quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Serenidade e confiança no futuro.

Não foi uma noite boa. Os erros pagam-se caro e o Nápoles não foi nada meigo a cobrar. 15 minutos de descalabro e um Júlio César atarantado ditaram uma derrota pesada que não estava nada no programa. Ponto; é preciso jogar muito mal (cometer muitos erros) para sofrer quatro golos de uma equipa italiana. Do resto, e das análises à posterior, o que fica é uma reacção digna que ainda rendeu dois golos e o sentimento de que tudo poderia ser diferente...

Nada está perdido, evidentemente, mas é preciso algo mais, talvez experiência, e, como é óbvio, o regresso dos lesionados. Nem sempre se pode ganhar. É preciso saber perder e encarar as derrotas como as vitórias. Com serenidade e confiança no futuro. O empate entre Besiktas e Kiev favorece as pretensões do Benfica e, como sempre, Viva o Benfica, porra.

29 comentários:

  1. Hoje correu tudo mal , esperemos não voltem a repetir os mesmos erros.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Exacto! Hoje fiquei ainda mais convencido de que vamos passar! Erros toda a gente comete, só não comete quem não faz nada.
    Ganhemos nós o jogo com o Dynamo e está no papo.
    Claro que agora é fácil falar, mas hoje com o Ederson não tínhamos perdido. E com o Jonas o Rafa e o Jardel tínhamos ganho. Tão simples como isso. Por isso, vamos confiar que há mais jogar para ganhar. É deixar que os lesionados voltem.
    Agora é ganhar ao Feirense para prolongar as dores dos lagartos.
    Nem tenho a certeza que ganhem ao Guimarães.
    Ontem na 2ª parte já não podiam com uma gata pelo rabo.

    ResponderEliminar
  3. Exactamente. Há q saber perder.

    Parabéns ao Nápoles - Tudo lhes correu bem mas fizeram pela vida; foram muito + agressivos q nós (ganhar ao Benfica não é notícia apenas em Portugal).

    Ao Benfica tudo correu mal, a começar na nomeação do árbitro, passando pelas oportunidades do Mitro e terminado nas ofertas do Lisandro e do Júlio.

    No Domingo, mais um jogo difícil, mas se os dragartos perderem pontos podemos começar a embalar para o Tetra.

    ResponderEliminar
  4. Tudo tem de ser bem analisado , porque fala-se de Experiência , e porra , se há jogador com experiência é o Julio César , só que está em fase de decadência e já o tinhamos visto a época passada onde se não é o Ederson aparecer em grande , tinha ido tudo ao ar.

    Não entendo porque estando já o Ederson recuperado da lesão se anda com fait divers na Baliza....
    Ou "Rotatividades" como disse o Rui.
    Rotatividade é na taça da liga e talvez na Taça de Portugal.
    Campeonato e CHampions não é assunto de brincadeira.

    As lesões têm condicionado de facto , mas porra , se entendo o reforço do meio campo com o André Almeida , fico completamente á toa com o Carrillo a titular.......Um gajo que é tão mau , tão mau , que mete dó....
    O Guedes que não é nada do outro mundo parece um Messi no auge comparado com este cepo.
    E era de velocidade que se precisava na frente e raça......
    O Próprio Cervi....:Que raio de mal fez o talentoso miudo para nem entrar em jogo?

    Na defesa toda a gente já viu que o Lindelof fez miséria jogando no lugar do Luisão , do lado direito do centro da defesa , vê-se claramente que está menos á vontade do lado oposto , isto para que o Lizandro se ande a mostrar a ver se sai em Janeiro....

    Já não se fala que o Horta é um promissor miúdo , mas não faz esquecer o "Rastas".......Esse sim , um jogador que enchia o campo...
    Ainda por cima parece que se lesionou também....mais outro.....

    Felizmente os Deuses do Futebol estiveram connosco e no outro jogo aconteceu empate.

    O que sobra é apenas a velha máxima de que os Erros só serão negativos se não se aprender com eles.

    Há muita coisa a rever , nem tudo esteve mal , com o Ederson tenho a certeza que se calhar não tinhamos perdido , com os lesionados , se calhar as oportunidades teriam sido concretizadas....e tudo teria sido diferente.
    Espero que dentro do grupo se faça uma revisão sobre o que sucedeu e porque sucedeu e se haja em conformidade visando os interesses do Benfica para esta época.

    #juntos

    ResponderEliminar
  5. Antes do mais, tenho que dar uma pequena explicação sobre o meu Benfiquismo!

    - Comecei a ver e gostar de futebol (até ai, a minha grande paixão era o hóquei em patins), no período mais negro da história do Benfica (inicio dos anos 90). Acho que não preciso de explicar, a nenhum Benfiquista, o que se passou no futebol Português nesses anos 90 e inicio de 2000!

    - Infelizmente, o meu pai, apesar de ser Benfiquista, nunca me fez sócio do Benfica (nem ele o é!) Por isso, só quando pude (financeiramente) é que decidi ser sócio do Benfica. Mas, escolhi o dia a seguir a uma derrota do Benfica e, mais ainda, após uma grande humilhação e gozação contra o Benfica, por ter perdido sócios! Nesse dia, decidi que era agora ou nunca! Fiz-me sócio do Benfica e, desde então, só tenho festejado vitórias (com alguns maus resultados pelo meio, é certo) no final das competições.

    -Apoio incondicionalmente o Rui Vitória. Mesmo após as derrotas, ou jogos menos conseguidos, continuo a acreditar no Rui Vitória (que, obviamente, tem todo o direito de cometer erros!).

    Posto isto, vou fazer a minha critica:

    1º Fiquei contente com a estratégia de usar o Ederson na Champions. Um guarda-redes jovem, cheio de vontade e com reflexos excelentes. Tendo em conta que a champions é muito mais exigente do que o nosso campeonato, a escolha fazia sentido. Júlio César no campeonato (mais velho e lento) e Ederson na Champions (mais jovem e rápido). A minha grande curiosidade era saber qual deles iria estar na baliza, na taça de Portugal (a minha aposta é J.César), e qual iria estar na baliza na Taça da liga (a minha aposta é Ederson). Mas, infelizmente, para meu grande espanto (ou talvez não) surge Júlio César, na baliza, em Nápoles!?!? AZAR!

    2º Já à muito tempo, o Vítor Pereira disse "o grande erro do Benfica é mudar o sistema do jogo, sempre que joga contra o porto..." Verdade seja dita, perdeu sempre esses jogos!Depois disso, o então treinador do Benfica, Jorge Jesus, não voltou a mudar o sistema do jogo contra o porto. Resultado: fartou-se de ganhar! PORQUE CARGA DE ÁGUA é que o Rui Vitória decidiu alterar o sistema de jogo do Benfica contra o Nápoles?????????????? Só um avançado (Mitroglou?) Depois de meter o G. Guedes, voltou a marcar (mesmo assumindo que o Nápoles tirou o pé do acelerador..., mas, eu acho que eles não relaxaram assim tanto ((é a minha opinião)) ). AZAR!

    3º O Cervi não joga, depois de uma excelente entrada no campeonato e na Champions...! AZAR!

    Após estas criticas, tenho que dizer que continuo a acreditar a 100% em Rui Vitória (Porque? Porque todos têm o direito de errar!) Acho que o Rui Vitória errou nalgumas escolhas feitas para este jogo, mas também acredito que, se o Benfica (Mitroglou) tem marcado aquele golo 'cantado', tudo poderia ter sido diferente! E, sem dúvidas, esta é a coisa mais maravilhosa do futebol!

    Por isso, só posso dizer que continuo a acreditar 'neste' Benfica:

    VIVA O BENFICA
    SLB SLB GLORIOSO SLB

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Dói-me a alma. Desculpe o desabafo sem nexo.

      Eliminar
    2. Não... definitivamente está tudo mal. Estamos em primeiro no campeonato, a um ponto do lugar de apuramento da Champions, ganhamos a supertaça, tudo isto com diversos titulares indiscutíveis lesionados... HORRÍVEL, ELEIÇÕES JÁ!

      Perdemos no campo de uma das melhores equipas da Europa, com um dos melhores treinadores italianos, 3 golos de bola parada e vários erros individuais e coletivos. Tivemos as duas melhores oportunidades na primeira parte... enfim vitorias morais so interessam aos de verde mas isto é futebol.

      Ha muito espaço para melhorar mas não ha motivo nenhum para entrar em panico. Carrega BENFICA!

      Eliminar
    3. É despedir já o Treinador! Dispensar todos aqueles que ontem erraram! Pedir eleições antecipadas! No mínimo...

      Eliminar
  7. Pouco há a dizer. Objectivamente, inexistente Júlio César e ineficácia logo a abrir o jogo. Como sabemos que quem não marca, sofre, foi isso que sucedeu.
    Não sei o que vai acontecer daqui para diante, ninguém sabe, mas vou arriscar dizer que na champions passamos aos oitavos e não perdemos mais nenhum jogo.
    Estou certo que Rui Vitória saberá retirar desta derrota as devidas ilações sobre os erros cometidos e corrigi-los.
    Quanto aos derrotistas que só são do Benfica, já agora em todas as modalidades, quando se ganha, e aos teóricos tontos que de tudo sabem mas que pouco ou de nada sabem, que se...
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  8. Companheiro Guachos,

    Pois eu, enquanto humilde espectador da bola, com um amor incondicional pelo Nosso Benfica, tenho a dizer que gostei da forma como a equipa foi desenhada, e da estratégia inicial. Entrámos de forma belíssima no jogo, criando duas oportunidades flagrantes. Depois, bom, depois a estrelinha esteve do outro lado. E isto é o futebol, meus caros. Tivemos 2 ou 3 elementos não tão bem. A equipa com um novo desenho pouco rotinado acabou por pagar por mais uma alteração na estratégia demorando a interpretar e colocar em prática as novas orientações. E, sabemos bem como são por norma as equipas italianas, matreiras e letais quando o ponto fraco fica exposto. Num ápice, levámos com eles e sem conseguir reação imediata, sofremos 3 golos. Acordámos tarde.
    Interessa analisar os erros, perceber que houve jogadores em dia não, e preparar afincadamente o próximo jogo rumo a mais uma vitória com os que lá estão!
    E Vivó Benfica, Porra!
    BV

    ResponderEliminar
  9. Caro Guachos,

    O Napoles marcou os 2 primeiros golos de piço ou com grau de dificuldade elevada de serem concretizados (cabeçadas e livres directos como os que aconteceram são precisos 10/15 tentativas) e contra a corrente do jogo.... só não vi BENFICA nos primeiros 5m de jogo!!!
    O J. Cesar não esteve bem? Sou capaz de concordar, mas o Maior teve duas grandes oportunidades de grau de dificuldade baixa de serem concretizados e se houvesse justiça no futebol ao intervalo estaria 0-2 ou na pior das hipoteses 1-2! Na segunda metade queria ver a reacção dos gajos em desvantagem....
    Esta é a minha humilde opinião relativamente a uma primeira parte que nos correu tudo mal.... a segunda só foi o confirmar de que não estavamos em dia sim!
    Ver/ouvir o Hamsik ou o Albiol dizerem que derrotaram "una grande squadra" porque fizeram um grande jogo? No caralho.... correu-lhes foi tudo bem!!!
    Hoje, estou bem fodido e daria nem sei o quê pra ver o BENFICA fazer 6 pontos nos proximos 2 jogos. Isto está muito longe de estar acabado e ainda tenho a esperança de discutir o 1º lugar na catedral e mostrar ao mundo quem é o melhor!
    Ganhar agora ao Feirense que aqui em Guimarães os lagartos vão passar mal!



    ResponderEliminar
  10. Em vários órgãos de comunicação social "Benfica goleado em Nápoles".
    Já é a segunda goleada na champions.

    Depois de goleados pelo Talisca somos goleados pelo Nápoles...

    Em relação ao jogo, este era, no papel, o mais difícil.
    RV não mudou o sistema tático quando jogou em Munique. Porque mudou ontem em Nápoles? Para mim a resposta é óbvia: devido à debilidade do meio campo. Não há 2 Renatos e há ali um problema quando se enfrentam equipas fortes.

    Foi pior o resultado com os turcos em casa.
    É necessário ganhar os 2 jogos com o Dínamo.

    Num grupo destes o Benfica tem de passar.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  11. Apesar do resultado (que obviamente não gostei), acho que tirando aqueles 10/15 minutos, jogamos muito bem. Na minha opinião a estratégia foi bem montada e com sorte resultaria numa vitória. O pior foi que a sorte esteve toda do lado do adversário, pois em 4 oportunidades fizeram 4 golos, enquanto o SLBenfica falhou as suas. Só não teria apostado no Carrilho (porque ainda não está em forma e não porque o considero fraco jogador). De resto, também teria apostado no Julio Cesar devido à sua experiência (dias maus todos temos).
    Está tudo em aberto e acho que se vencermos em Kiev, também venceremos todos os restantes jogos e dessa forma passaremos à fase seguinte.
    Também queria dizer que os adeptos no estádio foram fantásticos e incansáveis, mesmo estando a perder por 4. Um aplauso!!
    Mas agora, o jogo mais importante da época é o CD Feirense e o foco tem de estar aí!

    Ruma ao Tetra e seis!!

    Ricardo Oliveira
    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  12. Aquila Imperiale, Venturini, o raio dos Italianos não nos largam(HAHAHAH). Todos estiveram mal treinador e jogadores, acontece, sobretudo nestes jogos de alto grau de dificuldade, esperemos que regressem os lesionados e logo veremos se a coisa melhora, tenho esperança que sim!!!

    ResponderEliminar
  13. se hoje escrevesse um Post seria :
    Perdemos e ????
    Desde 1904 que o Benfica sofre 4 golos , é um resultado acontece , a qualquer clube uns mais que outros , mas ao contrário dos fatalistas é um jogo de grupo contra uma equipa fortíssima (a um ponto da juve no campeonato). Há erros claro que há ,e tem que se corrigir? claro que sim.
    Mas agora este Desejo de Tragédia que o jornal abola parece que é vidente porque diz que ia ter danos irreparaveis a nivel fisico , psicológico , e não se verificar como o Benfica jogou no san paolo (com atitude personalizada , com chances iminentes de golo , e com dois golos de bola parada e um que o nosso monstro Fejsa (quem diria? tambem nao presta? deixou se antecipar) e outro que Julio César saiu mal à bola. Fez o Benfica ter 15 minutos de Terror , mas só uma equipa com uma alma do tamanho do mundo jogou da forma como jogou mesmo a perder 4-0 e recuperou 2 golos, mas agora o descalabro que oiço?
    O Besiktas sem ter jogado com o Napoles so tem mais um ponto que o Benfica , e o Benfica já teve a sua pior deslocação , só para relembrar que isto não é como começa , mas como acaba e relembrar que o Nosso André Almeida jogou os primeiros 90 min , que o Jardel não está lá , e falta um Samaris ,e um tal de Jonas. e mesmo o benfica a jogar com menos um (Carrillo) devido a tudo o que se passou , o Benfica jogou sempre mais que o Napoles principalmente na primeira parte. é obra. Deixar cair um Julio César ou um pizzi ou outro que seja dos nossos e levarmos pela Comunicaçao Social quando ele está em baixo, nao faz parte dos valores do SLB ainda para mais jogadores que ja deram muito ao benfica. o Nosso lema é El Pluribus Unum , de todos UM , se é um dos nossos temos que o trazer para cima e nao o deixar cair , porque dias maus todos temos. Obrigado.

    ResponderEliminar
  14. O Rui Vitória é o treinador. Arriscou e perdeu.. Como poderia ter ganho. Foi só um jogo, não foi uma final. Ainda só dependemos de nós para chegar aos oitavos.

    Mas pronto, como não ganhamos em casa ao 14o classificado de uma liga Polaca, somos os piores outra vez e vamos descer de divisão e tudo...

    ResponderEliminar
  15. Acho de muito mau tom dizer que se tivesse jogado o Ederson tínhamos ganho o jogo. E se o Ederson tivesse uma má noite? Dir-se-ia que se tivesse jogado o Júlio César (que conhece bem o futebol italiano) tínhamos ganho...

    Depois das coisas acontecerem é muito fácil fazer previsões. Depois de chover é muito fácil dizer que se tinha previsto chuva. Tivemos uma noite má. Pronto! Tirar as ilações, aprender com os erros e pensar já no jogo de domingo. Assim é que deve ser!

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo.
      O imperador já nos salvou em diversas ocasiões.
      A culpa não é só dele. A equipa está a defender mal. O processo defensivo começa nos avançados. Se calhar os problemas começam mais à frente.
      Também não acho justas as críticas a Carrilo e André Horta. São dois belíssimos jogadores que ainda nos vão dar muitas alegrias. Craques cheios de talento. Oxalá tenham sorte.
      Mitro teve uma noite má. Excelente exibição de Grimaldo.
      Se dermos 3 ao nápoles na Luz não me admiro nada. O empate em casa com o Besiktas é muito pior resultado. O único senão é sofrer 3 golos em 8 min. Muito mau. Poderá indiciar algo mais grave.
      Confiem no Rui Vitória que sabe o que está a fazer. A reacção da equipa mostra que temos homens de fibra.
      No domingo é para ganhar.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      Nota: O nunes, aquele "comentador" da antena1 que nem sei se hei-de apelidar de jornalista, bardamerdas, cornudo ou simplesmente triste, comentava no dia do sorteio que "não sei se o foculporto não vai acabar a fase de grupos com o pleno de vitórias". Está à vista a sua sabedoria e capacidade de antecipação.

      Eliminar
    2. Hindsight is 20/20 como se diz em estrangeiro. O outro é que tinha razão com "prognósticos só no fim do jogo".
      Acho que a grande questão com que a escumalha se anda a debater é de qual dos dois, do Ederson ou do Júlio César, é que vão querer fazer o novo Moretto/Roberto.
      Aguardemos serenamente pelo balir dos especialistas do ganhar bola.
      Cumprimentos

      Eliminar
  16. Tudo correu mal, até as opções de Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  17. Um campeão tem de saber lidar com as derrotas aprendendo a lição, melhorando e ficando ainda mais coeso e unido, se a cada adversidade começarmos a deitar jogadores e equipa técnica abaixo e a rescindir contratos só estamos a jogar a favor dos adversários.
    Somos líderes do campeonato e o apuramento para os oitavos está em aberto num grupo muito equilibrado com o Nápoles em vantagem, por agora.
    O Júlio César continua a ser um guarda redes de nível mundial e o Rui Vitória um senhor que sabe o que está a fazer.
    Jonas, Rafa e Jardel estão a caminho e a equipa só vai ficar mais forte.
    Não é como começa mas como acaba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro,

      Temos uma grande equipa. O Jonas, o Rafa e o Jardel vão ter muito de pedalar para serem titulares.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      Eliminar
  18. Companheiro Guachos, meu Bom Amigo,
    Caros Companheiros,

    Visitar o GUACHOS, especialmente depois de um mau resultado da Nossa Equipa, é um bálsamo que deveria estar acessível (ou ser prescrito) a todos os Benfiquistas.

    Obrigado a todos, por me fazerem sentir que sou apenas ... um de muitos.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  19. Grande Guachos, além do meu Red Pass, só por causa das tosses, levo mais oito pessoas à Luz, já neste domingo. Vamos encher a Luz!

    Abraço
    Zé Pincel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.