domingo, 23 de outubro de 2016

Lagartos eufóricos continuam a dançar ao Tom dela.

Mentalidade de batráquio é festejar o golo do empate aos 96 minutos - em casa - contra o Tondela, correr para os adeptos em delírio e tirar a camisola como se acabasse de ganhar a Champions League! Observar a capa de hoje do rascord - jornal oficioso dos sapos - apenas confirma essa ideia. 

A tarde prometia; o incendiário paulo cristovão; vice-presidente do sporting do campo grande, fora condenado em tribunal por, entre outros crimes, devassa da vida privada de árbitros e jogadores, e por mandar depositar dinheiro na conta de um árbitro que dias depois ia arbitrar o seu clube. Fez tudo isso, o bom do cristovão, a mando do Benfica, como é bom de ver. Não digo que haja motivos para acrescentar mais quatro campeonatos na conta dos sapos, mas já dá para fazer uma exposição à UEFA e à FIFA, obrigando a Federação e a Liga, ambas ao serviço do Benfica, a cumprir a lei, impondo ao Tricampeão a descida de divisão.

No intervalo a cereja no topo do bolo; Nelson Évora, que tantas alegrias deu aos benfiquistas, resolveu dar um triplo-salto à retaguarda e logo na primeira aparição não desiludiu as expectativas. Aplaudido como o novo aristocrata do alvalixo, só lhe faltou imitar o mestre no dia da sua apresentação, saltando ao ritmo do "quem não salta é lampião". Ficou-se por um sentido «Jesus, cheguei» que calou fundo no coração dos lagartos, deixando a bancada em delírio - fervilhando de excitação com os cânticos dedicados ao Tricampeão. Quem não se calou foi Murillo (emprestado pelo Benfica) que, com um simples salto em frente, obrigou a bancada a mudar o Tom dela.

«Queres que te faça um desenho?»  Finalmente explicada a frase que desde sempre ouvi falar!
Corre de feição a vida aos fruteiros de Contumil. O presidente renovou o curral, já ultrapassaram o lagartedo na clarssificação e o seu treinador está cada vez mais letrado e refinado. Rói-te de inveja ó jorge lagarto. 
Nuno Espírito de Santo elevou a fasquia da competência dos mestres da táctica. Aquela forma de doutrinar os (carneiros) jornalistas nem ao grande Carlos Daniel lembraria! Eu gosto muito do moço desde que ele "transferiu" Jonas a custo zero para o Benfica.. E também faz uns desenhos bué da fixes! Confesso que não percebi puto daquilo mas adorei o jeitinho dele prá coisa. Quando levar um pontapé no cu do foculporto vai para cartoonista do onojo. Jes sui Nuno. 

Só para lembrar os benfiquistas mais exaltados;
Na época passada os batráquios chegaram a ter 8 pontos de avanço sobre o Benfica e acabaram todos a esfregar-se no troféu do rui santos. Gozar com os lagartos é dever de qualquer benfiquista. Agora, euforias, soberba, bravatas, bazófia...é coisa de sapo. Nunca o esqueçam. Eles festejam o empate contra o Tondela e o ''roubo'' de um atleta em final de carreira. No Benfica é mais passar o sábado a ganhar no Hóquei por 6 - 4 ao Barcelos, no andebol 29-18 ao Boa Hora, no Basquetebol por 87-69 ao Ovarense e no Hóquei feminino 4-1 à Académica, conquistando a respectiva Supertaça. A outra supertaça foi ganha no Voleibol e por claros 3-0 - ao Fonte Bastardo.  

39 comentários:

  1. "Nélson Évora, que tantas alegrias deu aos benfiquistas, resolveu dar um triplo-salto à retaguarda"

    hehehe, Genial.

    ResponderEliminar
  2. Enquanto o Benfica vai ganhando troféus e taças os lagartos cada vez mais desesperados a verem a vida a andar para trás, vão comprando atletas do Benfica. Mas só aqueles que se deixam comprar. Está no seu ADN, roubar o Benfica.

    Eu se fosse da direcção do Benfica, decidia ir ao estrangeiro contratar alguns bons atletas e limpava os campeonatos de Portugal em Atletismo, femininos e masculinos, apenas para lhes dar uma lição. No fim, pagam com língua de palmo salários gigantescos a atletas a caminho da reforma e quanto a troféus… BOLA!
    Os gajos precisam que lhes demos uma lição a sério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez na mouche! Está-lhes, verdadeiramente, no ADN roubar ao Benfica.

      Pedro Martins

      Eliminar
  3. Amigo Guachos, não sei se é verdade porque me contaram. Parece que o árbitro de ontem dos lagartos lhes deu 6 minutos de descontos e os ditos fizeram o empate aos 97 e tal minutos.

    Quanto ao Fortes e ao Évora estão em final de carreira, e sendo assim, nada melhor do que engrossar a massa salarial lagarta com ZERO vitórias, que era o que já estava a acontecer na Luz nos uúltimos tempos.


    Miguel

    ResponderEliminar
  4. As palestras do nuno devem ser uma puta seca.....
    Compromisso, dedicação que é união pra ser atitude mais o caráter e 10 reis de mel coado....
    qualquer dia cai dos óculos a baixo.

    ResponderEliminar
  5. Agora fico na expectativa do artigo de opinião do fernando mamede que sexta feira e atirando-se ao Rui Silva, dissertou sobre cães que não conhecem o dono no tal jornal a bola. Que tipo de cão motivará agora o fundamentalismo do que ficou famoso por falhar sempre nos grandes momentos, a respeito da "fuga" do nelson évora para os batráquios ?

    ResponderEliminar
  6. Quase que apetece não comentar para não estragar. Que grande postadela Guachos.

    Uma palavra para o Nelson Évora e para o Marco Fortes. Desejo-lhes tudo de bom, excepto quando defrontarem o Benfica em competição.
    Não nos podemos esquecer que não estamos a falar de futebolistas. Estamos a falar de atletas que ganham umas migalhas em comparação.
    Se lhes aparece um louco com uma proposta louca só têm que aproveitar. E estou certo que dentro do Benfica toda a gente compreendeu isto.
    A piadola de circunstância dita pelo Nelson não me ofendeu em nada, aliás, nem percebo como me poderia ofender, e não lhe vi comportamento nenhum que desrespeitasse o nosso clube.

    Tem que haver uma entidade divina, celestial, o que for, que não gosta de sapos. Será que Deus é cigano!?!!
    Aquele empate aos 95 e tal, após o árbitro ter dado 6 minutos de descontos, só pode ser gozo.
    Eu pergunto como é que alguns batráquios vão ter coragem de aparecer nas televisões depois disto. Preferiam ter perdido.


    O Nuno Espírito Santo... é aquilo a personificação do "somos Porto"? Então ser Porto é ser tolinho.
    Senti vergonha por simpatia. Só imaginava o pandan que iria ser na comunicação social se um treinador do Benfica fizesse algo de parecido, e só me vinha à ideia uma rábula do John Stewart, em que ele imitava um maluquinho da extrema direita americana, explicando uma teria da conspiração ridícula num quadro de lousa.
    Imperdível.

    Agora é não esquecer que até ao momento esta jornada não nos está a correr nada bem. Perdemos 1 ponto para os sapos de baixo, e fomos igualados na classificação peloas sapos de cima.
    A ver se conseguimos recuperar num jogo contra duas equipas altamente motivadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixes nunca de comentar Manuel. É que está a dar-me tanto gozo ler os teus comentários como ler os posts do Guachos. Continua, se faz favor.
      Aliás, para além da enorme qualidade das suas postadelas, o Guachos parece ter o condão de atrair comentadores do mais alto gabarito. Isto é, sem duvida alguma, ouro sobre vermelho.

      Eliminar
    2. Muito obrigado António.

      Não é como começa, é como acaba. Verdade para o campeonato, que estamos muito longe de ganhar, e verdade para a jornada, que acabou por nos correr muito bem.
      Belo jogo. Muito melhor do que eu pensava.

      Eliminar
  7. Nada a acrescentar como é normal, apenas uma duvida Guachos. O Vitó da mosca agora anda a visitar-te na tua pagina do facebook para mandar umas bocas ou é um outro carneiro qualquer a fazer-se passar por ele. Tu tens amigos em todo lado hahahahahaha

    Grande Abraço
    João Teixeira

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso do titulo do post,ao tom dela so me resta saber ela quem se a esposa do do j lagarto ou do nalgas,como gostei do Nelson Evora um salto a retaguarda eheheheheheh,Quem não se calou foi Murillo (emprestado pelo Benfica) que, com um simples salto em frente, obrigou a bancada a mudar o Tom dela.ehehehehehheheheheh,quanto ao desenho ao nuno quando deixar o fcp como cartonista tem o futuro hipotecado,mas confesso que fiquei preocupado com esta Não digo que haja motivos para acrescentar mais quatro campeonatos na conta dos sapos, mas já dá para fazer uma exposição à UEFA e à FIFA, obrigando a Federação e a Liga, ambas ao serviço do Benfica, a cumprir a lei, impondo ao Tricampeão a descida de divisão.oh Guachos sera mesmo possivel que um carneiro maluco faça uma Aguia descer de divisao se assim for e caso para dizer malditos vouchers.

    ResponderEliminar
  9. Caro Guachos, parabéns pelo Blog!
    Um abraço de um benfiquista nortenho.
    Apenas para que se saiba, Carlos Daniel é um benfiquista de coração, fundador da Casa do Benfica de Paredes (uma das maiores Casas do Benfica em número de sócios), e é um verdadeiro evangelizador do nosso Clube na cidade do Porto.

    ResponderEliminar
  10. Do Nelson só lamento o ter-se deixado instrumentalizar para ser exibido como mais um daqueles milhares de troféus de chinquilho do lumiarense.
    A gargalhada é que há cada vez mais osgas a suspeitarem que o judas é um enviado do Belzebu LFV para lhes infernizar a estadia na terra. Alguns já o dizem abertamente e para eles o Nelson foi logo classificado como mais um oriundo do abismo e da tormenta.
    Os restantes mais cedo ou mais tarde vão acabar a amaldiçoar o tratante que os foi "roubar" ás profundezas do abismo. Estavam lá tão bem, dirão!

    Assistiremos de sofá!

    ResponderEliminar
  11. Da Minha parte a melhor sorte para os atletas que vão para a casa de repouso do Lumiar. Se é para aumentarem o caderno de encargos dos sapos, só pode ser boa notícia. Aquilo vai rebentar mais cedo a continuar assim.

    Confesso que me dá gosto ver os sapos a estrebuchar por essa blogosfera... Começam a ver o Jajum por aquilo que ele é... Pelo menos por agora... Burros como são se ele vencer dois joguitos volta a ser o melhor do mundo...

    ResponderEliminar
  12. Confesso que também não percebi um c.......lho dos rabiscos do NES.
    O meu puto disse-e que lhe fazia lembrar os desenhos do Art Attack

    ResponderEliminar
  13. Mais um excelente texto, aqui o Benfica é realmente defendido.
    Agora o coisinho saltitante do blog das papoilas diz que o problema é a iluminação dos pavilhões...
    De que se vai queixar para a semana do chão mal varrido no estádio da Luz?

    ResponderEliminar
  14. Como daquela mente fértil brotam sempre teorias conspirativas, pois se calhar até foi uma qualquer furtiva parteira de vão de escada a fazer a mudança eléctrica, não estranhes que em breve denuncie que a imperial na catedral da cerveja sai com muita espuma porque o tirador é talhante e isso é inacreditável.
    Esta da electricidade, confesso-te que deu-me para rir. Às vezes é bom. Mas acima de tudo o que me faz rir são as vitórias do Benfica e hoje foi mais uma.
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta nem os sombras, os jotapês e os jaxs kans se lembrariam.

      Eliminar
    2. Realmente , quando li o post sobre a iluminação a primeira reação foi uma valente gargalhada. Quando me passou fiquei a pensar como se podem escrever idiotices do género....

      Eliminar
  15. Isto assim não vamos lá...não há laterais, não temos nº8, o Luisão passa o tempo todo a provocar mau ambiente com todos os colegas, os imcompetentes do dep. médico não há maneira de recuperar o Jonas (não que ele seja alguma coisa de jeito claro, pq só marca aos pequenos...), o Pizzi continua a jogar sem claramente ter lugar sequer no plantel do TRI-CAMPEÃO...estou muito preocupado meus amigos...

    ResponderEliminar
  16. É incrível, como o Rui Vitória, em menos de 1 ano e meio, consegue ter mais vitórias na Champions League do que o J. Jesus em seis anos, consegue bater um recorde de vitórias seguidas, fora de casa, que já tinha mais de 40 anos! Com menos de um ano e meio, Rui Vitória, já ganhou uma Taça de Campeão Nacional, uma Taça da Liga, uma Supertaça, já atingiu os quartos de final da Liga dos Campeões, lidera um novo campeonato e, está em condições de ser apurado para a fase seguinte da Liga dos Campeões, da Taça de Portugal e (ainda não começou, para o Benfica) da Taça da Liga.

    Quanto a J. Jesus, desde que saiu do Benfica, ganhou uma Supertaça, logo a seguir à sua saída do Benfica(!) e, depois disso, só voltou a ganhar uma taça chamada Taça rui santos! (?!?!?! HáHáHáHáHáHá...Parto o cú a rir).

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  17. Renato Sanches, primeiro português a vencer o ‘Golden Boy’

    O internacional português Renato Sanches foi galardoado com o ‘Golden Boy’, prémio atribuído pelo jornal italiano ‘Tuttosport’ e que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar nos campeonatos europeus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse prémio é falso. O homem já tem mais de 30 anos. Não percebo os italianos, devem estar todos comprados pelo Vieira.
      Corruptos e mafiosos!

      Eliminar
    2. Foi mais um voucher.

      Eliminar
  18. Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Soberbo "post", mais um ...

    Mas, mesmo assim, não chegaste aos calcanhares da Equipa, esta noite e em Belém: mas que exibição!
    Se o Nosso Técnico consegue que a Equipa já jogue a este nível em outubro, eu fico a acreditar ainda mais num Natal de reis e naquele maio vermelho encarnado e rubro pelo qual sonhamos, TODOS, UM.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, caro José. E não esquecer que esta grande exibição foi conseguida depois de uma viagem à Ucrânia, para mais uma vitória pois claro. E com o mesmo 11... é obra.
      Enquanto outros ainda não ganharam depois de um jogo europeu (mesmo em casa), o Benfica faz exibições deste gabarito, sem mudar um jogador... Palavras para quê?

      Eliminar
    2. Meu caro Amigo, o nosso técnico parece apostado em não deixar nenhuma orelha por cortar. A minha há muito que deu cabo dela...

      Eliminar
  19. Os meus parabéns pelo blog. Posts cheios de sentido de humor, metendo o dedo na ferida. Não é muito difícil fazer comédia com os rivais, eles têm tratado de nos dar bastante "material" para isso. Em alvalixo então, não têm limites. Desde 93/94 que nunca deu tanto gozo derrotar esses sapos inchados (de ar). Antes sacavam Paulo Sousas e Pachecos, agora são reformados do triplo salto.. o resultado é o mesmo, não ganham nada. Mas sempre se pode acrescentar 4 campeonatos para evitar a humilhação de serem dobrados pelo tricampeão e seu pior pesadelo.

    Saudações
    VideoVasco

    ResponderEliminar
  20. Que jogão ontem... ver o Luisão a antecipar-se a avançados com menos 30/40 anos que ele... impagavel. Obrigado sombras, que no inicio da época dizias que Salvio e Luisão tinham que ter sido mandados embora.

    Fala-se muito das lesões de Jonas e Rafa mas quem é que tira o Guedes do 11? Que animal, que jogador! em todos os jogos aparece a distribuir, sempre com critério, defende, recua, dá opção de passe, corre os 90 minutos, faz faltas a matar contra ataques... Só falta o golo, e é claramente mais questão de sorte que de talento (mas o gelso é que é bom).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gonçalo Guedes é mais um veterano na sanha de Renato Sanches, e se este último era um velhadas cheio de artroses já na casa dos 30 anos para a carneirada, Gonçalo Guedes teve os benfiquistos agarrados à braguilha já com o fim da carreira sentenciado.

      Relembrar que o veteraníssimo Gonçalo Guedes, que já marcou na Liga dos Campeões fora de casa na vitória do Benfica sobre o Atlético de Madrid e contra o Nápoles, tem apenas 19 anos de idade.
      Cumprimentos

      Eliminar
  21. Que fim-de-semana GLORIOSO!!
    Amo-te BENFICA

    ResponderEliminar
  22. Grande exibição ontem à noite!
    Inútil estar a destacar algum jogador, foi uma optima equipa!
    Só uma menção a um Senhor Jogador que está a enrabar muitos por essa net fora....Salvio, és grande!

    ResponderEliminar
  23. As insinuações e as parangonas dos jornais que delas derivam prejudicam a imagem do Benfica. O clube tem de levst às últimas consequências e ser indemnizado!
    Tal como com a transferência do N. Évora e JJ que ainda tinham contrato com o Benfica, quando se vincularam ao Sporting.

    Há que ir até às últimas consequências.

    E pluribus unum!

    ResponderEliminar
  24. ÚLTIMA HORA: JUMENTO JOTAPÊ ADMITE FAZER "VIDA NEGRA" AOS BENFIQUISTAS NO BLOG GERAÇÃO BENFICA. FINALMENTE O LAGARTO TIROU A MÁSCARA DE MERDA.

    http://leoninamente.blogspot.pt/2016/10/kits-eusebio-para-todos-ate.html?m=1

    ResponderEliminar
  25. Para demonstrar mais uma vez a sagacidade do Guachos temos todos de ler pelo menos duas vezes o ultimo paragrafo, porque "entradas de leão, saida de sendeiro".

    O resto, genial.

    Nelson Evora, para mim compreendo-o, mais dinheiro, num desporto em que se ganha meia duzia de tostões, só não achei piada a essa do "jesus cheguei", mas depois meditei e penso que ele queria dizer - jesus cheguei, se eu entrar de certeza que faço melhor que os avançados que aí tens. A justificação que ele escreveu no facebook é demonstradora do mais elevado respeito pelo Benfica e seus adeptos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não censuro o homem por ir gozar uma pré-reforma dourada no alvalixo. Só espero é que tenha segurado os 56 ordenados com garantias bancárias.
      É que quando aquilo der para o torto, e vai dar, os atletas das modalidades vão ser os primeiros a ficar a ver navios...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.