segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Foi tudo aos pares...

Joga sempre com menos um! Deve ser fenómeno mundial. Não há jogo onde o Benfica - na opinião dos especialistas - não jogue com  apenas dez jogadores. 
Ainda há pouco era o Cardozo, menos um sempre que não marcava 5 ou mais golos por jogo, no inicio da época era o Mitroglou que ainda não regressara de férias, o Pizzi é sempre um a menos e se jogar Eliseu a conta é feita a dobrar. Agora é o Carrillo. A sanha contra o rapaz é tanta que consegue superar a ignorância (é preciso dizê-lo) futebolística. Até o prodígio Grimaldo - sim porque estamos a falar de um prodígio - é visto como um a menos...a defender! 

Confesso, incomoda-me um pouco o que dizem e as análises que fazem alguns, que ás vezes me parecem mais masoquistas do que benfiquistas...
Eu, dos sapos e dos fruteiros, não espero nada. Já sei que para eles o Benfica tem a pior equipa do Mundo e que sem os árbitros nem sequer existia...

E dos especialistas da bola, ficarei desiludido quando todos os dias começarem a descobrir, debaixo de cada pedra, um novo Garrincha no Benfica. Se isso acontecer, e Deus me livre disso, lá se vai metade da minha "sapiência" analítica. É que eu baseio as minhas análises no contrário do que me tentam fazer engolir. Eu explico. Se repetirem até à exaustão que o Renato Sanches ainda não sabe gatinhar, eu fico com a certeza absoluta que o moço já corre mais que o Usain Bolt. Fica até fácil para mim fingir que percebo de bola. E depois, eu sei bem que gostar de futebol é uma coisa - entender o jogo é algo completamente diferente. Não é Pizzi? E tu, Grimaldo, também concordas comigo?

A capa de hoje do pasquim "onojo" é um hino ao jornalismo de sarjeta.
Goleada a meias. «Feirenses contribuíram dois golos, Águias entraram com os restantes.»
Foi tudo as pares. Dois golos para o Benfica, dois golos para o Feirense e um valente par de cornos para o "onojo".

Não é preciso entrar em desespero. Com a lesão de Adrien o seleccionador só precisa de substituir um Aurélio por outro Aurélio. 
É uma pena que o Bruno Paulista ainda não se tenha naturalizado - mas Aurélios é coisa que não falta por aí. Cá vai a minha lista para ajudar o seleccionador...João pereira, Rúben Semedo, Esgaio, Paulo Oliveira, Youri Medeiros, Podence, Tobias Figueiredo, o André Martins que ainda cheira a lagarto...o que não faltam são opções. E ainda há o Aurélio do Feirense. Há que manter a calma. Opções não faltam e há muito por onde escolher. Todos menos o Pizzi.

Depois do novo Garrincha o novo Gelson Martins 
O Casinhas que se cuide. O jornal "onojo" já arranjou um novo herói. Diogo Jota deve ter batido, num só jogo, mais recordes que o espanhol em toda a sua carreira. E até se descobriu que foi desviado da Luz. As saudades que eles tinham destas vitórias. Está encontrado o novo Gelson Martins de Contumil...

Ressacas...
São cinco as equipas que eu sigo ao longo do ano. O Manchester City porque tem Guardiola. O Bayern de Renato Sanches. O Barcelona por causa de Messi, Iniesta, Neymar e agora porque também tem André Gomes. E o Freamunde...por ser Freamunde. Este fim-de-semana apenas o Benfica ganhou! O City perdeu, o Barça também e o Bayern, tal como o Freamunde, não foi além de um empate. Ufa! Valeu-me o Tricampeão Nacional. Ah, e o Nápoles também pagou com a derrota a exibição de quarta-feira.

Eu quase que deixava passar esta pérola do dicionário machadês...
«Sofrer um golo cedo deixou-nos como peixe na água» - assim se referiu este moço sobre o habitual convívio com o foculporto.
Estáva-lhes a saber tão bem que foram todos parar à água. Só foi pena não perceberem que estavam a nadar no tanque errado...

18 comentários:

  1. Como benfiquista com uma costela Pacense vou deixar de ler o Guachos por ser freamundense!
    É sempre um prazer ler o contraditório que o grande Guachos faz a esta corja que se diz jornalista!
    Não fosse está maravilha na blogosfera benfiquista e quase que acreditava que o Benfica não ganha um campeonato há 14 anos.
    Quase que acredito que as escolas de comunicação social são todas ao lado das faculdades de farmácia deste país tal a quantidade de ratos que de lá sai!
    Que oásis de discernimento Guachos. Obrigado!

    O Irredutível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha! Obrigado meu caro. Eu também tenho uma costela pacense, aliás, todas as minhas costelas são pacenses sempre que o Paços defronta os lagartos e o clube da fruta.

      Eliminar
    2. No entretanto a corja já foi descobrir que o Barcelona punha em causa "hábitos" do Grimaldo, que o Sporting diz que os árbitros estão a ser ameaçados pelas suas entidades patronais (só uma questão, se eles são profissionais têm outras entidades patronais, estou baralhado) com despedimento se as coisas não voltarem ao de antigamente e até foram desencantar o Bruxo do JJ para dizer que admira a administração do desportivo da lagartónia! Tudo isto by Rascord!
      Grandes FDP!

      O Irredutível

      Eliminar
  2. Fartei-me de gozar, a forma como desmontou a teoria (do menos um) usada para apoucar o onze - SLB - que lidera a Liga 1. É que vai mesmo até ao amago mal-cheiroso de rastejantes e afins. Mesmo nos alvos.
    Força Guachos.

    ResponderEliminar
  3. A última frase é qualquer coisa... ehe.

    E sim, a liga dos campeões causa moça e o ano passado ninguém reparou nisso... mas este ano já serve.

    As lesões são lixadas... um jogador do sporting sai lesionado (mais duas vendas) e é a explicação para os desastres... já o Benfica não tem nenhuma pois 5 ou 6 lesionados, mais jogadores ainda a recuperar a forma e duas vendas (de veteranos) não desculpam nada e é uma sorte do caraças!

    ResponderEliminar
  4. Só de memória e com os jogadores menos utilizados na equipa principal até ao momento.

    Onze - JC, Eliseu, Jardel, Luisão, AA, Samaris, Danilo, Zivkovic, Rafa, Jonas, Jimenez.
    Banco - Celis, Paulo Lopes, Kalaica, Jovic, Zé Gomes.

    Alguém achar que com esta equipa não disputaríamos igualmente o campeonato só pode ser por má fé ou distracção. Isto sem incluir a possibilidade de a reforçar ainda com outros jogadores da B.
    Alguém não se "babar" perante todo o potencial quando todos estiverem disponíveis é porque não é Benfiquista ou muito nos odeia. Até os mais moderados dos adversários se admirarão. Isto sem nada de arrogância, que nunca o fui, não o sou nem nunca o serei.

    Nota: Tenho duvidas entre os tempos de utilização dos guarda-redes, mas mesmo estando errado serve o propósito.

    ResponderEliminar
  5. As movimentações na comunicação social demonstra que a carneirada já está desorientada.

    O melhor é ver que andam mais preocupados à procura de desculpas e invenções de desculpas, do que à procura de onde estão os problemas e onde poderão estar as soluções. Que continuem assim que vão longe...

    São os auto-golos, são os golos de ressalto, são os árbitros, são os jornalistas, são os senhores da UEFA, são os senhores da Liga... agora até são os patrões dos árbitros.
    Os patrões dos árbitros...
    Deixem-me repetir mais uma vez, para reforçar a enormidade da estupidez da coisa... os patrões dos árbitros.
    O raio dos patrões dos árbitros, de empresas completamente diferentes, em localidades diferentes, e muito provavelmente adeptos de clubes diferentes, de repente passaram a estar todos muito coordenados, não com coisas relativas à sua actividade empresarial, mas sim... nas ameaças aos seus funcionários, para que se as coisas voltarem a ser o que eram.
    Todos ao mesmo tempo, assim dum dia para o outro, lembraram-se disso. Todos querem que as coisas voltem a ser o que eram. E para que isso aconteça até estão dispostos a despedir os funcionários.
    Ou se calhar a carneirada até acha que o Vieira conhece esses patrõezinhos todos dessas empresas todas, e ligou-lhes pessoalmente.
    Esquecem-se que quem tinha uma lista com os dados todos e mais alguns dos árbitros era o Sporting, não era o Benfica. E até nos querem fazer acreditar que não havia cópias. Só havia um original que a policia já apanhou. Ya... está bem abelha.

    O que é que eles conseguirão inventar mais, para a culpa de não ganharem nunca ser deles, mas sim dos outros?

    Outra "engraçada", que não tem graça nenhuma, é esta nova dos hábitos do Grimaldo no Barça.
    Faz lembra qualquer coisa não faz?
    O ano passado quem é que começou a brilhar? Renato Sanches. O que é que aconteceu? Descobriram, de repente, que o rapaz tinha 25 ou 30 anos!
    Este ano quem é que começou a brilhar? Grimaldo! O que é aconteceu? Descobriram-lhe, de repente, maus hábitos no Barcelona!

    Porra, que são do mais ranhoso e nojento que alguma vez vi.
    Nem os ladrões de Contumil se lembravam de descer tão baixo. Mandavam umas putas aos árbitros, mas pelo menos deixavam em paz os putos dos outros clubes.
    Estes sapos nojentos ainda conseguem descer mais baixo que os andrades. A ilegalidade que cometem parece menor que a dos outros, mas verdade se diga que também parecem ter muito menos escrúpulos. Para eles, vale mesmo tudo.

    E já agora...
    Os hábitos eram tão maus, tão maus, tão maus, que o Guardiola que esteve no Barça nunca deve ter ouvido falar desses maus hábitos, e por isso é que está interessado no jogador, ao ponto de vir a Lisboa pessoalmente para o ver jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de perderem os próximos 2 jogos da Champions c/ o Dortmund e maregarem + uns pontitos na liga do proença, jogam na Luz para levarem a machadada final...

      Como se previa no início da época, este ano não chegam ao Natal...

      Eliminar
    2. Obrigado pelo "heads-up" grande FranciscoB. Não sabia que o calendário estava tão bom assim para o clube mais titulado da Europa. Não chegam ao Natal, ficam-se pelas vindimas.
      Mas de quem eu tenho mesmo saudades é do Jokanovic a treinar o Nacional.
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. E agora a coisa ainda melhorou...

      APAF "NÃO TEM CONHECIMENTO" DAS AMEAÇAS DENUNCIADAS PELO SPORTING

      Ah... então os árbitros não se foram queixar à APAF, e o Sporting não teve conhecimento dessas queixas. Nâo foi um bufo da APAF que foi fazer queixinhas ao Sporting.
      Os árbitros foram-se queixar directamente ao Sporting.
      Não se foram queixar à APAF, nem à Liga, nem à Federação, nem às autoridades... foram-se queixar ao Sporting. E não foi um um que se lembrou de ir queixar ao Sporting. Foram vários. Vários árbitros diferentes tiveram exactamente o mesmo problema e arranjaram exactamente a mesma solução.... "estou a ser pressionado pelo meu patrão, por isso vou-me queixar ao Sporting".

      A pergunta que interessa é... se isto é verdade, porque é que qualquer árbitro quando é pressionado se vai queixar ao Sporting?

      Será que o salário que o Sporting paga pelos serviços de arbitragem é melhor que o que a APAF?

      Esta carneirada lembrou-se de inventar uma treta qualquer para escamotear os 3 golos sofridos em 15 minutos, e com o cérebro no banco, mas são tão burros e já estão tão desorientados que foram inventar uma patacodada que ainda os entala mais.

      Eliminar
    4. Se há coisa que o babalu nunca soube, foi inventar mentiras credíveis, sinal de que de que tem o QI de uma bota da tropa, não querendo insultar as botas. Um miúdo de seis anos conta histórias mais plausíveis.
      Assim de cabeça, lembro-me de uma treta tão hilariante, mas tão hilariante, que me fez soltar uma sonora gargalhada. Contou ele, sem se rir: Pouco tempo depois de ser eleito o Vieira teria entrado no seu carro e tentado convencer o seu motorista a arranjar uma reunião entre os dois, supostamente para Benfica e Sporting passarem a dividir os títulos...
      Enfim, parece-me que com esta patranha sem pés nem cabeça, o homem se classificou a ele próprio como o mais burro presidente de sempre, no futebol português.

      Eliminar
  6. Caro Guachos,

    Mais uma exibição cinzenta (palavras do cristovão lagarto na sicn) com quatro marmelos a terem de ser deglutidos à pancada.
    Confesso que ontem ao final da tarde fui obrigado a mudar a televisão para a varanda tal era o par de cornos que crescia minuto a minuto nos cumentadeiros da sicn e da rtp3. Iam-me abrindo uma cratera no tecto. E depois lá tinha a vizinha de cima a gemer em direto... ahahahaha!
    O jorge batista (insistem que o gajo é benfiquista. irra, que se é benfiquista é mais um idiota, triste e imbecil que para aí anda) marrava com o Pizzi. Que não percebia a insistência no Pizzi. O bruno prata marrava com o Mitroglou e com o Carrilo: "O Benfica fez uma exibição sofrível. Apenas 3 ou 4 oportunidades na primeira parte." Arre phod@sse, o que é que estas meretrizes do calor da noite queriam? Mais uma vez o melhor em campo foi o gr do feirense. O fidalgo (gordo, cada vez mais bucha) grunhia que concordava, sim senhor, que o Benfica não jogou nada. E se não fosse a ajuda do Feirense não sabia o que aquilo ia dar. Assim de repente, remates para golo, só na primeira parte, cortados pelos jogadores do Feirense foram pelo menos 4. Fora a recarga do Carrillo!? para fora. Fartaram-se de ajudar.
    É lindo ver toda esta corja a relinchar. Estrabucham que nem porcos a serem picados.
    Lindo, lindo foi ver o JJ a dizer que o soares-a-dias tinha sido maroto e eles anjinhos. Oh JJ estás a perder qualidades. Então tu, o mestre da tática e dos mindgames, agora és anjinho? Valha-nos o santo lipoaspirado para te pôr a mão por baixo. O problema é que já cheira a voto de confiança antes de te despedir. Já deve ter ido pedir ao riciardi para aprovisionar os milhões que te vão levar diretos ao dragay.
    Lá para cima, no reino das put@s, foi um fartote. Recordes todos os domingos. E já estão com os mesmos pontos do sportém. Como dizia o fidalgo, se o fóculporto (o gordo não consegue despir a camisola) se atreve a começar a jogar como jogou na madeira, vamos ter campeonato. Palmas para javisol!!! Que brilhante constatação. Parecem as mulas que vão à feira. Não vêem a mais de 15º (de raio de visão).
    Parabéns ao Rui Vitória que está a conseguir devolver-nos o GRANDE SALVIO (e que belo golo, pleno de raça para calar muitos benfiquinhas)! E parabéns ao Carrillo por mandar phoder os junta-letras. Que dupla se está ali a formar!

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jorge Baptista é tão Benfiquista como o Rui Santos ou o Nuno Luz ou o Ribeiro Cristóvão ou o, etc. Estava aqui a noite toda a enumerar toda a gente que "trabalha" na secção de desporto da SIC em Carnaxide e tenho coisas bem melhores que fazer.
      Cumprimentos

      Eliminar
  7. Partiu um grande Benfiquista.
    Mário Wilson de seu nome.
    Sentimentos a todos os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado REUS e retribuído.

      O King e o senhor Coluna esperam-te

      (E PLURIBUS UNUM)

      Eliminar
  8. Está difícil.
    Vender o apocalipse do campeão este ano está difícil.
    Se o ano passado, mesmo a 7 pontos da liderança, não foram convincentes, este ano então mais valia tentarem vender a castidade da Cicciolina.
    Mas tenho que dar nota A pelo esforço ao Rascord.

    Lá conseguiram desencantar as declarações dessa sumidade do futebol lusitano, figura respeitada e consensual, cuja opinião é essencial em qualquer discução séria sobre assuntos da bola, o Rodolfo Animal dos Reis, que debitou qualquer coisa acerca de pedagogia(?????????), e também os escritos sobre o Grimaldo aparecidos num jornaleco catalão com uma profunda dor de corno.

    Já aguardo as cenas dos próximos capítulos com um sorriso condescendente. Tenho que compreender que deve ser dificil viver numa ilusão constantemente destruida pelos factos e pela realidade.

    ResponderEliminar
  9. Mais uma prova de que existe vida noutros palnetas.
    http://sporting.filtro.pt/2016/10/02/na-luz-um-vermelho-perdoado-luisao-video/

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.