domingo, 28 de agosto de 2016

Gastronomia azedada...

O professor gastronómico - «Cozinhámos os golos para o Benfica» 
Manuel Machadês brinda-nos sempre com a sua azia quando no prato lhe sai o Benfica. 
Desta vez foi a comida africana (Ghazal) mais a sul americana a dar-lhe cabo dos fígados. O egípcio mimoseou-o com uma bela sopa de pedra, de difícil digestão. Carrillo pôs-lhe na mesa umas amargas filhoses e o Jimenez brindou-o com um pudim fora de prazo. Não há mal que não lhe aconteça quando defronta o Benfica! Assim que jorge lagarto for corrido dos batráquios, Manuel Machadês vai cair ali que nem um luva. Tem tudo o que um sapo precisa. É dengoso, é chorão, tem paleio de beto, odeia o vermelho, é bonito, magro, tem aquela barbicha de bode velho e deve pôr as tias a lacrimejar de tusa quando começa a piscar os olhinhos de maroto...

Algumas notas do jogo...
Num relvado(!) a condizer com a classe e o paleio do machadês, pudemos ver um Sálvio que pareceu regressado à boa condição física e constatamos que os médicos especialistas da internet podem estar orgulhosos das suas previsões; o Jonas nem daqui por dois meses vai estar pronto a jogar. Jimenez, regressado à titularidade, marcou outra vez, mas antes já tinha feito o belo passe para Sálvio endossar para a mesa do canto de onde Carrillo enviou uma truta para o fundo das redes do Nacional - mandando os assobiadores comer no pacote. Quanto ao chefe Machadês bem pode dormir descansado. Se os seus cozinheiros correrem no resto do campeonato como correram ontem à noite atrás do Benfica não vai ter problemas em segurar-se na liga dos gulosos. Sem azia.

Carrillo e Tobias Figueiredo, jogadores com passado sportinguista, marcaram dois golos importantes ontem à noite. Não sei se dará para acrescentar mais um campeonato de Portugal ao currículo dos sapos mas tenho a certeza que o brunalgas foi dormir mais feliz. 

Já o arturinho do apito saiu da choupana com as tripas (à moda do Porto) às voltas e a precisar de rennie. Ficou amarelo com tanto cartão aos jogadores do Benfica! Os seis minutos de descontos vai querer recuperá-los num jogo onde o tricampeão estiver empatado e a precisar de marcar. Aí, com metade, já será um manjar. Soubesse o artur do apito que o Jimenez ia comer, de borla, a refeição que o cozinheiro Washington preparou para si e tinha acabado o repasto mais cedo.

Ouvindo os especialistas da sportv fico com a impressão que vencemos o Real Madrid, na Choupana. Porra! Nem o clube do filho da melhor Dolores do Mundo deve ter tantos e tão categorizados artífices ao seu serviço! Aquilo é só marisco e de primeira qualidade!

O pé-de-microfone de serviço à flash interview, perante dois treinadores que também são professores, só o Machadês lhe mereceu a referência. Não passa de um fait divers mas...

13 comentários:

  1. Mais um excelente post para começar bem o domingo, esperando que os empatas logo se entendam.
    Permita-me uma pequena correcção meu caro Guachos : não foi comida asiática, mas sim africana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Asiática (por causa da azia) dava-me mais jeito. E bastava atravessar o mar vermelho...
      Mas a africana também caiu a matar. Hehehehe! Obrigado pela correcção.

      Eliminar
  2. Bem visto esse trocadilho azia-asiática....
    À la Guachos mais..

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos,
    Acho que estás a ser um pouco injusto com o soares a dias. Afinal ele apitou (como) sempre com base na (nova) regra: antijogo só é permitido a adversários do Benfica.
    Ontem ganhámos graças à melhor contratação deste ano : Eduardo Salvio.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
  4. Guachos felicito-te pelo titulo gastronomia azedada Asiatica ou Africana tanto da,por acaso ja istive nos dois continentes e nao difere muito uma cozinha da outra,desculpem a imodestia mas ambas as cozinhas estao por todo o lado especialmente nas grandes cidades, a azia ainda mais especialmente quando ganha o Benfica em campos ou batatais dificeis como esse no cume da montanha,ganhou o Benfica e bem,parabens pelo teu excelente post mais um e com um titulo a matar tu e o Benfica estao sempre de parabens da gosto ler-te, a determinada altura quando escreveste que j.jesus for corrido do zbording que o Machadez assenta ali que nem uma luva hum ai nao estou muito contigo algum dia o judas sai dali aquele casamento com o nalgas e eterno foi-se um barco mas entra um dasboot um submarino Alemao e mais um castanhas que assina hoje eles tao fortes o Benfica este ano tem que ter muito mais cuidado com eles nao pode haver mais setubeis na Luz que eles aproveitam e agradecem,o campeonato este ano vai ser tremendamente renhido e entao apanharmos consequentemente com arbitros do Porto nao vai haver amrelos que cheguem bom Domingo para todos.

    ResponderEliminar
  5. Há dois posta atrás tinha sido "poder" por "puder!, hoje "podemos" por "pudemos". É só distração?
    http://duvidas.dicio.com.br/podemos-ou-pudemos/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sorte que tenho por haver gente tão atenta ao meu português. É mesmo o pretérito perfeito do indicativo que eu queria aplicar. A falta de revisão, às vezes, o corrector manhoso de outras, distração ou falta de escola...Vá lá saber-se.

      Eliminar
    2. Ou muito me engano ou há uma velha fanfarrona no lumiar, a precisar de umas aulinhas. Ficavas rico.

      Durante 6 anos o português da velha era vergonhoso, mas pelos vistos agora já dá 15-0 ao Camões. Os sapos antes de virem ensinar português para aqui, deviam explicar à dita onde é que fica o Brasil.

      Ass: Inácio Severino.

      Eliminar
    3. Por sorte tem pessoas preocupadas com o guachos.
      Sera um total sentimento de indiferença para com o guachos se o permitissem a cometer vezes é vezes sem conta o mesmo erro.

      Eliminar
    4. É sempre uma felissidade ser lido pelos enteletuais vijecondes.Eles deviem era dar lissões à edite estrela da porcalhota.

      Eliminar
  6. E logo à noite que percam 2 pontos cada um...

    ResponderEliminar
  7. Irra que acabei de ver o jogo entre lagartada e corruptada fiz um enorme sacrificio para ver ate ao fim os corruptos me puzeram a cabeça em agua como conseguiram aplicar 3-0 a Roma em Roma faz-me ca uma confusao do caraças e que nao jogam mesmo nadinha,os submissos jogam a judas pressao alta da sempre a ideia que jogam com 22 onde esta a bola teem dois tres homens em cima e pouco mais que aquilo, ,a quem diga que o Benfica joga mal fisga-se comparado com estes dois joga mais que os dois juntos,se algum sacana quer dar aulas de Portugues ao Guachos que o faça a mim porque eu sim dou pontapes na gramatica e mereço reparos, se quiserem dar aulas porque nao o fazem ao judas,ainda mais se quiser pode dar umas aulas ao Octavio o homem assusta com aquele caracter Portugal inteiro,agora em primeiro lugar ninguem os cala por uns tempos.

    ResponderEliminar
  8. O lipoaspirado machado,mamou de uma só vez uma discada mexicana,uma parrillada argentina e uns picarones peruanos de sobremesa.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.