quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Taliscados...

A RTP turca, a SIC islâmica e a TVI muçulmana - mais a CMTV do otávio Abdul-Salin ribeiro, não tiveram uma noite fácil de gerir. À euforia evidente da terça-feira passada sucederam-se ontem os mais diversos velórios! Os gemidos e a lamentação foi de tal ordem que tiveram de chamar os bombeiros (vestidos de verde off course) para escoar o rio de lágrimas. É a vida; se tens telhados de Ronaldo nunca atires taliscas aos telhados do vizinho.

Serial killer... 
jorge lagarto - na mesma noite em que cortou o Real Madrid às postas, esquartejou, sem piedade, a língua portuguesa e ainda teve tempo para assassinar friamente o castelhano. A badalhoca do "mais futebol" - se o apanhasse assim no Benfica - dedicava-lhe um programa inteiro para o poder dissecar. O rasteirinho rui santos já tem mais dois troféus para entregar. Um para o melhor poliglota da noite e o outro para o fatabol que arrasou o campeão da Europa.

Agora que o contrato já foi tornado publico, demonstrando o mau carácter do bufo, é tempo de esquecer o talixo e falar-se muito na grande vitória dos sapos, em Madrid. Os especialistas da bola hão-de conseguir transformar o 2-1 do Real numa épica epopeia lagarta. Quase tão grande como aquela estrondosa exibição no alvalixo que entregaria definitivamente o campeonato ao Benfica. Quem sabe não irá ofuscar os quatro títulos de campeão de Portugal que o brunalgas acrescentou ao currículo dos sapos. 

Golos aos 93 minutos? Oh, é tão saboroso, não é?
Será que os lagartos também não pagaram o ultimo mês ao filho da melhor Dolores do Mundo? Terá sido de raiva que o moço disparou à baliza do colega Patrício? Terão sido as rezas da Dolores ou os pedidos do cristianismo?
CRUEL. Foi assim que os cumentadeiros de referiram à grande epopeia lagarta.
Pois foi, foi mesmo demasiado cruel. Então para quem tinha festejado exuberantemente o golo do talisca na véspera, deve ter doído a valer. O meu ManoGuachos chamou-lhe justiça divina. Eu chamo-lhe levar no rabinho...

O foculporto foi praticamente ignorado pela mídia ontem à noite. E eu que, para dizer a verdade, nem me lembrei dos fruteiros, tenho de lhes fazer justiça, carago. Nas expulsões são mesmo os maiores. Em 3 jogos na Europa ganharam um a jogar contra 9 jogadores e empataram os outros dois a jogar contra 10. O pior vai ser adaptarem-se a jogar contra 11.

Balanço da jornada europeia...
Pior vitória de sempre do Real Madrid, empate muito embaraçoso do Benfica, igualdade prometedora do foculporto e uma grande vitória moral do sporting do Lumiar. Foi mais ou menos assim que a cs analisou a jornada. 

17 comentários:

  1. "O meu ManoGuachos chamou-lhe justiça divina. Eu chamo-lhe levar no rabinho..."

    Tens que avisar antes de larçar uma destas. Estava descansadamente a comer uma sandosca, e agora tenho paio mastigado espalhado pelo monitor, teclado, papeis e secretária. Hás-de pagalas.

    Se já ninguém segurava a osgalhada, então depois da explendorosa vitória que alcançaram ontem, parecem sapos inchados com um cigarro na boca, exactamente naquele instante prévio à explosão.

    Em relação ao melhor papagaio do Jesus, que fique na Turquia por muitos e bons anos. Um jogador que revela falta de caracter só comparável à falta de agilidade da nova coqueluxe Lumiarense, o Dasse Bosta, não faz cá falta nenhuma.

    ResponderEliminar
  2. Epoca passada o Glorioso perdeu 1-0 em munique e de certa forma foi considerado um feito. Não por ser uma vitória moral mas sim porque ainda permitia ter hipotese de passar a eliminatória na 2mão em casa. Ontem os lagartos perderam 2-1 mas foi considerado um feito ainda maior, mas...então não foi na fase de grupos? 2-1 1-0 3-0 ou fosse la o que fosse ,derrota são 3 pontos perdidos. Mas assim estão como gosto a festejar vitórias morais e a ganhar ZERO
    Fernando

    ResponderEliminar
  3. Os lagartos sempre a ver como conseguem ultrapassar o glorioso. Sofrem o golo a 15 segundos do fim,contra os nossos 30, e para perder em contraponto ao nosso empate. Devem estar orgulhosos.

    ResponderEliminar
  4. Grande post!!

    Não deixa de ser curioso... eu acho que a lagartada ontem esteve de parabéns pelo jogo que fez mas fico ainda mais contente por terem descido à terra. Bons jogos também o Benfica fez o ano passado na Alemanha e isso não valeu de muito mas é sempre bom ver as equipas a mostrar que é possível acreditar na imprevisibilidade do futebol... obviamente que gostei muito mais do jogo do ano passado do Benfica.

    Mas a CS e todos os anti-benfiquistas metem nojo... agora endeusam Gelson e pronto... merecia ir à seleção (quando para eles nem é ainda titular indiscutivel) e atacam a chamada de Gonçalo Guedes o ano passado quando esse, ao menos, contribuíu para uma vitória histórica noutro campo de Madrid.

    O Cristiano Ronaldo é que teve de fazer das suas... se perdesse contra a largatada, dizia adeus à bola de ouro... como justificar que Messi tivesse mais golos e mais assistências ao longo do ano de 2016 e não ganhasse o prémio quando real perdia com o celtic de lisboa? Enfim.

    O Benfica não fez um bom resultado mas as limitações da equipa ficaram esquecidas... ontem o sporting jogou como nunca e perdeu como sempre mas são campeões da vida!

    ResponderEliminar
  5. Ah, claro está... muito estranho tanta expulsão a favor do clube da fruta.

    ResponderEliminar
  6. Talisca marca um golaço à Ronaldo, o resto é jogada parece que já o estou a ver no Sporting a custo zero!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu vi foi o Ronaldo a marcar um golo à talisca. A custo zero nem os favores imprensa ao jorge lagarto. Só se for um custo zero igual ao do João Pinto...

      Eliminar
  7. Li hoje nas capas dos jornalecos que temos que o treinador das osgas disse (não sei em que língua!) que perdeu o jogo por não estar no banco nos minutos da reviravolta do rm. Que hino ao conceito de solidariedade e respeito pela restante equipa técnica! Apenas porque a vida não está fácil e que entendo o não abandono imediato do adjunto que o substituiu! Que nojo de pessoa o dito cérebro!

    ResponderEliminar
  8. O último parágrafo do post é genial!

    Oixenxaeoxo! KAKAKAKAKAKAKAKAKA! Estou contigo JJ! Tiraste o gelson e o adrien já a pensar no campeonato. Estava ganho. Catrapum. Só não ajoelhaste porque já estavas sentado no balneário. Não há palavras para descrever esta personagem!

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
  9. Não vi o jogo do R. Madrid atentamente, por falta de interesse e por ter outras coisas por fazer, mas fui seguindo aos bocados.
    Foi impressão minha ou o Madrid jogou com a intensidade de um jogo de pré-época?
    O ano passado foram levados ao colo até à final, vamos ver como será esta época...

    «Nenhuma equipa vai jogar aqui em Madrid como o Sporting fez» - Jorge Jesus após a derrota de ontem em Madrid. Todos são unânimes, nunca ninguém tinha visto uma derrota assim.

    "Não se vê nenhuma equipa em Camp Nou fazer o que o Benfica fez" - Jorge Jesus em 2012, depois de um frustrante empate em Barcelona, contra um Barcelona B com apenas 2 ou 3 titulares habituais. Mas nunca ninguém tinha visto um empate assim.

    A Jesus podem ser creditados a melhor derrota e o melhor empate em solo espanhol. Ou pelo menos os mais originais.

    Jesus não muda.
    Os resultados também não.

    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bastou o Real jogar 15 minutos c/ alguma intensidade para marcar 2 golos ao ceportém.

      Eliminar
  10. Eu tenho cá para mim que até o Universo reconhece a singularidade de se ser Sporting. Tanto que está sempre pronto a dar-lhe umas palmadas; anda cá meu menino, gritas muito, falas mais ainda, pensas que és o maior mas não chegas lá sem escadote, tens inveja do vizinho...anda cá...toma toma toma.

    ResponderEliminar
  11. Companheiros,

    É impressionante vir aqui ao GUACHOS e verificar que todos nós nos solidarizamos de uma forma como que automática, descrevendo sentimentos, juízos e raciocínios tão similares.
    Em linguagem de freitaslobismo, parece-me evidente que aqui demonstramos uma identidade muito própria e corremos o risco de ser considerados uma equipa.

    E o nosso anfitrião - o meu Bom Amigo Guachos, sabe bem como eu tentei escrever uma coisa parecida com este belo texto, mas sem a graça, nem a tópica, nem a eficácia de que ele é capaz.

    O desportivo lumiarense é como um caso raro da multiplicação: conseguem ser elevados ao quadrado e ... sair com resultado negativo.

    Viva o Benfica (PORRA)!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As potencias a q os lagartos se elevam não serão mais as de expoente negativo?

      Eliminar
  12. Jesus,hijo de perra,no te llega assessinar la lengua de Camões,tienes que venir hacer lo mismo a de Cervantes,coño?
    Porque no te callas?
    Tu presidente olvidó contratar el hijo del presidente de los colegiados de la UEFA?

    ResponderEliminar
  13. Quem já o topou bem foi o Andrés Palop, antigo guarda-redes espanhol, que não poupou nas palavras e resumiu tudo muito bem no twitter:

    "És o presidente, o dono, o fanático. Conseguiste o que querias: PROTAGONISMO. Deixem trabalhar os profissionais",

    O engraçado é que houve lagartos que tentaram desviar as atenções dizendo que em Espanha dizem que o Palop estava a referir-se ao presidente do clube onde está.
    Esqueceram-se foi que a fotografia que vinha juntamente com o texto no Twiter era do Nalgas com os dois adjuntos, Octávio e o Varandas. Terão sido transferidos à pressa para Espanha.

    ResponderEliminar
  14. O mais engraçado foi ver lagartos indignados por o livre ter sido assinalado num mergulho do filho da melhor Dolores do Mundo.

    Descobriram Quarta-feira que o homem passa a vida a fingir faltas...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.