domingo, 24 de julho de 2016

Há que (continuar a) levantar a cabeça.

O pasquim de serpa diz que o treinador do Tondela já está a preparar a tácita para jogo com o Benfica. Faz bem o Petit. Não é todos os dias que se recebe, em casa, o tricampeão nacional e há que estar preparado. A vantagem de ser Petit a preparar o Tondela (e não o nelo vingada, o norton de matos ou pedro martins) é sabermos que, nos jogos com os lagartos, ele não vai fazer descansar mais de meia equipa para jogar com o Benfica. Já é muito bom. Também vai ser bom observar o tricampeão nacional - mais logo - defrontando o Wolfsburgo, na Austria. Equipa de top do campeonato alemão, que na época passada esteve a um passo de eliminar o Real Madrid, o Wolfsburgo será o parceiro ideal para se avaliar a evolução do Benfica. E, sobretudo, ver em acção - agora a um nível bem mais elevado, novos e velhos recrutas.

Tal como desapareceu da comunicação social desportiva a preocupação com a aposta em jovens jogadores portugueses - também desapareceu o pânico dos maus resultados. Agora fazem parte do crescimento das equipas e algumas, vejam lá, nem podem contar com todos os jogadores à disposição. Perder até se tornou uma vantagem! Agora é bom perder na pré-época para se perceber melhor as lacunas das equipas. Que encantador! Hoje estão todos tão bem que os resultados são o que menos interessa. Lembrar que no ano passado, por esta altura, já havia dois campeões decretados e uma Equipa a caminho do abismo, dá-nos uma melhor visão da fantástica evolução da critica. Ele é campeões da Europa para aqui, ele é campeões da Europa para ali...Por este andar ainda os vou ver referirem-se ao tricampeão nacional - chamando-lhe tricampeão nacional.

Ontem, no alvalixo, estreou-se um relvado. Depois de nas épocas anteriores gastarem milhares de litros de tinta, a pintar terra e areia, os batráquios apostaram finalmente em plantar um relvado. A julgar pelas crateras que surgiram após poucos minutos de jogo parece que apostaram como nunca e que vão perder como sempre. Lá para Dezembro vão ter que pintar a areia de novo. Menos mal. Ainda deu para que os sapos nas bancadas se divertissem um pouco. Na falta de golos discutiam entre si em qual buraco estaria escondido o João Mário...

De mãos dadas. Foi assim que os cangaceiros do alvalixo se apresentaram aos sócios. Foi bonito de ver. Já não há duvidas de que nasceram mesmo um para o outro. Qualquer dia pedem o avião ao Ronaldo e vão a Marrocos dar o nó...
Só foi pena o puto João Mário não ter aparecido para levar as alianças. Disse o treinador que o moço faltou à festa porque estava demasiado longe do enlace. Foi visto na companhia do Shikabala, a caçar pokémons...

«há que levantar a cabeça».
Depois de mais uma extraordinária exibição - ouvimos, de novo, o novo campeão da Europa, o regressado Patrício. Felizmente que o guarda-redes lagarto conseguiu resistir ao assédio de Guardiola. Não há como ele para levantar o ânimo dos sapos. Perde o Manchester City, que não consegue convencer o rapaz, mas ganhamos todos os que gostamos de o ver esticar o pescoço.

Sempre em sintonia...
Coisa estranha no alvalixo. Não se sabe por efeitos do sol ou do cansaço provocado pela caça ao João Mário, jorge lagarto queixou-se de tudo menos do árbitro do jogo! E não se viu o brunalgas ameaçar retirar a equipa do campo, ao intervalo!
«Do 11 da minha cabeça jogaram um ou dois» - jorge lagarto
Ficamos a saber que, tal como o seu presidente, também o jorge tem um 11 na cabeça e que tem sempre um ou dois mais ou menos visíveis. Só não sabemos se também tem um jardim perto de casa.

21 comentários:

  1. Tu apanha-las todas, Guachos, não deixas ponto sem nó. Faz como a lagartinagem, nunca acabes! Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. contigo consigo ver o mundo a cores, não pares, nos sapos nojentos todas são poucas!

    ResponderEliminar
  3. Entraram de mãos dadas porque no jogo contra o PSV tiveram um momento de tensão. - https://embed.gyazo.com/2d6f9ae5044a2b499ba6244d79b6ed0b.gif - É o falências de carvalho que puxa o braço ao jejum, ele nesse dia foi de fato treino. Se fosse o LFV a puxar assim o braço ao RV depois de uma derrota por 5, era logo abertura de telejornal. Os sapos são sempre os coitadinhos protegidos.

    Rumo ao Bi- 18!

    BA

    ResponderEliminar
  4. Excelente! Gargalhadas do princípio ao fim.

    Há que agradecer também às osgas o propiciar de momentos tão hilariantes através da prosa do inigualável Guachos.

    Relativamente aos 2 que jogaram do 11 que está no cérebro fiquei intrigado; um dos apêndices cefálicos é, seguramente, o Aurélio Rui Franguiceo... mas quem será o outro corno?

    ResponderEliminar
  5. Comentar o quê , depois desta hilariante exposição ??? Sô faltou criticar o FCLYon pela deselegância e desfaçatez demonstradas , ao não colaborar , ( certamente resquîcios do "Euro"...) , na apresentação da "Troupe Carlé" ( nome de uma muito antiga famîlia de gente pobre , cujo ganha pão era o Circo...) de Alvalade . O J.Jesus , muito no seu estilo , ainda teve o descaramento de afirmar que ..." dos onze que jogaram sô conto com dois..." , frase que servirà , não tenhamos dùvidas , de estîmulo para os atletas com quem ele não contarà...! Cada vez mais elegante no comportamento , facto a que não é estranha a companhia do "rei das falências" , também ele Licenciado em Basôfias e Atoardas prà Carneirada !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivessem dito que iam marcar 1 golo ao Rui na 2ª parte o saporting tinha terminado o jogo ao intervalo...

      Eliminar
  6. De maos dadas que engracado qualquer dia beijam-se na boca como ja vi na tv gays o fazerem ai tao amiguinhos que eles sao e verdade eles que tem a mania que sao pioneiros em tudo ate entram no campo de maos dadas foi a primeira vez que vi tal espectaculo entre um presidente e treinador,oh Vieira aprende que o carvalhinho nao dura sempre,a relva e nova mas em poucos minutos vi uma montanha de relva no ar como dizes nao chega a Dezembro,quanto ao jogo de ontem estava paciente e vi um bocado,e o que vi foi um Lyon criar as melhores situacoes de golo na priemira parte independetemente de eles terem atirado uma bola ao poste,mas o que li mais tarde foi precisamente ao contrario dizem os paskins que o zobrding deu um festival de futebol ao Lyon porra nao foi isso que eu vi ou entao devia ter os meus olculos embassados.

    ResponderEliminar
  7. Todos os dias passo aqui para poder largar umas boas gargalhadas...
    Ainda nao perceberam que teem que construir um estadio novo. O relvado nunca vai ramificar naquele WC por erro de construcao tal como tinha acontecido com o Arena de Amesterdao construido 10 anos antes.
    A culpa foi do arquitecto que nao soube se informar acerca da construcao de estadios. Se o tivesse feito saberia que para ter um bom relvado e preciso muito circulacao de ar, para a relva nao queimar e poder ramificar-se.

    Forza Carrilho, Vitoria sempre, Forza Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ar é o q não falta para aquelas bandas,senão como é q a saparia andava toda inchada?
      O q lhes falta é a VACA do fernando santos,para pastar aquela ervinha enquanto ainda está tenra.
      Ultima hora:A nintendo vai substituir os pokemons pela "osguinha careca"pois é mais difícil encontrar!!!

      Eliminar
  8. Consócios,

    Porque raio ainda perdem tempo com temas insignificantes? Falar de talibans e sporting?

    Isso não interessa nem ao menino Jesus.
    Eu dou uma de borla ao Guachos e a todos os Benfiquistas orgulhosos do clube que temos:

    "MIGUEL CAVEM NO BENFICA
    Com apenas 48 anos mas com graves problemas de coluna Miguel, filho do eterno Internacional do Benfica Domiciano Cavem, está a fazer tratamentos no Departamento Clínico (Terapia )do clube que o seu pai representou, graças à generosidade e reconhecimento do Presidente do SLB, Luís Filipe Vieira. Está a fazer 5 tratamentos por semana no Estádio da Luz, em Lisboa, e já regista visíveis melhoras.
    Miguel Cavem, há muito radicado em Alcobaça, é membro dos Bombeiros Voluntários locais. Recordamos que seu pai, Domiciano Cavém ,que faleceu em Alcobaça em 2 de janeiro de 2005, onde chegou a ser treinador-jogador do Ginásio Clube de Alcobaça, jogou no Sport Lisboa e Benfica, de 1955 / 1956 a 1969 / 1970, onde conquistou vários títulos de campeão nacional e a Taça de Portugal.. Foi bicampeão europeu pelo Benfica, em 1961 e 1962, e jogou nas finais de 1963 e 1965. Foi 18 vezes internacional A, de 1957 a 1965, marcando 5 golos. Apesar dos raros golos, Cavém, marcou um golo decisivo na final de Taça dos Campeões Europeus de 1961-62, contra o Real Madrid.
    Miguel Cavem referiu-nos com gratidão a maneira como foi recebido a seu pedido pelo presidente Luís Filipe Vieira, que lhe disse que fará no clube todos os tratamentos que precisar sem limite de tempo.A memória do seu pai continua viva para os lados do Estádio da Luz"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto sim é o Sport Lisboa e Benfica de que me orgulho!

      Eliminar
    2. Meu Caro Companheiro Bruno,

      Obrigado por este excelente contributo: "o Benfica tem tudo, só não tem comparação"!

      Agora, aqui entre nós que ninguém nos ouve, diz-me lá se não gpstas destes textos a "sacudir o pó" aos Taliban e à osgalhada, ahahah?

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
  9. Bruno
    Era bom "informar" os talibãs que ainda chegam a ser piores que o lagartedo e os corruptos sobre essa e muitas outras histórias.... E é por essas e por outras que eu sou do BENFICA!
    Oh amigo (se que o posso tratar assim) Guachos o sr. Está PROIBIDO de ir de férias e tem a "obrigação" de escrever um post pelos menos 2 a 3 vezes por semana...
    Cada vez que o leio me sinto mais benfiquista e orgulhoso ter consórcios como o Senhor.
    Muito obrigado
    RA

    ResponderEliminar
  10. Alguém que me ajude com a matemática. Estou com uma ressaca do tamanho do ego do JJ e devo estar a fazer mal as contas.
    Disse então o JJ que só jogou com 1 ou 2 titulares da equipa que tem na cabeça.
    Ora se só 4 jogadores do plantel ficaram de fora, admitindo que todos seriam titulares, para o JJ só 5 ou 6 jogadores do plantel inteiro é que se aproveitam? Será isto?
    A quinze dias de começar o campeonato o treinador do Sporting disse que precisa de 5 a 6 reforços para o onze inicial?

    Eu estou a presumir que ouvi mal ou que estou a fazer mal as contas.
    Porque se isto fosse verdade de certeza que a comunicação social estaria a pedir cabeças denunciando o ridículo desta situação.
    Imaginem o Rui Vitória a dizer algo parecido e o fandango que não seria. E com razão, diga-se de passagem.

    ResponderEliminar
  11. O JJ está cada vez mais ridiculo nas suas afirmações- essa do só um ou dois farão parte do 11 é de rir...

    Viva o benfica!

    ResponderEliminar
  12. Sei é que o André Horta faz-me duvidar da minha orientação sexual...

    ResponderEliminar
  13. Guachos, meu Bom Amigo,

    Soberbo texto, ahahah!
    Tu estás numa forma tão especial, que eu não sei quem é que o Nosso Rui Vitória vai tirar da Equipa, mas sei que tu tens de ser titular!
    A menos que aceites ficar no banco, a matar os adversários de riso, ahahah.

    Ganda joga a de hoje: as rapaziada germânica (são pequeninos, aqueles mostrengos) levou um tratado de bom futebol.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  14. Eu percebo muito pouco disto mas a cada jogo do Horta fico sempre com optimas sensações, hoje encheu as medidas.
    Quem também parece ter algum jeito é o numero 18 , como se chama....? Ah , Salvio , pois.....Puta que pariu os talibans e cumentadeiros!!!

    ResponderEliminar
  15. Off:descoberto o mistério do tufo de erva no novo ervado do alvalixo.Era a careca (com a peruca da Maria José Valério)do joão mário a espreitar para ver se os futuros ex colegas já jogavam alguma coisa e se valia a pena continuar na praia com o Teo.

    ResponderEliminar
  16. Não vi a apresentação dos pokemons verdes em direto porque, a comediaTV está com o controlo parental ligado ...., só vi depois, através de um programa desportivo da treta de que estamos habituados.
    E garante-vos que valeu a pena, foi uma das coisas mais hilariantes que assisti este fim de semana.
    Como dizia o Rui Veloso : "Já não há estrelas no céu...", pois não, caíram todas na sanita da casa de banho.
    Outra coisa que me fez rir, para além da entrada de mãos dadas D os dois bozos, foi a sede de protagonismo do ex-balofo..:
    Nas equipas "normais", "democráticas", no início de cada época, há lugar a uma apresentação unicamente dos jogadores e respectivo corpo técnico.
    Mas este clube gosta de ser diferente, apresentam-se os jogadores, seguido do corpo técnico, em fila, é só depois, acontece o clímax do programa, a apresentação do primo afastado do Chewbacca e do seu querido líder, que fez um tratamento de redução de tamanha para parecer-se com o Yoda....Agora já percebo a história de encher o campo de Estrelas.
    Um bom presidente fica na tribuna a aplaudir a apresentação dos seus jogadores e equipa técnica, e não faz como esse imbecil quis fazer : Ficar 5 metros à frente dos outros para ser ele o principal aplaudido, mas depois ter que recuar ao nível deles, seguindo o que o seu companheiro fez...
    Patético.
    Cereja no topo do bolo, para acabar bem o dia : mais um grande poste teu, mostrando que estás em grande forma neste início de época, tal como o nosso Benfica.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.