segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Aí está o esperado Apocalipse. Começa cedo esta época!

O arrancar do Ferrari deixou em verdadeiro pânico a carneirada!
Os sapos do Lumiar viram, numa falta cometida dois metros fora da área, a salvação dos seus pecados. Os restantes carneiros foram no engodo do "onojo" que vislumbrou, ali, a salvação de uma época que se avizinha demasiado dolorosa para o clube da fruta. Mas caputa de doença! Num jogo onde o capela cometeu vários erros de Catedral - todos contra o Benfica - os ex-árbitros do "tribunal" do pasquim do oliveiredo mostraram bem que é o ódio ao tricampeão a única razão de existirem. Mas que gentalha mais rasca!

Os estarolas da tvi, com dois carneiros assanhados e um fruteiro ressabiado, passaram o tempo a balir, anunciando o milagre que nunca aconteceu. Um peido do Rafa deve dar-lhe a equivalência a 45 golos de Ronaldo e o meu maior medo foi ver o pequeno jogador aos saltinhos, na linha lateral, empurrando o traseiro ao Peseiro. Felizmente que o "extraordinário jogador" não chegou a ser substituído o que nos livrou dessa pesada derrota...Eu nem consigo imaginar a berraria que a carneirada faria se esse "extraordinário jogador" sacasse da cartola um passe de génio para o Jonas ou se assinasse a obra prima que fechou as contas da noite!

Quanto ao jogo...
O que tivemos a menos - em erros de posicionamento e desconcentrações defensivas - tivemos a mais em talento, golos e muitos momentos de futebol de encantar. E estes, nem por decreto os carneiros nos conseguem tirar. Os erros evitam-se com muito trabalho e redobrada atenção. Já o talento é uma pena que não se encontre à venda nas farmácias para onde os estarolas da tvi correram assim que saíram do estádio, esgotando, num ápice, todo o stock de Rennie. O circo da época passada continua bem vivo e a época promete palhaçadas ainda mais rascas. 

Rui Vitoria venceu um dos poucos troféus que lhe faltam. Só lhe resta atacar a taça rui santos para conseguir o pleno. O Peseiro continua um chorão que faz pena. Perdeu, com o foculpoto, a Taça para o Braga e com o Braga perdeu a Supertaça para o Benfica com quem tinha perdido o campeonato ao serviço do foculporto. E em todos os casos chorou. Por causa dos árbitros, da relva, da chuva, do frio, do vento e do calor. E pasme-se; não se queixou do capela!

À margem da festa...
Na volta a Portugal venceu a W52 que o brunalgas queria para brincar mas que o velho peidoso tomou para si. Teve ontem, quiçá, a única alegria da época. 
Ganhou a W52/foculporto mas, segundo a carneirada, quem praticou o melhor ciclismo e quem teve as melhores oportunidades de ganhar as etapas foi o Tavira/lagartos. O pequenino rui santos - deslumbrado com as pedaladas dos sapos - já terá mandado fazer uma taça (ainda maior que a do jorge lagarto) para entregar ao Vidal Fitas. 

Se os betos contrataram um Beto será de admitir que o Benfica contratará um jogador chamado campeão e que o foculporto vá buscar um tipo de nome, corrupto?

17 comentários:

  1. Esta corja jornalística anda toda aziada, então o braguinha passou a dividir o jogo a partir dos 30 minutos. Quanto ás oportunidades de golo o braga teve tanta como o SLB, inclusive a melhor oportunidade do jogo em que o Rafa falhou de baliza aberta, e então os 3 golos deixaram de ser grandes oportunidades!

    ResponderEliminar
  2. E o "vídeo-apinto"? Como seria de esperar só serve para marcar penaltys contra nós ou admoestações com vermelhos.É que nem falaram nisso, como se a montanha parisse um rato.

    ResponderEliminar
  3. Ha mais de um ano que nao compro qualquer jornal desportivo ou não, excepto o Jornal "Benfica".
    Mas as tvs estao cada vez mais cheias de carneirada e ressabiados, entao o ricardo tavares chefe adjunto do Cm e o andre pipa da Bola até metem nojo.
    Infelizmente não ha um unico programa desportivo em que se veja seriedade e independencia...
    vamos seguindo este blog e um ou outro interessante para sentirmos o nosso SLB.

    ResponderEliminar
  4. LOLOL do melhor. Grande post!! Últimos parágrafos estão excelentes.

    Sobre o jogo, não concordo muito com os erros de posicionamento defensivo. Na minha modesta opinião (de quem não lê nada de "especialistas") os principais problemas foram no primeiro momento de criação (numero de passes errados do Pizzi, Horta e alguns do Jonas ainda são elevados), gerando muitos contra ataques. A equipa não conseguia segurar a bola.
    Penso que melhorou um pouco quando entrou o Samaris, parece que a equipa jogava com menos vertigem e tentava segurar mais a bola. Penso que com um Horta mais experiente e o Vitoria a acertar melhor a equipa não teremos problemas.

    O que importa é mais uma Taça!!! Carrega BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pudera, os pedreiros corriam como se tivessem o mafarrico no corpo!!!!
      Alguém me sabe informar se o POVIX já está de volta; ou será que já tem concorrência? Talvez alguém da WWWWW...(52)/Foculpoto seja capaz de nos elucidar, se tiver boa vontade!

      Eliminar
  5. Saudações Benfiquistas,Guachos Companheiro,sempre em grande estilo,a parte do ciclismo é demais,quanto ao jogo de ontem,foi por demais evidente que aqueles FDGP dos comentadores da tbi,até metia nojo,só os aguentei,pois no final até se ouvia as caixas de rennie a abrir e a engolir litros de água,tal era a azia que tinham, cab#ões!!!

    Carrega Guachos!!!!
    Carrega Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  6. Quem era aquele senhor,que jogou ontem pelo braga,mas com equipamento diferente(tipo distribuidor no volley),q se fartou de ganhar bolas divididas e distribuiu amarelos a la carte ao Glorioso?
    O Tavira,q já estava em coma,arranjou o cangalheiro ideal .
    Voltando ao capela,ontem quis ser maior q a sé de braga,o fdp!

    ResponderEliminar
  7. Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura, já diziam os antigos. Temos que continuar a bater, caro Guachos.
    E rezar para que os nossos inimigos tenham deslises destes de vez em quando.
    Aquele penalty aos 70 minutos inventado pelas lagartixas da TVI, e logo aproveitado pelos corruptos do pasquim o nojo, fez mais para que os Benfiquistas vão percebendo cada vez de forma mais clara, o papel desempenhado pela comunicação social desportiva no combate sem tréguas à conquista da hegemonia total do desporto nacional pelo Benfica, do que todos os comentários aos teus magníficos textos durante um ano.


    O Peseiro... temos que dar um desconto. O homem é o protótipo do bom lagarto. Joga sempre como nunca, e perde sempre... como sempre.

    ResponderEliminar
  8. Caros,

    Começámos bem. Com uma vitória. Justa. Por números exageradamente desnivelados, diga-se.
    Fomos melhores. Tendo em conta a arbitragem do capela e nº de novos titulares, esta equipa promete.
    Concordo com o Guachos. Falhámos essencialmente nos posicionamentos defensivos, deixando várias saídas rápidas para o contrataque dos minhotos. Algumas começaram em autênticos pontapés para a frente. A rever.
    Gostei do Cervi, do Semedo, do Pizzi, do Jonas e do André Horta. O Lindelof teve uma branca já com o jogo 2-0, que o Luisão concerteza se encarregou de "cobrar" no balneário.
    O Mitros ainda está à procura da melhor forma. O Grimaldo esteve bem. O Júlio imperial. O Fejsa teve alguns lapsos (de posicionamento), mas já está em grande forma.
    Muito bem escrito pelo Guachos. Quando ainda não está oleada, a equipa mostra muita união e capacidade de sofrimento. Estamos a começar bem.
    Mais uma capelada. Uma mão escandalosa na bola dentro da área. O cartão amarelo ao Semedo é ridículo. Na segunda-parte andou perdido em campo. Se, como dizem, é benfiquista, devia escusar-se a apitar o Benfica. Era um favor que nos fazia.
    Da azia lagarta e corrupta não reza a história. Já começaram a mamar compensans. Os jornaleiros vão ter que começar a comer mais mel. O nó na garganta desfazer-se-á com o tempo: O tricampeão e vencedor da supertaça chegou!

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    P.S: Gostei de ouvir o carrillo mandar os pés de microfone dar uma volta. Agora quero vê-lo a metê-las lá dentro.

    ResponderEliminar
  9. Depois de assistir a mais umas grande lições de arbitragem, hoje posso dizer que sou muito mais sábio! Com o jogo de ontem, e depois de ler as opiniões avalizadas dos jumentos especialistas, hoje sei que:

    - um encosto de ombros entre um jogador do Braga e o Jonas na grande área Braguista é um choque inevitável, mas uma simulação com um jogador do Braga a atirar-se para cima do jogador do Benfica é falta com direito a amarelo;

    - Descobri que controlar a bola com o braço e orientá-la para o espaço livre é legal, mas o Lindelof puxar a camisola porque vê o avançado do Braga a fugir, da direito a grande penalidade fora da área;

    - Descobri que a inclinação a favor do Braga é considerado benefício a favor do Benfica, pois é levado ao colinho pelo benfiquista Capela;

    - Por último descobri que é possível jogar Andebol num jogo de futebol, porque isso é tão natural que ninguém questiona, excepto se for o Benfica a jogar uma bola com a mão: aí já estamos perante a tao maltratada verdade desportiva!

    E eu que julguei que ainda existia alguma massa cinzenta na nossa comunicação social e rivais antis! Afinal de contas comem todos da mesma palha!

    ResponderEliminar
  10. Caro Tri Campeão Guachos,
    Excelente post. As férias (ou pelo menos a ausência) fizeram-lhe bem.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  11. Guachos pronto hoje me ri mais com o teu post que ontem durante todo o dia,nao porque istivesse com nervos pelo jogo nada disso eu tinha um pressentimento que iriamos ganhar e ganhamos mesmo,e porque os meus netinhos ontem vinham de uma longa viagem de aviao 9 horas de voo e quando eles vem nos ares eu nao paro de um lado pro outro os nervos sao tantos que nem digo mas pronto perdoem-me ser avo e isto,e so serenei um pouco quando jogou o Benfica eles chegaram duas horas depois do jogo e chegaram bem gracas a Deus, os que sao avos vomo eu compreendem o meu desabafo os que nao sao irao um dia compreender,hoje me ri com o teu post,e tambem me ri interiormente a pensar no badalhocas ex gordinho ele que tanto detesta o Capela mais aquele que nao gosta nada de alcool ontem devem ter ficado deliciados com a arbitragem do Capela e para complemento das suas delicias bem melhor teria sido o Braga a ganhar mas o Benfica nao lhes fez a vontade azar deles,para quem diz que o Capela e benfiquista pessoalmente o quero ver longe da Luz,quanto ao jogo em si nao me vou alongar muito li muito sobre o mesmo e tenho a minha opiniao daquilo que vi nao concordando com a maioria das opinoes benfiquistas incluidos mas respeito as opinioes das pessoas so que nao sou obrigado a concordar com elas,em primeiro lugar se esquecem que este jogo para inicio de epoca foi fantastico cometeram-se varios erros de parte a parte ou queriam que os jogadores ja tivessem atingido o top com tudo a sair perfeito,me entristece muitos benfiquistas pronto a opiniao deles coincide com o teu titulo de hoje Apocalipse comeca demasiado cedo,viram um Braga um Rafa a falhar escandalosamente diante do julio Cesar viram o empate varias vezes para acontecer nao o nego foi certo.,oh meus filhos duma grande mae portuguesa nmas nao viram os trinta minutos iniciais infernais com que o Benfica podia ter cilindrado o braga chegando ao intervalo ja com a taça no bolso isso eles nao viram,viram os falhancos do Braga as defesas do Julio Cesar ah para mim houve penaties que ficaram por marcar mas o Capela devia estar em dia nao ou entao devia estar a testar o video arbitro,tambem viram que o Cervi so joga 25 minutos,o Pizzi falha demasiado,o mister 22 milhoes nao joga eh o Luisao esta velho imaginem ate li para os que detestam o Eliseu sentiram saudades dele ontem.

    ResponderEliminar
  12. Eu não quero ser má língua, mas sendo: ninguém aqui questionou-se sobre a excelente forma física do Rafa... com uma semana de treinos, faz um jogo inteiro com aquele speed!!!!!!!! Todos os jogadores que eu vi regressarem de férias, ao fim de uma semana, não aguentam 45 minutos de alta competição! Rafa ontem foi um portento físico em campo! Impressionante!

    Eu não acredito em amarelinhas, mas que há, há!

    ResponderEliminar
  13. Dos cumentadeiros da tbi nada a acrescentar porque foi o regresso à normalidade anti-benfica. Durante a partida pareciam os vendedores de banha da cobra a anunciar o galáctico Rafa, tal era os orgasmos verbais com que relatavam os toques na bola do jogador dos gayrreiros do minho.
    Sobre as crónicas do jornal O Nojo, em particular o seu tribu-anal, também pautou pela normalidade, agora dá que pensar o que acontecerá se estes digníssimos ex-apitadeiros sejam nomeados para o vídeo-carneiro.
    O velho gangster da costa lá andou de terra em terra a apoiar a sua parceria de ciclismo para poder ter um troféu para o museu da corrupção.
    Falando em normalidade, os batráquios do circo do lumiar pedalaram com nunca e perderam como sempre...

    ResponderEliminar

  14. O VIDEO-CARNEIRO

    O Video-árbitro, ou vídeo-carneiro como é conhecido pelo fervor que a carneirada colocou na sua implementação, fez a sua estreia do passado jogo da Supertaça entre o Benfica e o Braga, com a vitória dos Tricampeões Nacionais.

    A sua estreia, a par da análise da habitual crónica do TRI-bu-Anal do Jornal O Jogo, composto por esses 3 estarolas anti benfiquistas primários, Jorge Corno-ado, Pedro Henriques e José Leirós, pautou pela mediocridade acéfala que por aí reina…

    Estes 3 estarolas imbecis, com responsabilidades por terem passado pela arbitragem e por escreverem no 3º Jornal Desportivo do Pais, consideraram unanimemente que um lance entre Lindelof e o avançado Hassan do Braga era passível de grande penalidade contra o Benfica.

    Acontece que o lance ocorreu 3 metros fora da área, como já foi devidamente divulgado pelas imagens visionadas e que foram devidamente ocultadas pela TVI no dia do jogo, no que representou também mais uma imbecil manipulação á verdade desportiva e só nas mentes obtusas deste 3 antibenfiquistas do TRI-bu-Anal do Jogo e dos outros 3 estarolas que grunhiam na TVI é que foi mais importante manipular a opinião Pública do que relatar a VERDADE dos factos.

    Na TVI, preferiram manter uma mentira e não repetiram a jogada para ludibriar os telespectadores ocultando a verdade dos factos, numa manipulação vergonhosa que deveria chamar a atenção da ERC.

    No TRI-bu-Anal de O Jogo 3 ex-profissionais da arbitragem supostamente "isentos" não “conseguiram” ver que o lance tinha ocorrido 3 metros fora da área… nada que espante para quem como Jorge Corno-ado já considerou no passado ano um lance de penalty contra o Benfica que ocorreu, imaginem, na área da equipa adversária..

    Os factos da manipulação vergonhosa da transmissão da TVI e da análise deste jogo por alguns “artistas”dão que pensar sobre o que poderá acontecer se estes digníssimos ex-apintadeiros forem designados para a observação do Video-carneiro e terem que decidir num eventual lance confuso…sobre a hora e no calor do jogo.

    Que imparcialidade de análise poderemos esperar desta corja, mais interessada em manter os seus “tachos” e em destilar o seu antibenfiquismo do que em serem PROFISSIONAIS isentos?

    O Video-árbitro poderá ser, no estrangeiro, uma óptima ferramenta de ajuda árbitro…

    POR CÁ NUNCA DEIXARÁ DE SER UM VIDEO-CARNEIRO.

    Nota: Neste País de faz de conta de aldrabões e vígaros onde a manipulação informativa começa a ser descarada e sem vergonha cada vez tenho menos paciência para aturar esta gentinha que não têm vergonha de se olhar ao espelho e de enfrentar os filhos quando chegam a casa

    ResponderEliminar
  15. Ontem foi mais um dia maravilhoso para a imprensa desportiva. Rascord e A nem de borla decidiram criar o exemplo perfeito do que é o jornaleirismo nos tempos que correm.

    Conseguiram no mesmo dia pôr o desgraçado do Rafa a caminho do Porto e do Benfica em simultâneo. Há até quem se preocupe com a condição do atleta. Depois de efectuar uma espargata de 300 km duvida-se que mantenha capacidades para ser jogador de futebol. E pai...

    Mas também não podemos crucificar os jornaleiros. Em boa verdade a culpa é das fontes.
    De todas as duas que eles têm. Uma é o Jesus, que tanto quanto se sabe não esteve envolvido neste caso.
    A outra, de longe a mais utilizada, é uma moeda de euro. No caso parece que deu cara de um lado, e coroa do outro, a malvada.

    Entretanto o Jornal de negócios decidiu fazer nova abordagem ao tema futebol. E não haja dúvidas que soube adoptar o nível que se exige perante tal exercício.
    Dizem então que segundo as contas não sei de quem, o desportivo do Lumiar tem o plantel mais valioso da liga Portuguesa. O que não é de espantar, uma vez que já o ano passado tinha, segundo a mesmíssima fonte. Como não conseguem vender ninguém... disparate. Como não querem vender ninguém, é lógico que assim seja.

    Novamente com o plantel mais valioso, novamente com o melhor treinador do mundo e arredores, que não haja dúvida alguma. O Recriativo Lumiarense é o grande, talvez mesmo único, candidato à conquista do bi-campeonato.



    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.