sábado, 23 de julho de 2016

O taliban da internet.

Luís Filipe Vieira promete candidatar-se a mais um mandato. Os talibans da internet espumam de raiva, outra vez. É a sina do taliban que se diz benfiquista. Espumar cada vez mais enraivecido.
O taliban não gosta de nenhum jogador que é contratado. Diz que os da formação são todos melhores. Se não chegar ninguém de fora o taliban rosna ainda mais porque não chegaram reforços. Os que vêm são sempre caros e/ou maus jogadores, porque velhos e carregadinhos de espondilose, ou porque são demasiado novos e sem experiência. Os que saem, mesmo que um ou dois meses antes até os levassem ''de borla ao aeroporto, com lacinho e tudo'', (palavra de taliban) são sempre muito mal vendidos e sempre ao desbarato. 
Renato Sanches era um tipo cheio de defeitos que ia dando para o campeonato português (o mesmo para Jardel) mas rapidamente se transformou num mau negócio (palavra de taliban) vendido por 60 milhões (sim, 60 milhões) garantidos, mais 20 por objectivos. E ai do Vieira se vender o Jardel...

O taliban da internet é um emérito especialista em contas, contratações, vendas, medicina desportiva, passivo, e não há filho da puta que não fale em lavar dinheiro ou gestão danosa mesmo que a esmagadora maioria nunca tenha visto uma puta de uma nota de 500 euros. Sabem tudo de offshores e transacções milionárias. Tratam por tu os milhões e dão aulas de gestão, economia e finanças. No futebol dão lições de táctica. Dominam as transições ofensivas e o jogo interior, o basculamento do meio campo e as entrelinhas, atacando com tudo nos posicionamentos ofensivos, as variáveis e a profundidade defensiva, à zona, que umas vezes é mista, e nas outras, assim assim.

Não há filho da puta que não exploda de contentamento quando o Benfica não ganha e basta-lhes um empate para me encherem a caixa de sapm com insultos e arruaças várias. Adoram o firme posicionamento do brunalgas (aquilo sim é um presidente com tomates) mas atiram-se às canelas do Presidente Vieira sempre que ousa falar à CS sem antes lhes pedir permissão. Exigem saber ao pormenor todo e qualquer negócio da SAD mas cagam nos relatório e contas porque não são lhes credíveis. Os últimos três anos têm sido extremamente dolorosos e suspiram tanto pelo fim do campeonato como o João Mário por uma transferência que o leve dali para fora.

Os seus meses de gloria são os em que a bola não rola, onde podem malhar no Vieira por causa dos jogadores que saem, dos que deviam sair, dos que não chegam a entrar e dos que deviam chegar. Marram sempre com um jogador titular. Este ano já escolheram Luisão. Talisca, na eminência de sair, está a pontos de se tornar um herói. Se não era com Taliscas que lá íamos - sem Talisca é que não vamos lá, seguramente. Os cumentadeiros televisivos adoram beber nos sítios taliban. É, aliás, onde vão buscar a maior parte da inspiração. Alguns dão-se ao luxo de citar um certo blog onde o ''descontentamento benfiquista'' mais se faz sentir. Basta um empate.

As vendas sucessivas por muitos milhões de euros são sempre da treta. Que não, que os jogadores não valem tanto dinheiro e que há ali uma marosca qualquer. O Presidente anda a desgraçar o clube. Nas compras, quando os milhões estão para sair, já os milhões são verdadeiros. Se o André Gomes sai por 15 milhões para o Valência, são os milhões da treta. Quem é que ia pagar 15 milhões por um suplente (lá está, o famoso suplente) que ainda nada provou. Se o Jimenez vem por uma pipa de massa - aí os milhões voltam a ser verdadeiros e o malandro do Presidente anda outra vez a desgraçar o Clube.

22 milhões (em cinco anos) por um suplente (o suplente é para mostrar bem a ignomínia do negócio) que marcou golos importantíssimos na Champions League e na conquista do tricampeonato - é um crime de lesa taliban. E de cumentadeiro encartado.
O Bayern de Munique largou 35+15 garantidos e mais 20 por objectivos pelo suplente Renato Sanches e, entretanto, o Borussia Dortmund soltou 26 milhões de euros por Götze, suplente no Bayern, e o Barcelona largou 55 milhões (que facilmente chegarão aos 70) pelo suplente André Gomes. Um André Gomes, que "não tem" intensidade e que os especialistas (e os taliban) puseram sempre abaixo dos craques do alvalixo. Um moço, recorde-se, que a famosa estrutura do foculporto não quis no seu plantel...

23 comentários:

  1. Guachos, meu Bom Amigo,

    Soberbo texto!
    Não é só uma coisa que os Taliban conseguem, são duas: que o Presidente seja reeleito e ... que tu continues a escrever textos soberbos, ahahah.

    Afinal ... começo a pensar que talvez eu tenha muito o que lhes agradecer, ahahah.
    Estava quase para ir fazer uma visita eletrónica a essa cáfila, mas é melhor não. Aliás, com este teu texto, já não ficou nada por dizer e eu fiquei empanturrado de miseráveis.

    Bem, agora muito a sério ...

    Obrigado, Companheiro Presidente!
    Obrigado por continuares a disponibilizar-te para uma excelente liderança do Nosso Clube.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idem, depois do seu fantastico texto de ontem, este do Guachos é outra lufada de ar fresco.
      Mesmo à distancia, os sombras e outros caopanheiros, cs, entre outros, enojam. Pela terceira ou quarta vez em 2 anos afirmo que não volto ao ngb, a ver se desta paro mesmo de os visitar (entre muitos outros blogs como os papoilas que já estão na lista de azeiteiros).

      Obrigado Guachos por seguires nesta cruzada!

      Grande abraço!

      Eliminar
  2. Como diz o outro "pau no cu dos talibans"...

    ResponderEliminar
  3. Que texto espectacular. Que os dedos não te doam, para nos honrares com estes manuscritos dignos de um compêndido. Bem hajas Glorioso.

    ResponderEliminar
  4. Guachos eles nao entendem que o futebol actualizou e vivemos noutra era, ha sp ''sombras a pairar'' prontas para mandar abaixo nem que seja 10 anos depois , ainda sou do tempo que diziam que o Vieira ia acabar com o Benfica como acabou com o Alverca os anos passam e eu vejo é o benfica com enorme e reconhecido prestigio a nivel nacional e internacional em TODAS as àreas e campeões europes em diversas modalidades!! e o respeito e o carinho dos jogadores que saiem do Benfica e como falam do Benfica e a qualidade que agora quer vir jogar no Benfica , quando ha uns anos atrás ninguem queria vir para o Benfica e para contratar um Avançado (Kirsten e Rushfeldt , acabavamos iludidos com um Martin Pringle)isso é que eram tempos , agora ter um saviola ou um aimar com o manto sagrado pfff. que é isso. Por ultimo o reconhecimento e o respeito das Ex Glórias do benfica pelo actua SLB e vice versa é fantástico. mas parece que as sombras preferem andar a postar fotos de ha muitos anos atrás sempre a relembrar o mesmo passado. Visionários diria eu pena nao relembrar o passado antes desse!! UM abraço de um TRIIIICampeao a caminho do TETRA. coisa nunca alcançada por este glorioso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és o Bruno do post anterior, verdade? Aconselho-te a diferenciar-te....:-)

      Eliminar
  5. muito bom Guachos...penso exactamente o mesmo!
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Simplesmente há pessoas que são maldosas e invejosas. Ainda a meio da semana foi transmitido o filme do Batman Dark Knight (o 2º da triologia realizada por Nolan). Há uma cena que espelha bem o que acho que há muito aqui neste país:

    https://www.youtube.com/watch?v=efHCdKb5UWc


    Então esta semana tem sido um fartote. A semana começa com o continuação das críticas de que a selecção nacional poderia jogar isto e aquilo, com o seleccionador nacional a explicar com argumentos porque é que a equipa jogou de determinada maneira, mas mesmo assim as críticas continuavam. As pessoas que criticam estão cheias delas próprias, que só olham para o seu umbigo e esquecem-se da inveja que estão a demonstrá-la.

    E, isso é extensível à entrevista do meu querido "avozinho" António Simões. Sinceramente, não gostei mesmo nada no tom e na aspereza do seu discurso. Pode até ter um pouco o dom das palavras, ou a mania que tem o dom das palavras, mas falta-lhe a humildade e pureza dos gigantes. Ele, que me perdoe (e já agora os seus defensores cegos, Benfiquistas ou não Benfiquistas), mas com tanta crítica perante a liderança de Ronaldo e de Fernando Santos, o que o Simões acabou por demonstrar é que ele próprio não sabe o que é liderar. Em vez de optar por um discurso de união e de projectar o futuro, apostou num discurso de crítica e de divisão. Fomos campeões da Europa, porra!

    Simões, se a razão que sentes é azia por não teres sido tu e a tua geração de ter erguido essa taça, pensa apenas no seguinte: sem vocês jamais em tempo algum tínhamos chegado onde chegámos hoje. Pela simples razão de que não havia referências. Onde está o amor de avô quando vê que o esforço da sua geração e da geração seguinte permitiu que a geração a seguir conseguisse tocar os céus?!

    Mas, a semana dos invejosos ainda estava no princípio. Depois, veio a notícia da contratação mais cara do futebol português do Raúl Jímenez. As críticas que não choveram. Ele não vale 22M€... ele era suplente... ele isto e aquilo... Poucos foram aqueles que repararam que o Benfica com a tal parceria entre Atlético e Jorge Mendes acaba por conseguir comprar um jogador da qualidade do Raúl, a prestações comportáveis que permite ao Benfica não pedir mais empréstimos à banca para pagá-lo. Pouca gente percebe que jogadores daquela qualidade, com aquela idade, são muito difíceis em virem para o nosso campeonato. Pouca gente percebe que um jogador daquele nível terá uma rentabilidade desportiva e financeira acima da média. Pouca gente percebe que um jogador com aquele tipo de agenciamento, só por burrice ou fenómeno fora do normal é que não está condenado ao sucesso e às grandes equipas. Depois, o pior disso tudo, é que têm a presunção de que fariam melhor no lugar das tomadas de decisão. No fundo, têm inveja de não serem eles a mandar.

    E, isso reflecte-se agora com a candidatura do LFV. Pessoalmente, estou farto dos invejosos. Dos, que aqui no Guachos chamamos de miseráveis. É que todos eles têm uma incapacidade de entender a dificuldade de liderar num contexto altamente competitivo. É verdade que nem todas as decisões do LFV e do Benfica me agradam. Agora, criticar só por criticar, sem sequer entender o porquê de certas decisões é mau. Por fim, critica-se muito, como se fosse fácil o trabalho de quem estão a criticar. Mas, soluções para melhorias... nem vê-las.

    Se isto tudo não é reflexo de muita inveja, é o quê?!


    CANTO X - estrofe 156

    Ou fazendo que, mais que a de Medusa,
    A vista vossa tema o monte Atlante,
    Ou rompendo nos campos de Ampelusa
    Os muros de Marrocos e Trudante,
    A minha já estimada e leda Musa
    Fico que em todo o mundo de vós cante,
    De sorte que Alexandro em vós se veja,
    Sem à dita de Aquiles ter enveja.


    P.S.: Não deixo de sentir-me uma certa tristeza pela pobreza de sentimentos de boa parte da nossa sociedade. As coisas não acontecem por acaso e cada vez tenho mais a certeza que estamos na situação que estamos por causa disto: inveja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu digo-te que estou a 100% de acordo com o António Simões. E caga nessa merda do avozinho . A idade não faz de ti mais inteligente. Opiniões são sempre respeitáveis desde que não ofendam ninguém. E o Simões só ofendeu os pobres de espírito. Os carneiros seguidistas.

      Eliminar
    2. Meu Caro PP, Companheiro,

      Que bom ver-te por aqui, dando-me a oportunidade para te agradecer pelo teu texto sobre o "caso RJ" que eu já tinha publicitado (ahahah) no texto antes deste.

      Ainda por cima, dás-me mais uma oportunidade para tentar esclarecer algo que me parecia absolutamente claro, mas que, afinal, não ficou evidente: eu não designei por miseráveis aqueles que discordaram da aquisição do RJ!

      Era só o que faltava que só houvesse uma opinião possível, ahahah.

      Miseráveis, Taliban, FDGP, são aqueles que, independentemente da opinião que defendem (nos casos em que a têm, uma minoria, ahahah), demonstram o extremo de cobardia, mentindo, deturpando, ofendendo, acusando, especulando e outras coisas mais, sempre a coberto de um anonimato venenoso (porque arvoram um "Benfiquismo" muito próprio) e sempre, sempre, sempre em prejuízo do Clube e de quem o representa, por vontade expressa da maioria, insistentemente demonstrada em várias AG's eleitorais.

      Miseráveis são esses, os que escarram nos Nossos Estatutos.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    3. Poderia explicar a utilização da estrofe 156 do Lusíadas no seu comentário? essa estrofe não está, de modo algum, relacionada c/ o > desporto Português - a inveja...

      E acha, realmente, q o Ronaldo esteve bem ao atirar o microfone ao rio, na decisão de quem batia os penaltis contra a Polónia ou nos minutos finais contra a França? + uma vez, Ronaldo, comportou-se como 1 menino mimado q quer ter, à força, + 1 brinquedo, neste caso a Taça de Campeão da Europa... fomos felizes, conseguimos, c/ importante contribuição de Ronaldo para o feito, mas o seu comportamento não esteve à altura de 1 Capitão da uma Selecção Campeã Europeia de Futebol. Simões pôs o dedo nesta ferida e disse o q muitos Portugueses inteligentes e c/ carácter pensaram das acções do Ronaldo, muitos deles não se pronunciando simplesmente pq fomos campeões ou por gostarem de ver 1 miúdo contente c/ o seu novo brinquedo... acresce q, tratando-se de uma verdade insofismável, q esta conquista só foi possível pelas actuações das selecções portuguesas no Mundial de 66 e nos Europeus de 84 e 2004 (pelo menos) assistiu a algum elemento da actual Selecção ou Federação a agradecer aos participantes nessas fases finais? Acha q estiveram bem na nobre arte de "saber vencer"?

      De resto, concordo inteiramente c/ as considerações q faz sobre o Raul.

      Eliminar
    4. GuachosVermelhos,

      Pois eu não estou de acordo com nada do que o António Simões disse em entrevista. Já escrevi sobre isso acima e não mudo de opinião. Ele perdeu uma grande oportunidade para valorizar o feito, para unir ainda mais as forças do futebol e com isso apontar coisas que podemos e temos de crescer para ser ainda melhores. Ao invés optou pelo caminho da crítica. Acabou por demonstrar o motivo por não ser reconhecidamente um líder: este é aquele que indica o caminho e não aquele que vira-se para os seus e começa a apontar dedos. E, quer se goste ou não, foi isso o que ele fez nesta entrevista.

      O King teria feito bem diferente. Teria elogiado o feito que ele próprio tanto perseguiu. Teria vibrado efusivamente com eles. E, para a nossa praça pública teria demonstrado isso mesmo. Mas, já no final da festa, teria dado um conselho ao Ronaldo, até em forma de desafio: a responsabilidade agora será ainda maior meu jovem. Bastava algo do género para o Ronaldo perceber o alcance das suas palavras. E, é desse tipo de atitude que espero de um verdadeiro imortal e lenda do futebol nacional. Estou farto dos "velhos do Restelo".


      José Albuquerque,

      Então é a ti que tenho de agradecer pela referência, mas também pelos "trolls" que têm aparecido lá no estaminé. É sinal que a nossa liberdade de expressão incomoda muita gente. É sinal que estamos no caminho certo. ;)


      FranciscoB,

      A intenção de Camões é comparar a possível criação de um império digno de "enveja" por D.Sebastião (tema do Canto X), mas cada vez mais vejo que os portugueses têm até "enveja" que isso se possa cumprir. É triste! Diria apenas agora:

      «Despertai já do sono do ócio ignavo,
      que o ânimo de livre faz escravo.»

      Eliminar
    5. PP, para mim a opinião do Simões só peca por defeito. O Ronaldo é um fedelho burro e mimado que nunca terá qualquer capacidade de capitanear a seleção. Essa é a minha opinião desde sempre e ainda não tive qualquer motivo para a mudar. E repito, Simões só ofendeu os pobres de espírito e a carneirada seguidista.

      Eliminar
    6. Uma coisa é o feito que a selecção atingiu.
      Outra coisa é o comportamento do Ronaldo.

      O Ronaldo está muito bem a jogar na selecção, sempre que fizer o necessário para selecção ganhar. Até pode continuar a fazer, por vezes, o que mais lhe convém em vez de fazer o que mais convém à equipa. O jogador é assim, todos sabemos que o jogador é assim, o seleccionador sabe que o jogador é assim, e sendo que não dá para ter ao serviço da selecção as qualidades do jogador sem ter de, ao mesmo tempo, suportar os seus defeitos... que seja.

      Mas que ele não é um grande líder, lá isso não é. Não são os titulos, o dinheiro, ou as suas capacidades como jogador, que lhe dão um perfil de líder.

      Pode-se perfeitamente dar os parabéns à selecção e ao Ronaldo, sem ter que promover uma mentira.
      Porque a verdade é que o Ronaldo não é um grande capitão, nem tem metade da classe e da capacidade de liderança de outros capitães que esta selecção já teve.
      Ronaldo é um narcisista egocêntrico, que mesmo com a idade que tem continua a comportar-se como um puto mimado, e que não impõe respeito a nenhum jogador só com base no seu comportamento. O que acontece é que os colegas respeitam e até admiram a sua capacidade de trabalho, e isso ajuda a dar-lhe alguma legitimidade para ser capitão. Para não falar que sentem-se modestos perante os titulos e o dinheiro que o Ronaldo conquistou, e que temem o poder que ele conquistou na selecção, por diversas razões. Ele até já limou alguns defeitos (poucos), e já cresceu um bocadinho (mas poucochinho), mas mesmo assim continua a léguas de outros, quanto a capacidade de liderança.
      Um jogador como por exemplo o Coluna, com 20 ou 21 anos, mesmo sem um tostão no bolso e com umas botas rotas, impunha mais respeito e exercia mais autoridade, que o Ronaldo com 30 anos, com todos os seus milhões no bolso, e o cabelo e as chuteiras, feitas à medida, a brilharem.

      Eliminar
  7. Caro Guachos praticamente disseste tudo e pouco mais tenho que dizer,como sempre nas horas vagas vagueio pela internet menos agora que e verao,de repente dou comigo a ler um certo blog benfiquista desisto porque me confundem tanto o seu autor como os que ali deixam comentarios mas porque carga de macacos odeiam um presidente que tirou o clube da lama um clube que terminava campeonatos com 15 e mais pontos atraz do clube corrupto esse Benfica e que era bom,se o presidente faz negocios menos bons porra todo o mundo o faz todos nos cometemos erros o nosso presidente e um ser humano como nos ele proprio ja o disse que aprendeu com os erros isso esta a vista o Benfica esta no topo dos melhores clubes do mundo bem dirigidos nao e por acaso que grandes clubes mundiais vem a Luz copiar o que muito de bom se faz por la.
    Desisti como disse no principio ler por ler merda prefiro ler lagartada pelo menos desses se espera,li um blog acho que leolinamente fiquei espantado nao esperava isso dum lagarto falava precisamente do LFV Benfica um clube de milhoes com um presidente que sabe mover milhoes e sendo assim porto e sporting nao vao ter hipoteses de acompanhar o Benfica por muitos anos nao sei explicar melhor mas fiquei encantado com o que li dum adversario onde nao esperavaq ler um artigo tao positivo sobre o nosso clube.

    ResponderEliminar
  8. Bem... eu percebo tudo o que vocês dizem, mas...

    Eu frequento a internet. Às vezes armo-me em especialista em contas, contratações, vendas, medicina desportiva, passivo, posso até falar em lavagens de dinheiro ou gestões danosas, nunca vi uma nota de 500 euros, e tento saber algumas coisas sobre offshores e transacções milionárias. E no que toca a futebol discuto tácticas, transições ofensivas e o jogo interior, o basculamento do meio campo e as entrelinhas, posicionamentos ofensivos, as variáveis e a profundidade defensiva, marcação à zona, homem-a-homem, mista, ou assim assim...

    ... mas não sou um taliban. Pelo menos não me considero um taliban.

    Acho que há uma linha ténue que separa o coiso do outro não tão coiso.


    ResponderEliminar
  9. Alem de serem talibas da escrita não passam de uns garotos parae eles o vale tudo é que era um bom presidente , o pior vai ser quando o presidente Vieira ganhar , força presidente Vieira vão andar uns largos meses sem se poderem ser sentar.
    Um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  10. Saudações Benfiquistas,TODA LÁ DENTRO!!!

    PQP os talibans,não merecem o Clube,o Presidente,o Treinador e acima de tudo,os Títulos que lhes deviam de dar o prazer de dizer:"Obrigado Benfica,obrigado Presidente!"

    No tempo do vale azevedo é que era bom,agora não,isto de ir ao usa para ganhar 3,5 Milhões é tudo má gestão,era esta digressão que o clube da fruta ia mas... enfim PQP!!

    Carrega Guachos!!!!
    Carrega Luís Filipe Vieira!!!!
    Carrega Benfica!!!!
    Rumo ao 36!!!!

    ResponderEliminar
  11. Parabéns por expressares por palavras tudo aquilo o que a maioria pensa. A minha consolação é a de que o SLB é surdo em relação a essas más línguas e de que Vieira lhes vai enfiar nova vitória esmagadora.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  12. Só se perdem as que caem no chão, caro Guachos. Dá-lhes na lombeira.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.