sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Aí está o campeonato...


Depois das emoções da Champions vem aí o campeonato. Com o novo chip ou sem ele fica esta pergunta no ar; e se o Tondela repetisse a gracinha da época passada? O Tricampeão vai jogar ao Restelo, no Domingo. Para ajudar à excelência do espectáculo a federação marcou para o mesmo local, já esta sexta-feira, a 1.ª mão do 'play-off' de acesso ao EURO-2017 da Selecção Nacional feminina. A vontade de preservar o relvado - para que possa estar nas melhores condições no Domingo - é tanta, que até trocaram os mal encarados jardineiros do Belém pelas belas e carinhosas cachopas da selecção. Não há como uma senhora para tratar bem do Jardim. O brunalgas que o diga.

O Tricampeão Nacional (expressão que desapareceu da merdia nacional) defrontará o Belenenses, agora sem o Tonel (o que será feito desse excelente profissional?) mas reforçada com o hugo miguel. É verdade. Essa coisa de apito na boca voltará a arbitrar um jogo do Benfica. O representante da 'Macron'  em Portugal - marca de equipamentos do sporting do campo grande - terá mais uma chance de exibir a comprovada habilidade em promover o seu produto. Uma camisola de riscas horizontais - verdes e brancas - do tipo barraca de praia, ficava-lhe a matar, mas é menino para optar pelo azul acastanhado...

Rui Vitória é treinador do Benfica há cerca de ano e meio. Na quarta-feira igualou jorge lagarto (com seis anos de Benfica) no numero de vitórias fora de casa, para a Champions. Dizem-me que, para a mesma competição, o numero de vitórias do sporting do Lumiar - em toda a sua história - é exactamente o mesmo. Rui Vitória tem 46 anos e uma experiência de ano e meio em equipas grandes. jorge lagarto tem 62, seis anos numa equipa grande e ano e meio de soberba e bravatas de pacotilha no alvalixo. O sporting do Lumiar diz que foi fundado em 1906 embora jorge lagarto garanta que foi apenas na época passada. Eu não confirmei estes dados, mas, a serem verdade, acredito que é tudo uma questão de experiência. Ou a falta dela, para ser mais exacto.

Saiu da casca outra vez! A festa que peido da costa fez por ganhar ao Club Bruge; de penalti e no ultimo minuto, uma equipa da igualha de um Rio Ave, é reveladora de que nem a nova universitária columbiana, recrutada no calor da noite, o vai conseguir arrebitar. Qualquer dia o foculporto empata em casa com o Tondela e o coiso manda alargar o museu da fruta para perpetuar o feito.

61 comentários:

  1. Ainda estou a digerir a ligação entre a ida da seleção feminina ao restelo e a aptidão para tratar do Jardim.... O que me ri.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida JP, este guachos, tá cada dia mais refinado.Eu ainda estou a rir.

      Eliminar
  2. Com 5 ou mais relvados na football city era preciso ir jogar ao restelo? Ou estão à espera de uma enchente?

    ResponderEliminar
  3. Essa coisa de apito na boca.... ahahahah de certo que quer vender mais aos clientes.
    Porra, lá teremos que ganhar e somar 3 pontos, com o habitual fato-macaco.

    Nada de facilidades, desde o minuto 0 ao 90 e tal.

    ResponderEliminar
  4. Grande Guachos, textos fabulosos, criatividade a rodos. A sequência do jardim é inteligentemente sublime.

    Abraço
    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  5. Essa do Jardim co inicio de maiuscula quer dizer alguma coisa não é? eheheheheheheh.Abraço GLORIOSO grande Companheiro

    ResponderEliminar
  6. Sem querer ser chato, e apesar de eu abominar esse aborto chamado Acordo(Aborto) Ortográfico, fiquei na duvida se perpetuar chegou a ter esse c maroto.

    Não é para publicar...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. O Rui Vitória já bateu quase todos os recordes do JJ, excepto o numero de troféus Rui Santos, o que não deixa de ser uma nódoa assinalável.

    Acho que também não vai bater o recorde de melhor pronuncia do castelhano, que presumo irá continuar na posse do JJ por pelo menos otxenta e ocho anus.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. A propósito das virtualidades do Guachos, todos quantos apreciamos as suas ideias e que consegue transpor para aqui sob a forma de uma escrita clara e sarcástica, o que, convenhamos, nada fácil e, por isso, invulgar, só temos de manifestar satisfação por ter criado este blogue onde se respira um ar mais leve e à Benfica.
    Com respeito a algo sobre o Benfica, não posso deixar passar sem aludir a um, mais um, post surreal que hoje li no blogue do "saltitante".
    Escreve o dito cujo que o que se passa com as lesões no Benfica começa a cheira-lhe a sabotagem. Um gajo lê e, mesmo considerando de quem vem, de um histérico desesperado, cujo estado de espirito ele próprio reconhece viver sempre que o Benfica não ganha, custa a crer que alguém minimamente equilibrado e sensato possa pensar em algo semelhante. Inacreditável, reza a personagem. Inacreditável é mas é o que escrevinhou.
    Mas mais inacreditável, para alguém que aqui e ali, vá lá, arremete sobre a classe jornalística por pejorarem contra o Benfica, vem hoje considerar estranho que esse esterco de gente não aborde as lesões. Foda-se, que grande defesa do clube. Acho que desta nem um certo ser sombrio se lembraria.
    A ninguém que goste de qualquer clube agradará quaisquer lesões dos jogadores que os representem. Decerto que a ninguém. Mas isso é uma coisa, outra diferente é os termos em que o tem feito e, especialmente como o faz hoje, levantar suspeições, pondo em causa o corpo clinico e, porque possui um blogue, levando logo atrás de si meia dúzia que navegam nas mesmas águas sujas.
    Cada vez que me lembro deste mesmo individuo, que vive encerrado num poço de contradições, como qualquer um que se guie meramente por resultados negativos, ter chegado, há um ano atrás, numa fase precoce da temporada, a elencar lista de potenciais treinadores substitutos de Rui Vitória, até me arrepio. Agora anda calado sobre Hélder Cristóvão, porque este tem ganho. Até quando? Será que agora já é bom? E se Carlos Lisboa voltar a ser campeão, o que dirá a peça?
    Bem, se defender o Benfica, pondo em causa quem o representa e quem nele trabalha, é isto, desta forma, então sou eu que ando errado há 50 anos. Porque se há coisas que por vezes possam escapar à nossa compreensão e nos agoniam é, tal como nas famílias, intramuros que devem ser questionadas. Nunca, mas nunca, de uma maneira soez e leviana, num espaço ao alcance de todos.
    Uma coisa é liberdade de expressão, outra, antagónica, é usar a libertinagem na expressão.
    O que vale é que o Benfica segue o seu caminho, não obstante alguns cabotinos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A unica coisa que aproveitei desse blog por ter conhecido o Guachos... mas deixei de o frequentar no ano passado na fase de histerismo patetico, valia tudo por cliques. Também não esqueço e não entro mais, tal como o blog do sombras, até enerva.

      Eliminar
    2. Esse idiota do Papoila que eu pensava era apenas um refinado idiota afinal não é, ele é mesmo doente mental. Nesse aspecto está ao nível do palhaço psicopata do Babalu, outro imbecil que tem desvios comportamentais e mentais graves que a pouco e pouco se vão revelando. É deixá-los ladrar que acabam por se afogar na gosma que vomitam.

      Eliminar
    3. "Uma coisa é liberdade de expressão, outra, antagónica, é usar a libertinagem na expressão."
      Mas que grande frase! Diz tudo.

      Eliminar
    4. Podem não gostar da forma como o diz mas o blog fala em temas muito pertinentes e as lesões no Benfica é disso exemplo.
      A linha de comunicação do Guachos é completamente diferente, prefere não falar nestes temas relacionados com o Benfica e atacar os adversarios, sao formas de estar, no entanto nunca vi no blog do Papoila Saltitante ninguém a falar mal deste blog ou de quem cá deixa a sua opinião.

      Eliminar
    5. Mas eu leio muita gente a falar mal deste blogue. A insultar este blogue e quem o gere. Andas muito mal informado.
      Mas o que eu disse do Papoila mantenho e reforço. O gajo é um perfeito imbecil e não está bem de saúde mental. O gajo devia fechar aquela merda!

      As lesões do Benfica não são matéria pertinente porque por um lado estão sob segredo profissional que não pode ser revelado publicamente, como esses imbecis exigem, por outro, as doenças são para serem tratadas no recato do silêncio, até por respeito às pessoas que estão a sofrer e não devem ser objecto de especulação e de devassa pública. Até por aí se vê a imbecilidade e idiotice dessa gente que não respeita o clube, os profissionais que trabalham no clube e muito menos os doentes.

      Se a especulação e a discussão sobre as doenças contribuísse para a cura eu seria o primeiro a falar disso. Mas é ao contrário. Apenas estraga e prejudica quem está a ser vítima de lesões mais ou menos graves que apenas merecem a nossa solidariedade e o nosso apoio.

      Eliminar
    6. Se parece um taliban, se cheira a taliban, e se fala como um taliban, é porque se trata de um taliban.
      Mas hoje vou fingir que estou com um problema de visão, de audição e de olfato.

      Benfica Sempre, lá porque tu decides ignorar uma realidade, isso não faz com que ela não exista.
      Este blog não trata de assuntos do Benfica? Isto deve ser dos comentários mais esdrúxulos que eu aqui li.
      Poderá é dar-se o caso de tal ser feito de uma forma que não perceba ou que não lhe agrade.

      Por exemplo, se eu aqui escrever que Malmequeres, Papoilas e Margaridas fariam melhor se falassem do que sabem, motivo pelo qual as flores estão, regra geral, sempre caladas, e pelas excepções que se conhecem ainda bem, e que esta regra deve ser ainda mais respeitada quando se trata de medicina, aquela coisa que os melhores estudantes do país passam 9 anos a aprender, no mínimo, antes de se poderem intitular de médicos a sério, sendo que o departamento médico do Benfica é composto por estes últimos e não por florzinhas mais ou menos imbecís, na sua opinião estarei a falar de assuntos do Benfica ou não?

      E se disser antes que o departamento médico do Benfica é composto por conspiradores que pretendem prejudicar o clube como parte do plano maquieválico do LFV para destruir o Benfica? Para si já estarei a falar de assuntos do Benfica?

      Numa opinião mais pessoal, se aqui escrevesse que o departamento médico do clube é composto por conspiradores que pretendem prejudicar o Benfica como parte do plano maquieválico do LFV para destruir o Benfica, o o facto de termos muitos jogadores lesionados prova que está cheio de profissionais incompetentes, neste caso não estaria a falar de assuntos do Benfica.

      Estaria apenas a expôr a minha enorme estupidez, e a provar que merecia ser chamado de Papoila, Margarida, Violeta ou outra coisa deste género.



      Eliminar
    7. Benfica Sempre

      Não vou perder muito tempo a responder-te, porque o Manuel já o fez.
      Quanto ao dizer mal, meu caro, dizer mal, para mim, é quando se inventa algo, quando se lança labéus publicamente, quando se insinua, quando se lança a suspeição. Não me parece que tenha sido isso que fiz, pelo contrário, constatei um facto sobre alguém que, isso sim, discorre sobre factos que ignora em concreto e, ele sim, dizendo mal, porque levanta suspeições graves e não as fundamenta. Mesmo que as fundamentasse, achas que um blogue, ao alcance de quem o entender visitar, é o sítio mais adequado para abordar determinadas matérias? Abordas publicamente todos os assuntos familiares ou apenas no seio da tua família?
      Tens o teu ponto de vista e eu o meu. Se preferes a devassa pública...

      Eliminar
    8. São opiniões e muitos aqui devem aprender a respeitar as diferentes opiniões e formas de estar. Por exemplo o Guachos sempre foi um defensor acérrimo do Jorge Jesus enquanto ele foi treinador do Benfica e criticava e chegava mesmo a insultar quem se atrevia a falar mal da postura do treinador enquanto treinava o Benfica e relembro que até preso teve para ir em Guimarães e tão mal tratou o Sheu em Inglaterra. A vida dá muitas voltas meus amigos e o que interessa é que as pessoas não tenham receio de se exprimir e dar a sua opinião sobre as matérias em discussão, o resto são faltas de educação, até porque se alguém não gosta do Papoila Saltitante que vá para o seu blog se queixar, que eu saiba ele publica mesmo aqueles que têm diferentes opiniões ás suas, agora falar mal pelas costas de alguém é de uma falta de educação tremenda, pelo menos para mim.

      Eliminar
    9. Uiiii é só queixinhas. O blog do Papoila é só um dos melhores blogs da actualidade benfiquista e partilha o link para este blog.
      - Foi lá que soube antes da imprensa que o Benfica ia fazer um negócio de 400 milhões com a NOS.
      - Foi lá que soube antes da imprensa que esta temporada os jogos do Benfica iam continuar na BTV.
      - Foi lá que fiquei a saber da contratação do Zivkovc muito antes da imprensa.
      - Foi lá que foi dada a confirmação do Rafa no Benfica na última noite de transferências por volta das 23h.
      - Foi lá que fiquei a saber da recaída do Jonas e do Rafa uma semana antes da imprensa falar nisso.
      E podia continuar a numerar muitas mais informações, até porque está por confirmar se a Nowo será realmente o novo patrocinador do andebol, voleibol, atletismo e Projecto Olímpico.
      Dizem quase todos que já lá não vão ler nada mas parece que passam todos os dias para ler o que o Papoila tem para dizer, esta treta só vos fica mal caralho.

      Eliminar
    10. "Benfica Sempre", nome bonito mas é pena o discurso não bater bem com o nome.
      O papoila é um dos maiores idiotas que pululam na net. Ainda agora com uma grande lata vem pedir desculpa ao Rui Vitória - ao fim de mais de um ano, imaginem a besta! - ele que o ano passado passou meses a dizer mais mal do homem do que Maomé disse do toucinho. Inacreditável o que aquela besta disse do NOSSO treinador precisamente quando ele mais precisava da nossa solidariedade e conforto porque andava à procura de colocar os jogadores que tinha recebido do antigo treinador a jogar o jogo que ele desejava.

      As pessoas têm o direito de dar as opiniões que entendem mas depois não digam que são benfiquistas ou que têm um blogue que é Benfiquista, porque isso não é verdade.
      É um blogue na minha opinião (também tenho uma) claramente anti Benfica, com uma agenda própria, igual à de todos os shadows, que está constantemente a colocar dúvidas e suspeitas sobre tudo o que se passa e mexe no Benfica, que faz uma campanha diária contra o nosso presidente e direcção, contra jogadores e funcionários do clube e que por isso devia merecer toda a repulsa de qualquer benfiquista que se preze. De mim só recebe lambadas nas trombas.

      Porque defender o Benfica não é isto.
      O que ele faz é exactamente a mesma coisa que fazem os dragartos mais anti benfiquistas nos seus blogues. Para quem duvida é só lá ir e ler as barbaridades que se escrevem todos os dias, teorias da conspiração e mentiras umas atrás das outras, precisamente o que esse idiota passa os dias a fazer. Mas que os dragartos o façam, a gente entende. Fazem o seu papel. Agora que um animal que se diz benfiquista faça igual, é totalmente diferente.

      Eu não estou a falar mal nas costas de ninguém. Estou a constatar factos sobre um idiota que pode ler o que eu escrevo do mesmo modo que eu leio o que ele escreve.
      Exactamente a mesma coisa que ele faz, só que o cobarde fala mal e mente atrás de um nick anónimo!

      Eliminar
    11. Acho que estás confundido. Não sou advogado do Guachos nem ele precisa, mas se ele é inatacável é na defesa do Benfica. Aliás, o lema do blogue é "tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica". É isso isso que ele aqui faz, de resto, tu próprio na tua intervenção anterior referiste que ele prefere atacar os adversários. É verdade, enquanto outros preferem nos seus blogues atacar o próprio clube, mesmo sem dominar as matérias. Isso é o que os adversários fazem e a esses compreendo-os.
      Quanto à situação em apreço, foram levantadas suspeições, sim, suspeições graves. Pelo visto reves-te nisso, nos labéus, sim porque é disso que se trata, neste caso específico quer na forma quer no conteúdo.
      Quanto ao falar pelas costas, estás bem enganado. O que aqui se escreve é lido por quem visitar o blogue, não é feito às escondidas e tu és a prova disso.

      Eliminar
    12. Ainda bem que aqui o Benfica Sempre frequenta este blog. Detestaria estar a ser mal educado falando nas suas costas.
      Caro Benfica Sempre. Na minha opinião tu és um imbecil encartado. É só a minha opinião, não sei se diferente da tua ou não, mas que para seres coerente tens que a respeitar.

      E já agora, por falar em formas de estar, é muito diferente apoiar o JJ enquanto foi treinador do Benfica, e apoiar o treinador do Benfica seja ele quem for.
      E quando tu perceberes a diferença entre as duas, então podes vir para aqui dar lições de moral.

      Eliminar
    13. Ah, já agora ó Benfica Sempre, a propósito de falar pelas costas, deves sugerir ao teu amigo, até, pelo visto, na tua qualidade de defensor, que deixe de lançar atoardas e suspeições sobre a dignidade e competência de profissionais no blogue, seguindo o teu raciocínio é pelas costas, e que vá directamente dizer-lhes olhos nos olhos aquilo que é o seu pensamento sobre eles. Caso contrário, e seguindo o teu ponto de vista, não passa de falta de educação e tremenda.
      E quanto a faltas de educação tremendas, não te conheço de lado nenhum, nem mais branco nem pintado, que te permita avaliar a minha educação.
      Se nunca deitar abaixo o Benfica e os seus profissionais da forma como foi feita é padecer de falta de educação, então padeço desse mal, ao invés de ti, muito bem educado, que te revês num modo bota abaixo irresponsável e leviano.
      Benfica Sempre, passa bem e não uses o nome do Benfica de ânimo leve.

      Eliminar
    14. Não costumo comentar, mas sendo leitor de ambos os blogs quero partilhar o meu ponto de vista pessoal.
      Deixem-se de choradinhos!
      Até podem ter lido comentários desrespeitosos para com o blog do Guachos, mas o Papoila sempre respeitou a linha editorial deste blog mesmo quando não o merecem. É curioso que dizem que nunca mais vão ler mas não passa tudo de treta. Passam lá a vida a ler e reler o que ele escreve. E que quer queiram quer não vai acertando muita coisa.
      Eu gosto deste blog, tal como também gosto do Papoilas Saltitantes, mas não partilho deste ódio a benfiquistas que têm opinião para dar. É por estas e por outras que falam mal de vocês (embora o Guachos e mais um ou outro não o mereçam). Não é por serem talibans nem nada desse género, mas sim porque alguns leitores do Guachos passam a vida a atacar cobardemente quem discorda da sua linha editorial.

      Fica ao dever do Guachos passar ou não este comentário. No entanto continuarei a visitar este espaço tal como o do Papoila.

      Eliminar
    15. Este Manuel Afonso embora muitas vezes concorde com ele é do mais ordinário que há.

      Eliminar
    16. Benfica Sempre, lançar suspeições, querer despedir tudo e todos ao minimo desaire, não são opiniões, são ataques ao nosso clube e quando tal é feito tem que ser combatido, pior ainda quando não é feito por anti -primários mas por gente nossa.
      Os que o Guachos apelida de Talibãs deveriam perceber que o clube não tem que dar nenhum tipo de explicações aos sócios e adeptos sobre matérias sensiveis,como lesões e transferencias.
      O Benfica tem uma direção, eleita pela maioria dos sócios, que dirige o clube, quando os sócios não estão satisfeitos vão às assembleias e é lá que têm direito a pedir esclarecimentos.
      Era só o que faltava o Presidente , ou outro responsável, terem que responder às alarvidades que os papoilas , ou cretinos da mesma espécie, escrevem nos seus blogs.

      Eliminar
    17. Penso que os insultos que acabei de ser alvo mostra bem o tipo de pessoas que são.
      Ironicamente nunca fui assim tratado no blog do Papoila Saltitante mesmo quando discordei com ele e dei opiniões contrárias.
      As diferenças estão à vista de todos. Até sempre.

      Eliminar
    18. Anónimo das 14:42, tenho a estranha sensação que vais gostar muito da resposta que o Manuel te vai dar. Se ele achar que vale a pena, claro.

      Eliminar
    19. Não me ralo com isso, caro Guachos.

      Eliminar

    20. Benfica Sempre, tu tens que te preocupar é com os insultos ao Benfica. Em vez disso andas a bater pivias não se sabe bem a quem.

      Eliminar
    21. Leio coisas extraordinárias.
      O que não li é ter aqui escrito que não lia o que se escreve no dito blogue, se não lesse como teria abordado aqui o que ali foi escrito? É, de facto é extraordinário as conclusões a que alguns chegam.
      Quanto ao resto e foi o que abordei e é factual, porque o resto, isso é que são tretas, é ter-se ali levantado suspeições sérias de forma leviana sobre a honorabilidade e competência de profissionais do Benfica. Se já era mau ser através do meio em que foi, quando não fundamentadas é inqualificável.
      Já agora, aponta-se que ali são dadas notícias sobre o Benfica. Ok. Boa. De acordo. Mas e então o resto? E aquilo que me dispenso de enumerar, porque algumas das coisas já o fiz anteriormente e porque o Manuel já o fez muito bem? Isso não conta?
      O que será pior, atoardas dos adversários ou de benfiquistas que vêem constantemente mal em quase tudo?

      Eliminar
    22. Rui Vicente,
      o Papoilas é um cretino mas eu vou lá ler os seus posts, qual é a contradição?
      Muita informação válida, concordo com algumas das suas opiniões mas quando ataca o Benfica torna-se num dos milhões de Anti que pupulam pela net, como tal é um cretino.

      Eliminar
    23. Olha outro.
      Ficamos então a saber que insinuar, denegrir, ofender, lançar a suspeita e a calúnia sobre tudo o que meche no Benfica, médicos, treinadores, dirigentes, presidente e águia vitória, se trata de uma linha editorial ou de opiniões respeitáveis.

      Que temos que respeitar todo e qualquer palhaço que ache por bem dizer que o nosso departamento médico conspira para lesionar e manter lesionados os nossos jogadores. Segundo estes cretinos que para aqui apareceram não passam de opiniões respeitaveis e respeitadoras.

      Pergunto eu.
      Quando o Otávio Ribeiro diz na CmTv que o árbitro de um jogo da taça recebeu uma encomenda para atirar com o Lumiarense para fora da competição, e que se tratava de um árbitro ligado ao Benfica e portanto cada um que tirasse as conclusões que quizesse, estaria a manter uma linha editorial, ou a dar uma opinião que tenho que respeitar?

      Estarei a ser mal educado se disser que respeito mas é o caralho que vos há-de foder a todos?

      Eliminar
    24. Ó Benfica Sempre

      Em momento algum te insultei. Tu, minha virgem ofendida, é que, após vires para aqui com uma qualquer sanha de uma estranha caridade, sem rebateres objectivamente o que aqui foi dito sobre a porra da leviana suspeição levantada naquele blogue, fizeste juizos de valor sobre a educação.
      Como te responderam à letra, esperavas o quê?, vens agora, qual coitadinho, fazer-te de vítima.
      Nunca ouviste dizer que quem semeia ventos, corre o risco de colher tempestades?
      Olha, a mim quase me apetecia dizer-te "benfeito! Não fosses para lá".

      Eliminar
    25. Guachos, estava a responder a um tal de Rui Vicente.
      Por regra não respondo a anónimos, e nunca a anónimos sem nada para dizer.

      Eliminar
    26. Manuel Afonso

      Esse Rui Vicente veio para aqui designar de cobardes quem, na sua opinião, ataca pelas costas, quando na verdade ninguém o fez dessa forma, porque este blogue, como o outro, está disponível a quem aqui quiser vir. Só não lê, e ele leu, quem aqui não vier.
      Acresce que aqui foi escrito objectivamente a repulsa sobre algo que o autor daquele blogue escreveu. E o que escreveu não passou de insinuações soezes e torpes. Insinuações. Sim. Apenas insinuou capciosamente sobre matérias sérias.
      Isso sim é cobardia. E se o tal Rui Vicente se identifica com cobardias, quem é afinal o cobarde?!
      Não fosse o Benfica e este tipo de gente nem merecia o que aqui se perdeu com eles.

      Eliminar
    27. Carríssimo companheiro Alma Encarnada, escusado será dizer que concordo contigo em absoluto.
      Uma das inúmeras coisas que tornam este blog no melhor, é que a carneirada e afins, sabe que pode vir aqui pastar à vontade. Haverá sempre alguém disponível para lhes enfiar palha com fartura pela goela abaixo.

      Eliminar
    28. O que eu acho mais cretino, ia a dizer engraçado, é que os mesmos que levantam duvidas e falsos testemunhos, que insultam os profissionais e o presidente do Clube que dizem ser seu, ficam putos da vida quando são contrariados, desmascarados, ou, segundo critérios de interpretação no mínimo cagativos, insultados. Eles podem tirar do cu para meter na cara das pessoas. Os outros estão impedidos de os mandar foder.

      Eliminar
    29. Volto a escrever para reforçar o que eu disse acerca da falta de respeito e de má-criação de alguns leitores deste blog com FACTOS.

      Acabaram de provar o que eu disse. Que raio de educação foi essa??? Não sabem discordar sem insultar???

      Boa noite e passem bem.

      Eliminar
    30. FACTOS, rui vicente?!!!!! Factos foi algo que não conseguiste contrariar. Insinuações é o teu mundo. É pá, de facto, mais um facto, vê lá tu, os factos que tu confundes e ou misturas com outras coisas que não factos, não vou perder mais um segundo contigo. Não mereces. Sabes porquê? Eu explico.
      Porque há aqueles, tipo p de pimenta e tipo dartacão e como tu, que acham que quando um gajo se indigna com indignidades bolsadas sobre o Benfica, o único argumento, falacioso e revelador de escassez do contraditório, é apelidar quem desmascara as merdas que escrevem sobre o clube de vieirista.
      Olha, estou-me a cagar lá do alto para os considerandos que tu e os outros tenham sobre aquilo que eu penso sobre o Benfica, mormente se, na vossa incomensurável burrice, nada mais cabe do que essa coisinha tão redutora.
      Quanto ao resto, já que consideras mal educados quem aqui estampa maus tratos ao Benfica, então eu vou sê-lo e fazer-te a vontade: não sejas dragarto idiota.
      Olha, afinal dá sorte responder-te porque o sporting acabou de mamar um.

      Eliminar
    31. Continuas a espernear. Não consegues desmentir porque é verdade.

      Não vou continuar com esta conversa pelo respeito que tenho pelo Guachos, apenas e só por isso.

      Eliminar
    32. Não pá, não tem respeito nenhum ó falinhas mansas. Desmentir o quê? Nem consegues contra argumentar, afinal és só mesmo burro. Vai engolir palha para o chiqueiro que daqui já levas o papo cheio.

      Eliminar
    33. Acabaste de contra-argumentar por mim.

      Tenho pena que não lhe tenham ensinado o que é educação e só saiba insultar.

      Eliminar
    34. Alma Encarnada, ando para aqui há mais de 1 hora de lanterna acessa, a ler as prosas do Rui Vicente, e ainda não fui capaz de encontrar um único argumento.
      Podias dar-me uma ajudinha?

      Eliminar
    35. Manuel Afonso

      Vais desgastar a lanterna. O tipo é limitado e não dá para mais. Não percebeu nada do que aqui foi dito. Não vale a pena. Apaga a lanterna e siga a rusga, meu caro.
      Bom domingo e que logo mais o nosso Benfica continue a seguir para bingo.

      Eliminar
  9. Nada disto interessa, caro Guachos. Não interessa porque o Benfica vai acabar amanhã. Depois de amanhã o mais tardar.
    É o mais que esperado e anunciado apocalipse que chega finalmente.
    Ele é o passivo que continua a aumentar, é a suposta dívida astronómica ao Vasteras, são os vouchers que chegam à UEFA... outra vez, são as lesões e as recaídas, e agora uma novidade absoluta, problemas com o nosso capitão.

    Não só ressuscitou, revelando afinidades preocupantes e que não podem ser negadas ou escondidas com Jesus, como se soube que exige a renovação imediata do seu contrato com o Benfica.
    Se juntarmos a esta informação absolutamente fidedigna, li isto no Rascord, ao que já se sabe, que o Benfica se quer ver livre do jogador o mais depressa possível, e que o jogador está infelicíssimo no Benfica, mais informação absolutamente fidedigna que também li no Rascord, chegamos a uma conclusão óbvia.

    QUÊÊÊ?!?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só como Off-Topic , eu só agora em passagem pela comunicação social Sueca dei com o facto que não é o Clube Vasteras que está a levantar qualquer questão , mas sim um "suposto".....:Adepto???? que diz que acha que o benfica deve um determinado valor ao clube da sua aldeia.......Hahahahahahahahaha
      Isto tem um cheiro a "ratazanas" que tresanda......o que acham?

      Link de uma noticia:
      http://www.squawka.com/news/benfica-is-trying-to-rip-off-my-small-hometown-club/790615

      Eliminar
    2. Isso é algum lagarto que vive na Suécia. O gajo nem em sueco escreve, escreve em inglÊs. Porquê? Quando o clube é u pequeno clube sueco e os adeptos são suecos.
      Eu suspeito que seja algum dos soldados do Saraiva que anda pela blogosfera, esse blog do Redit, ou lá como se chama, está infestado de lagartos, pegou nisso e tomando as dores dos outros tenta fazer ruído, o habitual portanto.
      Em Portugal não podia deixar de ser outro jornal infestado de lagartos, o Record, que tem vindo a dar o spin à notícia, que por acaso já tem meses.
      Os gajos estão mesmo à rascal. Pode ser que se fodam amanhã e depois se calem de vez.

      Eliminar
    3. Se os credores do zmerdas fizessem o mesmo cada um, eram precisos uns 10 festivais de verão para tanta música.

      Eliminar
    4. Eu não estranhava nada. Até as cores são as mesmas...

      Eliminar
  10. Gosto de ler este blog, como muitos da esfera Benfiquista. Não compreendo este ataque a quem não concorda com ideias e pensamentos diferentes. Muitos daqueles que hoje dizem mal do Jorjuz, são aqueles que nos ultimos 6 anos o idolatravam. A mim nunca me enganou! Nunca vi o Papoilas ofender ninguém deste blog. Mas no Papoilas não há Manueis Afonso. Um gajo que andou a nos a fio a implorar uma "vaga" na Tertulia e que agora encontrou aqui poiso ! Esse é que é um verdadeiro taliban e tenho duvidas que seja Benfiquista. Vamos é ser benfiquistas e respeitar as opiniões de cada um. Goste-se ou não ! Se assim não for lá para os lados do Lumiar há uma agremiação desportiva mais ao vosso jeito.
    Alberto Tavares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um que acha que denegrir, insultar e lançar suspeições são opiniões....foda-se.....

      Eliminar
    2. Alberto Tavares, merda como tu é incentivo para mim.
      Merda como tu é para mim indício claro que aquilo que escrevo toca nos botões certos.
      Não quero de forma nenhuma dizer com isto que merda como tu mereça uma resposta minha. Estás muito longe de tal ou de coisa qualquer parecida.

      Quem merece uma palavra minha é o D'Arcy. O D'Arcy é o único motivo que me faz continuar a comentar religosamente na Tertúlia Benfiquista.
      E sinto-me obrigado a deixar claro que merece o meu e todos os outros comentários desinteressados e sem qualquer agenda que não seja honrar a qualidade indiscutível do seu trabalho.
      O que estou a dizer pode ser facilmente comprovado com uma visita ao blog, acto que aconselho vivamente.
      Acrescentaria apenas que o D'Arcy teve até hoje o juizo necessário, e nem sequer é preciso muito, para nunca me ter convidado para o que quer que seja relativo ao seu blog, sendo o facto de eu nunca lhe ter sugerido sequer tal coisa, absolutamente irrelavante para o que quero transmitir.

      Amigo Guachos, ao contrário, juizo foi coisa que te faltou. E por isso quere pedir-te desculpas por não ter ainda respondido de forma positiva ao gentil convite que me fizeste.
      A verdade é que me sinto perfeitamente confortável com o papel de mais um comentador neste teu magnífico blog.
      E se há coisa que desejo e que te quero pedir, é que nunca te doa a voz. Bem haja.


      Eliminar
    3. Afonso, eu respondia-te da mesma forma mas não sou como tu. Quem quiser saber da história fale com alguns dos antigos tertulianos. Não gosto de ler as tuas opiniões, mas são tuas. Nada tenho a ver com elas. Julgas-te engraçado, que tens pedigree, queres igualar em graça o "dono" do blog e lanças umas larachas para agradar. Ele, infelizmente, caiu na esparrela. O teu idolo, até há pouco tempo, empatou e se tudo correr bem amanhã está a 5 pontos. Lembram-se quando ele dizia que havia gajos no SLB que ainda lhe ligavam? Um deles poderia bem ser tu. Eu sou do SLB. Tu és Vieirista e é um dos tais que pensa que o SLB nasceu há 12 anos atrás. Para mim, o Presidente do SLB é isso mesmo, o Presidente. Não é ninguém acima do Benfica.
      Alberto Tavares

      Eliminar
    4. Orgulho!!! Ser alvo de um ataque concertado da matilha taliban em que usam a sua arma de destruição maciça, a insinuação e a calúnia, deixa-me mais inchado que um sapo após a primeira jornada do campeonato quando já se acham campeões.

      Eu pensava que isto de comentar em blogs era coisa simples. Lia-se, escrevia-se o comentário e enviava-se para o servidor, o moderador lia o comentário, e se achasse por bem publicava o comentário. Mas afinal parece que não.
      Afinal, algures pelo meio deste processo, há histórias. E incrivelmente eu tenho uma.
      Ó Alberto Tavares, vais ter que me contar a minha história.
      Gosto de aprender coisas novas e confesso, deixaste-me cheio de curiosidade.

      Mas olha, se for para contar uma história em que eu disse algo de positivo em relação ao Jesus, não me parece que seja com antigos Tertulianos que lá vás. O que tu devias querer dizer é antigos Egípcios. E mesmo estes...
      Eu conheço-vos bem a táctica. Quando querem lançar um boato, juntam-lhe sempre um dado qualquer verdadeiro, para lhe dar o mínimo de credibilidade.
      Como não me conheces de lado nenhum, nunca leste nada escrito por mim até ontem, e certamente nunca puseste os pés na Tertúlia, aliás, qualquer Tertuliano ao ler Manuel Afonso e dizer bem do Jesus na mesma frase parte imediatamente o coco a rir, decidiste jogar pelo seguro.
      E factualmente, é uma aposta segura dizer que um adepto do Benfica teve algo para dizer de simpático em relação ao Jesus.
      Só que, azar dos Távoras, foste acertar em alguém que, e só para perceberes bem a medida do teu azar, pertence a um grupo ainda mais pequeno que o dos que votaram contra o LFV nas últimas eleições.

      É a mesma coisa que ir ao casino, jogar ao mesmo tempo no vermelho e no preto, e sair o... ZERO!!!
      Olha, palhacito taliban, se queres um conselho abandona a área de jogo antes que fiques sem a camisa.
      Mas não te equivoques. Eu estou-me a divertir à brava.

      Eliminar
  11. Tao facil reconhecer os verdadeiros benfiquistas.. nao.nao.nao!!!!! Defender o Maior Nao e lançar farpas publicamente....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem nao deve ser insultar outros em pról de um homem. Sim porque o que tu defendes é a defesa de um homem. Imaginemos (e eu não penso isto) que era um aldrabão e estás tu a defendê-lo.

      Eliminar
  12. Conclusão

    O papoilas é um histérico mal compreendido. Tão mal compreendido como a compreensão que ele tem pelos profissionais do Benfica.
    Já não dou para o peditório do papoilas.
    Não passa de um puto com pretensões e um ego maior que o Judas!

    ResponderEliminar
  13. Tantos Lixos

    Depois de tanta escrita que ficou para trás acabaste de uma forma sintética por dizer tudo. Por isso, abraço e carrega Benfica

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.