quarta-feira, 27 de julho de 2016

As verdades da carneirada...

«Em entrevista ao jornal 'Il Corriere dello Sport', o ex-seleccionador italiano falou das possíveis surpresas na Liga dos Campeões da próxima época, e recordou que o Benfica poderá fazer melhor do que os 'quartos de final' alcançados na Liga dos Campeões da época passada.»
Ora cá está mais uma prova que o tricampeão nacional continua a fazer a cabeça dos observadores internacionais sonegando-lhes a preciosa informação dos jornaleiros e especialistas portugueses. Bastava ao Prandelli ter acesso à imprensa portuguesa ou ouvir os estarolas do mais (tabaco) transferências para perceber que o tricampeão nacional vai jogar na próxima época com menos um jogador por não conseguir alguém que substitua o velho Renato! A menos que o italiano também tenha recebido o voucher da ordem e esteja também ele comprado.

Duas ou três verdades absolutas da carneirada, paineleiros e opinadeiros, mais os cómicos travestidos de jornalistas independentes que "não olham para estas coisas com os olhos do adepto de este ou daquele clube"...

Ler nos jornais e ouvir nas TVs que os grandes clubes da Europa estão interessados nos jogadores do Benfica, é consequência da máquina de propaganda do tricampeão nacional. No entender desses carneiros, os jogadores são fraquinhos e na sua maioria cheios de "arestas por limar". É  uma campanha que apenas visa a promoção dos jogadores e a máquina de propaganda do tricampeão não só consegue enganar os incautos adeptos mas também os grandes clubes da Europa que largam muitos milhões de euros só para terem o privilégio de lhes limar as arestas.

Ler nos jornais, e ouvir nas TVs, que os grandes clubes da Europa estão interessados nos lagartos campeões da Europa (sublinhar sempre que os moços são campeões da Europa), também é consequência da máquina de propaganda do Benfica. Os jogadores são todos extraordinários jogadores mas as notícias apenas visam desestabilizar os pobres lagartos. Põe-se-lhes a cabeça à roda com os milhões imaginários e os moços só pensam em abandonar o alvalixo.

O pai de João Mário, que há cerca de dois meses era um pária sem qualquer credibilidade, a quem a imprensa dava uma atenção indevida, após ter afirmado que o filho desde pequenino adora brincar aos sapinhos, passou a ser um homem de bem e uma espécie de sumidade em assuntos anuros, a quem a imprensa não dá a devida atenção. 

A osgas tv transmitiu, pela primeira vez, em directo o "famoso" troféu ibérico que opôs o lagartedo ao Villareal...
Como era de esperar de amadores, a coisa correu muito mal. Como também era de esperar de gente que nunca assume as suas falhas, tudo o que de mau aconteceu não foi culpa dos sapos. Desta vez não culparam o Benfica, vá lá saber-se porquê, e preferiram atirar-se às canelas da PT. 

Enquanto isso...
«O jogo desta quarta-feira entre o Benfica e o Torino, referente à Eusébio Cup, vai ser transmitido na rede social chinesa Sina Weibo, que conta com mais de 500 milhões de utilizadores registados.
Será a primeira vez que um clube vai transmitir um jogo em "live stream" nesta plataforma social, o equivalente ao Facebook e Twitter na China, que conta com cerca de 540 milhões de utilizadores registados, contabilizando uma média diária de 120 milhões de utilizadores.»

5 comentários:

  1. Caro Guachos, hoje mais uma vez vamos mostrar ao mundo a nossa grandeza, recebendo condignamente esse tambem grande Torino. Quanto ao clube da carneirada nada de novo passam a vida a dar tiros neles proprios. Tenho pena de algun meus amigos que já começam a ficar fartos de tanto amadorismo e a perceber que a final aculpa nunca é dos outros.

    ResponderEliminar
  2. Hoje queria homenagear o Record por ter parado de fingir uma isenção que nunca teve, e assumir de vez a sua cor, fazendo da sua capa um autêntico hino ao Sportinguismo.

    O melhor presidente, o melhor treinador, os melhores jogadores, a melhor qualidade futebolística... é mesmo caso para dizer:

    "Já só Falta... GANHAR"

    É tão bom quando a lagartagem jornaleira perde a noção do ridículo...


    E agora ala que se faz tarde. Catedral aqui vou eu!!!

    ResponderEliminar
  3. É bem verdade - será possível substituir o velho e experiente Renato?

    "Assuntos anuros" - eh eh eh - muito boa!

    ResponderEliminar
  4. Guachos, meu Bom Amigo,

    Parece-me compreensível, sem exageros, o otimismo que grassa na Família Tricampeã, perante a multiplicação de sinais positivos em tantos aspetos da vida do Clube e, especialmente, face à confirmação da recandidatura do Presidente, que Nos garante, no mínimo, a renovação da fórmula de governo que tantos sucessos Nos tem permitido.

    Assim sendo e no curto prazo (a próxima época), eu creio que a matriz dos objetivos para a Nossa Equipa de Honra de futebol passa pelo Tetra e pela qualificação para os "oitavos" da CL, além de uma desejável presença nas finais das duas taças e, já no início de agosto, a conquista do troféu da Supertaça.

    E escrevo assim, embora concorde com o Prandelli, reconhecendo que, a manter-se este Nosso Plantel longe de lesões graves, a Equipa pode aspirar a repetir uma presença competitiva nos "quartos" da CL, o que Nos garantiria mais uma época com resultados desportivos e económicos bem acima do exigível.

    Já no longo prazo, creio que os Corpos Sociais que vamos eleger em outubro vão ter de enfrentar alguns desafios particularmente exigentes: a nível interno, vários problemas que emergem da ação combinada das crises de osgalhada e andruptos com a insuficiente recuperação económica do país (isto para já não admitir perspetivas mais pessimistas, especialmente as que resultariam de mais alguma crise no setor financeiro) e, internacionalmente, pelo desafio da emergência de vários clubes que parecem mais do querer copiar o Nosso modelo de crescimento, indo ao ponto de apontar os "armamentos" para a contratação precoce e sistemática de muitos dos Nossos mais promissores produtos do Seixal.

    Numa espécie de conclusão sintética, eu diria que o mar à Nossa frente parece chão e com vento favorável, mas a meteorologia aponta para várias tempestades nas margens da rota que sabemos querer percorrer.

    Hoje, bem ... hoje é dia de devolvermos aos Adeptos do Grande Torino, toda a simpatia com que Nos receberam em Turim, por duas vezes, em maio de 2015.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  5. Ontem lixaram-me com "F" grande...

    Tinha uma retribuição a fazer, pela forma como os adeptos do Torino me receberam, por altura da final da Liga Europa. Planeei vestir a camisola do Torino, acompanhada pelo cachecol do Glorioso, mas fui desviado para uma festa de aniversário.

    O Prandelli só pode ser lunático mas, infelizmente eu devo ser ainda pior. Eu sou daqueles malucos que vê condições no nosso plantel, para disputar a Liga dos Campeões até ao fim. No meu entendimento (lunático) existem duas premissas para que tal possa acontecer:
    1 - Ter um plantel rico em opções, para toda e qualquer posição do terreno;
    2 - Garantir que o principal objectivo da época - a vitória na Liga - está encaminhada até final de janeiro (... e este maluco acha que este ano pode acontecer...)

    Gostava ainda de enaltecer a obra de uma grande figura nacional, o pai do João Mário, por finalmente permitir que o pai do Nélson Oliveira goze as suas merecidas férias de verão.

    Viva o Benfica,
    Pedro

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.