quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Bronzeados do Carrillo...

Rui Patrício vai ter uma estátua de bronze - em Leiria - oferecida por um emigrante em França.
Olhando para os anunciados 4 metros de altura da obra não me parece boa ideia metê-la dentro de uma capoeira, como seria legitimo. Uma coisa é certa, não será o frangueiro lagarto a pagá-la, o que, desde já, lhe dá uma outra dignidade! Seja como for - parece-me uma excelente noticia para os aviários da zona de Leiria. Com alguma imaginação vão poder projectar bem alto os seus produtos.

Os adeptos lagartos é que não param de festejar. É o melhor futebol que a Europa já assistiu, é o novo Garrincha, é a humilhante vitória do Real Madrid, é o Bruno César a defesa esquerdo, é o poliglota dos oitchenta e oitcho minutases, são as 'contas consolidadas'...é tudo à grande!

Já que estamos a erguer coisas, porque não levantar uma estátua ao rasteirinho rui santos? Além de não precisar de capoeira (bastava um pequeno ninho de rato) o bronze gasto numa mão do Patrício chegava para moldar o pequeno batráquio. E ainda sobejava para fabricar o próximo troféu do jorge lagarto.

Eu também não via com maus olhos uma estátua de Leonardo - no Jardim do brunalgas, desde que não ostentasse as protuberâncias da estátua do filho da melhor Dolores do Mundo. Vocês sabem...a velha estória do génio da lâmpada...

Também merece uma estátua...
Banana da Madeira dá prémio à melhor Dolores do Mundo! - diz o "rascord"

Merece uma pera...
Uma vez que o nuno 'saraivadas' ficou sem facebook, desde Domingo à noite, foi lançado mais um sabujo; Carlos Vieira, vice dos sapos, para engordar a carneirada. - "Só o lagartedo e o foculporto apresentam contas consolidadas" - Afiança o lagarto.
É certo, os compadres têm estado muito activos a consolidá-las nos últimos três anos, no segundo e terceiro lugares. E as epopeias de Vila de Conde e Tondela apenas deram uma ajuda preciosa no consolidar das contas desta época, onde seguem ambos, mais uma vez, consolidados no segundo e terceiro lugares. E já só faltam mais uns mesinhos para ficarem tetra-consolidadas, nos segundo e terceiro lugares..

Muito antes da cs desportiva já o José Marinho alertava, no seu facebook, para a presença de Guardiola, no estádio da Luz, para observar o Grimaldo. Guardiola, que procurou por todos os meios, passar despercebido, continua a não saber informar-se com os verdadeiros especialistas portugueses! Primeiro perdeu-se de amores por Renato Sanches sem perceber que o bulo já era mais velho que ele próprio. E agora, veio observar um puto que é tão pequenino, e defende tão mal, que eu começo a pensar que ele veio, sim, mas para observar a forma rápida como o Mitroglou curou o pé do matrafona! Conhecendo os problemas que o aluno do aluno do grande carlos Daniel teve em Munique com as lesões, não me admiraria nada que o mago espanhol andasse à procura de um santo milagreiro para levar para Manchester...

Mais outra da imprensa - Gelson Martins e Odegaard: em Espanha comparam o ordenado dos dois.
Com tantos craques nos lagartos como, Coates, Ryan (mini Messsi) Gauld, Campbell, Markovic, André, Douglas, Bas Dost, Meli, Alan Ruiz...para comparar com o salário de Gelson - foram logo escolher um jogador do Real Madrid! Ele há coisas do Carrillo!

7 comentários:

  1. Mais um grande texto caríssimo Guachos, pouco deixas para comentar tal a forma em que te encontras. Apenas uma pergunta curiosa e um comentário se quiseres responder.
    A pergunta, tens alguma formação na área da comunicação ou isso veio com os anos? hahahaha
    O comentário apenas para o mau gosto do sr Carlos, o tal emigrante que mandou fazer a estátua, ainda hoje estive com ele e tem um coração enorme e não se esqueceu de onde veio apesar de ter criado fortuna, mas lá está tem mau gosto,outro ponto apenas para os criadores de frangos (lusiaves) com o frangueiro da mesma terra vejam bem outra fortuna que nasceu.
    João Teixeira

    ResponderEliminar
  2. Os anos vieram depressa. A formação é que não. Divirto-me a escrever. Apenas isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixo uma sugestão para a placa da estátua oferecida por um genuíno "francês d'Alcochete".

      JE SUIS FRANGUÍCIO
      LE VRAIS POULET DE MARRAZES

      Eliminar
  3. Boa noite caro guachos.venho a este blogue diariamente várias vezes por dia e há vários anos,nunca comentei nada pois os textos dizem sempre tudo.apenas o fiz hoje pelo simples facto de referir neste texto o nome do José marinho.para o blogue do guachos e a página do de Facebook do José marinho deveriam ser de leitura obrigatória.nem sempre se concorda com tudo o que feito no Benfica,mas porra,depois de anos a ganhar quase tudo,com e sem treinador,a vender jogadores mas também a comprar muitos e bons.como e que está cambada de supostos benfiquistas que vagueiam pela blogosfera ainda não percebeu o que éramos e o que somos hoje?????e não é só em Portugal.se o trabalho não estivesse a ser bem feito acham que um senhor como pep guardiola viria a luz ver um jogo?quando muito enviava um emissário.os lagartos mudam dois jogadores na frente e perdem pois estes não estavam entrosados com a restante equipa.entao e nos?este juntaletras da cs nacional em vez de se preocuparem com o nosso departamento médico não deveriam antes tentar perceber o trabalho feito para que com tantas ausências quase não se notar????claro que é impossível ser tudo igual pois Jonas só existe um.e o mitro não pode ser comparado a nenhum jogador em Portugal.nao só pelos golos que marca mas também pelos apoios que dá a equipa e que permitem outros jogadores aparecer.
    Mais uma vez contra tudo e contra todos rumo ao 36,ou em linguagem para carneiros rumo ao bi-18

    ResponderEliminar
  4. Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Escrevo-te numa escala técnica do avião (para meter combustível) e não posso deixar de te felicitar (e agradecer) por mais um soberbo texto, uma ocupação perfeita para estes minutos de pausa.

    Uma nota para te prometer que, daqui a umas horas, logo que chegue ao destino, irei olhar a fundo para a síntese das "Contas" que a Nossa SAD acaba de reportar à CMVM, por forma a preparar um texto com a respetiva explicação.

    Notem todos os Companheiros Leitores que ainda não se trata do "R&C" final do último exercício, mas apenas uma pequena síntese que já é hábito a SAD apresentar logo em setembro, facto especialmente importante antes do período eleitoral.

    Uma última nota, completamente fora dos tópicos (desculpem-me), apenas para registar o triste tratamento que o Leonardo Jardim continua a dar à língua francesa, dois anos depois de lá viver: é que o Jlagarto ainda tem uma certa desculpa para estraçalhar o portinhol (pois se ele até com a língua materna tem tantas dificuldades), dada a extrema humildade das suas origens, já o Leonardo Jardim não tem nenhuma desculpa e eu acredito que um profissional destes calibres tem de se empenhar em objetivos ambiciosos, mesmo fora do campo.

    Que ponham os olhos no Pep Guardiola (sim que o Mou, há tantos anos com casa em Chelsea, também não é exemplo para ninguém, ahahah).

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  5. Os lagartos tinham de distrair a carneirada agora que o Benfica apresentou um resultado superior ao deles em mais de 50M. Uma barbaridade! E estão com o CP negativo em 25M, tecnicamente falidos!

    Então o que fazem eles? Encarregam um idiota para mentir e afirmar que o Sporting consolida as sua contas quando isso não é verdade. O r&c apresentado foi do Sporting Clube de Portugal, SAD, com o NIF 503 994499.

    Ora o Acordo Quadro com os bancos inclui não só a referida SAD como também as empresas, Sporting Clube de Portugal, NIF 500 066 630, a Sporting SGPS, NIF 503 916 692 e a Sporting Património e Marketing, SA, NIF 505 948 974. Estas empresas não as vejo consolidadas com a SAD.
    Portanto, o financeiro lagarto, para além de ser incompetente pois não sabe o que é uma consolidação, é um grande aldrabão!


    ResponderEliminar
  6. Guachos em grande forma!

    Só um pedido: Chamemos os bois pelos nomes. Neste caso: Das Bosta. Ahahahahahahaha!

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.