sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Rafeiros ao ataque...

O pasquim do serpa foi completamente ultrapassado na corrida pela melhor cacha jornalística.
Eram 8H da manhã e a "abolha" ainda andava a apanhar pokemons no seu pasquim online. Mais de 10 horas antes já a CMTV garantia Rafa no Benfica, embora disparasse meia dúzia de atoardas sobre o contrato, para parecer que sabiam mais do que o furo da notícia. E nem o "onojo" nem o "rascod" demoraram a dar a notícia. Terão ambos copiado o CM mas atiraram-se a ela de cabeça, sem reservas. Os mastins do serpa estavam todos na cola do Bugatti Veyron do filho da Dolores e foram completamente ultrapassados pelos rafeiros mais atentos. Nem para rafeiros oh serpa. Nem para rafeiros.

Mehdi Carcela (estes ou outros) e Oscar Benítez emprestados - sabendo-se que não poderão jogar contra o tricampeão - são uma bela oportunidade para reforçar o Braga contra lagartos e clube da fruta e dá-lhes uma excelente oportunidade de mostrar o que valem, valorizando-os para o regresso ou a venda. Rui Fonte, se sair definitivamente, é bom para ele, para o seu novo clube, e prova a boa ideia que foi resgatá-lo dos sapos.

O Rafa...
A contratação de Rafa mexe tanto comigo como mexem todas as contratações do Benfica. Expectativas moderadas para os ver em competição, com a pressão única de jogar num clube sem margem para errar. Só aí, em competição, começo a perceber quem é quem. Estou tão entusiasmado como quando vi chegar ao Benfica jogadores como, Gaitan, Fábio Coentrão, Di Maria, Enzo Perez, Witsel ou Matic; Carcela ou Taarabt . Estou, portanto, na expectativa. Só isso.

O mercado ainda nos trará muitas novidades pelo que nem sequer me vou pôr a especular sobre quem ainda vai sair ou sobre quem ainda pode entrar. Acredito nos nossos profissionais, direcção, scouting e staff técnico, e sei que tudo farão para seguirmos a ganhar. E basta-me.

Os rafeiros...
É fácil perceber que eles estão deveras empenhados em subir o meu, normalmente baixo, entusiasmo com o ex-jogador do Braga.
Da maneira como esta contratação está a incomodar essa gente - dá-me esperança de que tenha sido eu a andar distraído e que o Rafa seja, quem sabe, metade daquilo que diziam dele antes de assinar pelo Benfica. Sim, porque se a notícia se confirmar, não tardarão os defeitos que até ontem ninguém vislumbrara. E muita atenção à sua idade. Aquela barba não engana. O filho do Carlos Severino já lhe confindenciou que o Rafa parece seu pai!

Os acéfalos...
Até ontem, o Rafa tinha feito uma deslumbrante exibição contra o Benfica, na supertaça. A partir de hoje, o Rafa só jogou essa partida para falhar, de propósito, um golo cantado. Que ninguém se admire se amanhã o Bryan Ruiz for apresentado na Luz. Se falamos em falhanços de baliza aberta - o bom do Bryan estará para sempre nas nossas memórias...

6 comentários:

  1. Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Vi esta notícia, ontem, num "ticker" da Euronews e deitei-me a pensar no assunto ... estive quase para vir aqui escrever um comentário sobre o tema, mas, depois, concluí que é melhor esperar por dia 31, para podermos ter todo o filme desta janela de transferências.

    Seja como for, estou exatamente como tu: confio plenamente no trabalho de quem prepara e toma estas decisões, mesmo quando lhes reconheço a capacidade para errar.
    Uma vez mais e tal como após a notícia da aquisição da segunda metade do passe do RJ, não consigo deixar de pensar em como foi oportuna a publicação daqueles textos em que apresentei as minhas estimativas grosseiras para os resultados económicos do exercício terminado em junho p.p.: naquelas páginas (e números) está explicada, por antecipação, toda esta janela de transferências, tal como os factos a têm vindo a descrever.
    Talvez agora (repara como continuo cheio de fé, ahahah), depois de darem com as cornaduras nestes factos, a cambada de "especialistas", "jornaleiros" de mérdi@ e "cúmentadeiros" ganhem alguma curiosidade e investiguem a real situação económica e financeira das 3 SAD's cotadas em bolsa, acordando para a realidade que tudo têm feito para negar.

    Quanto ao que mais interessa (o Clube e a Equipa), espero que os Sócios e Adeptos percebam o que o CA está a tentar no sentido de permitir que o Nosso Futebol suba mais um patamar, rumo a uma crescente afirmação, nacional e internacional, da Nossa Marca.

    No meu caso pessoal, já confessei muitas vezes que é com muita emoção que assisto a esta Nossa caminhada e nela vejo a justa retribuição pelos tantos sacrifícios que tivemos de fazer no início deste milénio.As lágrimas, a revolta e o sofrimento desses negros dias, foram um justo castigo pelos erros que cometemos e, como tal, não devemos permitir que sejam esquecidas, mas ... sem nem ponta de obsessão, porque fomos capazes de TODOS, UM, afogar esse negro numa linda paleta de vermelhos, encarnados e rubros.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  2. Bem esgalhada esta peça. O que é habitual. Parabéns portanto.
    O que mais me espanta é nem uma referencia na pasquinda sobre a capacidade financeira do Glorioso. É que a concorrência anda sem cheta para comprar reforços de 4ª escolha. Enquanto O SLB depois do Jimenez compra este rafa.

    ResponderEliminar
  3. Por falar em scounting, o rafeiro que treina os sapos diz que é o melhor scounting de Benfica e corruptos. E esta hein!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao Enorme Guachos por mais um excelente Post na defesa do nosso Glorioso Benfica.
    Aproveito também para dar os Parabéns ao também "nosso" José Albuquerque (desculpas a família por estarmos a tomar como nosso parte do José Albuquerque) e saudar o seu regresso, algo que ainda não tinha tido a oportunidade de fazer, apesar de ter lido todos os seus Posts.

    A pasquinada vai agora dar ênfase ao grande responsável pelo nosso Scouting, que todos julgávamos ser o Maestro Rui Costa, mas que afinal ficamos a conhecer hoje como sendo JLagarto.

    Pena ninguém lhe ter dado os parabéns por essas enormes descobertas que foram Julio César (Redes do Belenenses), Weldon, Emerson, Éder Luis, Airton, Bruno César e tantos outros que ele viu actuar na prospecção que fazia de madrugada a ver jogos do Brasileirão.

    JLagarto aprendeu algumas coisas no nosso Benfica, por exemplo quem era Cervi de quem o Inácio e o Bruno Azevedo nunca tinham ouvido falar nem visto nos streamings que assistiam pela net, mas não aprendeu algo que lhe teria sido bem mais útil e teria permitido transformar o seu talento e conhecimento em mais títulos, a HUMILDADE.

    É continuar com estas tiradas que nós agradecemos, sorrimos e no fim acenamos Rumo ao T3tra e Seis.

    Saudações Benfiquistas
    Bem hajam.

    ResponderEliminar
  5. Depois do resultado de 4a.feira, o destino de rafa estava traçado. Porque, na mais que provável eliminação dos corruptos da LC, nem o foculporto tem dinheiro, nem o atleta preferiria ficar de fora daquela competição. Viva o Glorioso!

    ResponderEliminar
  6. Ouvi dizer que o Rafa tem uma lesão crónica no olho esquerdo.
    E não tardará que uma fonte segura, que conheceu o primo do sobrinho do amigo da viúva do tio da mulher do irmão do vizinho do dono da mercearia onde a mãe do jogador fazia compras, e que lhe disse que o Rafa roubou uma pastilha elástica quando tinha 5 anos.
    Prova que o carácter do jogador deixa muito a desejar.

    Tenho duas certezas neste momento. Uma é que para mim o Rafa nos faz tanta falta como o Jorge Jesus.
    A outra é que daqui a um par de meses vou ter a certeza que as minhas certezas valem 0, e que ainda bem que temos pessoas competentes e que sabem o que fazem para tratar destes assuntos.

    E por falar em cretino, a resposta do nosso departamento de scouting/comunicação ao dito, a propósito do mais recente cagalhão que lhe saiu pela boca, foi pura e simplesmente brilhante.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.