quinta-feira, 7 de julho de 2016

Ninguém vai poder dormir descansado...

Grande festa no Seixal ontem à noite! Pelo menos até Domingo os nossos profissionais podem treinar sossegados e se o Ronaldo ganhar à Alemanha, ou à França, é bem capaz de ser assim até Agosto! 

O que resta do país continua em êxtase total. Não há cão nem batráquio que se lembre da crise!
Até o Marcelo mandou foder a miséria e foi para França vitoriar o Ronaldo. Logo ele que dias antes tinha recusado o antigo Mercedes (top de gama) do Cavaco porque a sua preferência ia - nesta conjuntura - para um outro tipo de carro, de uma outra gama (talvez o fiat uno da mulher da limpeza). Esteve muito bem o Presidente Marcelo. Não quis um carro caro que já estava comprado para comprar um outro, ao que se diz, menos caro.

Sem mais preocupações - zarpou de Trás-os-Montes - onde passou uns dias a passear muito e dançar bués, partindo, de espada em riste, em direcção a Lyon, usando, já sem pruridos, o "Falcon" que o Cavaco também usava, de vez em quando, para brincar aos aviõezinhos. Ele, que desde que o Ronaldo chegou a França decidido a desbaratar os inimigos da Pátria, para lá viajou por três vezes. E ameaça não ficar por aí. No domingo, voltará a viajar outra vez (de novo no antigo avião de Cavaco?) para apoiar o Ronaldo. O Mercedes é que não. Ficava muito caro na conjuntura actual...

Mas não se julgue que o Marcelo viaja sozinho e à borla. Entre amigos, à pendura, ministros e secretários de estado, à boleia, seguranças e outros acólitos, mais ajudas de custo pela bitola mais alta, combustível, pessoal da aeronave, militares e outros funcionários à disposição, dariam para (não) pagar as prestações do Mercedes por largas dezenas de anos...
Mais logo lá estará ele a saltar de dentro da minha sopa ou a beijar as verrugas da dona Joaquina tentando a todo o custo não se picar no bigode; e tudo a bem da Nação!

Entre o forrobodó do Presidente e a épica vitória do Ronaldo frente ao País de Gales - duas grandes questões me apoquentam...
Confirmar se alguém da imprensa já foi saber se a mãe da Dulce Félix apoia a selecção da melhor Dolores do Mundo...
E o medo que a matrona Dolores prometa (seguindo a moda de outras famosas) tirar a roupa - inundando as ruas francesas com a sua formosura - caso o melhor do mundo derrote a Alemanha, ou a França, na grande final de Paris.

Depois do "mãe coragem" (AQUI) e da superstição das cuecas azuis (AQUI) - da promoção da banana (AQUI) e da cara pintada no Snapchat (AQUI) - ninguém vai poder dormir descansado! 

15 comentários:

  1. E a nossa comunicação social não reservou um cantinho nas suas primeiras páginas para a nossa vice-campeã europeia!

    Eis o valor do desporto em Portugal... Desporto é futebol, o restante é paisagem!

    ResponderEliminar
  2. Na verdade esse PR Marcelo,já mete ojo com tanta verborreia!!!!
    José Raul Lereno

    ResponderEliminar
  3. O Guachos está sempre em altas, mas não havia necessidade de colocar esse link da roupa interior. Sou estúpido, fui ver e não devia! Medo de quando na cama fechar os olhos... Enfim, adiante!

    Quanto ao avô Marcelo, não se passa nada, as despesas do falcon devem ser por conta da tvi..

    ResponderEliminar
  4. Ninguem vai dormir descansdado,ontem a ver o jogo num canal de lingua espanhola dizia o reporter a noite passada nao consegui dormir nada porque os Portugueses faziam um barulho infernal agora que esta a decorrer o jogo estao calados,mas isso foi ate marcar o primeiro golo que depois do golo voltaram a acordar,quanto ao Marcelo fisga-se mesmo em tempo de crise viaja que se farta Portugal esta em crise sim esta mas so o ze povinho.Quanto ao melhor do mundo que demonstre no proximo Domingo que o e.

    ResponderEliminar
  5. Pensei que era difícil fazer pior do que Cavaco, Sampaio ou Soares, mas ao pé de Marcelo parecem meninos...

    Temos de dar os parabéns a Fernando Santos, esse grande Benfiquista, que nos permite assistir comodamente, na Benfica TV, à preparação tranquila da histórica época do Bi-Dezoito, com André Almeida, Pizzi, Guedes e Semedo longe de França.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falar mal de Jorge Sampaio é de partir a rir. Vá lá que se safou o Ramalho Eanes...

      Eliminar
  6. Como seria de esperar a hiperactividade crónica do Marcelo vai acabar por irritar até os seus mais fervorosos apoiantes. Não há pachorra. Nem sorte nenhuma. Deixamos de ter um cadáver na presidência para passar a ter um coelhinho atómico. Não haverá nada no meio termo?

    Sobre a equipa da federação de futebol, quero dar os meus parabéns sinceros a todos os seus adeptos. Chegar a uma final europeia é um feito extraordinário. Sem mas nenhuns.
    Se o Benfica chegasse à final da Champions enfrentando o KR (Reykjavík), o Ferencvaros TC e o Áustria de Viena na fase de grupos, mais o Dinamo de Zagreb nos oitavos, o Légia de Varsóvia nos quartos e o Cardiff City nas meias, eu ficaria radiante. E bem que me podiam contar histórias que me estaria perfeitamente nas tintas.

    Mas infelizmente, ou antes, felizmente, no futebol a sério, que é o futebol de clubes, cenários destes são impossíveis.
    E por falar em futebol a sério, já falta pouco para começar a ver a minha selecção jogar à bola.
    E que saudades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, só que o Cardif eliminou o Barcelona nos Quartos... E o Reykjavic o Arsenal...

      Mas como comparar se o Barcelona deixou jogar, à vontade, o organizador de jogo do Cardif e apresentou a defesa da equipa B?

      Eliminar
    2. Comparar a Bélgica ao Barcelona só pode ser brincadeira. Bom, reconheço que começam ambos por B.

      E sim, a Inglaterra foi eliminada pela Islândia e a Bélgica pelo País de Gales. Problema da Inglaterra e da Bélgica. A Islândia não deixa de ser a Islândia e o país de Gales o País de Gales por causa disso.

      Eliminar
    3. A Bélgica era a selecção número 1 do ranking...

      Só para concordar que não há comparações possíveis... a não ser quando ser quando se apanha o Corunha nas meias e o Mónaco na final...

      Não há dúvidas de que a selecção do Mendes teve muita sorte neste Europeu.

      Eliminar
  7. Quero é saber do Benfica, dos reforços que ainda estão a faltar pras modalidades e para o Futebol. Quanto á seleção do repolho, e de alcoshit quero que vão comer bananas onde lhes de mais prazer.

    ResponderEliminar
  8. Grande post Guachos.
    Será que desses 4 links não podias fazer um só?
    Tipo "A coragem de uma mãe, pintada com as cores da seleção dos jogadores do filho, dá grito de prazer depois de ter tirado as cuecas azuis e....banana lá vou eu....."
    O Marcelo prometeu fazer o mesmo, mas com bananas chiquita, sempre são mais baratas
    O único problema é que são maiores...

    ResponderEliminar
  9. Para informação de alguns o Marcelo pagou a sua ida a França do seu bolso, inclusive o Falcon.

    Não sou de direita de forma alguma, mas factos são factos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.