quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Jornada épica!

Dois factos indesmentíveis neste inicio de temporada...
Dois jogos oficiais, dois penaltis, duas expulsões...começa muito bem o foculporto.
Casillas continua numa forma extra-terrestre - a dar vitórias e pontos. Carrega Casillas.

«Dragões não se rendem» - é assim, desta forma dramática e heróica, que o "onojo" descreve a epopeia portista. Foi épica a noite ontem à noite najantas! Auto-golos, golos bem invalidados, penaltis, expulsões, sarrabulho entre os jogadores, ansiedade às toneladas e muito choro no banco de suplentes.
Os guerreiros do Nuno não se renderam mesmo a jogar contra dez mais de metade do jogo! Ui, que valentes que eles foram! Os dez romanos mais pareciam 20 gladiadores empenhados em desbaratar os frágeis portugueses, forçados a um desempenho heróico para conseguir resistir!

Logo a Roma, que faz parte de um campeonato em descrédito, onde a Juventus - essa equipa mediana que o mediu forças com o Benfica há tão pouco tempo - o domina a seu belo prazer. O mundo (dos invertebrados) dá muitas voltas. E foi assim que os 11 milhões da cabeça do Nuno, mais os seis holandeses, não chegaram para ajudar o 'somos porto' a derrotar 10 italianos. E em Roma? já podemos ser romanos?

«Má noite de Casillas no empate do Porto frente à Roma» - é assim, mais ou menos, que a imprensa espanhola retrata a exibição do Iker frangueiro. A portuguesa continua a preferir assobiar para o lado ignorando as belas performances do moço. E pensar na forma reles como esquartejaram Roberto! O Marido da Sara Carbonero, habituado aos submissos jornaleiros portugas, já reagiu nas redes sociais, incomodado com os compatriotas menos dados ao lambebotismo militante; «Peço-vos por favor que esta temporada me deixem em paz. Começo a ficar preocupado com esta perseguição»

De faca e alguidar...
A estória conta-se assim. Rúben Neves, o antigo ai Jesus da cs, estava já preparado para entrar em campo para estilhaçar os romanos, quando o "somos porto" muda subitamente de ideias e manda avançar o pretoriano Evandro. O puto não aguenta a desfeita e desata num choro igualzinho aos dos fedelhos que, no Toys R Us, envergonham os papás que não sabem educar os filhos em casa. Nuno "somos porto" já disse - acalmando as hostes em desassossego - que o imberbe petiz vai ter tantos brinquedos como os outros meninos. Pensar que o chorão é um dos capitães do foculporto diz tudo do estado actual do clube do avô da naundinha. Piada tinha se fosse o Lopetegui a fazer chorar a criança! Caíam-lhe em cima como as moscas na trampa.

Se o "somos porto" não deixa o puto brincar é-me absolutamente irrelevante. A única coisa que eu não quero que ele faça é que tire o passatempo ao Casillas. Não há como o piteiro espanhol para brincar às casinhas.

Outro puto, o André Silva, arrisca-se a bater todos os recordes de Fernando Gomes, Jardel, Lizandro Lopes, Pena & C Lda. Já leva uma média de um penalti por cada jogo oficial e promete não ficar por aqui! Enche de orgulho toda a cs desportiva, que vê nele uma espécie de Messias, e mostra-se capaz de ofuscar um qualquer Jomário, William Carvalho, Patrício ou Adrien Silva. E já nem os ricos estão descansados. A mãe do melhor filho do mundo que se cuide! Qualquer dia já ninguém quer saber da matrona.

Tem bicho ou também é um anão. André Gomes só pode ser argentino. 
Fez uma grande exibição no meio campo do Barça, ganhou a supertaça espanhola, mas foi completamente ignorado pela sportv (que se cagou para a supertaça espanhola) e pelos desportivos portugueses, que acordaram mais de meia hora após o fim do jogo, mas nem ''sabiam'' que o português tinha jogado. O único que se lembrou do ex-benfiquista foi o jornal do oliveira, ainda assim, o menos rasca dos três.

Três foram os ex-Benfica a brilhar ao mais alto nível durante a semana. André Gomes no Barça, Bernardo Silva no Mónaco e Nolito no Manchester City! Só foi pena a lesão que o impediu o veterano Renato de acompanhar o André no velho habito de levantar taças e ganhar campeonatos. O R. Sanches que completou 19 anos (36 no calendário batráquio) devidamente assinalados na pagina oficial do Bayern de Munique! Parabéns a todos, sobretudo ao Renato, em dia de aniversário.

14 comentários:

  1. Mas será que esta gente não percebe que os idiotas são eles?!?!
    Acham mesmo que convencem alguém que o recreativo de Gaia é ou alguma vez voltará a ser o clube que tantos orgasmos lhes deu só por ganhar do Benfica?!?!
    Acham mesmo que aquela amostra de equipa que foi dominada em casa até à expulsão do jogador da Roma deu alguma mostra de não se render?!?
    Acham mesmo que alguém está à espera de outro resultado que não a derrota em Roma?!?
    Acham mesmo que o coleguinha da barba com cara de imbecil do mais lagartixas, está a preparar uma retumbante vitória quando diz que até seria bom para as aspirações do Porto à conquista do campeonato ser eliminado da Champions?!?
    Mas ainda acham que convencem alguém? Ainda acham que convencem alguém que todo o mal que acontece aos dragartos vem sempre por bem?!? Que tudo tem um lado bom?!? Que no final tudo dá sempre certo?!?

    Só no tricampeão nacional é que os cataclísmos se sucedem época após época, vitória atrás de vitória, sem que estes imbecís todos consegam ver algo de positivo. Seja na política desportiva, formação, aquisições, vendas, seja na política económica, Tudo lhes parece variar entre o mau e o péssimo.

    Pois que continuem a viver lá na bolha, no planeta sporting, juntamente com os taliban, que aqui na terra, a realidade é que continuamos a ganhar, e muito mais importante que isso, estamos cada vez mais a milhas de todos os outros em tudo aquilo que interessa.




    ResponderEliminar
  2. Como se falou no post, do André Gomes (em relação ao qual fomos aparentemente comidos na transferencia para o Barça de forma a recebermos menos uns milhões) e do Nolito (que também foi agora transferido para o City), gostava de perguntar (a quem me saiba responder) se na venda do Nolito para o Celta, o Benfica não tinha assegurado uns proveitos numa futura venda?
    E se sim, o Benfica recebeu alguma percentage desta venda (ao City) ou não. Terá havido algum esquecimento (in)conveniente?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se alguém foi comido não sei. O Benfica não foi certamente e até congratulou a transferência do André onde foi ressarcido como era de lei. O Benfica não se mete, nem tem de meter nos negócios alheios. Recebe o que é de direito e não anda por aí armado em parvo a choramingar, como outros fazem. O Benfica não é a tasca da esquina onde um qualquer parvo se esquece das contas, do Nolito ou outro. Inconvenientes, ou apenas patéticos, só os talibans de pacotilha, armados ao pingarelho.

      Eliminar
    2. Excelente resposta Guachos! Como sempre.
      Estas coisas de contas e percentagens deixamos para outros clubes, menores.

      P.S: Há algo muito curioso. Os primeiros a virem exigir percentagens de passes e que questionam os baixos valores das vendas são os mesmos que consideravam esses jogadores fracos para jogarem no Benfica. Vá-se lá saber porquê.

      Eliminar
    3. Não é preciso publicares, é só para te responder.
      Não sou, nem nunca fui o tipo de pessoa que te vejo recorrentemente apelidares de talibans. Não gosto de ver o Benfica ser COMIDO, é esse o termo em transferências manhosas, como a nossa do Garay a comer o Real Madrid. E sim tínhamos garantido uma percentagem da futura venda do Nolito quando o vendemos ao Celta. Alguém se esqueceu ou de a receber ou de comunicar que a recebeu...Não gostas que haja pessoas que sejam críticas mas à mulher de Cesar não basta ser séria...
      Finalmente, regressando ao assunto dos talibans, acho completamente idiota essa tua luta e postura. Achas-te mais esclarecido e mais puro que todos, já arranjaste uma pipa de cegodores (seguidores cegos) que pavlovamente se babam aos teus escritos.
      Respondo-te só porque achei que fiz uma simples pergunta sem segundos sentidos e até aceitava que ninguém me respondesse mas tinhas de vir ofender e outro cabrãozinho aplaudir, acrescentando uma alegação completamente idiota e fora do contexto.
      Tenho 63 anos e fui durante 20 anos sócio do Benfica (deixei de ser com a chegada do VA à presidencia) e sou completamente doente pelo Benfic. Apesar de andar muito pela net não sou habitualmente interventivo e muito menos para menorizar o Benfica. Portanto essa roupagem de taliban a mim não me serve minimamente só não gosto que façam de mim parvo.
      Cumprimentos, cura-te e saudações benfiquistas.
      António Fernandes

      Eliminar
    4. Se não és taliban és burro. Mas pior que burro é armares-te em esperto. Sabes lá tu o que estás a falar. Sabes lá tu o que se passou na transferência de Garay. Sabes lá tu o que é uma transferência e o que isso implica. Sabes lá tu quem é o César. Ainda assim prefiro os taliban. A esses percebe-se ao que vêm. Conheço-te de ginjeira. Essa conversa dos anos e do doente do Benfica já cheira mal. Quem precisa de uma cura és tu. Mas com essa idade e com as orelhas tão grandes temo que já não vás a tempo. Taliban ou burro estou-me a cagar para a tua opinião. Antes de questionares o que escrevo pergunta a ti próprio porque razão vens aqui. Sobre o Casimiro, ele que te responda, mas sempre te digo que podes chamar idiota quem te fez as orelhas tão grandes.

      Eliminar
    5. Detesto cobardes. Em particular a espécie de cobarde que não afirma. Pergunta.
      O cobarde que nunca diz, nunca insinua, limita-se a questionar inocentemente.
      Em particular em sítios come este, em que sabem do alto da sua estupidez e ignorância que haverá sempre alguém que sabe, e que dará uma resposta adequada à sua conversa de cátedra de alcofa.

      Ó Toni, diz-me lá se achas que também tenho jeito para esta coisa de fazer perguntas inocentes.
      Em 63 anos que dizes ter de vida, com quantas pessoas te cruzaste que se tenham babado por alguma coisa que tenhas feito?

      Eliminar
  3. Dragoes nao se rendem e de rir a bom gosto,nao costumo ver jogo dos dragoes e seus irmaos sapos mas na preepoca e inicio da temporada oficial dou-lhes uma espreitadela para ver se estao assim tao venenosos como diz a imprensa ate aqui nem uns nem outros ainda me convenceram como convencem a fraquinha imprensa portuguesa,ontem vi a primeira parte dos dragays frangos a parte aquilo que eu vi enquanto os romanos tiveram os onze em campo o porto safou-se de uma goleada aquilo eram bolas perdidas umas atraz das outras ou sera que repugnancia que sinto por esse clube me tolda a vista e vejo tudo ao contrario se alguem vio o mesmo que eu os inumeros golos falhados pela Roma que escreva para ficar tranquilo e nao ter que ir fazer um novo teste a vista antes do tempo.
    O penalti para o Guilherme Aguiar foi penaltie seje qual for o angulo que ele o tenha visto,se fosse a favor do Benfica ta quieto ai oram vejam deste angulo nao foi penaltie o arbitro estava longe nao vio e ajuizou mal nao era penaltie,mas a favor do porto tdos sao penalties ate fora da area sao penalties.
    Gostei da resposta do Guachos ao comentario acima tanto que a imprensa badalou que o Benfica foi comido no caso Andre Gomes na ida deste para o Barcelona ate agora nao vi ainda nenhum queixume do nosso glorioso clube,bravo Guachos o Benfica faz os seus negocios e o Barcelona o deles nao somos choramingueiros como os outros tambem se disse por ai que comemos o Real m de cebolada no negocio Garay diz-se muita coisa em Portgal sabem uma coisa somos um povo bom mas com a lingua um tudo nada grande fala-se demais.

    ResponderEliminar
  4. Practicamente tudo o que se lê e ouve por parte da CS é um nojo mas, por mim está bem assim. Os idiotas nem percebem que o mascarar dos erros, das deficiências e do real valor dos corruptos e dos sapos, só contribui para os enterrar cada vez mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pssssssssss!!
      Rumo ao dobro dos campeonatos do zmerdind de Lisboa!

      Eliminar
  5. Uma coisa que me indigna sempre,os cumentadeiros televisivos e as suas certezas e roubos nos penaltis a favor dos outros, enquanto os nossos são sempre colocados em dúvida. Estejam atentos, principalmente aos resumos televisivos e constatem a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso realça ainda mais a importância da menina dos nossos olhos e Grande obra do Benfica: a Benfica TV.
      A parcialidade nas análises e resumos sempre foi clara.
      Espero que o quinto canal livre seja algo menos parcial que a rtpn. Senão a população vai ser injectada diariamente com mais parcialidade azul esverdeada e não tem para onde se virar.

      Eliminar
  6. A notícia devia ser "Dragões ainda não bateram no fundo"

    ResponderEliminar
  7. Gostava de um dia poder assistir a um jogo do Benfica nas competições europeias com uma (só uma que seja) arbitragem ao nível da dos corruptos com a Roma em casa. Só uma. Com penalti e expulsão porque não. Deve ser só quando estiver grisalho. Em vez do habitual como a meia-final com a Juventus em Turim, a final com o Sevilha ou a primeira mão no ano passado com um penalti por assinalar em Munique, etc.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.