sexta-feira, 5 de agosto de 2016

O gordo, o beto e os pinchos que não valeram nada...

Perante as notícias que davam como certa mais uma fabulosa contratação do foculporto, escrevi ontem no meu facebook; - «Deixa cá ver se eu percebi bem; o Luisão está velho e cansado, cheio de caruncho e espondilose, mas o Alex chega para "fechar a porta" e ser o patrão da defesa. É isso?»

Afinal parece que o moço tem bicho o que levou um dos estarolas do «mais (tabaco) transferências» a chamar-lhe gordo com todas as letras. Diz o rapazola que o brasileiro era tão gordo com 20 anos, como era aos 25, com 30, assim como é gordo aos 34, de agora. Seguro que o defesa brazuca acabara de destruir as balanças de Contumil, atirou-se ao lombo do brasileiro que nem um magarefe esfaimado. Tivesse o foculporto assinado com o craque e o bom do Alex passaria a esbelto em menos do riscar de um fosforo. Não digo um estelizado Bruno César mas, quem sabe, um Taarabt dos bons velhos tempos!
O Alex, esse, já veio explicar que o que mais pesou na decisão do negócio foi o seu gordo salário - fora do alcance do clube da fruta. 
Ou como o foculporto cada vez mais se parece com os sapos!

Saiu a Roma, ao foculporto, no playoff da Champions.
Como, segundo ouço e leio desde há muitos anos, o futebol italiano anda de rastos e não ganha nada a ninguém (o que é de todo verdade) espero que não venham agora com a lenga-lenga de que a Roma se transformou, nas ultimas horas, num enorme colosso europeu! Bom sorteio para uma equipa que, segundo leio, está mais do que 'no ponto' - a jogar à Porto. O Nuno já tem a máquina bem afinada pelo que não há nada a temer. Em ultimo caso, e, se for necessário, liguem à W52 e perguntem-lhes pelo nome das vitaminas...

Beto vai ser guarda-redes dos sapos. Um Beto no clube dos betos. Ou como um sapo fica sempre melhor quando regressa ao seu habitat. Desse coisinho o que mais me recordo é de uma fantástica exibição pelo Leixões ''contra'' o foculporto, para onde seguiu na época seguinte, em que mostrou ao Mundo uma nova e espantosa técnica de defender o avançado (Hulk) que segue isolado para a sua baliza. Segundo esse coiso, o melhor a fazer é encostar-se a um dos lados da baliza, deixando a preocupação de acertar nos restantes 7 metros ao pobre avançado...

Também me lembro de o seu próximo treinador dizer dele que nunca seria um grande guarda-redes. Não gostava de meia-lecas, o sapo. Do que eu tenho a certeza é que agora têm tudo para serem grandes amigos. O carácter, escorregadio, de ambos faz prever que juntos hão-de parir muitos betinhos e todos com odor a sapinho.

Renato Sanches já se apresentou em Munique! Não são muitos os que se podem gabar de irem para a Alemanha gozar uma merecida reforma. Ainda por cima no melhor clube alemão, um dos melhores da Europa e do Mundo!

Hoje voltou a ser evidente a reduzida importância dos resultados da pré-época. Apesar dos sapos conquistarem um fantástico segundo lugar no prestigiado "Ibéria Cup", a façanha passou ao lado das parangonas de todos os jornais desportivos. Eu, que sigo atentamente todos os passos dos fabulosos campeões da Europa, sinto-me completamente defraudado.

José Mourinho falou dos saltinhos idiotas e dos agarrões, por trás, a Fernando Santos na final do Europeu. Diz que aquilo "não foi nada". E eu a pensar que o pinchar desabrido do filho da Dolores é que tinha guiado a chuteira do Eder!!!

12 comentários:

  1. Começo a responder por ordem ao teu belo texto,quanto ao Alex disseste tudo o ordenado chorudo deve ser o unico entrave para nao jogar no fculporto isso de gordos so mesmo o Tabarato do Benfica e velhos tambem so no Benfica tudo o que nao convem a tao famosa imprensa portuguesa o bombo da festa e o Benfica,a pre epoca este ano foi direitinha pros andrupos ja ganharam tudo ja li mais de mil vezes que teem uma super equipa ninguem os para nem a Roma nem o mestre da tactica e tudo deles esta epoca 20016- 2017 assim tambem diz o padrinho.
    O Beto nem me fales nele nao me posso recordar daqueles penalties todos defendidos por ele quase que vinha buscar a bola aos pes dos marcadores com o arbitro a deliciar-se com tamanha facanha foi uma prova europeia perdida mais escandalosa que jamais tinha visto e assim ficamos a ver navios como ficou a ver navios o judas ontem no torneio iberico um tal Castro de 35 anos a fzer o gosto ao pe por tres vezes deliciei-me se fosse o Renato era ca um velhote do caraças,se fosse o Luisao entao sim este ja era bisavo ou visavo nem sei bem como se escreve seja como for voces sabem do que estou a falar viva o Benfica caraças.

    ResponderEliminar
  2. Eu diverti-me a procurar, nos jornais desportivos, de lupa na mão, o resultado do jogo de ontem dos Betos. Foi difícil mas por fim lá estava ele.

    ResponderEliminar
  3. "perguntem-lhes pelo nome das vitaminas" eh eh eh - muito boa!

    Ontem, um dos títulos do mais tabaco era "saiu a fava ao porto" - eh eh eh

    Quanto ao Bayern, muita experiência naquela equipa - Xavi Alonso, Ribery, Roben, Renato...

    ResponderEliminar
  4. Ui ui... a Roma?

    Já não estão com a mesma sorte que em outros anos. Se eles não passam, lá se vão as receitas da Champions, e depois é que quero ver como vai ser quanto a contas...

    Os

    ResponderEliminar
  5. Caramba por onde anda a malta todos dizem quando o Guachos se ausenta te estranhamos nao aguentamos sem os teus maravilhosos posts defendes o Benfica como so tu o sabes fazer ,ele escreve so dois aparecem eu o Liverpool o resto da malta nem sombras deles o Benfica joga este fim de semana mesmo assim ninguem aparece sera que estao todos de ferias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na praia, meu caro. Tal como eu. Hehehehe

      Eliminar
    2. Mesmo sem comentários estou certo de que os Posts são lidos por muita gente. Por vezes a oportunidade de comentar perde-se porque já saiu outro Post.

      Mas há quem não tenha desculpa - as férias do Mathayus estão muito prolongadas.

      Eliminar
    3. Eu tenho o Prazer de ler todos os posts do Guachos mas por norma sou reservado no que toca a comentarios

      Boas ferias a todos

      Eliminar
  6. Fazem bem ah nem me tinha lembrado disso como aqui as aguas sao frias quase nao me lembro da praia ,mas em pouco tempo tambem irei dar um mergulho nessas belas praias Algarvias,e muito bom a praia mas nao se esquecam de ver o nosso Benfica amanha.

    ResponderEliminar
  7. Bonito bonito foi o final do jogo das osgas com o Nice: mas que enorme desconsideração dos franceses! Foi o mesmo que dizer-lhes com todas as letras: fiquem lá com essa merda de troféu que nós temos mais que fazer! E pior: as osgas aceitaram o caneco...

    Não há dúvida de que o circo continua e os que os palhaços estão cada vez mais afinados.

    ResponderEliminar
  8. Mais (tabaco) ou mais "tabaco"?
    Pelo que vejo deve ser mais erva que tabaco.

    E sim, o meu programa de entretenimento tem sido mesmo os estarolas a falar de transferências.
    Acho imperdível, se visto como um programa sobre natureza da National Geografic.
    Uma oportunidade única de ver 4 lagartixas a interagir.

    E desde que se lhes juntou a lagartixa fêmea outra vez, aquilo ficou ainda mais giro.
    Da última vez que assisti estavam alegremente a acusar o Benfica de ser o causador das notícias sobre vendas de jogadores que os próprios inventam todos os dias. Hilariante.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imaginem o João Gabriel e o João Gobern a comentar um jogo do ceportem ou do focuporko? Impensável, não. Mas ter o Pedro Sousa e o Manuel Queirós a comentar jogos do Benfica ê perfeitamente normal. Mais uma grande vitória, já estou acostumado a vencer um troféu por cada jogo disputado. Daqui a 9 meses nasce o Tetra e seis. Força Benfica!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.