quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Os maus passes de Renato Sanches e as fífias do Eliseu...

Depois de, nas primeiras três jornadas, levarmos com vários superdragões, vamos levar, na sexta-feira, com o sobrinho do olegário benquerença, no batatal de Arouca. Não há duvida que eles meteram mesmo a carne toda no assador nestas primeiras jornadas. Que ninguém se admire se na próxima semana aparecer o Tiago Martins disposto a pagar a factura do ultimo lagartos-foculporto...carrega Fontenelas!

Enquanto o Schelotto não lhe prega uma galheta...
Oito milhões de euros por ano - com direito a flagelar o brunalgas em publico sempre que lhe der na vontade. São estes os números da renegociação do contrato do jorge lagarto com os sapos. Quem o anunciou foi o rasteirinho rui santos, criador do 'prémio bola' e grande mentor do chiclas da Reboleira. E ninguém sabe mais da vida do mestre das tácticas que esse coisinho da sic notícias. Eu nem faço ideia da raiva que o brunalgas deve sentir por estar refém do jorge lagarto, um zé nabo que lhe come as papas no lipoaspirado cachaço, (des)tratando-o publicamente como se ele não existisse. Nem ele, nem o Sporting, que parece ter sido fundado em Julho do ano passado. Três trastes que, mais tarde ou mais cedo, acabarão às marradas, uns aos outros.

Schelotto é que parece não ir na cantiga e muito menos admite que lhe berrem aos ouvidos. Segundo o jornal do oliveiredo, já é a segunda vez que o ítalo-argentino, de sangue quente, se pega com o treinador por causa da forma ''pitoresca'' como ele gosta de comunicar. Também aqui vai acabar por dar sarrabulho. Olá se vai.

A selecção voltou ontem à normalidade. Os deuses da fortuna foram, finalmente, tratar das suas vidinhas - aquela mija toda não podia durar para sempre - e voltou a acontecer o que na esmagadora maioria das vezes acontece a quem não joga um peido. Perder sem apelo nem agravo. Sem aqueles maravilhosos pinchinhos, os gritinhos estéricos e os empurrões por trás ao Fernando santos, já se viu que não vamos lá. E houve mais coisas a não ajudar os aurélios, a começar por aquele belo equipamento, cor de vomitado de sapo, que parece estar pouco verde. Ou então é a falta das listas brancas...

O que dava jeito era saber-se quantos jogadores feitos nos sapos jogaram ontem à noite em Basileia. Quantos 'aurélios' jogaram de inicio, quantos jogadores do Tricampeão Nacional (não) mereceram a chamada do seleccionador...essas coisas que tantas primeiras paginas têm dado. Mas não me parece que queiram agora fazer essas contas.

O jogo até é de fácil análise...
Os maus passes de Renato Sanches e as fífias do Eliseu deram cabo do trabalho dos não sei quantos jogadores formados nos sapos. Renato ainda não sabe posicionar-se defensivamente, continua a falhar demasiados passes (aquele golo em que defendeu a bola para a frente) e, provavelmente por causa da idade avançada, parece velho e cansado. De Eliseu nem é preciso falar. Estando a menos de dois mil quilómetros do jogo vai sem sempre culpado das derrotas. 

Quem esteve em grande, como de costume, foi o supersónico William Carvalho! Até pensei que fosse o Real Madrid a resgatá-lo para o 'Bernabéu' ao intervalo. Aquele lance do segundo golo da Suiça, em que esse cavalheiro fez roer de inveja os espectadores, obrigados a seguir o jogo das bancadas, é paradigmático da sua enorme velocidade, posicionamento e grande leitura de jogo!  

Uma pergunta...
Quem ainda se lembra do que foi dito de Renato Sanches quando este chegou à selecção, na cs e nas redes sociais, por cumentadeiros, especialistas e paineleiros, importa-se de tentar comparar com o que se tem dito de André Silva? Será da cor das camisolas que ambos envergavam, ou apenas da cor da pele? Racismo, cobardia colectiva ou apenas clubismo reles?

18 comentários:

  1. Amigo, Guachos. Quem é que nomeavas para o jogo do Benfica se te incumbissem dessa tarefa?
    Abraço!
    Renato Coelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Júlio César, André Almeida, Lindelof, Jardel, Eliseu, Fejsa, Salvio, Pizzi, Cervi, GGuedes e Mitroglou.

      Eliminar
    2. Grimaldo e Rafa nos lugares do Eliseu e Cervi e as nomeações estão perfeitas!

      Eliminar
  2. ...meu caro,permite-me:....GENIAL,(como sempre)...mas destaco na parte final do teu brilhante texto(mais um).....A PERGUNTA QUE DEIXAS NO AR.....abraço(Afonso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André Silva passou a ser a última Fanta no deserto...

      Eliminar
  3. Sempre atento e em forma Guachos, apenas mais uma achega, o Schelotto diz hoje no instagram «VÃO QUERER DERRUBAR-TE, PISAR-TE, ALGUMAS VEZES VAIS CAIR» o rascord acrescenta "Ítalo-argentino publica mensagem plena de raça e motivação" Que filhos duma grande alternadeira, ai se fosse o Luisão que publicasse o mesmo e íamos ver a interpretação mudar num queimar de fosforo.

    João Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente Guachos! Completamente de acordo!

      Quanto ao vencimento do JJ é de 8M€/ano brutos ou líquidos?

      Já agora, gostava de saber quais as tuas perguntas ao presidente daqui a pouco... se puderes, deixa-as aqui:

      http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2016/09/que-perguntas-farias.html

      ;)

      Eliminar
    2. O cerebelo terá em breve q fazer a pazes c/ o escroto - é q o João Pereira, se jogar em Madrid, depois da cabazada q vão levar nunca + calça...

      Eliminar
    3. PP, é óbvio que o os 8M são brutos. As perguntas que eu pudesse querer fazer ao Presidente tenho a certeza absoluta que o entrevistador não deixará de fazê-las. Eu podia acrescentar mais uma boa meia dúzia mas só a ele e em particular.

      Eliminar
    4. Na mouche, caro João Teixeira. Exactamente o que eu pensei.

      Ao ler a publicação do jogador, interpretei-a da única maneira possível. O esqueleto estava a mandar o JJ chupar na própria gaita com toda a clareza.
      Mas depois tropecei no título do Rascord e fiquei perplexo. Garra e determinação em provar o seu valor, diziam, quando era óbvio que a única coisa que queria provar com garra e determinação eram as orelhas do seu treinador.

      Mas não fosse um problema de interpretação meu, fui ver o que dizia A nem de borla. Exactamente a mesma coisa. Sem tirar nem pôr. Garra e motivação e blá blá blá.
      Fiquei estarrecido, sem saber se me havia de atirar para o chão a rir, ou correr para a casa de banho e vomitar.

      A protecção dos mérdia ao recreativo lumiarense está a atingir níveis de ridículo jamais alcançados. E ao mesmo tempo anunciam o apocalipse do tri-campeão a propósito da bufa que alguém deu junto à entrada do Colombo.
      E tudo isto com uma soberba e nível de arrogância só entendível, e mal, em quem se acha vencedor.
      Será que eu sonhei e o verdadeiro campeão é o desportivo do Lumiar?!?!





      Muito rapidamente, sobre a segunda equipa da osgalhada, acredita quem quizer, só soube que jogaram hoje. E o que é que isto interessa? A mim nada.


      Eliminar
  4. Guachos, outro dos principais culpados da derrota foi o Rafa, esse jogador banal que jogou tão pouco, mas tão pouco mesmo, que parecia que nem estava em campo...
    Com performances tão fracas, nunca mais irá ser utilizado, nem mesmo para entrar aos noventa minutos e queimar algum tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rafa é 1 excelente "jogador sem bola"; daí não ter saído do banco... por isso se viam tantos suíços em marcação directa ao pé do banco de Portugal... pena não termos aproveitado os espaços para conseguir pagar o resgate...

      Eliminar
  5. Além do William, tb o Cédric, o Patrício, o Guerreiro e o Moutinho estiveram estratosféricos...

    Enfim, têm de levantar a cabeça...

    ResponderEliminar
  6. O turbo-wiliam esteve nos seus dias.Qual Bolt qual caraças!!!
    Saiu aos 18 anos para Madrid e ainda não chegou a Badajoz.

    ResponderEliminar
  7. Que orgulho ! Que superioridade na maneira de ser! Isto é o Benfica...
    É na base do respeito que iremos dominar, isto sim é ser diferente, a "Identidade Benfica" vai nos deixar bem orgulhosos.

    Viva o Benfica !

    ResponderEliminar
  8. O que foi dito pelos lagartos aziados sobre o Renato quando este foi à selecção é para guardar ciosamente para gerações futuras.


    Ser lagarto é ser isto:

    -"Cherba agora todos entendem a chamada do Renato Maradona para a seleção… O Fernado a facilitar como é normal… São essas cenas que fazem-me não querer apoiar… Isto não é a seleção nacional, mas sim a seleção de interesses financeiros do benfas"

    -"Neste momento já toda a gente percebeu porque Renato foi convocado. Há que aproveitar os amigáveis para somar internacionalizações pois o único dinheiro que o Benfica ainda pode ver, relativo à sua venda, vem precisamente daqui. Quando começar a sério, jogarão os melhores e, mais uma vez, deu para perceber que Renato não é um deles."

    -"Quem analisar as opiniões da imprensa estrangeira percebe logo o tipo de broche que a cs tuga continua a fazer."

    -"Ahahahahah! Titular? Só se for roupeiro titular. O Renato foi ali na bagagem de jogadores da bola, pá."

    - "A sério, já imaginaram o Renato a jogar entre Danilo (William)/Moutinho (Adrien) e J. Mário? Jogadores que sabem ocupar espaços, que sabem jogar com e sem bola e que, por isso e quase sem se conhecerem, sabem que terrenos ocupa cada colega, em qualquer momento do jogo?
    Parabéns a... Jorge Mendes, conseguiu o que precisava."

    -"Mas meter o Renato entre a qualidade de Danilo-Moutinho-João Mário era estragar aquilo tudo, não? Desculpa lá, mas Renato não tem conhecimentos tácticos para estar num grupo destes, um grupo que trata a bola por tu e sabe o que fazer em campo, com e sem bola."

    RENATO SANCHES AINDA NÃO CONVENCEU INÁCIO
    “Renato ainda não é nada na Selecção”

    OCTÁVIO MACHADO: “Alguns jogadores do Sporting interrogam-se como é que há outros que chegam lá à Seleção tão depressa. À seleção tem de se chegar por mérito e não a queimar etapas”, afirmou o diretor desportivo dos leões em entrevista à SIC Notícias, abordando a chamada do benfiquista Renato Sanches.
    “Desculpem-me o que disse e vou dizer, mas comparar o Renato Sanches com o João Mário é qualquer coisa que não pode ser comparado. Se Renato Sanches tem lugar na seleção nacional, então João Mário seria um candidato à Bola de Ouro”, sublinhou.

    OCTÁVIO MACHADO:
    «Comparar João Mário ou Adrien com Renato Sanches é um trabalho de imaginação» - Octávio Machado

    JORGE JESUS considera que Renato Sanches não deverá ser lançado a titular na equipa nacional, “neste momento há jogadores para a sua posição com mais experiência e não creio que deva ser primeira opção», disse o treinador do Sporting, em declarações à Marca.
    O técnico explicou depois quem poderá alinhar no miolo da equipa das quinas. «Há Adrien, André Gomes, João Moutinho e João Mário», disse, falando sobre o momento de Ronaldo.


    Que palhaços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas declarações devem ser guardadas para memória futura (de curto prazo, tenho a certeza).
      Pena o Manuel não acrescentar as que foram feitas pelos paineleiros afectos ao Sporting.
      As dos blogs do lagartedo pouco importam...
      Cumprimentos,
      José Carvalho

      Eliminar
    2. Muito obrigado por esse post.

      É que os lagartos andam todos ofendidos com as criticas ao pino e a queixarem-se que os benfiquistas isto ou aquilo... eu ia fazer uma resposta a lembrar o euro 2004 (Rui Costa e Simão eram os culpados, já costinha...), de tudo o que foi dito do renato sanches (e aí está tudo), a conspiração para os jogadores lagartos quando Pizzi e André Almeida ficaram de fora... há tanto para dizer... mas eles vivem no mundo deles. Assim fiquei com a resposta.


      Em termos gerais, mais um grande post e é isto... curiosamente sem Eliseu perdemos... não abram os olhos não... patinho feio para todos mas um bocado injustificavel.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.