sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Um sonso com cara de sapo...

Eles não desistem. Continuam a tentar - por todos os meios - descobrir um ponto fraco por onde entrar. A merda de comunicação social que temos, descobriu uma nova forma, ainda mais rasca, de fazer jornalismo. Esta semana ficamos todos a saber que os 4-2 do Nápoles ao Tricampeão Nacional foram uma goleada de "terror", um "choque" que deixou o Benfica à "beira do abismo".
Já a selecção de futsal foi 'apenas' derrotada pela Argentina (5-2) e as três batatas do Rio Ave ao lagartedo foram uma espécie de logro (aquilo não aconteceu realmente) que o novo Garrincha depressa apagou.

Outra vez Garay. Concertados, voltaram em força os ataques baixos ao Tricampeão Nacional. Agora foram cheirar o cu ao ex-agente do jogador, reproduzindo uma encomenda da 'Marca', jornal usado pelo Real Madrid para despejar os detritos. Imaginem o jornal oficial do lagartedo - o pasquim "rascord" - com as encomendas dos sapos, os fretes, os ataques diários ao Benfica e uma agenda repleta de gosma verde, e olhem para a Marca como se ela fosse o "rascord" do Real Madrid. Situados?

Diz o coisinho que recebeu uma proposta de 20 milhões (valor da clausula de rescisão) do Bayern, que colocou na mesa do Benfica, mas que o jogador nem chegou a tomar conhecimento dela. Alguém acredita que esse borra-botas levou a proposta ao Benfica mas que não deu conhecimento ao jogador? Alguém acredita que esse FDP não está a fazer um frete aos espanhóis? O que ninguém percebe, ou antes pelo contrario, é a razão de toda a imprensa desportiva portuguesa lhes reproduzir os vómitos.

Dar a conhecer a entrevista do Casagrande a Jô Soares sobre o doping no futebol português é que está quieto. E seria tão fácil. Foi reproduzida e divulgada na blogosfera e está espalhada por aí, (também aqui no GV) em todo o lado.

Outra coisa. Observem a festa que fizeram com os erros de Júlio César e comparem-na com os cuidados com que são tratados os frangos do Casillas e as asneiras do Rui Patrício!

O Tricampeão Nacional, líder isolado do campeonato, que apresenta semanalmente 7/8 jogadores portugueses entre o 11 inicial e o banco de suplentes, não consegue meter um único na lista do seleccionador! No passado dizia-se, jocosamente, que o Tricampeão Nacional não tinha portugueses na equipa. Eu acho que ainda não tem. Jogadores como Gonçalo Guedes (Pizzi se jogasse nos sapos já tinha um altar) só quando forem colegas do Ibrahimović, do Renato Sanches ou do André Gomes, é que os especialistas vão perceber o seu talento. Só nessa altura voltarão a ser portugueses. A menos que do outro lado esteja o filho da melhor Dolores do Mundo.

João Cancelo, Bernardo Silva, Renato Sanches, André Gomes e...Danilo Pereira, foram todos formados no Seixal!
Se ainda jogassem no Benfica seriam todos convocados para a selecção dos batráquios? Alguém acredita nisso?
Sempre olhei para o Fernando Santos como um sonso que se limitava a aproveitar o tremendo golpe de sorte que a vida lhe oferecera. Agora percebo que não é apenas isso. Pode ter cara sonso mas já não dá para esconder os espasmos de sapo. Desde há muito que só tem na agenda promover a família. Agora, com o titulo no bolso, perdeu toda a vergonha...

32 comentários:

  1. Caro Guachos, mais uma vez perfeito na analise. Registo apenas a minha preocupação com o facto de o maior clube Português o BENFICA, estar mais uma vez a ser desrespeitado por estes funcionarios de uma federação portuguesa. Ultimamente são vários a tentar atacar e faltar ao respeito ao Benfica e benfiquistas, este não convocatoria de nenhum jogador do glorioso é apenas mais um episodio, de varios que se seguem na comunicação social e de forma como dizes e bem concertada. Na minha Humilde opinião considero que está na hora da direção começar a mudar de atitude, esta gentalha pelos visto só respeita quem grita e quem os ameaça, e quem pressiona. O Benfica tem procurado aliviar o ambiente, criar um bom clima, olhar para o negocio no geral, dar uma postura de filantropo, e bonzinho, e cada vez mais surgem estas faltas de respeito e humilhações ao Benfica, seus adeptos e funcionários. A verdade é que eramos mais respeitados quando não ganhavamos nada, e agora parece que somos facilmente alvo de faltas de respeito. Acredito que está a chegar a hora do Benfica deixar a cadeira e levantar-se, dar um murro na mesa, pois com canalha assim parece que só assim resulta. Esta seleção tanto me deixa feliz quando ganha como quando perde. Viva O BENFICA, sem medo e com muito orgulho. Temos que defender os nossos jogadores a nossa equipa, quando os sapos levaram na pá daquela equipa de Malta, não os vi a fazerem um chinfrim que estão a fazer com estes 4-2 do Napoles frente ao glorioso.

    ResponderEliminar
  2. meu caro permite-me:...de passagem apenas para escrever que ESSA MERDA,fernando santos,teve a sorte de ganhar um campeonato europeu,mas a EUROPA DO FUTEBOL,CAGA NISSO E NELE TAMBEM..faz lembrar,(estarás recordado)o campeonato que os gajos da DINAMARCA ganharam, foram repescados a oito dias de começar,os jogadores estavam de férias,e mesmo sem treinos ganharam o campeonato...(FAZ LEMBRAM QUE ATÉ O SÚINACIO FOI CAMPEÃO NOS SAPOS/CARNEIROS)...e nem o FILHO DA DªDOLORES,foi preciso,apenas teve de fazer umas PALHAÇADAS no banco...repito o que já aqui deixei escrito.SE ESSA MERDA fernando santos,SE VOLTAR A SENTAR NA CATEDRAL,VAMOS TODOS GRITAR QUE SE PONHA NAS PUTAS,....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudações Benfiquistas!!!!
      Concordo plenamente,p#ta que o P...

      Eliminar
    2. Saudações Benfiquistas!!!!
      Agora marram no Júlio César,na semana anterior era o Salvio,vão todos para o crl,cada vez metem mais nojo,quem não se lembra dos frangos do franguício,frente ao Glorioso e naqueles fantásticos contra o bayern em alvalixo,o último golo é demais,mas disso não falam eles,é campeão europeu,fdx o Júlio César já foi campeão do mundo e melhor,já ganhou dois campeonatos em Portugal mas mesmo assim é marrar à força toda,p#ta que os P"""" a todos!!!!
      Carrega Guachos!!!!
      Carrega Benfica!!!!

      Eliminar
    3. E os 44 Milhões senão é preciso fechar??? Ninguém fala?? Já ninguém liga ao JN???

      Eliminar
  3. Concordo e nao concordo , acho que é uma opiniao válida , eu que sempre ligo aos guachos e que estou sempre de acordo. Talvez pizzi e nelson semedo na selecção, mas o cedric está bem e o Cancelo também joga. O André Horta tem muita concorrencia no meio campo e fica dificil jogat para ja num meio campo com adrien renato moutinho , gomes. e o gelson e para o lugar de rafa lesionado. Nao vejo o Guedes nestas contas para já, nao por nao ter valor mas pq nas alas estamos bem servidos. E tirar o Éder e quase como vaca sagrada agora.o eliseu n joga e o andre almeida chegou agora aos 90min. Por isso nao me choca. Agora a comunicação social esses sim sao uns vendidos e a forma como estao a tentar queimar o Júlio César é nojenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro bruno Sapo !!! Essa do Eliseu nao jogar nao pega porque o Pepe tambem nao joga no RM e foi convocado . Nunca gostei do engenheiro da treta que foi campeao porque o clube onde estava comprava os arbitros . Quanto mais nos tentam derrubar muito mais forte ficamos ... Quanto a seleccao eu sou emigrante e sempre vivi os jogos da seleccao com muito fervor mas quando olho para isto tudo, agora esta seleccao Portuguesa nao me diz nada , nao me tira o sono se perderem os jogos todos porque nunca deixei de dormir por causa de nenhum Aurelio ..... Carrega Benfica rumo ao #36......................................................Americo

      Eliminar
    2. Sapo é a ... enfim nao me faças descer ao teu nivel , queres comparar o Pepe titularissimo um dos jgoadores mais fluentes com um suplente da selecçao e que nem joga no clube , para tua info Américo eu sou tao ou mais benfiquista que tu por isso nao venhas chamar me de sapo. Eu nao concordo de todos os que estão o éder , mas infelizmente ninguem tem coragem para o tirar depois do que se passou, Guedes e Horta estao nos sub 21 . Rafa lesionado sobra quem ? e normal ir o Gelson. Nelson Semedo está melhor que Cancelo (valencia) e Cedric ? (Southampton) entao pronto está tudo dito.

      Eliminar
  4. "Imaginem o jornal oficial do lagartedo - o pasquim "rascord" - com as encomendas dos sapos, os fretes, os ataques diários ao Benfica e uma agenda repleta de gosma verde, e olhem para a Marca como se ela fosse o "rascord" do Real Madrid. Situados?"

    Sempre fui adepto do Real Madrid em Espanha, antes de qualquer Pepe, Runaldo e Mourinho sequer estarem nas cogitações para virem um dia conspurcar o clube, e mesmo assim não podia estar mais de acordo com o citado.

    - Parece que o Benfica perdeu por dois golos de diferença e à conta disso foi "goleado". Falam de "descalabro" e "abismos". O Benfica ainda não aprendeu a perder por um golo de diferença e à conta disso "golear" o adversário como foi o caso do Comédia Lisbon com o Real Madrid. Não aprendeu nem tem que aprender, o que devia aprender era a distribuir um par de chapadas bem dadas nesta escumalha que diz que é "jornalista".

    - Estão no vai-não-vai sobre qual deve ser o próximo Moretto/Roberto. Andam na dúvida entre o Ederson ou o Júlio César. Vá lá que para já ainda ninguém se lembrou de relembrar aquela citação que no Brasil aqueles que não têm jeito para a bola acabam a jogar a guarda-redes senão aí é que estamos mesmo lixados com f. Sobre o que a escumalha baliu sobre aquele que já é um dos melhores guarda-redes da história do futebol, Júlio César, depois do jogo contra a Camorra, veio-me à memória um tal de Hans-Jorg Butt que acabou fora do Benfica sem muitas ondas para assinar por um certo Bayern de Munique e ganhar a Liga dos Campeões. Cuidado com as asneiras e as curvas da estrada.

    - Lembro-me de um Benfica treinado por este mesmo Fernando Santos com muitos jogadores portugueses a fazer a "espinha dorsal da selecção", entre Petit, Nuno Gomes e Simão Sabrosa, também entravam craques de elevado quilate como Paulo Jorge, Nuno Assis, Manú e Miguelito, não me lembro de quaisquer loas na altura sobre a aposta nos "tugas", apenas comentários que jogadores como estes quatro citados não valiam um Bruno Carvalho.
    Quem não se lembra do Makukula, internacional Português que jogava no Marítimo e já faziam capas de jornal com "o novo Eusébio". Pois então, bastou sair do Marítimo para assinar pelo Benfica para NUNCA MAIS meter os toquinhos na selecção. Podemos dizer que o Renato Sanches é um inverso do Makukula, teve que sair do Benfica para ser convocado (e deixar de ter artrites geriátricas, além das demais mazelas fruto da idade avançada). Por estas e por outras é que digo sempre, dizemos todos, eu quero é que a selecção do Ronaldo Mendes & Amigos se foda.

    PS: Grande jogatana do Manchester United do Mourinho ontem em casa contra uma equipa formidável que 15 minutos depois de acabar o jogo já não me lembrava do nome. A jogar assim arrisca-se a ganhar tudo e a tornar-se o "Special 1/2".
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Até os próprios "benfiquistas" tentam queimar o Júlio César, porque é preciso um bode expiatório e o Pizzi não estava na baliza.
    Entretanto os jornais ainda não descobriram que no alvalixo precisam urgentemente de dinheiro para aquilo não vir abaixo ainda este ano... Lá de vai o guito do João Mário e do sulemane para tapar buracos...

    ResponderEliminar
  6. Não te preocupes com a selecção. Fico muito mais descansado quando eles ficam a trabalhar no Seixal do que quando vão à selecção. Não aprendem nada, desgastam-se e não se valorizam. E ainda por cima não estão ao serviço do nosso país. Estão ao serviço dos interesses de alguns.

    Força!!
    Coffe with milk and fruit to sleep

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo Guachos sempre a chamar os bois pelos nomes forte e feio , quanto há selecção estou-me completamente a cagar a minha seleção chama-se Benfica , quanto ao Fernando sonso ele ainda hoje não sabe como ganhou o europeu com aquela equipa , no que se refere os merdias portugueses esses não passam de uns grandes f..da..P.. mas isso eles gostam que os chamem assim ,
    por fim os talibans da internet a estes ninguém os entende , eles são os jogadores que não
    valem nada caso do Julio Cesar e dos defesas centrais ,agora já é um erro meter os jovens da
    da formação , que o treinador já não presta e que o presidente não percebe de futebol e muito mais , ou eu me engano ou alguns blogues que se dizem benfiquistas o que eles queriam era que o Benfica fosse presidido por um tipo tipo vale tudo mas estão muito enganados porque no próximo mês vai haver eleições e vão ser mais 4 anos que esses garotos andarão com problemas de azia , mas para grandes males grandes remédios e isso chama-se rennie.
    Um abraço e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Tem sido implacável a boa imprensa verde contra a nossa equipa e a nossa direção,nunca vi um clube falar mais do rival do que olharem para eles próprios e preocuparem-se com os seus reais problemas e gravissimos escondidos por essa mesma imprensa.
    Agora falam de capitais próprios dos outros,é ridículo...caro Albuquerque não se ria mais que eu também não parei de rir.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro Castro,

      Não me estou a rir, porque não sei de que é que estás a falar: eu estou longe e, por isso, só recebo as notícias que o GUACHOS publica, as que me enviam para a caixa de correio e ... pouco mais (quando vejo algum noticiário), porque há muitos anos que só leio a pasquinada quando estou deprimido e ... ahahah, eu nunca estou deprimido.

      Agora, se me dizes que a osgalhada voltou a "criticar" a Nossa situação económica e financeira, eu só te digo que não vale a pena ligar ao que essa cáfila diz.

      Abraço e

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    2. Então, por uma questão de informação, coloco aqui a notícia que saiu hoje no JN e que tanto comichão criou nos lagartos:


      "A Sporting SAD deverá decidir hoje em assembleia-geral a entrada de dinheiro fresco no montante de 44 milhões de euros para evitar a falência, dos quais 18 milhões serão através de um aumento de capital e 26 milhões por via de suprimentos provenientes das mais-valias geradas pela venda de João Mário ao Inter de Milão e de Slimani ao Leicester, apurou o Jornal de Notícias junto de fontes da SAD.
      Estas duas operações terão de ser feitas obrigatoriamente durante este ano desportivo e sem as quais o Sporting será forçado a dissolver a sociedade anónima desportiva com efeitos nefastos para todos os acionistas, começando pelo próprio Sporting, que detém no total 64% da sociedade, da Holdimo, a empresa do angolano Álvaro Sobrinho, com 30%, e da Olivedesportos (3%).
      A SAD do Sporting será obrigada a aumentar o seu capital social dos atuais 67 milhões de euros para 111 milhões para conseguir ultrapassar a situação prevista no artigo 35.º do Código das Sociedades Comerciais em que o ativo representa a menos de metade do passivo.
      A consultora PwC, que certificou as contas da Sporting SAD relativas ao último exercício terminado em junho, chama a atenção que os leões apresentam um capital próprio negativo no montante de cerca de 25 milhões de euros, um prejuízo de 31,9 milhões de euros e um passivo corrente superior ao ativo corrente em 79,2 milhões de euros.
      Perante esta situação, o Sporting vai fazer um aumento de capital de 18 milhões de euros a realizar por entradas em dinheiro, sendo que será o presidente Bruno de Carvalho a liderar a operação junto de investidores de referência selecionados e sem que os atuais acionistas tenham direitos de preferência, segundo informação fornecida no relatório e contas de 2015/2016.
      Fonte próxima dos leões afirmou ao JN que a entrada de novos acionistas está ainda a ser negociada e que o aumento de capital previsto pode não ser feito todo de uma vez, conforme uma autorização dada pela assembleia geral em 2013 ao conselho de administração, que poderá proceder a um ou mais aumentos do capital social até ao montante dos 18 milhões de euros.
      A mesma fonte explica que o montante de 26 milhões para completar os 44 milhões em falta não será feito com a entrada de dinheiro fresco, mas através de suprimentos das vendas de João Mário e Slimani, que rendeu à SAD 54 milhões de euros já nesta época desportiva.
      Esta é uma questão que não parece preocupar a administração liderada por Bruno de Carvalho uma vez que está convicta que,com linhas orientadoras já anteriormente anunciadas, sustentado e assente no projeto de reestruturação financeira já implementado e tendo em consideração os factos subsequentes, como a venda de jogadores já neste ano desportivo, permitirão à SAD criar valor, gerar lucros e sair da situação de perda de metade do capital em que se encontra."




      Eliminar
    3. A resposta do Saraiva às voltas com o Excel.

      "Começa a ser habitual, no futebol português e noutras indústrias nacionais, o recurso à maledicência e à manipulação grosseira dos números, para tentar impor a agenda malévola dos fracos e dos incompetentes.
      Agora, e depois de um esforço colossal para reestruturar as finanças do Sporting CP que, todos reconhecem, foi bem sucedido há quem persista no exercício desonesto pretender demonstrar que o Clube e a SAD estão em situação de “falência”. Aquilo a que assistimos, de forma recorrente, é à utilização de estratégias antigas de comunicação que visam, tão só, camuflar e esconder as fragilidades e maus desempenhos de outros.
      Já percebemos que a verdade pouco importa a quem vive da e na mentira constante. Qualquer orçamento e/ou qualquer texto presta-se a análises distintas. Umas de forma profissional e outras de forma manipuladora e tendenciosa.
      Mas porque somos uma empresa cotada, temos sentido de responsabilidade e respeitamos, acima de tudo, o país em geral e os Sportinguistas em particular não podemos ser complacentes com notícias colocadas cirurgicamente em dia de Assembleia Geral da Sporting SAD, com o único intuito de falsear a verdade e sabotar aquilo que tanto custou aos Sportinguistas a recuperar que foi a nossa credibilidade.
      Por isso mesmo, e em defesa do bom nome do Sporting Clube de Portugal e em nome da transparência que, ao contrário de outros, muito prezamos e promovemos, enunciamos alguns factos relevantes para que se perceba a situação que se vive em termos das SAD’s dos três maiores clubes portugueses.
      A história das SAD’s em Portugal, como largamente veiculado desde a sua criação, tem sido constantemente negativa, com perdas consecutivas e necessidades constantes de reforço dos capitais próprios. A Sporting SAD, desde 2013, inverteu esta tendência.
      A Sporting SAD conseguiu implementar com sucesso uma reestruturação financeira e operacional que permitiu equilibrar os resultados operacionais e reforçar de forma decisiva os seus capitais próprios.
      Ao ter conseguido associar ao equilíbrio dos resultados operacionais um reforço da competitividade desportiva com uma melhoria notória dos resultados concretos e uma forte valorização dos seus activos, tanto do valor dos passes desportivos como dos activos comerciais, também já com resultados concretos, a Sociedade pôde passar a uma fase de investimento no reforço da sua competitividade.
      Na época 2015/16 os resultados são afectados por um facto não recorrente – provisão do processo Doyen, sem o qual o resultado seria negativo em apenas cerca de €10M, o que considerando uma participação normal na Liga dos Campeões implicaria um resultado líquido positivo.
      A Sociedade poderia ter facilmente conseguido fechar a época 2015/16 com um resultado positivo caso tivesse optado por “forçar” a venda de atletas até 30 de Junho, no entanto preferiu concretizar as mesmas de forma tranquila, permitindo que estas fossem valorizadas ao máximo. Assim, se considerarmos o resultado de 2015/16 ajustado pelas vendas entretanto já concretizadas, o resultado seria bastante positivo e, seguramente, superior ao de qualquer outro.
      Associando a estas vendas já concretizadas a participação na Liga dos Campeões, antecipa-se uma melhoria dos resultados e um forte reforço dos capitais próprios sendo expectável que para além de passar de novo a capitais próprios positivos e mesmo que se atinja o cumprimento do referido artigo 35º do CSC."


      Eliminar
    4. A continuação da resposta do Saraiva.


      Notas: (Tabela em anexo)
      1) Os perímetros de consolidação apresentados correspondem à Benfica SAD consolidada (incorpora a Benfica TV, a Benfica Estádio, a Clínica do SLB e a Benfica Seguros) e à Porto SAD consolidada (incorpora a PortoComercial, a PortoMultimédia, a PortoEstádio, a PortoSeguro, a Dragon Tour, a FC Porto Media, a EuroAntas, a Av. Aliados Soc. de Comunicação e a Miragem). O Benfica, incumprindo com a regulamentação, não apresenta contas consolidadas do grupo, em contraponto ao Sporting e ao Porto.
      2) Os capitais próprios da Benfica SAD acima apresentados, a Junho 2016 incluem, conforme leitura do comunicado da Sociedade, “os ganhos obtidos com as transferências dos atletas Renato Sanches, Gaitán, Ivan Cavaleiro e Lima”.
      Fica assim claro, mesmo que à data de Junho 2016 a situação líquida da Sporting SAD se se apresenta-se negativa em €25M, que é falsa e danosa a afirmação “Sporting precisa de €44M para evitar a falência”.
      Mais, uma situação líquida negativa, ou o incumprimento do artigo 35º do CSC não implica por si só a dissolução da Sociedade, se assim fosse há muito que as SAD’s dos rivais teriam sido já dissolvidas, sendo que estão actualmente todas as 3 SAD’s em incumprimento do referido artigo 35º do CSC.
      As mais valias nas alienações dos atletas João Mário e Islam Slimani, entretanto concretizadas, e que já afectarão positivamente os resultados da Sociedade e desta forma os seus capitais próprios no final do primeiro trimestre de 2016/17, que como já referido se estimam em mais de €54M, são mais do que suficientes para o equilíbrio da Sociedade, sem necessidade de concretização de quaisquer outras operações.
      É também falso, injurioso e incompreensível falar em suprimentos provenientes das mais valias nas vendas destes atletas, quando estas vendas foram feitas pela Sociedade e, deste modo, já integram os seus capitais próprios, enquanto que suprimentos são entradas de dinheiro (empréstimos) por parte de accionistas. Aqui fica mais uma prova do que já alertamos há muito tempo sobre a forma pouco profissional, tendenciosa e manipuladora com que alguma comunicação social continua a lidar com os assuntos respeitantes ao Sporting Clube de Portugal e respectiva SAD.

      Quanto ao aumento de capital de €18M não há, de facto, nada de novo a dizer. E quando assim acontece são os próprios jornalistas a dizer que quando nada existe de novo então não existe notícia. Infelizmente, no que ao Sporting CP concerne, o modus operandi vai sendo alterado sempre em detrimento do mesmo. Este aumento de Capital estava previsto na reestruturação financeira tendo já sido aprovado em Assembleia Geral de Accionistas da Sociedade, e será concretizado no devido tempo."


      A tabela só vem provar que a notícia do jornal está +/- correcta. Mas ele tinha de meter o Benfica ao barulho. A verdade é que irão ter grande problemas de liquidez ao longo do ano a não ser que comecem a ganhar todos os jogos da Champions e passem à fase seguinte, o que eu duvido muito.
      Não nos podemos esquecer que mais de metade das vendas e dos prémios da Champions são para entregar aos bancos e pagar à Doyen (15M). Neste momento os lagartos têm cerca de 7M/mês de custos operacionais.

      Eliminar
    5. Grande Manuel, calma que agora é que vão entrar os célebres investidores russos. Ou toda a gente já se esqueceu?
      Cumprimentos

      Eliminar
  9. Não tenho a mesma opinião do Fernando Santos, que reputo de uma pessoa séria e com carácter, mas também não o conheço pessoalmente.

    Como treinador, com mais ou menos mérito fez o que nunca tinha sido feito, por isso merece a mesma consideração que o Eder, um jogador banal, e um treinador banal, mas que foram campeões europeus.

    O Gonçalo Guedes está na lista de nomeados para Golden Boy, vale o que vale, mas deve valer mais que a CS portuguesa.

    O Gelson Martins promete vir a ser um grande jogador, e não vou enveredar pela pouca vergonha que a esverdeada CS seguiu com o Renato Sanches, é um futuro grande jogador, e a maior parte destes jogadores nada tem a ver com as guerras da treta que são promovidas para vender o lixo a que alguns chamam jornais.

    O Pizzi tem o mesmo problema que o Rui Vitória, ainda não juntou meia dúzia de jornalixos para umas jantaradas, de forma a promover a imagem. O João Bonzinho, jornalista que fui admirando ao longo do tempo, e que é um grande Benfiquista, tem-me desiludido com as suas constantes epistolas Jesuítas, e hoje chegou ao cumulo de fazer uma peça inteira a criticar cinicamente o RV.

    Infelizmente é um dos que faz fila para dar lustro e brilho ao ego do JJ.

    Já agora, duas perguntinhas- quem é o treinador campeão? e não me refiro á taça Rui Santos.Quem é o treinador recordista de pontos no campeonato?pois, seria o JJ se não houvesse "o outro" que ficou á frente.Quem é o treinador com mais vitórias fora consecutivas?pois, parece que se formos pelo choque com a realidade não se consegue influenciar ninguém, por isso fazem-se cronicas criativas para enganar os tolos e fracos de espírito.

    Ainda verei muitos destes cronistas e arrivistas de baraço ao pescoço a pedir perdão pelas suas enviesadas opiniões.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Quanto ao engenheiro ... bem, Companheiros, vou pedir-vos uma ajuda porque, como eu ando fora há uns anos, já tenho dificuldade com o vocabulário em língua portuguesa.
      Como é mesmo que se chama a um gajo que, em troca de muito dinheiro, aceita dar a cara por um negócio onde outros, que ficam mais ou menos na sombra, ganham 50 vezes mais do que ele?
      E, por cima, ele ainda tem de aceitar levar uns abanos, em público, de um desses "sócios principais"?»

      Quanto ao seleccionador deixo-te com a opinião do José, que, com a sua mestria diz tudo em poucas palavras. Eu digo-te apenas que todos os jogadores portugueses que jogam habitualmente no Tricampeão Nacional são potencialmente seleccionáveis. E a verdade é que estão a ser ostracizados. O Eliseu não foi convocado porque não joga? E o Pepe? tem jogado onde? Que raio fez ele com o João Moutinho, na mesma situação? O Pizzi, titular absoluto do Tricampeão não cabe naquele molho de broculos? Qual é o médio que tem mais assistências e golos marcados? O Gonçalo há quanto tempo marca na Champions? É que ele não deu apenas umas corridas bem sucedidas...

      Eliminar
    2. Eu compreendo que possam existir opiniões mais abalizadas que a minha, pois como digo não conheço nem o homem pessoalmente nem os meandros desses episodios a que alude o JAlbuquerque. Para mim o Nelson, o Pizzi e o Gonçalo podiam ter sido convocados, mas assim descansam mais um pouco enquanto outros incham o ego.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Só uma correcção. A minha opinião vale o mesmo que a tua.

      Eliminar
  10. Meu Bom Amigo Guachos, Companheiro,

    Belo texto, como sempre.

    Escolho 2 temas ...

    A saída do Garay para o Zénite, porque já toda a gente tem obrigação de saber o que se passou exatamente (o Presidente até já informou na tv), mas, mesmo assim, alguns insistem em fingir que comem gelados com a testa, só para tentar confundir os mais jovens e incautos.
    O que mais me impressiona é que toda a gente sabe que o RM tinha 50% dos direitos económicos e não foi obrigado a vender: podia, perfeitamente, ter dito que não vendia a sua parte, ou exigir por ela um valor mais alto!
    Quanto à ação que o RM colocou no TAS (e que vão perder, inapelavelmente), a coisa é ainda pior do que a mérdi@ reporta, porque os castelhanos não acusam o Glorioso de ter feito um "mau negócio": aquilo de que Nos acusam é de "burla", ou não fossem eles umas bestas quadradas.

    Quanto ao engenheiro ... bem, Companheiros, vou pedir-vos uma ajuda porque, como eu ando fora há uns anos, já tenho dificuldade com o vocabulário em língua portuguesa.
    Como é mesmo que se chama a um gajo que, em troca de muito dinheiro, aceita dar a cara por um negócio onde outros, que ficam mais ou menos na sombra, ganham 50 vezes mais do que ele?
    E, por cima, ele ainda tem de aceitar levar uns abanos, em público, de um desses "sócios principais"?

    Sócio minoritário?
    Testa de ferro?
    Fantoche?

    É mais ou menos uma mistura destas três, mas não me consigo lembrar do termo correto ...

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens aqui um link para te divertires...
      http://www.jn.pt/desporto/interior/sporting-precisa-de-44-milhoes-para-evitar-falencia-5417939.html

      Eliminar
    2. Meu Bom Amigo,

      Obrigado pelo link!
      Assim que tiver uns minutos, prometo segui-lo com toda a atenção.

      Entretanto e considerando o serviço que o Companheiro Manuel já nos prestou a todos (Obrigado, Manuel), já vou adiantando a minha primeira opinião, sendo certo que ela se pode vir a alterar com a leitura dos textos e, nesse caso, prometo escrever um texto mais detalhado sobre o assunto.

      Como todos sabem, o Manuel e eu discordamos sobre qual é o cerne da questão quando olhamos as "contas" da osgalhada: enquanto ele insiste numa perspetiva de tesouraria, eu, que estou convicto de que os bancários não vão permitir que a osgasad entre em rotura de caixa, considero que é o desequilíbrio económico e financeiro de todo o gruposga (porque a osgasad é SOLIDÁRIA em todo o Passivo do osgaclube e de todas as osgaempresas) que lhes vai traçar o destino de serem vendidos a alguém que queira explorar aquela marca.

      Mas numa coisa estamos todos de acordo: QUE A MÉRDI@ FAZ QUESTÃO DE PROFESSAR A MAIS INCONCEBÍVEL IGNORÂNCIA SOBRE CONTABILIDADE, ECONOMIA E GESTÃO!!!!

      Tem o saraiva 100% de razão quando:
      1 - ridiculariza o jornaleiro que falou se "suprimentos"; e
      2 - quando garante que, com as vendas do cotovelos e do João Mário, a osgasad já garantiu que o exercício de 2016/17 será lucrativo (resta saber que parte desse "lucro" é que os bancários vão cobrar em juros) e que o "r&c" de 30 de setembro já vai comprovar uma melhoria da Situação Líquida (Capitais Próprios + VMOC's).

      Tal como sempre o fiz, continuo a insistir que o tema da osgasad (e do osgagrupo e da "reestruturação financeira") TEM DE CONTINUAR A SER ABORDADO, tal como o DSO o fez com aquela brilhante comparação com a Grécia, do ponto de vista da DESVIRTUAÇÃO DA VERDADE DESPORTIVA e não com base numa estéril discussão sobre "falência", ou, ainda menos, de "rotura de tesouraria".

      Humildemente, esta é a minha opinião.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    3. Meu Bom Amigo,

      Já li, ahahah (aquela merd@ lê-se num instante).

      Tal como eu já tinha admitido, nada daquilo tem ponta por onde se lhe pegue: trata-se de mais um chorrilho de bacoradas só admissível por vir de mais um ignorante militante.

      Quanto ao possível aumento de capital (até 18M€) de que o texto fala, trata-se de uma eventualidade já admitida no acordo de reestruturação financeira (está expressa nos documentos então enviados à CMVM e trata-se de uma eventualidade que pode ocorrer várias vezes), resta saber se o Al Calotes consegue desenterrar algum(ns) papalvo(s) suficientemente grossos para se deixarem enganar, ahahah.

      É que ele anda à procura deles há três anos e, por agora, ainda não desenterrou nem um só!

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    4. José Albuquerque, atenção que eu não estou em desacordo contigo. No fundamental estou de acordo. Mas o desequilíbrio do grupo já vem de há muitos anos, não é uma coisa nova. Nos últimos 3,5 anos esse desequilíbrio só se agravou no último ano porque nunca tiveram de pagar juros. Senão...

      O que eu afirmo é que à semelhança do Porto, a falta de cash flow tem condicionado a gestão do Babalu, isso é bem mostrado com a venda do Montero em Janeiro, que os impediu de ganhar o campeonato.
      Para além disso, as vendas do Slimani e do João Mário vão na mesma direcção, porque se eles tivessem dinheiro à discrição por parte dos bancos, fosse em empréstimos bancários ou obrigacionistas, tenho a certeza que não vendiam ninguém.

      A obrigação da entrada de dinheiro fresco no grupo tem a ver com isso mesmo, já que terão de entregar uma grande parte dos proveitos à banca e à Doyen (precisam de dinheiro para isso), e como não conseguem utilizar o sistema bancário terão de arranjar dinheiro de outras fontes externas para a sua actividade corrente.
      Atenção que os pagamentos das vendas de Slimani e JM serão pagos em 3 anos, isto é, não vêm o dinheiro todo imediatamente e os prémios da Champions vão para a Doyen. Neste momento estão a viver dos direitos da TV.

      Não concordo que os bancos irão fornecer-lhes a liquidez que eles necessitam, já que os bancos estão neste momento nas mãos das entidades europeias, que não brincam em serviço. Isso foi deixado bem claro por DSO.
      O descoberto bancário que apresentam já vem de alguns anos, até fui eu o primeiro a alertar para essa situação, quando ninguém falava nisso, nem o BE.

      Por isso, penso que no fundo, o artigo do JN, ignorando algumas bacoradas do jornalista, tem razão. O Sporting terá de conseguir dinheiro de fontes externas ao sistema bancário já que o grupo consolidado irá apresentar perto de 200M de Capitais Próprios negativos (apesar dos VMOCS). Uma barbaridade!

      Eliminar
    5. Só um acrescento. Eles neste momento estão a viver dos direitos de televisão porque, ainda de acordo com ultimo r&c, ANTECIPARAM 30M através dois empréstimos bancários no BCP. Deram o contrato com a NOS como garantia.
      Portanto, o que eu digo é a mais pura das verdades, estiveram a viver durante o verão a balões de oxigénio para pagar os custos de exploração e agora terão recebido algum dinheiro da venda de jogadores, mas não mais do que 1/3.
      A totalidade só irá estar totalmente paga dentro de 2 anos.

      Estão desesperados porque a conversa que se ganharem irão festejar o 23º título, de que são objecto de propaganda quando é ele que anda a fazer toda a propaganda, assim como a afirmação hoje de Vicente de Moura e dele próprio de que querem ganhar em todas as modalidades mais não é do que o desespero para convencerem o eleitorado em Março. Ele precisa de ser eleito para continuar a ter emprego.

      Depois, não nos podemos esquecer que o mânfio acabou de comprar uma casa na Quinta Patino, o condomínio mais luxuoso, por 3,5M. De acordo com fontes seguras, comprou-a à ex-mulher do Simão e a pagou em dinheiro, para não deixar rasto. Esperemos que a PJ investigue.
      Aposto que o empresário Costa Andrade terá alguma coisa a ver com o negócio. Foi ele que intermediou alguns negócios, entre eles o do Montero.
      Existe um paralelo entre o que fez o Porto e está a fazer agora o Babalu. Mas irá acabar mal, tal como se verifica com o Porto, como eu ando a dizer há anos.

      Eliminar
  11. Não sei se isto é verdade, mas está num blog lagarto.

    ___ ____ ____


    Tribunal popular ou colectivo de Alvalade. Começou com Roquette, acompanhado do seu advogado. A provecta idade do ex-presidente retirou-lhe lucidez e fê-lo satisfazer-se com pouco. Uma audiência sem história.



    Depois foi o dia de presença de José Eduardo Bettencourt e de Luiz Godinho Lopes na travestida "comissão". Se a primeira presença se esperava, já a última apenas se compreende pelo facto do engenheiro querer "por os pontos nos is" junto de adeptos, isto para quem, como ele, processou Azevedo de Carvalho, sede em que Bruno terá de prestar contas. Ainda assim eu não o teria feito.



    Bettencourt não foi só. Acompanhavam-no 3 (!) advogados 3, um dos quais um ilustre sportinguista. Quando se chegou ao tema "comissões" Bruno começou a não gostar da história tais foram os números comparativos que foram esgrimidos pela outra parte a este propósito.



    Nesse dia, em que Godinho Lopes também foi ouvido, marcaram presença, pelo Sporting, entre outros, Azevedo de Carvalho, Marta Soares, jovens membros das emudecidas claques e o único personagem que dominava os dossiers em questão, Nuno Silvério Marques, este quiçá lembrado dos seus velhos tempos de Colégio Militar.



    Ausência notada a de Bacelar Gouveia, presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, a contas com o processo que Godinho lhe moveu e com crescente afastamento da entourage de Bruno.



    O bombeiro de Vila Nova de Poiares teve (mais) um dia negro. Confrontado, na audição deste, com o facto de ter sido um entusiástico adepto de Godinho Lopes, o comendador Marta Soares tremeu e, à falta de outros argumentos,e perante o olhar desconfiado da plateia, saiu-se com a única estirada possível: a de que se tinha enganado quando havia tecido públicas loas a Godinho, perguntando, em voz alta, e visivelmente incomodado, se não tinha direito ao erro.



    Foi o começo do incêndio que antes ameaçara já pegar com Bettencourt.



    E o fogo alastrou mas para o lado menos esperado tal a força do vento na sala. Da parte do Sporting, Bruno, qual delegado do Ministério Público, abre o libelo acusatório e dispara balas contra o seu antecessor, falando, essencialmente, dos gastos por época. Godinho, que chegara sozinho e sem advogado, e revelando um apreciável domínio dos dossiers e dos números, mesmo os actuais, respondeu-lhe à altura e demonstrou-lhe que os gastos do consulado de Carvalho eram, afinal, bem superiores aos seus. Carvalho, atordoado, afinou e nunca mais se recompôs. Visivelmente agastado e não esperando estar a ser derrotado em casa, precisamente na área em que, supostamente, "dá cartas", abandonou o recinto de jogo. E, quando se esperaria que retornasse nem que fosse para uma tentativa de "faena final", de Bruno nem mais uma sombra se viu. Partira para não mais regressar deixando os seus pares órfãos do "Querido Líder"!. O desapontamento entre os seus apaniguados era já indisfarçável...



    No final de 7 horas de tribunal com Godinho, a que se somaram as 4 de Bettencourt, o plano de Bruno falhara. No momento final em que se esperava que as coisas ficassem por aí, eis que o ausente Bruno teve de "engolir novo sapo". Virando-se para Godinho Lopes, dois associados representativos de sectores do clube, envergonhados com tudo o que se passara e afirmando não se rever naquele tipo de postura, pediram-lhe desculpa.



    Era o fim de festa e o porquê de Godinho Lopes ter publicamente declarado "sair mais aliviado de Alvalade". Bruno, esse, ainda não acredita que o tribunal de "faz de conta" que resolvera criar lhe trouxesse, afinal, tanta dose de arrependimento.



    Há dias em que nem Nuno Saraiva o safa. Nessa noite Bruno dormiu atormentado.


    ____ _____ _____


    Por acaso é estranho o falências de carvalho ainda não ter dito nada sobre isto. Se tivesse corrido bem já tinha vindo declarar vitória e descarregar bazófia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os novos torquemadas e o renascer da inquisição em Alvalixo.

      Eliminar
  12. Guachos,mandares uma notícia dessas ao Navegador,é como pores um frasco de mel destapado ao pé de formigas,eheheh!
    Já me chegou aos ouvidos q isso vai ser resolvido com a venda do alex fontanelas, em janeiro ,para o city.

    ResponderEliminar
  13. Os sapos maus, estão a vender cara a trama que o babalu armou contra eles. O insolvente babalu resolveu meter a língua no cagadouro do mcdonald e assim mostrar a frustração pela forma como lhe correu mal a audição/inquérito, por ele organizado, no sentido de promover a sua figurinha circense de sapo bom. Atroa os ares o silencio da merdosa CS, sobre o caso.
    Entretanto o Rui Gomes da Silva já disse que não o vão calar e recorrerá a todos os meios legais para tal.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.