segunda-feira, 4 de julho de 2016

Venham daí esses jogos...

Meus caros - é uma sorte ter o Ronaldo em acção permanente. Pelo menos até quarta-feira bem pode o Benfica contratar o Messi que ninguém vai querer saber disso para nada! E se o Ronaldo ganhar ao País de Gales - imagine-se o forrobadó até ao próximo Domingo. Uma pena não haver mais Islândias...

Carrillo, Celis, Cervi, Mitroglou, Kalaica, Bakic, Živković, Pedro Nuno, Benítez...
Os treinos no Seixal decorrem tranquilamente, quase todos os dias chega um novo jogador ao aeroporto...e nada de especulações sobre as prováveis saídas! Que raiva! A coisa é de tal maneira ultrajante que ainda ninguém se lembrou de entrevistar o pai do Nelson Oliveira e até o microfone do CMTV teve mais jornalistas a escarafunchar a sua estória recente. 

Não fossem os tímidos desmentidos dos lagartos, outra vez comidos de cebolada, e quase não havia assunto. Por estes dias vale mais uma selfie do valente capitão, herói da Pátria, capaz de fazer esquecer os milhões desaparecidos da CGD ou o lavar dos papéis do Panamá, do que sete ou oito contratações do tricampeão! Eu ainda sou do tempo, carago, em que sacar um jogador a um rival (Carrillo) fazia parar Portugal!!! Agora, vale mais a avalizada opinião da Dolores que dois ou três Freitas Lobos a dar palpites.

Mesmo o lipoaspirado brunalgas, por mais rasca que seja, saiu das primeiras paginas. Já nem o "rascord" lhe liga! 

Eu nunca fui muito, mesmo nada, de me entusiasmar com os craques que chegam. Prefiro sempre valorizar mais os que ficam. Aqueles que já conheço, que sei bem do que são capazes em competição, e sobretudo, debaixo da pressão de jogar no tricampeão. Isto agora é tudo muito bonito mas imagine-se que o Ronaldo não ganha aos galeses ou que não derrota, na final, a Alemanha ou a França. Imaginem toda aquela cáfila, de regresso a casa, com grande vontade de se vingar em alguém. Agora que o Renato já não é do Benfica, e quase não falha passes - quem vai ter de levar com eles vão ser os novos recrutas. Nem um lhes vai escapar.

Como a maioria gosta de fazer, também eu já dei uma espreitadela ao youtube para ver a rapaziada em acção. Mas por enquanto, a minha maior satisfação é a contratação de Mitroglou e...Carrillo, se este for mesmo para ficar. Os outros, por muito talento que tenham, Cervi, Kalaica, Živković têm-no de sobra, falta-me vê-los com o Manto sagrado vstido. Venham daí esses jogos.

18 comentários:

  1. Até porque jogar com o Manto Sagrado não é jogar com outra qualquer camisola.

    ...E nunca mais começa a bola a rolar!

    BF

    ResponderEliminar
  2. Guachos, meu Bom Amigo,

    Ahahaahah, estou 100% de acordo contigo: este euro de França está a ser uma bênção para a Nossa pré-época!

    E quanto aos novos "recrutas", também estou na mesma: desejoso de os ver sob comando do Técnico, a suar o Manto Sagrado.
    Até que os veja em campo, não passam de nomes e ... promessas.

    (A propósito de nomes, diz-nos lá que maravilha de teclado tens tu, que dá para escrever "Zivkovic" com essa perfeição toda, ahahah)

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  3. Penso que o pai do Nelson Oliveira morreu recentemente...

    ResponderEliminar
  4. Ontem ouvi o Inácio elogiar Renato Sanches. Ontem ouvi o Inácio elogiar Renato Sanches. Ontem ouvi o Inácio elogiar Renato Sanche.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Chega de Internet por hoje!" Minha reação quando li isso algures... Achei tratar-se de mais uma bazófia da cs nacional..

      Eliminar
    2. Evidente Mr. Watson(PASCÁCIO)o Renato já não é do nosso S.L.B. e o PASCÁCIO não tem coragem para se meter c/ o B.Munique.

      Eliminar
    3. Ainda vou ouvir o aspiradinho dizer q o avô do RENATO andou na academia lagarta e os ADN's e tal contribuiram para o q ELE é hoje.

      Eliminar
  5. Com os Benfiquistas típicos, o perigo não reside em embandeirarem em arco.
    O perigo reside em considerarem tudo o que é atleta negociado pelo clube mau, péssimo ou horrível. Isto com o devido encaminhamento dos média, como não poderia deixar de ser.

    Este ano estão um pouco distraídos, é verdade. A não ser a patética tentativa de oferendarem o Jardel a uns quantos clubes Italianos, pouco têm chateado desde que começou o Europeu.
    Mas não nos podemos esquecer que venderam a equipa toda logo após o final do campeonato.
    Para quem não se lembra, para além do Gaitan e do Renato, vendemos o Jonas, o Sálvio, o Carcela, o Gonçalo Guedes, o André Carrillo(?!?!), o Talisca, o Fejsa, o Jardel, o Lindelof, o Lisandro e o Ederson. E deve-me estar a falhar um ou outro.
    Sobre os reforços ainda vão bem a tempo de os caracterizar assim que acabar o Europeu.
    Também é trabalho fácil. Basta dizer muitas vezes não prestam. O costume portanto.



    Voltando ao mundo real, volto a dizer que me parece estarmos a construir um plantel ao nível do de há 3 épocas atrás. O objectivo parece-me claro. Para além do campeonato, vamos atacar a Champions para fazer tão bem ou melhor que na época passada.
    E a minha confiança tem menos a ver com a qualidade dos reforços, que me parece muito boa, e mais a ver com o facto de mantermos boa parte dos atletas da época passada.
    Acredito que toda a defesa mais Fejsa, e a dupla atacante mesmo que não aposte na sua manutenção (por opção do técnico).

    Sem estrilhos, sem alaridos, sem excessos de confiança, mas acreditando muito no trabalho que está a ser feito, estou ansioso por começar a ver a nossa equipa jogar à bola.

    ResponderEliminar
  6. Por falar em Manto Sagrado, parece que há alguns benfiquistas indignados com o emblema da camisola alternativa. Dizem que não é legal; por ser todo vermelho, não estará de acordo com os estatutos.
    Sinceramente, acho esta uma questão menor, que não devia preocupar tanta gente.
    Eu gosto bastante assim, e acho que esteticamente está uma camisola muito bem conseguida. E este é um artigo dos estatutos, que não me importo seja quebrado de vez em quando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha pensado nisso - concordo consigo - o emblema vermelho está bem conseguido.

      Será uma questão de principio q a Equipas do Benfica, em jogos oficiais, tenham q jogar c/ o emblema oficial, deixando o novo emblema apenas para os adeptos.

      Eliminar
    2. A questão é se a direcção começa a quebrar os estatutos quando lhe apetece sem consultar os sócios, onde é que se estabelece o limite? Ou seja, de que forma se estabelece quando se pode ou não? No fundo, se o estatuto não serve, o que se deve fazer primeiro: convocar um AG e alterar o estatuto, ou ir contra o estatuto e depois pensar em mudar?

      BF

      Eliminar
  7. Com o término do contrato de Renato com o Tricampeão Nacional Sl Benfica e consequente entrada em vigor do contrato deste atleta com o Bayern Munique, operou-se um volte face nos especialistas da bola nacional, de repente o Renato passou a ser jovem e também a maior esperança do futebol nacional, ontem ao ver o lagartinácio, um dos maiores detractores do Renato durante toda a época, a elogiar a performance do do ex-jogador do Tricampeão Nacional SL Benfica fiquei esputefacto.
    É de bradar aos seus os complexos que os dragartos têm em relação a tudo o que diga respeito ao Tricampeão Nacional SL Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi no dia 1 de Julho q tudo mudou - passou de 34 para 18 anos e, de repente, tornou-se 1 jogador do ca#%=$o...

      Eliminar
    2. Caro Luís, "bradar aos céus"...

      Eliminar
  8. Tudo dito.

    Nós vamos fazendo o nosso caminho... e já temos o Carrilho para explicar ao João Mário como fazer para vir parar ao Benfica :D

    ResponderEliminar
  9. Venha dai esses jogos,e tambem venha dai o Guachos ja dois dias que ano aparece te estranhamos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.