sexta-feira, 8 de julho de 2016

Será um pássaro? será um avião? é um microfone?

Na imprensa portuguesa o delírio é total! O super-homem e o Michael Jordan são agora uns pixotes quando comparados com o deus português! 
Será um pássaro? será um avião? é um microfone?
Que máximo! Descobriu-se agora que o craque português também voa! O pasquim do serpa vai ainda mais longe e garante-nos que o Mundo venera um novo Deus (com letra maiúscula e tudo) que é português! Será que a Dolores também já tem tem asas? 

Ficamos ontem a saber o nome do outro finalista da final de Domingo. Será a França, país organizador, a defrontar o Ronaldo. Teremos então esse excitante França-Ronaldo, que promete grande sossego no Seixal, até lá. Os especialistas portugueses já decidiram; a França não joga um peidinho e é apenas uma questão de sabermos quantos vai marcar o Ronaldo. Vai ser como quem limpa o cu a meninos.

Eu, teria muito mais prudência a qualificar os franceses. É certo; deus joga contra eles, mas é preciso não esquecer que jogam em casa e que talvez nem sejam assim tão maus. Eu vejo ali grandes jogadores, vários bem melhores que os da selecção do Ronaldo e vejo-os correr muito e a defender bem. Jogam em equipa, são fortes fisicamente e não me parece tão liquido que sejam piores que uma Polónia, Islândia, Hungria, Croácia ou Gales. Há até quem diga que mijam na piscina dos grandes...

E convém não esquecer que joga lá na frente um pequenino, um tal de Griezmann, que, apesar de não ser nenhum deus, fez gato sapato dos 'panzers' alemães, e já leva 6 golos apontados neste europeu! Eu teria muito cuidado com eles.

O Joachim Löw vai ter muito tempo para cheirar o cu. A final é que ele nem cheira, e muito por sua culpa. É impossível que a Alemanha não produza, mesmo contando com as ausências, melhores jogadores para o meio campo do que uma vaca cansada como é agora o Schweinsteiger. O gajo parece ainda mais velho que o Renato Sanches! E o Emre Can? Aquilo é o quê? Não me lembro de, em toda a minha vida, ver a Alemanha jogar sem dois avançados declarados! Ontem jogou com o Müller, disfarçado de ponta de lança, e só nos minutos finais é que entrou o Götze, em desespero de causa. Os erros patéticos na defesa acabaram com a equipa e só o orgulho germânico é que encostou os franceses às cordas, no ultimo quarto de hora.

Há muito que o digo. Não conheço nenhuma selecção que tenha à frente um grande treinador. A maioria são ex-desempregados, gente em final de carreira ou algum amigalhaço do manda-chuva local. Os exemplos mais flagrantes são a Argentina, para mim a selecção com maior quantidade de grandes jogadores, que não joga um traque há decadas. A Espanha, agora que o efeito Guardiola desapareceu definitivamente, e a Alemanha, onde a organização e o espírito de conquista germânico sempre disfarçaram muita coisa. Se Klinsmann já não era grande espingarda este Joachim Löw só mesmo para cheirar as 'catotas'. Do Brasil, e de Dunga, é melhor nem falar. Das grandes selecções mundiais somente a Itália me parece conseguir fugir à bitola de incompetentes e compadrios.

E agora uns dias de folga que o GV também merece...
Não, não vou até França assistir ao França-Ronaldo. Vou para um sítio bem mais interessante Até lá.

22 comentários:

  1. Nuller...

    E boas férias.

    ResponderEliminar
  2. Até agora a Itália era uma exceção, António Conte é um excelente treinador. Tanto na anterior Juventus como nesta seleção italiana se via que eram equipas bem trabalhadas e taticamente muito competentes. Mas até essa exceção vai deixar de existir, o novo selecionador é um tal de Ventura, um técnico mais ou menos banal.

    ResponderEliminar
  3. O pasquim do Serpa tem uma finalidade que até agora me escapava. Fazer capas que são uma verdadeira pilha de merda!
    Boas e merecidas férias!!

    ResponderEliminar
  4. A França é forte mas acho que teremos mais hipóteses. Somos fortes a garantir jogos equilibrados e isso numa final pode chegar para vencer porque o Ronaldo, por mais que não o aprecie assim tanto, é muito bom a finalizar.

    Se fosse contra a Alemanha era mais difícil.

    Mas pronto... há quem pense que o Renato vai para o banco... Fernando Santos a tentar imitar Low :P aha. Veremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso exactamente o contrario. Com a França será bem mais difícil.

      Eliminar
    2. Bem mais difícil é o Braga, por ser o próximo.

      Eliminar
    3. Bem Guachos... eu apenas acho que vai ser mais um jogo aborrecido como os últimos de Portugal... onde andam agora os jornalistas a defender a Alemanha como a verdadeira campeã?

      Eliminar
    4. Aí está, Portugal ganhou num jogo super aborrecido!

      Tanto há a dizer das atitudes do paineleiros sobre o mau perder da frança, sobre as criticas ao futebol da selecção feitas lá fora e tudo isso... faço um resumo mas bem sei que o Guachos deve por tudo isto num fantástico post:

      1 - França tem mau perder... já o Sporting soube dar os parabéns ao Benfica e não continua a dizer que é só por causa dos árbitros... obviamente que é classe e não é mau perder. E sim, aqui até podemos dizer que não é nada que qualquer clube já tenha feito em Portugal (e infelizmente o Benfica também entrou uma vez por aí) e, por incrível que pareça, os textos parecem iguais aos que os mesmos junta letras escreveram em 2004...

      2 - Ai que os estrangeiros não gostaram do futebol praticado pela nossa selecção... já os nossos jornalistas andaram a passar a mensagem de que o Sporting é que merecia ter ganho porque jogava melhor futebol e tal e coiso...

      E pronto... é mais ou menos isto...

      Eliminar
  5. Eu também preferia a Alemanha. Andámos a ensaiar a táctica que iamos utilizar contra eles durante 6 jogos.Renato e João Mario a defender as alas em apoio ao central para quando viessem os alemães. Agora fica bem mais difícil.

    Perguntas se a Dolores já tem asas, eu estou convencido de que é virgem.

    ResponderEliminar
  6. Penso exatamente como o Guachos a França e bem mais dificil so quem nao vio os jogos da França pode dizer o contrario,eu vi um jogo da França neste euro que podia ter sido corrida e com uma equipa vulgar a Irlanda esteve a ganhar por 1-0 falhou incrivelmente o 2-0 se o tivesse feito a França nunca mais dava a volta ao jogo que pena assim teremos que levar \uma vez mais com a maldicao chamada França.


    Guachos goza umas merecidas ferias happy holidays amigo.

    ResponderEliminar
  7. Cada vez percebo menos de futebol. Nada mesmo.
    Mas tenho a mania que percebo um bocadinho de bola. Só mania mesmo.

    E no que respeita a bola, a equipa da federação não joga a ponta de um corno.
    E pelo pouco que tenho visto, entre um bocejo e uma soneca, dá-me a crer que o maior do mundo também não tem estado lá muito bem. A não ser no tiro ao boneco. A acertar na barreira ele é sem dúvida o mais consistente do mundo.

    Mas quem lê os pasquins, ouve os jornaleiros e vê os comentadeiros, fica a achar o contrário. A equipa da federação joga que se farta e o melhor do mundo então nem se fala.

    Era bom que fosse verdade, uma vez que vou estar a torcer pela equipa do melhor do mundo. Pelos meus familiares e amigos que são adeptos da coisa, e pelos nossos emigrantes que não têm culpa nenhuma de viverem no meio de nojentos comedores de queijo que tomam banho de 6 em 6 meses.
    Mas infelizmente não é, e só haverá um resultado normal.

    E caso se verifique esse resultado normal, a todos os que se dizem adeptos da equipa do enorme, a todos os jornaleiros invertebrados que vão questionar a postura do rapaz na marcação de penaltis contra a Polónia, por transmitir nervosismo aos colegas, a todos os que vão criticar o Fernando Santos por não ser ele a escolher os marcadores de penaltis, como seria normal, a todos os que vão criticar o melhor do mundo por causa do microfone, como naturalmente deveriam ter feito na altura certa, os meus muito sentidos desejos de que vão levar no real pandeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com isto tudo esqueci-me do mais importante.
      Boas férias caro Guachos, e até dia 14.

      Eliminar
    2. "e pelos nossos emigrantes que não têm culpa nenhuma de viverem no meio de nojentos comedores de queijo que tomam banho de 6 em 6 meses." se é sobre o povo Frances que refere esta fraase entao o senhor é daqueles que desde que cresceu nunca mais se lavou, e porqué? porque é neste seu Pais onde se pode trabalhar para diferentes empresas e nao ter direito a salario ou que esses dias sejam pagos contrariamente à França onde mesmo ao negro trabalhei e sempre recebi os dias que trabalhei e esses dias de trabalho eram de 7 ou 9 horas contrariamente em Portugal com contrato ou a recibos verdes ja vou em 20 dias divididos por 3 empresas e nenhuma ainda quiz os pagar, e o senhor pode dizer-me que va apresentar queixa no tribunal do trabalho esses tribunal que diz que nao pode pois nao tenho um papel que prove esses dias de trabalho.

      Eliminar
    3. Ó 3113, neste meu país até a cretinos como tu é permitido dizer mal deste meu país. Já no país dos comedores de queijo que tomam banho de 6 em 6 meses, poder andar na rua sem ser ofendido por ninguém já é considerado um previlégio.

      Graças ao senhor nunca tive de trabalhar em França, e espero nunca ter de o fazer. Já ir lá de férias é um martírio quanto mais. Por isso o único comentário a fazer sobre coisas sérias, é que o trabalho deve ser pago. Aqui, em França ou na China.

      Eliminar
  8. Concordo! A França não vai ser pera doce... mas temos o Deus do Record!!!! LOL

    Boas férias! Abraço!

    - O Sonho de Damião -
    https://osonhodedamiaoblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  9. É-me muito mais fácil e até prático afirmar que a selecção do engenheiro não tem capacidade para vencer os pupilos de Didier Deschamps.

    Boas férias, caro Guachos.

    ResponderEliminar
  10. Ó companheiro, desde sempre, nestas andanças blogueiras, partes-me a moca com a tua fantástica e fina ironia. Aliás, sempre to disse!

    Mas de partir e repartir mocas é aquela, por vezes, "...isto sou eu a dizer que não percebo nada de futebol!".

    Meu amigo, toda a gente sabe que percebes mais de bola do que a cáfila corrupta e analfabeta que popula pelos pasquins do reino e muita gente anda às aranhas com a tua identidade. Confesso que eu também, mas respeitanto a tua opção de anonimato. Por vezes penso que o número do meu velhinho e há muito expirado cartão do CNID seria muito próximo do de alguém que conheci, superficialmente, na época. Acredita que é só curiosidade!
    Já passaram vários anos, saí do país, optei por naturalizar-me, mudar de nome, (mas não de identidade) mas... tenho sempre a impressão de que conheci alguém que possuí o mesmo ADN da tua forma de escrita, ironia incluída.
    Continuo a afirmar que é apenas curiosidade e vou mantê-la, até, porque, se a tua verdadeira identidade fosse revelada, asseguro, que o Guachos Vermelhos não seria o mesmo. Percebes o sentido, certo?

    Boas férias e um abração.

    ResponderEliminar

  11. O que quero ver é o Benfica a começar a jogar!


    O que quero saber é quais são as ideias de jogo do Rui Vitória para este ano.
    Ou se se consegue despachar o Taarabt ou não.
    Se se vai conseguir ou não vender alguns dos jogadores que custaram mais dinheiro e que têm andado por aí emprestados.
    Quem são os jogadores jovens escolhidos para integrar o plantel principal.
    Se as modalidades do Benfica estão a preparar-se para tentar fazer um bocadinho melhor que esta época.
    Quem vai afinal ter a missão de tentar substituir o Renato.
    Se vai existir ou não novidades em relação ao negócio com a NOS.
    Se o treinador da equipa B é mesmo para manter.
    Se há mais novidades em relação a obras de melhoramento da academia.
    Se Talisca, Sálvio e Crecela ficam ou saiem.
    Quanto é que afinal foi o patrocínio dos Emirates durante a época passada.

    Se pudesse fazia já um fast forward até dia 14, e depois lia qual tinha sido o resultado contra os francius, só por mera curiosidade.
    A unica utilidade do filho da dolores é manter os jornaleiros entretidos.

    Até lá tudo parece andar em camera lenta... tal é a pasmaceira e o enfado.

    ResponderEliminar
  12. Estando, em geral, de acordo com o que o GV sente, acho que estamos a dar demasiada importância à equipa da federação e à ronaldette
    Quero lá saber se jogam, se não jogam, se ganham ou perdem...
    O que eu sei é que ainda falta quase uma semana para dia 14

    JCS

    ResponderEliminar
  13. Boas vacances, Guachos.
    Ai que saudades do futebol a sério (do Benfica e do resto que as competições internacionais de selecções são uma merde).
    Cumprimentos

    Aguia_Imperial

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.