terça-feira, 26 de julho de 2016

De insubstituíveis está o "Cosme Damião" a abarrotar de taças e troféus!

O speeker dos sapos chamou o moço na apresentação porque julgou ver o João Mário, à conversa com o Teo Gutiérrez, 5 minutos antes da entrada triunfal do brunalgas de mão dada com o compadre lagarto. Se foi um problema de visão, de burrice tacanha, ou somente uma forma canhestra de pressionar o rapaz, pouco importa. Assim ou assado a culpa foi do Benfica que gastou uns milhões por um suplente (que se jogasse dos sapos seria titular absoluto) e ninguém se sobressalta. Já foi tudo explicado pelo focídeo saraiva.

Se exceptuarmos o não caso de João Mário com os batráquios o maior drama dos especialistas da bola nacional anda à volta do "substituto" de Renato Sanches. 
Repare-se bem; os especialistas que na época passada acusavam o velhote de não acertar um passe e de perder sempre a bola em zonas proibidas, sujeitando a sua equipa a trabalhos forçados, que decidia quase sempre mal o ultimo passe por estar perto da idade da reforma, andam "aflitos" com a substituição do agora jogador do Bayern!

Do Gaitan, o mágico que eles elegiam quase sempre como o melhor jogador em campo, nem uma palavra de saudade. Parece que nunca cá esteve e que não vai fazer falta nenhuma. Quem lhes enche as medidas agora é o velho Renato que estava cheio de ''arestas por limar''. E esta hem?

A máquina de propaganda do Benfica é tão boa que além de convencer os bávaros a largar o pilin, enfiando-lhes um enorme barrete, consegui convencer os antigos acérrimos críticos do moço, que o vêm agora num jogador impossível de substituir. Está decidido; sem Renato é que não vamos lá. Qualquer alma que jogue ao lado de Fejsa vai ter que levar com eles, com os arrependidos cristãos novos. Aimar, Witsel, Javi Garcia, Matic, Enzo Perez, Renato, Lima, Rodrigo, Cardozo, Garay, Oblak, Coentrão, David Luiz, Di Maria...de insubstituíveis está o "Cosme Damião" a abarrotar de taças e troféus! 

Recado...
Não há substituto para Renato Sanches porque não há outro Renato Sanches. Se houvesse outro Renato Sanches o Bayern não se tinha apressado a contratá-lo com medo que envelhecesse ainda mais!

9 comentários:

  1. Guachos, meu Bom Amigo,

    És impressionante! Tu és verdadeiramente impressionante, porque nunca deixas que que te enganem, escondendo a floresta com pequenos arbustos, ainda por cima ... falsos, tipo plásticos.

    Tens toda a razão e é um pagode ver o desfile de "especialistas", "cumentadeiros", jornaleiros, à frente das turbas anti, onde se misturam os Taliban e a osgalhada mais repelente, um imenso rebanho que, há um mês, peregrinava em novenas para que o engenheiro não o colocasse a titular em França, divagando na imensa lista de "debilidades" e inexperiências do velho Renato ... a proclamarem, com aquela cara de pau que distingue os sem nenhuma vergonha, as dificuldades que o Técnico vai ter para preencher a posição 8, órfã do Bulo.

    Mas ainda há outro mistério a necessitar de uma grande intervenção (talvez do Papa Francisco, ahahah) para que eu a entenda, da qual falei naquela parte do texto sobre as "contas" da osgalhada ...
    Como é que o Al Calotes continua a escarrar nos bancários que lhe toleram o brutal descoberto, quando se confirmam os sinais de que, ao contrário da treta dos "80 milhões", ele já recebeu, mesmo, propostas sérias para vender o carequinha e às quais respondeu com o mesmo à vontade com que o Abramovich paga indemnizações aos treinadores dos quais se quer ver livre.
    Como é possível que não apareça um bancário a colocar a boca no trombone?
    Como é que ainda não apareceu nenhum jornaleiro a perguntar às diversas osgas que já dizem em público que "se fosse eu, vendia", porque será que o babalú não vende?

    99 anos depois, estamos a viver uma nova espécie de "milagre" e também com "F" (de Futebol), em que apetece perguntar pelos novos 3 segredos: como é que o velho rejuvenesceu e se fez brilhante, quem paga as contas aos andruptos e, sobretudo, ao clubeco do Al Calotes?

    Tempos de uma hipocrisia sem fim.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Amigo, ao teu ultimo paragrafo, posso-te garantir que não sou eu. Não sou eu que pago as contas do Brunalgas e ainda menos quem mete os milhões nos corruptos. Quanto à questão do Renato, parece que a escumalha descobriu o elixir da juventude e que o partilhou com o moço assim que assinou pelo Bayern. E mais não te posso dizer.

      Eliminar
    2. Grande tópico e grande resposta. Há que não baixar a guarda.

      Lembram-se da quantidade de anos que andaram a vender o Luisão para Itália?
      Pois agora chegou a vez do Jardel. Não sei se é um fetiche jornaleiro com capitães do Benfica, se com jogadores que não prestavam para nada quando vieram para o clube. Isto segundo os próprios, claro.

      Ultimato da Lazio, diziam ontem. E curiosamente continuam a dizer hoje.
      Deve ser um ultimato do tipo, "ou aceitam a nossa proposta até às 24.00 horas do dia 31 de Agosto, ou então o mercado de transferências fecha"
      A não ser que se tratem de questões financeiras. E aí seria algo como, "ou aceitam a nossa proposta já, ou batemos a clausula de rescisão."
      Só para deixar bem claro que com estes Romanos não se brinca.



      Percebo o espírito mas discordo da letra, caro Guachos.
      Não tenho a mínima dúvida que o Renato tem substituto. Que será qualquer um que assuma a posição 8 em campo.
      Para já tem sido o André Horta, e tem-no feito muito bem na minha humilde opinião.
      E aqui deixem-me ser mauzinho. Se tivéssemos lá um Andreiev Hortich comprado por vários milhões algures nos balcãs a mostrar o que o André já mostrou, e haveria poucos Benfiquistas preocupados com o assunto.
      Mas compreendo que os jornaleiros apontem os perigos de ser um jovem de apenas 19 anos a substituir um jogador com a experiência e o saber adquirido do Renato Sanches. Afinal sempre são 35 anos virar frangos...



      Caro Albuquerque. Eu também acredito que ele tenha recebido propostas sérias pelo jogador. O problema é que propostas sérias pelo jogador devem rondar os 20 milhões de euros. E duvido seriamente que alguém ofereça mais do que 25 milhões.
      Não estamos a falar de um jogador do Benfica ou do Porto. Estamos a falar de um jogador do desportivo do Lumiar, e isto faz toda a diferença.

      Eliminar
  2. só digo duas coisas, RUMO AO TETRA36!!! E RUMO A 3 LIGA DOS CAMPEÕES!!!

    ResponderEliminar
  3. Passam semanas, meses, anos, e a conversa não passa disto. Azedume, raiva, veneno. Olhem que isso faz mal à saúde, pá...
    "especialistas", "cumentadeiros", jornaleiros, à frente das turbas anti, onde se misturam os Taliban e a osgalhada... "És impressionante! Tu és verdadeiramente impressionante" LOOOOLLLL!
    O caro PAC ainda não percebeu que perde qualquer credibilidade que pudesse vir a ter, ao usar dia ap´so dia, semana após semana, estes termos repetitivamente? Isso já é doença. E não tem cura...

    Relaxem e curtam o verão.

    Red John

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está o red, de novo, à procura de palha. Desaparecido em combate, desde meados de Maio passado, voltou cheio de apetite. Lamento, jonh, a que não ainda tinhas comido, embrulhei e enviei para caixa de sapm. Parecem doidas a esfarrapar a ração.

      Eliminar
    2. Ó Joné, sabes do que é que eu estou farto?

      De "especialistas", "cumentadeiros" e jornaleiros, à frente das turbas anti onde se misturam os Taliban e a osgalhada.
      De se passarem semanas, meses, anos, e a conversa não passar disto. Azedume, raiva, veneno.

      Já tu estás farto dos que estão fartos de passar o tempo a lutar contra a os que atacam o Benfica incessantemente.
      Nada de espantar vindo de quem faz parte da corja.

      Mas olha uma coisa Jóné. O Guachos, tal como eu e muitos outros não temos escolha.
      Por muito que quiséssemos ignorar o teu rebanho não nos é possível.
      Entram-nos pela casa dentro através da televisão, no carro através da rádio, e até nos nossos blogs aparecem cretinos como tu.

      Já tu só aqui vens pastar porque queres. Não te falta palha lá no curral.
      E a conclusão só pode ser uma.
      O que tu queres sei eu. Chibata nas costas e dildo no cú.



      Eliminar
    3. A notícia do dia não é o Danilo.
      É esta...

      A 9.ª edição da Eusébio Cup vai ser transmitida em direto na Weibo, rede social chinesa que conta com cerca de 540 milhões de utilizadores registados.
      Segundo o Benfica, este será o primeiro jogo a ser transmitido nesta plataforma social – equivalente ao tromba*book ou ao Twitter – que contabiliza uma média diária de 120 milhões de utilizadores.
      A transmissão, que inclui, entre outros conteúdos, pré-jogo, bastidores antes e após a partida, será promovida por Yu Dabao, avançado chinês que representou o Benfica em 2007.

      Primeiro jogo a ser transmitido na Weibo é do Benfica.
      Julgo que uma das razões poderá ser esta:

      https://www.wavecom.pt/wavecom-lanca-servico-de-live-streaming-da-benfica-tv-para-todo-o-mundo/

      Isto é, o Benfica tem capacidade tecnológica para um streamimg desta dimensão.

      E repararam no papel do Yu Dabao?
      Quem diria...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.