma patada em ninguém, ao contrário da mamã Pepe, que continua a mesma besta de sempre. 
O Ederzito jogou um bocadito para aquecer o motorzito e o veterano Renato lá teve mais 20 minutos de fama enquanto não mete os papeis para a reforma. Percebe-se que já não tem andamento no meio de tantos aceleras...

Ah, e ainda deu para perceber que uns rapazes de branco andaram por ali só para chatear o melhor penteado do mundo. Pareceu-me haver ali dedo do Platini e do Blatter...

De realçar que esta selecção do melhor penteado do Mundo é a única, no Mundo, que não tem um titular da equipa campeã do seu país. O tricampeão português não consegue meter um único jogador capaz de ombrear com todos aqueles craques! Só por aí se vê a força da selecção do melhor par de brincos do Mundo.

Mas não se pense que aquilo foi só grandes exibições....
Muito mal esteve o André Almeida - sem pique para ir à linha de fundo. Pizzi esteve irreconhecível e o Eliseu mostrou todos os defeitos do costume. Uma vergonha o açoriano tricampeão! Não acerta uma!

Nota de rodapé...
Depois do cerebre que viu a Europa pelo Brasil acima chegou a vez do mago dos melhores auscultadores e do melhor brinco do mundo arrasar os hereges! "A Islândia foi uma vez à nossa baliza e marcou 2 golos"!! Há que levantar a cabeça.

E para que não reste a mínima duvida...
Uma equipa que ignora os tricampeões portugueses, Pizzi, André Almeida, Nelson Semedo e Gonçalo Guedes, e faz de conta que Eliseu e Renato Sanches não existem - tem mesmo de ser uma equipa fantástica. 

34 comentários:

  1. Eu enquanto deu o jogo dessa selecção fui lavar o carro. Valeu mais o tempo, e o meu puto ficou super feliz por poder ver os desenhos animados noutro canal.

    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Eh eh eh

    Só mais uma - Qualesma entra em jogo como Mustang e termina como cigano.

    ResponderEliminar
  3. E não percebo essas do André Almeida e do Eliseu - quando, finalmente, podemos torcer por uma equipa com laterais...

    ResponderEliminar
  4. Guachos, cinco estrelas. Ao fim do primeiro parágrafo de menos de 3 linhas já estava a chorar de tanto rir.

    Sobre o jogo da equipa da federação de futebol, posso dizer que no Odisseia estava a dar um programa interessantíssimo sobre Bletchley Park e seu habitante mais conhecido nos tempos de hoje, Alan Turing. Para quem gosta de temáticas ligadas à II Guerra, aconselho vivamente.

    Mas também não é preciso ver jogar a bosta predilecta de todos os patrioteiros deste país para saber o que se passou.

    A equipa da federação de futebol, também conhecida como a selecção de todos os sportinguistas, só não ganhou o jogo porque, apesar do brilhantismo das exibições de Rui Patrício, João Mário, Moutinho, Cristiano Ronaldo e Nani, no seu todo não jogou com o entrosamento desejado.

    A culpa foi do treinador, ao não colocar em campo de início os jogadores que brilharam intensamente no banco, a saber, Cedric, WC, Adrien e Quaresma.

    Sobre os restantes jogadores, haverá que enaltecer a fantástica exibição do Raphael Guerreiro, que valeu por um lance logo aos 0 minutos de jogo que deixou os especialistas em êxtase. Sentou o Eliseu no banco, onde teve uma péssima prestação.

    Claro que não haverá jornaleiro algum que se atreva a beliscar a excelência de todas as intervenções do melhor do mundo.
    Já eu, como não tenho jeitinho nenhum para ser patrioteiro, queria deixar claro que o melhor do mundo me mete um profundo asco, que o Pepe me mete ainda mais asco, que os jornaleiros conseguem suplantar os primeiros, e que tudo o que está ligado aquela merda a que chamam de selecção nacional me envergonha profundamente.

    Dou graças a Deus por a minha selecção ser o Sport Lisboa e Benfica.
    Fico radiante por o Eliseu não jogar, e por não ver o André Almeida e o Pizzi envolvidos naquela coisa.
    Para finalizar, bendita a hora em que apareceram 200 canais de televisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, ok. Mas tens de concordar que o Eliseu não jogou uma merda.

      Eliminar
    2. Não posso, Guachos.
      Mantenho que se ficou por uma péssima prestação.
      Para não jogar uma merda tinha que ser o melhor do mundo.

      Eliminar
    3. Posso só dizer que me fizeram a noite? Muito obrigado caros companheiros da maior selecção do mundo, o Sport Lisboa e Benfica.

      É sempre um gosto ler-vos :)

      P.S.: Desculpem, mas o Eliseu até jogou bem. Não fosse o genial pé esquerdo do Raphael Guerreiro e tanto ele como o André Almeida, tinham feito cada um, 3 passes para o melhor do mundo voltar a executar na perfeição como fez contra os Icebergues. Culpa tem o Vitória de ter apostado no velhinho que jogava na Equipa B e que felizmente só jogou 20 minutos...

      Eliminar
  5. Grande Post, enormérrimo amigo Guachos,

    Dizer ainda, que nesta simples mas cortante frase: "esta selecção do melhor penteado do Mundo é a única, no Mundo, que não tem um titular da equipa campeã do seu país", já se encontra o resumo perfeito da selecção de... um português!

    Bem, talvez de 3 portugueses: Mendes, Fernandinho Santos e Nalgas!!!

    Ora, por falar em Nalgas, olha lá para a categoria. Afirma o bicho que os grandes vencedores de todas as modalidades desportivas em Portugal, o zbording clube de freguesia ( que venceram tudo na nova classe super-colectiva de: bola), só não vendeu um jogador por 8O milhões de euros a pronto, porque não quis!!!

    Cheira-me que estava a falar daquele carequinha que andava a passear de triciclo no meio campo no jogo com a Islândia, e que na televisão do video-Vasco ( como bem dizes ) deixou o mundo abismado ao mostrar que se tivesse menos uma roda tínhamos ganho e ele era uma trotinete!

    P.S: Depois de ver a cara do Nalgas a tirar uma Selfie com o novo reforço Petrovic, fiquei com a certeza de se calhar até foi mais de 80 milhões de euros...

    Não me lixem, vejam lá no link: http://www.record.xl.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/bruno-de-carvalho-ja-tirou-selfie-com-novo-reforco.html#/0

    Este gajo não inspira confiança? Parece plenamente são intelectualmente, tem um olhar extremamente inteligente, e tenho a certeza que paga a toda a gente! Ai paga, paga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade essa coisa dos oitenta milhões, mas não por um jogador. Eram para o anão otávio. Sei de fonte limpa que um circo inglês ofereceu essa verba ao brunalgas. O negócio só não foi feito porque ao anão só lhe ofereciam um osso por ano e o treinador, que é quem manda naquela merda toda, não quis ficar sem tapete...

      Eliminar
  6. Guachos, meu Bom Amigo,

    Não tenho a certeza de que esta equipa seja fantástica, mas também não vou discutir isso contigo (é que não me apetece comentar aquela desgraceira de ontem), agora de uma coisa podes tu ter a certeza: este teu texto, ele sim, ficou fantástico, ahahah.

    Vim aqui de propósito porque estive ao telélé com o meu Filho mais velho e ele contou-me que o Al Calotes declarou (já não me recordp se me contaram em que mérdi@) que tinha recusado uma oferta de 80 milhões, ahahah.
    Vá, confessa, este bacano é imbatível como comediante, ahahah.

    E o que me faz rebolar de riso sempre que o brunalgas aldrabão diz coisas destas, é imaginar as trombas dos "banqueiros arvorados" ao lerem/ouvirem tais tiradas, sentindo que o babalú os está a gozar à força toda (do género "querias dinheirinho ... então vai ao totta").

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehe! Já li essa do brunalgas. Amanhã dedico-lhe umas linhas...hahaha!

      Eliminar
  7. ahahahahah,

    e como disse o JLagarto, O Renato tem largo futuro, mas os verdosos têm mais experiencia para jogarem na selecção. FDGP.

    ResponderEliminar
  8. A selecção, mais do este ou aquele nome, precisava era de deixar de ser uma feira de vaidades. Se calhar bastava isso acontecer, para algumas dessas primas-donas se auto-excluirem da selcção.

    Acabava-se com os prémios por somente ir à selecção.
    Bons seguros para as perninhas dos jogadores, e prémios por cada vitória e passagem à fase seguinte.
    Não havia prémios para empates. Se por acaso o ponto ganho num empate fosse importante para passar à fase seguinte, esse emapte estaria automaticamente recompensado no prémio de passagem à fase seguinte.

    Acabava-se com as selfies, e merdolas do género nos Facebooks e Twitters. Acções promocionais com as marcas são uma historia completamente diferente.

    Acabava-se com os negócios da selecção, como foi o negócio do Ronaldo vender a sua marca de sapatos à Faderação para a selecção calçar.

    Acabava-se com centros de estágio de luxo. Metem a malta em locais com condições melhores que resorts de 5 estrelas e é óbvio que eles pensam que estão de férias.
    Um sítio resguardado, com campo de treinos, uma sala de apoio, um ginásio em condições, espaços e áreas circundantes apropriadas para descansar, e pouco mais. Se nenhum local mais baratuxo tivesse ginásio em condições, levava-se o material todo, porque o que se poupava no alojamento chegava perfeitamene para compensar esse custo extra.

    Acabava-se com os penteadinhos de merda feitos de propósito para este ou aquele jogo. Tinham 2 opções. Ou usavam o mesmo penteado que tinham uma semana antes de chegarem ao estágio, ou rapavam o cabelo.

    Todas as acções que tivessem em vista a auto-promoção pessoal durante o estágio seriam recriminadas, e castigadas (com visitas ao banco de suplentes, por exemplo).

    Todos os dias seriam realizadas actividades ludicas que reforçassem o espírito de grupo, e desenvolvessem as capacidades de trabalho em equipa. Eu não quero saber se o Ronaldo sprinta mais depressa que os outros num estágio, ou se o Quaresma joga melhor Playstation que o Nani. Quero é saber se numa prova de obstáculos para equipas eles conseguem fazer os esforços necessários para que a sua equipa chegue em primeiro.

    Os que fossem para trabalhar seriam bem vindos. Os que fossem para brincar e se auto promoverem podiam ir com o caralho.

    Era meio caminho andado. Talvez mais importante que saber se joga A ou B, ou se se joga em 4-3-3 ou em 4-4-2.

    ResponderEliminar
  9. Caros Mathayus e Albuquerque, o que vou dizer de seguida nada tem de figurativo. Não pretendo gozar com ninguém ou ofender quem quer que seja. Nem sequer o visado.

    O Bruno de Carvalho é doente mental.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel Afonso,

      Digamos que o assunto é melindroso, mesmo estando nós a falar do actual "Nalgas".

      Ainda assim, a única coisa que posso afirmar é que acredito mais facilmente na sanidade mental de um qualquer Napoleão Bonaparte com um funil na cabeça, do que na perfeita do visado.

      Eliminar
  10. Melhor análise ao jogo, só mesmo a do treinador da Islândia!

    ResponderEliminar
  11. Incrível, Fernando Santos tanto ostracizou os campeões nacionais, que acabou por escalar o seu primeiro onze para este Europeu sem nenhum campeão em campo. É que não está nenhum campeão português (5ª Liga do Ranking UEFA), nenhum vencedor de uma das ligas melhores que a nossa, como é o caso dos portugueses que jogam em Espanha ou em Inglaterra, nem sequer o Quaresma vencedor de uma liga turca (11º ranking UEFA) viu o merito desportivo desta época recompensado.
    Alías do 11 titular eleito pelo selecionador, nenhum ganhou qualquer campeoanto nas últimas 3 épocas. NENHUM! Nenhum dos 11 titulares, o foram como resultado do mérito desportivo nos seus clubes, nenhum demonstrou competências futebolisticas e ADN conquistador para vencer 1 titulo nacional sequer com as suas equipas nas últimas 3 épocas e mesmo assim foram estes as escolhas do Fernando Santos. E ainda anunciam que são candidatos ao titulo europeu, se nem jogadores vencedores cuidaram de convocar.


    Só esta estranha aversão aos jogadores vencedores, explica a ausência da selecção do André Almeida (tricampeão) e do Pizzi (Bicampeão). Infelizmente Fernando Santos deixou-se condicionar pela CS e só mesmo em desespero é que utilizará algum campeão (Renato Sanches), em 15 ou 20 minutos. o mesmo jamais conseguirá fazer sobressair a sua maior virtude, a sua extraordinária capacidade explosiva e resistência fisica. Enquanto ele não estourar os adversários com as suas arrancadas os colegas nunca conseguirão beneficiar de mais espaço de manobra. Quando Jorge Jesus afirma que Renato devia ficar atrás do Adrien e do Moutinho porque não tem experiência, eu pergunto-lhe se em 30/10/2015 quando o Renato Sanches se esteiou pelo Benfica, fosse o Adrien ou o Moutinho, se alguma vez seria possível ao Benfica recuperar 9 pontos ao Sporting nos 26 jogos que faltavam disputar contra o um clube comandado pelo auto-intiyulado Mestre da Tatica e contando com o melhor Adrien de sempre aos 27 anos. Só aqui se vê que a esperiência não é tudo no futebol, pois os Benfiquistas sabem que com as caracteristicas do Adrien na posição do Renato Sanches o campeão não teria sido o Benfica esta época, nem o 2º seria garantido. Mas o Jorge Jesus com as declarações que fez só demonstra que esta a vendar a banha da cobra e não a querer ajudar o selecionador de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gajo não é mestre da táctica, é corno da táctica.

      Esse merdas só mostra o quanto está bem nesse clubeco. Mentalidade igual, tacanhez igual, complexados, mentirosos, trapalhões, insultam sem problema algum. Enfim, não valem a merda que pisam.

      Eliminar
  12. Não sei se me ri mais com o post ou com a melhor seleção de penteados do mundo ontem lol
    Mas isto agora é só meter o William pelo Danilo, o Adrien pelo A. Gomes e o Cedric pelo Vieirinha e ó meus amigos...até vai ser preciso os adversários darem mais luta!!!!

    Quanto à bomba do dia, o namorado da minha prima, que trabalha no Macdonald's onde o Bruno deixa o carro, garantiu-me q os 80 paus era pelo Paulinho, com mais 20 de bonus se ele ganhar o AVN Award para melhor performance anal do ano!!!

    ---
    Gustavo Marques

    ResponderEliminar
  13. Companheiros,

    Volto cá, completamente furibundo, para desabafar esta vontade de chorar ao saber de Companheiros nossos que aceitam comparar e/ou discutir qual foi o melhor futebolista português de todos os tempos.

    Eu juro-vos que nunca senti inveja de ninguém em toda a minha vida e mesmo que me choque a pornografia dos rendimentos de algumas pessoas neste mundo e nestes tempos, dou a minha palavra de honra que não tenho nem ponta de inveja do Cristiano Ronaldo, pessoa de quem não gosto particularmente, mas que reconheço ser um dos melhores goleadores da história do futebol, um profissional competente e, sobretudo, alguém que tem sabido gerir uma carreira de uma forma que pode e deve ser estudada nas universidades.

    Mas comparar aquela merda com o King?

    E fico-me por aqui ... a partir de agora não ia conseguir mais nenhuma palavra de jeito.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei, há gajos que não têm vergonha na puta da cara.

      Eliminar
    2. Eu acho que é uma discução legítima.
      Mesmo eu tenho dúvidas.
      Não me consigo decidir entre o Eusébio e o Coluna.

      Eliminar
  14. Já viram isto?
    http://hugogil.pt/wp-content/uploads/2016/06/CartaAbertaaoSenhorPresidenteManuelSantosSerra.pdf

    O gajo votou contra, e eles anunciaram que foi aprovado por unanimidade. À descarada.
    Como castigo por não ter alinhado com o resto da carneirada, não o incluiram na nova lista do Fernando Gomes.
    È assim que se "trabalha" em Portugal, e apesar destas coisas serem públicas, ninguém faz nada.

    E os banqueiros cá do burgo continuam a ser enrabados pelo Nalgas, provavelmente porque gostam, ou porque são bem pagos para isso (como qualquer prostituta), ou ambos.
    Então não é que o gajo recusa 80 Milhões, e continua sem pagar juros? Se não pagasse juros porque coitadinho está sem dinheiro já seria mau, porque se está em dinheiro reduz os custos ou declara falência. Mas não pagar juros quando faz vida de rico recusando 80 Milhões por 1 jogador não é mau, é crime! Porque quem acaba por pagar esta falta de capcidade de gerir bancos, somos todos nós, os contribuintes. E o Estado deixa. Basicamente, de forma directa ou indirecta, o Estado obriga-me a mim, Benfiquista, a pagar as despesas do Zbording.

    Não há mesmo vergonha, pois não?

    ResponderEliminar
  15. Guachos penso que seria interessante fazeres um post, não sobre o nalgas, porque existem anormais bem mais interessantes que esse, mas antes sobre a carta aberta do Dr. Domingos Cordeiro. É que este tipo de situação tem forçosamente de ser replicado na blogosfera. É imperativo.
    Outra questão que gostaria de ver debatida é acerca do que vai acontecer com os jogos do Glorioso na próxima época, mais concretamente na situação específica da MEO. Alguém sabe se a ADC já validou os contratos? Sempre alteraram os prazos? A MEO já chegou a entendimento com a NOS?
    Acerca da seleção, é triste um apaixonado da bola como eu estar a fazer figura de urso em frente a um televisor esquecendo-se (de pensar) que este negócio é como qualquer outro: um jogo de influências, dinheiro, vaidades, etc. Não há patriotismo nenhum nisto. Mas lá fui vendo e torcendo ... triste, reconheço. Mas ainda assim, dá-me o direito a opinar. Que defesa com laterais minorcas é que vai jogar contra uma qualquer seleção nórdica? Para quê um pino contra uma qualquer seleção que ocupa o lugar 32 do ranking europeu? Porquê o joão mário a jogar até quase ao fim do jogo fora da sua posição natural e sem rendimento? Porquê o moutinho sem jogar NADA, na posição mais fulcral do nosso 11, vindo de uma época de lesões, e com o Renato no banco?
    A resposta a estas questões está escrita acima, no início deste parágrafo.
    Nunca mais é Agosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a "posição natural" do Jomario?

      Eliminar
  16. Que lufada de ar fresco ver um bocadinho de humildade na selecção...

    http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/renato-sanches-sem-papas-na-lingua-sobre-a-sua-prestacao.html

    ResponderEliminar
  17. O Albuquerque bem avisou que os chineses queriam comprar o Sporting.

    A proposta até já foi feita, só que alguém traduziu aquilo mal.

    Não foram 80 Milhões por um jogador do Sporting.
    Foram sim 80 Milhões... pelo Sporting.
    Por isso é que o Nalgas nem sabe dizer quem era o jogador, porque não foi referido jogador nenhum.
    Era a equipa toda, e com a casa de banho incluida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a dizer que foi feita uma oferta de 80 milhões a quem ficar com o zbording?

      Eliminar
  18. Excelente!
    Fartei-me de rir!!!
    Fico à espera dos próximos posts.
    JR

    ResponderEliminar
  19. Perguntinha para quem percebe do assunto, como por exemplo talvez o Mestre Albuquerque:

    Se um presidente duma sad desportiva em Portugal diz que existiram propostas de 80 Milhões por um jogador seu, o que dá a entender que existe uma valorização brutal dos seus activos, a CMVM não devia pedir provas, já que a divulgação de tal valorização poderá ter repercussões significativas nas acções dessa SAD?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.