domingo, 18 de setembro de 2016

O inventor do fatabol!

«Melhor equipa de Portugal? O segredo está no treinador» - «O 'olhómetro' é que é a diferença de uns para os outros» - «Não sou eu que estou errado. O futebol é que está errado»; - jorge lagarto

Depois destas últimas declarações acho que já ninguém deve ter duvidas. Foi o jorge lagarto que inventou o fatabol. Foi ele que fundou o Benfica, f(ec)undou também o lagartedo, fundou uma língua própria - de sapo, e a minha convicção é que não morrerá sem (a)fundar o foculporto. E só precisou de oitechenta e oitcho minutases para fazer tudo isso! Falta saber se usou apenas o olhómetro, se utilizou somente o bazómetro, o fanfarrómetro, ou se ainda lhe acrescentou os sábios conselhos do rasteirinho rui santos.

Depois de Zidane, que meteu o Real Madrid a jogar exactamente como Jorge lagarto queria, falta saber se o Nuno Capucho irá imitar o francês, enviando-lhe uma taliscada (SMS) com a táctica do jogo, mas omitindo-lhe também os minutos finais...

O esbelto Bruno César é que não tem duvidas; «para sermos campeões precisamos de passar por cima de tudo e de todos», mostrando que quando pintou de preto o antigo automóvel vermelho, percebeu mesmo a essência e o ADN dos sapos do alvalixo.

Na liga inglesa continuamos a assistir à lenta destruição do Manchester. Louis Van Gaal  já vai em três derrotas seguidas depois de gastar 105 milhões de euros, mais 15 em objectivos, num só jogador! Não sei o que é que esperam os donos do United para contratarem o mago José Mourinho...

13 comentários:

  1. Saudações Benfiquistas!!!!
    Mou mais um recorde,mesmo a perder bate recordes,o van gaal é que era mau,judas também se prepara para mais um recorde,o da bazóvia,enfim um ego muito grande para treinar em Portugal mas ninguém o quer lá fora,Espanha inteira rendida ao portunhol,sabe-se que o badochas recusou 1001 propostas por judas,mas é fiel (ao mony).

    Guardiola:"...só Messi está acima de De Bruyne" assim sem papas na língua,quem não ficou contente foi o tal que é sempre de fitas,nem vai jogar hoje,por cá,as osgas nem se importam muito,para eles até neymar é melhor jogador que cr7,nunca marcou golos ao santos.

    Miguel albuquerque (não o Nosso Companheiro) suspenso por 16 meses,dizem eles que não existem imagens que provem,mas o mesmo confessou o feito,andam atarantadas,como disse o gordo césar,passar por cima de tudo e de todos,mesmo que implique passar por cima deles próprios.
    E assim vai o circo dos melhores.

    Carrega Guachos!!!!
    Carrega Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  2. Esse parágrafo final... Que entrada a pés juntos!!!

    ResponderEliminar
  3. Companheiro Guachos, meu Bom Amigo,

    A sério que o visconde novo largou mais essas bacoradas?
    Caramba que o tipo está, completamente, em roda livre.
    Eu não sou nem psicólogo, muito menos psiquiatra, mas tenho quase 60 anos e nunca na minha vida vi outro caso semelhante: isto já não é bazófia, nem excesso de autoestima ... o homúnculo tem um grave disturbio de personalidade, ahahah.
    Não sei se estes sintomas já sugerem um caso verdadeiramente patológico, mas de uma coisa tenho a certeza absoluta ...

    Se a Equipa conseguir uma época globalmente vitoriosa nos desafios contra a osgalhada, o visconde novo vai ter de sair de fininho, porque não vai haver discurso sobre a BOIADA, nem sobre a "nota artística" que o salve de uma humilhação generalizada.

    Quanto ao Mou, eu acho que ele vai ter muito o que penar.

    Quanto ao Pep Guardiola, eu penso que estas semanas no Man City estão a comprovar, ainda mais do que os tempos em Munique, que ele é, de longe, o melhor técnico da atualidade: ver jogar aquela equipa impressiona, não só pelo brilhantismo (e o De Bruyne é um dos melhores exemplos, mas não é o único), como pela comparação com o que ela não jogava em maio passado.
    Em muito poucas semanas, o impacto do Pep na equipa é quase difícil de compreender e sugere que o homem tem poderes mágicos e/ou transcendentais.
    Eu vi todo este último desafio (1 golo e 2 assistências, para assistência do De Bruyne) e só me lembrava das (raras) melhores transições ofensivas daquele Barça que venceu tudo.

    Numa última nota, quem não viu o GP de F1 ... trate de ver, mas, se possível, sem saber a classificação final.
    O GP teve um final formidável e eu vi muita gente a roer as unhas, ahahah.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, só o Benfica me faz perder um jogo onde esteja uma equipa de Guardiola. Qualquer que ela seja. Delicio-me tanto a tentar perceber a magia daquele homem!

      Eliminar
    2. Apesar de tudo surpreendente, o City de Pep - 1º pq Pelegrini tb é 1 excelente treinador; depois pq os jogadores são praticamente os mesmos; e ainda pq no Bayern não se notou tanta diferença c/ a sua entrada ou c/ a sua saída.

      Mais uma vez nota máxima par Pep Guardiola.

      Mas tb s/ ilusões - a categoria dos jogadores do Barça era superior aos do actual City.

      Eliminar
  4. Por este andar,o choco frrrite mais caro do mundo,vai levar uns skates antes do Natal e lá vai o sapo mais poliglota do mundo,refermar a lingua do Shakespeare(xico espia em sapês)lá prás Inglandes.
    O futuro Sir George da Reboleira,até já sabe dizer 88 in English(eighteen+ eighteen)!!!

    ResponderEliminar
  5. Segundo os lagartos, o Renato Sanches foi vendido pelos jornais. O lipoaspirado que se prepare porque se o Manchester vê as capas dos pasquins rescindem logo com o Mauzinho e contratam o inventor do fatabol a olhometro num piscar de olhos...

    ResponderEliminar
  6. Sem ilusões relativamente ao Rio Ave de Capucho - será, como tem sido habitual, a "Táctica da Santola" - Jogar aberto à espera de ser recheado...

    ResponderEliminar
  7. Sugiro a leitura por ser pertinente relativamente ao JJ..

    http://oindefectivel.blogspot.pt/2016/09/a-voz-de-comando.html

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Depois daquelas declarações de ontem, diria que o resultado de hoje foi justiça divina. Diria, porque em honra do Guachos, hoje digo que foi mesmo levar no cuzinho.
    Mas eu quero mais é que os viscodes ordinários, todos eles, gentalha sem educação e que está a mais no futebol, vão morrer longe. Quero mesmo é ganhar amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Afonso

      Agora é que disseste o mais importante, digo, o mais importante, que é o nosso Benfica ganhar. Caso contrário, pouco contará a derrota dos perdedores compulsivos.
      Não sei, obviamente ninguém o sabe, mas se o Benfica for competente e fizer aquilo que espero que faça acredito que dos últimos campeonatos este poderá ser aquele que venceremos mais facilmente. É esta a minha crença e que tenho passado aos meus amigos e conhecidos.
      Quanto ao resto, Jesus e demais jesuítas, que bem se fodam. O Benfica é intemporal e nada dado a espiritualidades provindas da cabeça de um tinhoso que desbaratou aquilo que angariou. É preciso ser-se demasiado burro, quiçá psicopata, para tal. Enfim.
      Carrega Benfica

      Eliminar
  9. O karma é tramado, então o JêJê gaba-se 1 semana inteira e leva 3 do Rio Ave LOL ainda para mais não puderam desculpar-se atirando-se ao Arbitro....
    Lagartos em Madrid: "jogaram como nunca, perderam como sempre"
    Lagartedo em Vila do Conde: "nunca jogaram, perderam como sempre"
    - saudações Benfiquistas Guachos e amigos
    Alexandre Reis

    ResponderEliminar
  10. Caro companheiro, venho junto de Vc. solicitar troca de links entre os nossos blogues.
    O meu é, http://trinta6.blogspot.pt/
    e iniciou hoje a publicação.
    O seu link já foi adicionado.
    As melhores saudações

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.