sábado, 22 de outubro de 2016

O estado do estado lampiónico...

Rui Vitória e Fernando Santos nomeados para Treinador do Ano da FIFA.
Renato Sanches também nomeado pela FIFA para melhor jogador do ano.

São as curiosidades do futebol indígena. Fernando Santos, como treinador campeão europeu, seria quase obrigatória a sua nomeação, embora me pareça que a FIFA se esqueceu de nomear os pinchos histéricos do Ronaldo - atrás do Fernando - que levaram a selecção à vitória. Já as nomeações de Rui Vitória e Renato Sanches levam-me a questionar a sanidade mental dos senhores da FIFA. Eu não tenho duvidas que aí há dedo do João Gabriel, do estado lampiónico e, claro, dos vouchers e das camisolas do Eusébio. Cheira-me que os nomeadores já vestiram a camisola do King, lambuzaram-se bués com as pataniscas e saborearam pra Carrillo o pudim da Catedral da Cerveja. 

Mas estes gajos não lêm a imprensa portuguesa?
Um não treinador e um rapaz que já nasceu velho! Quando havia tanto por onde escolher, a FIFA foi logo lembrar-se dos dois profissionais mais maltratados e vilipendiados do futebol português! Rui Vitória e Renato Sanches não vão ganhar esses prémios, é óbvio. Já ganharam o respeito do Mundo e isso vale infinitamente mais do que ganhar um qualquer prémio bola. Até um raquítico intelectual como o rasteirinho rui santos o reconhecerá. Muito vamos ouvi-los berrar....MééééMééééMééééMééééMéééé...

Eu sou do tempo em que, havendo uma equipa isenta, esse 'contratempo' calhava sempre ao clube da fruta. O foculporto, que nas ultimas decadas tinha o azar de jogar quase sempre em casa - com equipas de escalões inferiores - vai ter que deslocar-se a Chaves e lutar com os transmontanos para se manter na Taça de Portugal. O Benfica jogará, em casa, com o Marítimo o direito de passar à fase seguinte. Ao lagartedo saiu a 'fava' que era pertença do clube da fruta! Nem os sorteios são o que eram! Se futebol português fosse um circo e o foculporto tivesse comprado um anão, acho que o pequenote já lhes fugido indo crescer para o quintal do brunalgas. Agora só se espera que os batráquios não morram na praia...

Afinal, parece que a nova aquisição do senhor das bufas não é colombiana. É portuguesa e tem mais ou menos da idade do Renato Sanches; 43 segundo o fidedigno correio da manha. Pela pinta, universitária já não deve ser. Cheira-me que é das que se inscreveu nas "novas oportunidades". Por este andar já tem o curso de doutora. 

26 comentários:

  1. Mais um post em cheio do Guachos!
    Os gajos da FIFA devem estar mesmo bebados. O treinador que ganhou o troféu Rui Santos ficar fora dos nomeados para treinador do ano? Sai comunicado do Saraiva Sem-pescoço.

    ResponderEliminar
  2. Curso de DOTOURA,...isso sim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será uma daquelas senhoras funcionárias dos serviços domiciliares dos lares da 3ªidade,q estão práticas nas mudas de fraldas a incontinentes?

      Eliminar
  3. Guachos, meu Bom Amigo e Companheiro,

    Hoje acordei cedo (tenho umas horas a menos que tu), abri a caixa de correio e dei logo com a notícia da presença do Nosso Técnico e do "Bulo" nas listas para a nomeação dos "Melhores do Mundo" e ... vim aqui de imediato!

    Claro que tu já tinhas que sublinhar o tema e, como sempre, de uma forma insuperável: mais uma bela "posta"!

    Estas nomeações quase me dão vontade de me submeter ao supremo sacrifício de ver alguns desses "programas de debate sobre futebol" que eu designo pelo nome genérico de TRIOS DE ATAQUE AO GLORIOSO.
    Tal como tu prevês, muitos vão ser os balidos, ahahah.

    Eu não tenho nenhuma pena dos anti (de todas as subespécies, Taliban incluídos), mas sei que eles ainda vão ter muito mais motivos de sofrimento, o que me deixa ... ahahah.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado meu caro Albuquerque. Eles nunca são menos de quatro...

      Eliminar
    2. É para veres como eu sei tanto desse tipo de programas, ahahah.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    3. Meu caro amigo, nessas contas nunca te podes esquecer do "moderador".

      Eliminar
    4. E pior é quando se trata de "moderadoras".

      Eliminar
    5. "Trio de Ataque... ao Glorioso" - AH AH AH - MUITO BOA!

      Eliminar
  4. Sempre na "mouche" e enorme de verdade e clareza os artigos aqui postados.
    Mas gostaria de perguntar se nao seria a hora de voltar a contra atacar e os responsáveis do SLB juntamente com outros clubes (haverá com certeza interessados) em trazer para a ribalta Nacional e internacional (UEFA e FIFA) o caso julgado e condenado em tribunal civil de um VICE-PRESIDENTE que depositou 2000 euro na conta de um agente da arbitragem, mas a qual o artigo 55 dos regulamentos da FPF e da LPFP nao foi aplicado ao clube do vice-presidente que corrompeu esse agente da arbitragem e pelo qual querem que seja o mesmo aplicado no caso vouchers. Penso que este caso deveria ser alvo de uma petição para pedir também a devida punição do clube pelo tal artigo 55, e seria vê-los a baterem BOLA rente ao chao e com certeza deixariam de vir mandar postas de pescada todos os dias contra o SLB, mas conhecendo a justiça de Portugal podemos bem esperar sentados.

    ResponderEliminar
  5. É grave, muito grave, o estado lampiónico.
    Grave para os jornaleiros, no sentido em que está cada vez mais difícil preverem a chegada iminente do apocalipse Benfiquista.
    A desconecção entre o que dizem e a realidade, a brandura com que tratam uns em comparação com a exigência extrema que têm para connosco, faz com que até os melhores papagaios comecem a olhar para esta gentalha com olhos de ver.

    A quantidade de vezes que tenho ouvido falar da ausência do Adrien durante esta semana, a falta que o jogador faz, isto por parte das mesmas pessoas que diziam à boca cheia que as inúmeras ausências no Benfica não poderiam ser desculpa para nada, já só me dá vontade de rir.

    Ontem dizia um deles, já não me lembro de quem, que é preciso dar tempo ao recreativo do Lumiar. Que isto de jogar sem Adrien, João Mário e cotovelos não era a mesma coisa.
    Pergunto eu quantos destes comentadeiros e jornaleiros ouviram dizer que era preciso dar tempo ao Benfica?
    Que jogar sem Jardel, sem Renato Sanches, sem Gaitan e sem Jonas, fora os outros, não era a mesma coisa?

    E basta ler uns quantos blogs taliban para se saber do que vão falar de seguida. E vai valer tudo, que é preciso fazer esquecer a vitória em Kiev, contra uma equipa que foi despromovida à condição de fraquérrima, como acontece a todas as equipas que têm o azar de perder connosco, e ainda são umas quantas, e esta última afronta da UEFA ao Lumiarense, de nomear o nosso Rui Vitória para a eleição do melhor treinador do ano.

    Sabe-se assim que jornaleiros e comentadeiros, depois de este ano já terem sido especialistas em contas, em direito penal, em sentimentos íntimos do Luisão, vão assumir o papel de especialistas em medicina desportiva.
    E quem melhor do que estes espertos, os mesmos que garantiam há um par de meses atrás o fim da carreira desportiva do Sálvio, que entretanto se deve ter curado miraculosamente e sem qualquer intervenção da nossa incompetente equipa médica, para virem falar de medicina desportiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te esqueças do Fejsa, que ''acabou'' a carreira vai para dois anos.

      Eliminar
    2. BATE NA MADEIRA!!! Lesões e Fejsa na mesma frase não, carago!!! Já fiquei com suores frios... Para o lugar desse é que não há Manel que nos salve.

      E sim, mais um exemplo do deplorável trabalho do nosso incompetente corpo médico.

      Eliminar
    3. Por falar no nosso departamento médico e no Benfica Lab, leiam o que escreveu um comentador há algum tempo.

      “Há cerca de uns dois meses atrás tive aulas com o preparador Vitor Pimenta que está no Real Madrid e ele disse que nâo há nada melhor no mundo neste momento que o Benfica Lab. Sim e ele está no RM!”

      Os talibans que se mordam!!

      Eliminar
  6. Onde anda o pseudo Garrincha e o melhor treinadô do mundo?


    Miguel

    ResponderEliminar
  7. Concordo com este texto, e cada vez tenho mais orgulho no Homem que temos á frente dos destinos da nossa equipa principal.

    Amanhá prepara-se, e tenho profunda convicção nisso, para bater mais um dos recordes do futebol nacional, e isto sem se ouvir um queixume da falta de qualquer dos nossos jogadores, especialmente o Jonas, para mim um dos jogadores especiais que passou pelo glorioso, da estirpe de um JVP.

    O Rui Vitória percebeu claramente que tinha á sua disposição uma equipa multidisciplinar muito competente, foram postos á sua disposição jogadores de elevada qualidade, tinha talentos para burilar vindos do Seixal, e percebeu claramente que a união faz a força. Juntou a sua competência técnica, a sua força interior, a sua cordialidade e sentido de justiça, agarrou com unhas e dentes a oportunidade de treinar o seu Benfica, e mostrou logo no primeiro ano ao que vinha- ajudar a cumprir o destino para o qual nasceu o Benfica - vencer.

    Pese embora seja uma ironia, não apreciei o termo estado lampiónico porque me irrita sobremaneira essa maneira estúpida com que umas bestas esverdeadas conspurcam o nome imaculado do Benfica.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Aposto que a sapalhada hoje já não se vai indignar com um golo marcado aos 96m. O falências de parvalho e o seu pousa copos vão fazer horas extra a inventar mais cortinas de fumo.

    ResponderEliminar
  9. Eu ontem escrevi isto aqui, "Os gajos estão mesmo à rasca! Pode ser que se fodam amanhã e depois se calem de vez".

    Estava mesmo a adivinhar e não tiveram mais do que aquilo que merecem. Como já disse, no Natal irão estar a mais de 10 pontos do Benfica.
    Agora vamos ver se continuam com os seus ataques.

    As contratações que fizeram no atletismo só me fazem rir. Pensam que nos ferem mas só se ferem eles próprios. São mesmo um clube de perdedores!!
    Andam a contratar "has-beens", atletas que já deixaram o melhor de si para trás, atletas velhos, a pagar-lhes fortunas só para nos chatear quando andam a fazer-nos favores, enquanto o Benfica olha para a frente e renova com atletas mais novos as suas equipas! Enterram-se cada vez mais!

    ResponderEliminar
  10. Caro Companheiro, mais um post do nivel a que nos habituou, com a sua ironia sempre muito bem refinada,parabens. Como é possivel que o vencedor do "prémio Rasteirinho" não ter sido nomeado? será que o Vitor Pereira está metido njsso? eheheheheheh.Abraço GLORIOSO

    ResponderEliminar
  11. A nova senhora aguenta bufas vem de velhas lutas de alterne. Podia ter esperado em casa da mãezinha.
    Adiantou-se. Foi a dela sorte. Até ver.

    Sorte, sorte teve o Petit por não ver a sua equipa terminar o jogo com menos 2 ou 3 jogadores.

    ResponderEliminar
  12. Não sei se há um penalti por assinalar porque não vi e não faz parte do meu estilo falar do que não vi ou do que não sei. Fica a dica extensível a outras situações.

    Do que vi, um contra-ataque do Tondela é parado com duas faltas na mesma jogada qualquer uma punível com cartão vermelho directo por um Skomina, Mallenco ou Brych qualquer, que acabou apenas com um amarelo.

    Um coice de uma cavalgadura que imbecis julgam que é jogador de futebol um tal de WC, que dá uma patada às pernas de um jogador do Tondela quando ele já não tem a bola que deu direito a cartão amarelo quando devia ter acabado era, lento para não destoar, na direcção dos balneários.

    E vários lances em que os defesas do Comédia Lisbon já se limitavam a agarrar os jogadores do Tondela, como um lance com o Zegelaar, e a atirá-los para o lado com o Felix Brych de serviço a mandar jogar. Portanto temos a Liga Fontelas Gomes ao rubro.

    No final, 6 minutos de compensação que tanta azia provocaram ao gado carneirado com o 1º de Dezembro que acabaram por ser 7 minutos na prática e mesmo assim azo a balirem no estádio. Com o golo do empate festejado efusivamente conquistando um importante ponto com o Tondela na luta acesa pelos lugares europeus.
    Num clube grande teríamos o jogador a correr para buscar a bola à baliza e levá-la para o meio-campo para reactar o mais rapidamente possível em vez de celebrações com tirar de camisolas e cartões amarelos pelo mesmo. Mas lá está, o Comédia Lisbon, clube duas vezes campeão nos últimos 30 anos, é apenas um clube "grande" nas redacções em Lisboa e nos estúdios em Carnaxide e Queluz. No resto, no mundo real, são apenas o Comédia Lisbon, que levam apenas 2 (duas) vitórias nos últimos 7 (sete) jogos disputados se excluirmos o cumprir de calendário com o adversário da 3ª divisão.

    Espero sentado pelas capas de pasquim amanhã a falar sobre a crise nos parodiantes de Lisboa.
    E se algum dos autores responsáveis pela brilhante capa do Recmerda de hoje falecer até lá com uma overdose de Rennie, então aí é que seria uma verdadeira tragédia, espero que no funeral leve uma bandeira do Comédia Lisbon em cima do caixão, no mínimo. Deus não dorme.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram várias as patadas do WC ao jogador do Tondela.
      Gostava de saber se o jogo já acabou????

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.