segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Legitimar um roubo não é não ser lagarto. É ser burro.

Eu juro que não entendo alguns benfiquistas. Uma coisa é a crítica, inerente a quem deseja sempre mais e melhor, outra é o masoquismo militante que me deixa (continua a deixar) estarrecido. Não há exibição menos conseguida que legitime atuações aberrantes de árbitro nenhum. Muito menos um cabresto do calibre do manel dasjantas. Legitimar um roubo não é não ser ser lagarto. É ser burro.

Não discutir um árbitro que tudo fez para emperrar o jogo do Benfica não é apenas idiota. É puro masoquismo. "Nós não somos o sporting" ou "o setubal fez um bom jogo" ignorando as cacetadas, as perdas de tempo e o anti-jogo primário, com o aval de uma arbitragem miserável, é abrir (eu ia a dizer a peidinha) a porta aos larápios e legitimar os outros gatunos que aí vêm. A história está cheia de idiotas (e de idiotices) que não aprendem. O árbitro não teve influência no resultado? Pois não. Não foi ele que marcou o golo do Setúbal. Mas só lhe faltou ser ele a meter a bola na baliza...

Se até um crapula anti-benfica, como é o jorge coroado, diz que o golo foi em fora de jogo, como pode alguém falar semelhante disparate? Faltas não marcadas a um metro e outras absurdamente evidentes deixadas em claro. Critério disciplinar aberrante. Tempo de descontos estupidamente curto. Tudo o que podia fazer para parar o Benfica o manel dasjantas fez. E é tão cobarde que não teve tomates para não marcar o penalti sobre Guedes. Com 0-0 nem se mexia.

Vai valer a pena seguir a carreira de couceiro, manhoso e dengoso como poucos, de Varela e Venâncio, quando do outro lado estiverem clube da fruta e lagartos. A coiceiro só lhe faltou seguir o 'mestre' e dizer que Rui Vtória fez o que ele queria que ele fizesse (vai ser engraçado vê-lo queixar-se de antijogo contra os feirenses desta vida). Ao Varela, que dava um frango por jornada no Seixal, e ao Venâncio, com uma tendência enorme para ser o próximo tonel, sem vontade nenhuma de queimar tempo...

Tenho a impressão que havia muita gente convencida que iríamos ganhar os jogos todos... Mas que diabo, é preciso dar espaço aos que pensam que o mundo acabou ontem. O apocalipse está já ali, ao virar da esquina. Escusam desesperar já.
Ps: escrever post's a partir do iPhone é mesmo uma grande seca.
Não contem com muitos nos próximos tempos...

25 comentários:

  1. No golo do Vitória um dos jogadores sadinos, em fora de jogo, no momento da marcação do livre, faz um bloqueio escandaloso ao Fejsa... Inacreditável como um árbitro assistente não o assinala. Não foi pelo árbitro que não ganhamos, mas as habilidades de ontem pedem que os benfiquistas estejam unidos em torno do clube em vez de andarem em festas antecipadas ou críticas desajustada quando as coisas não correm bem. JUntos somos mais fortes!!!!

    ResponderEliminar
  2. E entretanto o árbitro da Macron lá vai apitando os jogos do seu clube. Está a panelinha feita mas em maio há festa vermelha no Marquês

    ResponderEliminar
  3. Por varias razoes, entre elas o facto de estar quase sempre 100% de acordo com o Guachos e por me faltar a arte e o engenho para acrescentar algo de interessante ao que de forma tão incisiva e certeira é dito já a algum tempo que não por aqui feito comentários embora diariamente por mais do que uma faça uma visita a este fantástico blogue já que partilho inteiramente da forma como aqui se defende o nosso glorioso. Sobre o jogo de ontem algumas notas:

    • Todos sabemos e não de agora que o Benfica tem que jogar muito mais do que os outros para poder ganhar os jogos
    • Todos sabemos que os árbitros sendo honestos ou não quando arbitram o Benfica estão sempre condicionados pelo fato de saberem que se errarem a favor do Benfica são logo violentamente criticados pela comunicação social e ao contrario se prejudicarem o Benfica quase que não há alarido e o que há é logo abafado pelos cães de fila com a conversa.” há e tal o Benfica em vez de se queixar devia ter jogado mais um bocadinho e se formos a ver o arbitro ate nem prejudicou o Benfica”.
    • No caso de ontem parece-me claramente que o “Manelito d’Jantas” é um daqueles árbitros desonestos que como Portista não gosta do Benfica e sendo um individuo mal formado, põe o seu clubismo acima do que deveria ser a sua competência enquanto árbitro.
    • Ninguém duvida que se o resultado estivesse 0-0 ele não marcaria o penalty á semelhança do que fez o ano passado no jogo com o Rio Ave. Depois de marcar o penalty certamente ele ainda tinha a secreta esperança de que fosse falhado já que a pressão era muita relativamente ao jogador do Benfica que o fosse marcar. A partir do momento em que o penalty foi convertido o Manelito fez tudo o que podia para que o Benfica não chegasse á vantagem e então aqueles 4 minutos de desconto são escandalosos e a prova provada de que o Manelito estava apostado em que o Benfica não ganhasse o jogo.
    • Agora falando dos Benfiquistas. Eu tenho pena de não ser como muitos Benfiquistas que se forem tão exigentes na sua vida pessoal e profissional como o são com o Benfica devem estar todos fantasticamente bem na vida. Porra, o Benfica não ganha um jogo e já poem tudo em causa, nada presta. De barriga cheia e á primeira contrariedade só dizem mal de tudo e de todos! Chiça qu’é BURRO. Isto para mim é uma outra espécie de Benfiquistas que eu chamaria de “TóTós”. Tinhamos os Talibans que estão sempre a criticar quer se ganhe ou não e agora temos os “TóTós” que emprenham pelos ouvidos ou pela vista em função do que ouvem ou leem na Comunicação Social e que no fundo, sem crer ou não, acabam por fazer o papel dos Corruptos (lagartos e tripeiros), no que se refere á destabilização do nosso Benfica.

    E mais não digo porque já vai longa a escrita e outras oportunidades de comentar aqui no Guachos,surgirão.

    Saudaçoes Gloriosas

    ResponderEliminar
  4. Só Deus sabe o esforço que eu tive que fazer para aguentar o deficiente mental que se diz benfiquista e que se senta abaixo de mim na bancada. É uma merda de conversa que há anos me mete tanto nojo que prefiro nem responder a quem me vem com essa conversa. O Não jogámos Nada justifica TUDO! PQP!

    ResponderEliminar
  5. Quando um coice é apenas amarelo para a besta que o aplicou, nem vale a pena arranjar adjectivos para qualificar a arbitragem. Arranjem-se videos para mostrar a toda a gente, o lance. (eu não sei, nem onde arranjar a cena). Putacuspariu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. completamente de acordo. Karaté no futebol é vermelho!

      — O Sonho de Damião -

      Eliminar
  6. Amigo Guachos te trato assim porque o sinto assim uma pessoa como tu da forma cristalina como defendes e analizas o glorioso so pode ser amigo,dizes que nao contem muito contigo para ler posts originados a partir do iphone mas entao partio-se o laptop ou que?espero muitos posts venham eles,do jogo fartei-me de ler por aqui e por ali que nao foi pelo arbitro que o Benfica empatou poi porque jogou mal que nao rematou etc entao porque foi o Varela o melhor em campo afinal quem foi que rematou secalhar foi o R.Vitoria.
    Vi o trio de ataque onde o J.Gobern que muitos de vos nao gostam eu ate simpatizo com ele mas ontem quando diz que nao foi pelo arbitro que o Benfica nao ganhou me deixou irritado,aquele mala\ndro do arbitro passou o jogo todo a marcar faltas contra nos e quando a nosso favor deixava correr as bola,recordem-se daquela falta np lado esquerdo sobre o Goncalo Guedes que livre de perigoso ficou por marcar estava 1-1,viram os largos minutos de jogo parado para assistir os jogadores da terra da sarredinha viram quanto minutos deu ele de descontos que nessa altura o Benfica estava avassalador e poderia marcar em qualquer um desses minutos,para nao falar do penalti que ele marcou que eu nem acreditava que ele o marcasse assim que apitou cresci 3 centimetros,para nao falar do fora de jogo em que o golo foi marcado como aqui foi referido o Rui falou da falta de eficacia nossa e do arbitro foi brando eu dizia muito mais que se lixa-se os castigos mas mijar em cima do Benfica so por cima do meu cadaver esse oliveira nao deve apitar mais jogos do glorioso facam tudo para o vetar o Capela nao apita jogos dos rancosos verdes porque ha-de apitar o que eles gostam de nos ver apitar.

    ResponderEliminar
  7. Farto de aturar os vimoqueiros hoje.
    Até se dão ao descaramento de se congratularem por terem contratado o filho do gajo que nomeia os árbitros.
    Agora até já é mesmo á descarada, sem qualquer tipo de pudor.

    Já agora, um vimoqueiro é um adepto daquele clube que usa os VMOC's como forma de obrigar todos os contribuintes portugueses a pagarem as contas do seu clube. O banco empresta tudo o que eles querem e precisam, o banco não cobra juros, o banco não obriga o clube pagar as dividas durante 10 anos, mas como o banco não tem dinheiro, o povo é que paga.

    Só espero ter saude suficiente para poder ver os vimoqueiros a lamentarem-se dos efeitos da merda toda que o lipoaspirado anda a fazer.

    ResponderEliminar
  8. Apenas duas notas que têm passado despercebidas:

    - A primeira é que o Fejsa jogou - o Tetra está garantido...

    - A segunda é que ganhámos 1 ponto - a equipa que esteve ontem no nosso Estádio não foi o Setúbal; o Setúbal não é uma das melhores equipas da Europa... E a agressividade com que jogaram durante os quase 75 minutos de jogo não é possível sem aditivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Francisco e isso vê-se melhor no estádio, correram que nem bestas, mas o Couceiro vai dar-lhes o lugar que merecem que é a 2 Liga.

      Eliminar
  9. E alguns continuam a pensar que o problema é o Rui Vitória ou o presidente. Depois do que se passou neste jogo já veio o brunalgas expressar a sua satisfação pela nova politica de nomeações de arbitros. Continue-se a assobiar para o lado perante tal vergonha de um campeonato nacional que vive à custa do Glorioso mas em que cada vez mais acontece de tudo pra nos fod..
    Sim porque é graças à dimensão mediática do nosso clube que esta liga vive e é graças aos adeptos Benfiquistas que enchem os estádios a pagar fortunas claramente explorados e ainda por cima em boa parte estadios sem condiçoes como se viu em tondela
    Diogo

    ResponderEliminar
  10. O que vale é que jogamos muito..... Está tudo bem, portanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que te não vale são os três campeonatos seguidos. O que te não vale é que ainda só se jogaram duas jornadas. O que te vale é que está tudo mal, portanto.

      Eliminar
  11. Concordo plenamente. 100% de acordo com o Guachos. Nada tenho a acrescentar. Começam cedo este ano os árbitros... 3 pontos roubados! E o representante da Macron a ajudar os outros... está tudo dito!

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  12. Em compensação vi o jogo do 12-1 Lisbon com o Paços de Ferreira e vi duas equipas de nível muito semelhante baterem-se taco a taco, com uma daquelas performances técnicas em que a bola até chorava. O relvado não era o de Tondela, senão aí nem quero imaginar, a bola era bem capaz de cometer suicídio. Podem subornar com 2000 euros na conta do árbitro na Madeira, e podem contratar o rapaz que não sabe dar dois pontapés na bola mas que é o filho do presidente, se a oposição é esta, vai ser mais um ano de lágrimas. E com a Liga dos Campeões? Ó, Ó, aos anos que não estava tão ansioso por começar a Champions. O 12-1 do recorde histórico da Champions (e que se mantem), não é inatingível.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. E burros são todos aqueles que estão a conseguir lavar a arbitragem do árbitro do encontro entre Benfica e o Setúbal com a afirmação, pasme-se, de que o Benfica foi beneficiado! Um golo irregular e ilegal, uma expulsão perdoada ao Setúbal, protecção do anti-jogo do Setubal, critério disciplinar desigual na marcação de faltas - e já nem falo nos bloqueios que fortemente foram criticados quando Jesus treinava no Benfica e hoje parece que são legais e admissíveis ( ai a santa coerência desta gente) - e estas alimárias têm o desplante de invocar que a grande penalidade não existe e o Semedo deveria ter sido expulso, daí os benefícios! Arre que os animais de quatro patas não têm culpa da burrice dos antis!

    ResponderEliminar
  14. Guachos, estou de acordo com o teu post mas acho que isto já vem do ano passado e tivemos melhores hipóteses (só o verão todo) para falar disso, para mostrar que estavamos atentos e não o fizemos.

    Agora é ver os outros a serem incoerentes mas ninguém na CS lhes aponta isso e usam tudo como pedra para atirar ao Benfica... impressionante.

    ResponderEliminar
  15. 19 de agosto de 2016 às 21:46

    Gostava de um dia poder assistir a um jogo do Benfica nas competições europeias com uma (só uma que seja) arbitragem ao nível da dos corruptos com a Roma em casa. Só uma. Com penalti e expulsão porque não. Deve ser só quando estiver grisalho. Em vez do habitual como a meia-final com a Juventus em Turim, a final com o Sevilha ou a primeira mão no ano passado com um penalti por assinalar em Munique, etc.
    Cumprimentos
    ---

    40 minutos de jogo na 2ª mão e... vermelho directo para a Roma. Gostava de ver o histórico para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões para uma equipa ver pelo menos um vermelho em cada mão da eliminatória. Assim é fáciuzinho mesmo, até a minha avozinha.

    Tempo de compensação do 1º tempo (como lhe chamam os Espanhóis): 6 minutos.
    6 minutos e não 2 minutos, que para isso tinha que haver Pereira Cristóvão com 2000 mil euros no pedaço, e os árbitros do tuguinha podem dar-se ao luxo de roubar à mão armada, mas na Europa pia um pouco mais fino.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  16. Olha outro vermelho. Hahaha. Só não acerto no Euromilhões. Isto é melhor que o Comédia Lisbon. Se o árbitro com o Setúbal em casa tivesse este critério, o Setúbal tinha acabado com 8 jogadores em campo. Ca nojo.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  17. Caro Guachos, há dois temas que não podes deixar passar en branco (ou melhor, podes porque as férias são mais que mercidas), mas para os quais a julgo que falo por todos quando digo que gostariamos de saber a tua opinião. Um, é o Nuno vir dizer que este é o Porto que querem e que suponho que se refere a um Porto que jogue sempre em superioridade numérica e o outro é o Trinca-Bolotas andar por aí sempre a alardar que não paga comissões a empresários e vai-se a ver e quem não as paga, quando não as deve evidentemente, é o Glorioso SLB, mesmo que isso ponha em risco uma contratação como a do Rafa (que sim, em minha opinião é um craque como poucos neste país). Que o Benfica não ceda a chantagens (o tal Delgado é outro exemplo) parece-me (mais) um motivo de orgulho para todos os benfiquistas.

    ResponderEliminar
  18. Caríssimos,

    Não se deixem enganar... Esta equipa que se está a formar é feita de campeões.
    Estamos mais fortes que na época transacta. Saíram o nico e o renato. Entraram o Zivkovic, o Cervi, o Carrilo, o Danilo e Horta. Vamos (assim o espero) ter de novo o Salvio. O Grimaldo parece querer agarrar o lugar. E o Semedo está a entrar bem outra vez. Vamos dar tempo ao tempo. O Rui já provou que sabe da poda. Talvez não seja por acaso que começamos as (duas últimas) épocas com alguns resultados decepcionantes. É bem capaz de ser fruto do processo de crescimento da equipa.
    Os outros estão também mais fortes. Assim parece. Os árbitros vão estar igualmente eficazes a roubar o Benfica. Isso é certo.
    Se vier o Rafa parece-me que estamos a construir uma equipa para fazer figura na champs. Oxalá a sorte nos sorria no sorteio.
    Empatar um jogo quase perdido, em casa perante quase 60mil, com não sei quantas contrariedades já é um bom sinal da fibra que ali temos.
    Vamos ganhar muitos jogos este ano.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    P.S: Não crucifiquem o Varela. Está a fazer o melhor que pode e sabe para defender quem lhe paga. Se tivesse mais categoria tinha ficado no Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Farto do velho senil do contumil armado em bom samaritano.
    O fdp do velho ronca agora sobre patriotismo, mas o jumento andou com um pin do Milão no casaco logo no dia a seguir a termos perdido a final da taça dos campeões com os italianos.
    Alguém arranja foto para desmascarar o animal?
    Serviço público
    Augusto

    ResponderEliminar
  20. Choramingas é o que os Benfiquistas são. Assumam é uma vez por todas as vossas culpas que neste jogo foram por demais evidentes:

    1) O Varela cresceu como jogador e homem na vossa casa; logo se queriam que ele fosse um Beto do Leixões ou um Tonel do Belenenses, que o fizessem crescer entre nós, tanto faz se na Academia do BCP ou no centro de treinos dos contribuintes de Gaia.

    Culpas e desculpas:

    1) Então querem desculpar-se com o arbitro por um golo marcado em fora de jogo (por uns bons cm) por parte do Setúbal? É verdade que fora o golo o Setúbal, eles só tiveram uma excelente oportunidade de golo que foi evitada pelo paralítico do Júlio César. Mas se ainda há uns poucos anos o Proença nos deu campeonato com um fora de jogo de metros, agora acham que é motivo para chorarem?

    2) Desculpas com a comunicação social e comentadores etc... de tentar branquear as coisas! Quer dizer a mesma comunicação social e os mesmos de sempre andaram há umas épocas atrás e durante umas semanas a criticar como era possível que um golo 100% legal por parte do Benfica, não tivesse sido anulado por um pretenso fora de jogo que o fiscal de linha e bem, não viu, mas que deveria ter assinalado, mesmo que o não fosse. E agora que eles nada falam e andam caladinhos... criticam o seu silêncio! Eu diria que não é só desculpa, mas também hipocrisia da vossa parte.

    E finalmente os Benfiquistas são pobres e mal agradecidos. Então não é que o nosso arbitro faz tudo e mais alguma coisa para que os bilhetes a preço de desconto de tempo de jogo, sejam o mais barato possível e agora criticam o bom samaritano por ter "roubado" uma eternidade de minutos aos descontos!

    Tenham mas é vergonha, já que nós não temos nenhuma.

    Porta Voz da Associação dos Acéfalos Filhos da Fruta e Carneiros Vascos. Mais conhecida como uns grandíssimos FILHOS DA PUTA. Sim porque nós orgulhamos-nos das nossas origens.

    ResponderEliminar
  21. 3 substituições do vitória a demorar 1 minuto cada=3 minutos;
    pelo menos 3 jogadores do vitória no chão a fingir lesões, pelo menos 1 minutos cada=3min;
    1 minuto que perderam a festejar o golo;
    2 minutos que perderam a protestar com o árbitro no penalty;
    1 minuto que perderam a protestar com o árbitro no livre aos 90min;
    3 substituições do Benfica que no total se gastou mais um minuto;

    Só aqui estão 11 minutos, sem contar com pontapés de baliza e outras artimanhas.

    4 minutos de descontos é criminoso.


    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.