terça-feira, 16 de agosto de 2016

Capitão Luisão!

O mundo da bola é isto; Luisão era, até ontem, aos olhos dos especialistas da internet e dos cumentadeiros desportivos, um problema que parecia insolúvel para Rui Vitória. Que o moço já não podia com as pernas, que no campeonato da espondilose já tinha ultrapassado o Júlio César e até havia quem garantisse que o Capitão tinha já apanhado o Renato Sanches nos anos que este leva de vida! Uma desgraça maior só o departamento médico que não consegue evitar que os atletas do Benfica sofram lesões traumáticas como as traulitadas à Adrien Silva ou as cotoveladas à la Slimani...

Bastou a alguém fazer correr a notícia que o Luisão está de partida para que tudo mudasse de repente! Já corre um pouco mais que o Usain Bolt, tem menos uns dez anos que o velho Renato e até as artroses desapareceram num ápice! Que é um erro a sua saída e que sem o Capitão Rui Vitória está feito num oito. Oh meu Deus! Com Lizandros, Kalaicas, Jardeis e Lindelöfs não vamos lá. Ainda se o Talisca não saísse...

Será uma pena se o Luisão sair do Benfica. Mesmo que não fosse titular, eu até fico com pele de galinha só de pensar em ver o Capitão aos pinchos, no banco, encostado-se e empurrando por trás o Rui Vitória - levando sozinho a equipa à vitória!

Mais notícias do Tricampeão...
O Zivkovic jogou num jogo-treino com o Real Massamá e já se encontra ao serviço de Rui Vitória.
Ederson também já está apto tendo actuado no mesmo jogo-treino.
Júlio César parece que está recuperado e lá se vai o alarme que o "rascord" tanto deseja perpectuar no Benfica...

Uma vez sapo - sapo para sempre...
Hernán Barcos foi apresentado como reforço (hahahah) do Vélez Sarsfield...
Na apresentação - o antigo adjunto do roupeiro Paulinho atirou esta pérola; "Fizemos um grande trabalho para sair de Portugal" referindo-se aos zero golos marcados no alvalixo e já ameaça ''jogar, correr, saltar''! O sapo pensa que aterrou no estádio Olímpico do Rio! 

10 comentários:

  1. Mas que boas noticias que Zivkovic e Ederson ja estao aptos deixou-me radiante,pronto pouco a pouco eles se vao recuperando,quanto ao Luisao e as vozes blogueiras vou ligando pouco porque isso e somente pertença dum pekeno grupo a que eu chamo de eternos insatisfeitos entao se trata do presidente o caldo entorna logo se vai a pe e burro se monta no burro burro e,o Luisao ninguem melhor que ele sabe o que e melhor para si.

    ResponderEliminar
  2. Estou a entrar em pânico. Honestamente.
    Vendemos o Lisandro à Fiorentina, o Jardel à Lázio e ao Nápoles, o Lindelof ao Chelsea e ao Inter, e agora o Luisão ao Wolverhampton!?!?!?!
    Mas então vamos jogar sem centrais?!?
    E esta coisa de vendermos jogadores a mais do que um clube ainda nos vai dar problemas com o fisco.


    De uma coisa eu tenho a certeza. O Luisão só sai se quiser. E seria o que mais faltava se assim não fosse.
    Será o Luisão homem para pensar que começa a não fazer falta, que o Jardel está em condições de assumir a liderança do balneário, e que querendo continuar a jogar futebol sem ser um fardo para o clube, estará na hora de sair?
    Não me admiraria nada que fosse.
    Como sócio só posso dizer que o Benfica é a tua casa, e que nunca serás um fardo para nós. E nós és tu também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo.
      Excelente.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      P.S. Voltará para treinar o Glorioso.

      Eliminar
    2. Teriamos ainda o Samaris mas este foi para o Zenit...

      Eliminar
  3. Talisca teve azar, o nababo que o via jogar no Bahia pelo PFC de madrugada, acabou por cuspir no prato onde comeu, e Talisca infelizmente ficou com o estigma de quem o foi desencantar ao Brasil.
    O Barcos do Grémio, Palmeiras e companhia foi a mesma coisa, mas comparar um com o outro é comparar água e vinho, com enfase no vinho, e já quando assinou sabia que seria uma excelente contratação do Barcos (para o Benfica). Talisca sai com dois títulos de campeão nacional que a muito se lhe devem e outros troféus e uns magníficos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Já o Barcos, depois de gozada a reforma, sai com umas Bolinhas de Berlim directamente da cozinha do presimente. Os 3-0 com o Skenderebéubéu também não estão mal. Boa sorte Talisca. A minha última hecatombe chamava-se Cardozo e depois fiquei a conhecer um senhor chamado Jonas (outro ex-Grémio), é deixar para os experts do futebol como os Taças Rui Santos.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Venho cá diariamente ler o Benfiquismo do Grande Guachos e, agradeço uma vez mais o tempo que despendes em defesa do S.L. Benfica, mas poucas vezes escrevo. No entanto, desta vez não posso deixar de escrever umas linhas devido à noticia do nosso capitão Luisão.
    Caso sejam verdadeiras as notícias, tenho que agradecer todo o empenho e dedicação que o capitão deu ao Glorioso, pois é com Homens como ele que o SLBenfica é o que é hoje. Nunca me esquecerei das taças que ele levantou, nem dos golos decisivos que marcou (contra o Liverpool na CL e aos lagartos e ricardo), nem dos cortes decisivos que fez e principalmente da liderança que demonstrou em campo.
    Caso queira fazer um melhor contrato para o final da carreira compreendo, mas a casa do capitão será sempre o SLBenfica!
    Para os especialistas da Internet que já vislumbram o descalabro por causa da saída do Luisão digo uma coisa que aprendi a muito tempo: Jogadores insubstituíveis no SLBenfica so há um, o EUSEBIO e mais nenhum.

    Ruma ao 36!!

    Ricardo Oliveira

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  5. O único problema que via no Luisão era a sua relação custo/benefício salarial. E, isto tendo em conta que teria uma utilização próxima da época passada na equipa encarnada. De resto, sinceramente, seria excelente termos sempre um suplente como ele. Poderia dormir descansado. Ah! E sobre a idade... "velhos são os trapos"!

    ResponderEliminar
  6. Saudações Benfiquistas!!!!
    Soberbo esta do Grande Luisão,e não falo da altura mas sim do que fez no Benfica,claro recebeu e bem pelo trabalho mas outros (judas e companhia) recebem e ...bola!
    Luisão,mesmo a cair de podre e sem força nos braços,o joão paureira tratou-lhe disso,consegue ser transferido antes que os campeões da Europa,ali do lumiar,estes ingleses devem ser cegos e só ouvem a propaganda do Glorioso,com tantos e "bons" centrais em alvalixo e bem valorizados pelo cérebro e vêm buscar este central que é um cepo,vem coates e vai Luisão,são mesmo burros!!!!

    Carrega Guachos!!!!
    Carrega Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  7. "Oh Captain, my Captain" ...

    O Luisão é meu irmão.
    O Luisão vai para onde quiser e quando ele quiser. Se o Luisão quiser sair, temporariamente, da Equipa, podem ter a certeza de que ele vai convencido de que a Equipa (e o Clube) vai continuar perfeitamente.

    Vou repetir: o Luisão é meu irmão.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  8. Tudo muito correto, mas também assistimos às fitas do Luisão todos os anos a querer forçar a saída do Benfica. Quando insultou os adeptos em pleno estádio da Luz, e as vezes que desvalorizou a braçadeira de capitão. Agradeço por tudo o que Luisão fez no Benfica, mas há coisas que não dá para esquecer... O Benfica é superior a tudo.
    Cumprimentos
    Alberto

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.