segunda-feira, 25 de julho de 2016

Quantas pernas tem o Fejsa?

Um jogador à Benfica!
Morreu Artur Correia, o "Ruço", grande defesa direito que eu me habituei a admirar.
Tinha apenas 66 anos mas já joga num outro campeonato onde pode finalmente descansar. Paz à sua alma.

A imprensa de hoje noticía que o foculporto está a pontos de contratar Rafa, ao Braga do pedreiro Salvador. Já posso respirar aliviado. Confesso que tive sempre muito receio que o Benfica contratasse este moço. Mesmo reconhecendo que não percebo nada de bola, e que confio plenamente nos nossos profissionais, sempre o achei demasiado fraquinho para uma equipa forçada a atacar continuamente na esmagadora maioria dos jogos. Com as novas contratações, de um nível incomparavelmente superior, mais me parecia um disparate evidente. E para uns fogachos esporádicos há na equipa «B» bem melhor. 

Ontem, ao ver a exibição dos nossos rapazes por terras austríacas, dei por mim a congeminar...
Quantas pernas tem o Fejsa? 
Se as trocássemos por pinos, quantos William Carvalho poderíamos emprestar aos cómicos da Fiorentina?
Não quererão os italianos, também, o Jonas e o Mitroglou - por empréstimo?
Quantos milhões já vale o André Horta?
E quantos vinte e tal anos já tem o Gonçalo?
Este puto parece-me tão grande! Será que o Grimaldo mede somente os 1,93 cm que aparenta?
Será que o Sálvio ainda vai a tempo de fecundar a canalhada que já lhe tinha feito o funeral?
Quantos meses serão precisos para se coroar o tetracampeão?

No circo do alvalixo trocou-se de batráquio falante. O brunalgas entregou a bolinha ao nuno saraiva que, deste então, trocou as palminhas por uma saraivada de imbecilidades. Ninguém dos batráquios aprendeu com a época passada. Se o brunalgas grunhia sem parar e já sem ninguém lhe ligar, ao nu...no saraivada duvido que consiga sequer estrebuchar. O pobre focídeo limita-se a tentar copiar o Gabriel, só que, infelizmente para si, sem a inteligência e humor sarcástico do Arcanjo João. É como comparar a fome com a vontade de comer. Mais um infeliz batráquio empenhado em contribuir para o sucesso do tetracampeão.

Segundo a imprensa azul (onojo) a Fiorentina não é o único clube com propensão para a palhaçada, em Itália. A Lazio de Roma também mostra ter uns tiques de brunlaguismo agudo. Parece que querem o Jardel de borla e até já fazem ultimatos ao tricampeão nacional! O nojo e os patetas italianos. Que kidos me saíram ambos.

Com tranquilidade...
Paulo Bento foi despedido do Cruzeiro. Creio que o antigo "risco ao meio" nunca chegou a perceber o sitio onde tinha aterrado. Mandaram-no para ali, para longe daqui...e mandaram-no agora, para longe dali. Para aqui? 

O aeroporto da Madeira mudou de nome. Espera-se que não troque de tomates. Seria difícil continuar a aterrar no local.

7 comentários:

  1. O Fejsa é mt parecido c/ o Mitroglou - ambos falam pouco e jogam muito.

    Voltamos a agradecer a esse grande Benfiquista chamado Fernando Santos - as não convocatórias de Nelson Semedo, Gonçalo Guedes, Pizzi e André Almeida só podem ser entendidas num quadro estratégico de conquista do Tetra.

    Não será só o Sálvio a calar talibans - se o nosso Capitão Luisão não for para as arábias como o Lima ainda vai fazer + uma boa época.

    ResponderEliminar
  2. Madeira aeroporto...

    Cocó para dentro.

    ResponderEliminar
  3. Gostei do post em si mas adorei a do Paulo Bento nunca soube bem onde tinha aterrado mandaram-no para longe daqui e agora mandaram-no para longe dali lolllllllllllllllll.o Fejsa ta em grande pois nao sabe ser outra coisa senao campeao,o Salvio segundo a entrevista dele da a entender que gosta do futebol Ingles ta a pedir guia de marcha,vi o Benfica ontem gostei do que vi so nao estou gostando mas isto e pessimismo meu o ano passado comecamos mal e terminamos em grande ao contrario da lagartada que comecaram em grande e nao ganharam nada este ano sao a eles a comecar mal oxala nao seja mau pronuncio para nos.

    ResponderEliminar
  4. O Fejsa? O Fejsa é um dos melhores do mundo na sua posição. Que não se lesione, e garanto que não me lembro de nenhum que quizesse ter no seu lugar.

    Conheci pessoalmente o Artur Correia. Benfiquista dos 7 costados apesar de alguma mágoa que tentava esconder.
    Foi um grande jogador, infelizmente numa altura em que o Benfica começava a ser comandado por quem não sabia estar à altura da sua grandeza.
    Foram muitas as falhas que tivemos. Algumas fomos a tempo de corrigir, outras nem por isso.
    Paz à sua alma.

    ResponderEliminar
  5. Num período difícil da vida não tenho tido ânimo para interagir com os benfiquistas que contribuem para consolidar este blogue, que é único e que certamente tanto encherá de justo orgulho o Guachos.
    Hoje, aqui venho para desejar que o grande Artur, possivelmente o melhor lateral direito que vi jogar em Portugal, lá em cima continue o irreverente que sempre foi enquanto jogador e que, com tantos outros que já lá moram, encantem o meu pai.
    Foda-se, que enormes benfiquistas lá estão. Que orgulho saber que o meu pai faz parte deles.
    Que o Artur com a sua libertação tenha o descanso que não teve em vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus (pai e sogro) também foram para lá recentemente. Com tanta alma vermelha, com tantos Benfiquistas, vai continuar a ser tudo nosso. E aqueles golos que milagrosamente entram e nós gritamos, podem ter a certeza que são Eles a empurrar o nosso Sport Lisboa e Benfica!
      E vivó Benfica!!
      BVM

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.