domingo, 4 de setembro de 2016

Os mitos da formação e da aposta em jogadores portugueses...

O grande vencedor do troféu rui santos voltou aos escaparates para falar do Benfica e para explicar como é que o sporting de lisbon era uma merda - tanto que até se queria pirar um mês depois de lá chegar - e como é que agora já é a quinta maravilha do Mundo. Como nos filmes, jorge lagarto deu um beijo na boca ao brunalgas e, num ápice, sozinho, transformou aquela trampa na bosta que é hoje. Vamos lá então analisar essa merda, mas, não sem antes, percebermos que...

Os mitos da formação e da aposta em jogadores portugueses, que há menos de dois anos os especialistas tugas garantiam ser obrigatório apostar-se - sob pena de terríveis consequências para os clubes e para o futebol português - desaparecerem da agenda e das preocupações dos merdia assim que este mágico chegou aos lagartos.

Marco Silva, o último treinador dos batráquios a ganhar um titulo, que não de pré-época, fez alinhar 7 portugueses como titulares, e ainda mandou entrar mais dois, durante a final da Taça de Portugal conquistada ao Braga, nos penaltis. E não foram apenas quatro os aclamados campeões da Europa que alinharam nesse jogo. Foram seis! Foram seis os craques que também ajudaram a selecção do Ronaldo a ganhar o Europeu a alinhar nessa final! Patrício, Cédric, W. Carvalho, João Mário, Adrien Silva e Nani. Talvez não tenha sido apenas o jorge lagarto a ganhar sozinho o europeu fazendo crescer os famosos quatro cavaleiros do Apocalipse. Se calhar, o Marco Silva, e, quem sabe, o Fernando Santos, possam ter dado uma ajuda no crescimento dos moços...sem contar com os absolutamente decisivos saltinhos histéricos e os empurrões do Ronaldo ao Fernando Santos - como é óbvio.

Dessa equipa, onde despontavam Paulo Oliveira e Mané, na época considerados jogadores de selecção e onde Carrillo e Slimani já brilhavam a grande altura, sobraram Patrício, Adrien Silva e W. Carvalho no onze que se prevê ideal para esta época. O resto o mestre da táctica, e o brunalgas, a todos meteram os patins.
Uma equipa barata, mas que tinha 9 portugueses, 6 deles actuais campeões europeus, transformou-se no que a seguir se vai ver. E sem contar com os vários craques que chegaram, por indicação do mestre da tácita, mas que entretanto já foram de (vela) Barcos...

Esta será, mais coisa menos coisa, a equipa que o jorge lagarto idealizou para esta época;
Patrício, Schelotto, Douglas e Coates, Zeegelaar (se não chegar outro estrangeiro) W. Carvalho, Adrien, Elias, Bryan Ruiz, Markovic e Bas Dost. Sobram Petrovic, Meli, Bruno César e Bruno Paulista, Joel Campbell, Alan Ruiz, Luc Castaignos, André e Lukas Spalvis...
Carlos Mané, Iuri Medeiros, João Palhinha e Daniel Podence já foram despachados e Matheus Pereira (brasileiro mas sem o cunho do mestre) e Gelson Martins vão andar por ali a fingir que também contam. Quem de nove tira seis...

Recorde-se que eram 9 os portugueses da equipa de Marco Silva. Recorde-se que eram 6 os rapazes que agora são campeões europeus! E recorde-se que era uma equipa barata, de tostões. Recorde-se o salário de Marco Silva e relembre-se o de jorge lagarto. Recorde-se que o brunalgas já triplicou o seu próprio salário. Recorde-se que apesar de o Marco Silva ter ganho a Taça de Portugal, todos os especialistas diziam que o sporting de Lisbon tinha uma equipa de tostões. Uma equipa de tostões mas que tinha 6 jogadores titulares que são hoje titulares do actual campeão europeu de selecções! Agora comparem-se os salários desses craques com o aumento brutal da massa salarial de hoje...E tudo para ganhar o troféu do rui santos! Por quanto mais tempo vai ser sustentável sustentar toda essa comandita? Quais os jogadores a ser valorizados dos que chegaram pela mão do mestre da táctica? E assim se percebe aquela ideia do jorge lagarto que com ele o sporting de lisbon deu um enorme salto. No abismo?

A desculpa do mau perdedor...
"Só um reforço do Benfica paga quase os nossos todos" - jorge lagarto. Pois paga, e...
O que ganha jorge lagarto dava para pagar os salários dos restantes treinadores (e dos não treinadores) de toda a Liga portuguesa. Só os salários do Markovic, do Elias, Bas Doste, Joel Campbell e Alan Ruiz, pagavam todos os planteis da Liga NOS (menos Benfica e clube da fruta) e ainda sobrava algum para pagar a taça ao rui santos. Só os salários do W. Carvalho, Luc Castaignos, Rui Patrício e Adrien Silva, davam para pagar 10 planteis do Marco Silva, que mesmo com um ''plantel de tostões'' e um presidente a minar-lhe o trabalho por dentro ainda ganhou uma Taça de Portugal, embora perdesse a taça rui santos para jorge lagarto.

9 comentários:

  1. Está + q provado o q dissemos logo q o cérebro passou para o Campo Grande - foi o Vieira q o mandou para lá para dar cabo daquilo tudo...

    ResponderEliminar
  2. E caso para dizer jorge lagarto e mesmo grande ate no ordenado e grande mais meia duzia de jogadores pagos a grande,o bdc tambem ganha a grande alguem se distrai puxa o altoclismo la vai aquela merda toda parar ao rio tejo.
    Diz judas lagarto so um jogador do Benfica dava para pagar aqueles todos sabemos que se refere ao Jimenes mas ele esta bem equivocado com as contas as coisas nao sao bem assim como ele pensa.
    Sem duvida que Marco Silva com menos condicoes fez melhor que ele,mas tambem e verdade que com judas o zbording joga melhor basta recordarmos a epoca passada os cabrestos istiveram 12 jogos sempre a ganhar coisa impensada que a lagartada o consegui-se mas nao lhe ficamos a traz com um treinador que ganha 5 vezes menos que ele e ainda por cima lhe moveram uma perseguicao canina em todas as frentes uma vergonha. o teu post esta muito bom uma vez mais bom Domingo.
    Enquanto esteve no Benfica vangloriou-se que deu muitos milhoes a ganhar ao Benfica de facto assim foi,mas tambem enfiou muito barrete ao Benfica que ainda hoje estamos em palpos de aranha para o despacharmos,refiro-me ao taarabat,ao fim dum mes na lagartada esteve para bater com a porta ainda bem que nao o fez senao la ia a taça Rui Santos assim e mais uma para o seu curriculo essa no Benfica ele ainda nao a tinha ganho esta sempre a bater recordes.

    ResponderEliminar
  3. A cólidade dos reforços é tanta que o tempo que não foram titulares tambem contou para aumentar a cólidade dos emprestados e contratados. Coitado do Carrilho...foi o unico a merecer compaixão pelo tempo em que não jogou.

    Parabens pelo post e força, rumo ao 36

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo Companheiro e meu Bom Amigo,

    Creio que há tempo que aqui não faço justiça a estes teus textos brilhantes: pois de hoje não passa ... Obrigado, Guachos.
    Muito Obrigado, mesmo!

    Neste país magoado por uma mérdi@ inundada de amestrados e anti, tu continuas a garantir que este blogue é como que um vento que dissipa as névoas de ignorância e incompetência, permitindo aos teus Leitores manterem uma visão crítica e esclarecida sobre este fenómeno nacional.

    Bem Hajas, meu Amigo.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  5. Acabou-se o que foi doce. Quase 3 semanas no fim do mundo sem ter que aturar as alarvidades dos espertos da bola.
    Folgo em saber que o guachos continua em grande forma.
    E que está tudo na mesma no reino da bola.
    Em termos de resultados, fora do normal só mesmo o empate do Benfica com o Setúbal, e a vitória do Porto em Roma. Deve haver estória por detrás destes resultados, mas nem quero saber.
    De resto, o recreativo do Lumiar assegurou à terceira jornada não só o título de campeão da época de 16/17, como também da época de 17/18 e 18/19, pelo menos.

    Entretanto conceitos como sustentabilidade económica, joadores portugueses e jogadores da formação desapareceram miraculosamente das preocupações dos espertos. Mas também de espertos como o fundador do troféu rui santos, atribuido anualmente a quem pagar mais almoços ao próprio, não seria de esperar outra coisa.

    ResponderEliminar
  6. Ora porr@, Companheiros,

    Acabo de ser informado da badalhoquice que os pasquins andam a verberar a propósito de um flop que fomos comprar no Paraguai (o Vera), construindo, com toda a má fé (e ignorância) possível e imaginária, um vertiginoso cenário de alegadas "lavagens de dinheiro" e "fraudes fiscais".

    Vergonhoso!
    Sinceramente, espero que os Nossos Corpos Sociais levem este assunto aos tribunais, para exigirem uma reparação.

    "Lavagem de dinheiro"?
    Mas estas bestas não sabem que não se pode lavar dinheiro que já está no circuito bancário (em bancos de primeira ordem, nos quais o Benfica tinha depositadas as verbas pagas)?
    Ígnaros e, bem pior, bandalhos carregados de má fé.

    Mas esses abestalhados não percebem que o Glorioso nada tem a ver com uma alegada e eventual evasão fiscal?
    A Nossa SAD regista os pagamentos na sua contabilidade com base nas TT bancárias e, depois de chegarem, dos recibos emitidos pelo clubeco paraguaio. O que raio é que esses amestrados recomendam que o Nosso Clube faça?
    Que envie cópias dos seus pagamentos às autoridades paraguaias?
    Mas, a que título? Porque raio de razão?

    Aparentemente, depois destas "nutícias", a carneirada amblíope e ignorante anda muito satisfeita, certa de que a FIFA vai entregar-lhes o "cãopionato" na secretaria.

    E ainda há Benfiquistas que dão audiências a esta cambada?

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  7. Tive que mudar o link e isso obriga-me a ter que solicitar nova troca
    o novo é:http://xuto-na-xinxa.blogspot.pt/
    O guachos está actualizado.
    Força, rumo ao 36

    ResponderEliminar
  8. Na muche Guachos!

    Apenas recordar que o Sporting tem praticamente neste momento 3 jogadores por posição... acredito que se a champions for como nos outros anos, em dezembro/janeiro vão haver muitas fugas...

    ResponderEliminar
  9. Tiro no porta-aviões. Cinco estrelas.

    E não esquecer nestas contabilidades todas, que o Benfica passou a poupar uma fortuna no salário do treinador, porque por um lado livrou-se do judas que ganhou bola (ou bolas; nos queixos...), e por outro lado, conseguiu ser campeão nacional e conquistar a dobradinha sem treinador. O que faria o Benfica se ainda por cima tivesse um excelente treinador, Português e barato. Ainda se arriscava a ser campeão nacional e conquistar a dobradinha.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.