quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O relógio-vasco chega sempre atrasado...

Esta coisa de se marcar depois dos noventa minutos tem muito que se lhe diga. Se for o Benfica é porque o árbitro esticou o jogo até que conseguisse marcar; um escândalo que até meteu vários carneiros na televisão a tentar contar as paragens de tempo. Se for o foculporto é fruto de muito arreganho e vontade de vencer. Se o árbitro acabar aos 97 (e uns pozinhos mais) minutos, mesmo que apenas tenha dado 5 de desconto é...coisa natural. O jogo só devia acabar depois que os sapos empatassem. Qualquer carneiro (rui santos santos em linguagem de sapo) vê isso. Agora que já chegou o video-vasco exige-se um relógio-vasco, porra.

Demasiada experiência...
Com trinta já feitos chegou ao fim o reinado da naundinha universitária. Só nos sapos é que um mastronço como o Patrício chega aos 28 anos e ainda é olhado como um jovem da formação. Com peido da costa é sempre a aviar. Quando tanto se escreve sobre a qualidade da formação do Benfica, quem continua a dar cartas - com a licença dos sapos - é o foculporto, pela caneta (chamemos-lhe assim) do seu presidente. Quando se trata de escolher jovens para o seu plantel não há como peido da costa. É cada bufa cada melro. 
Depois de Falcao, Jackson Martinez, James Rodriguez, Carolina, Guarin e Quintero...que lhe valeram muitos milhões de comissões - a prospecção de 'talentos' anda a todo o vapor antes que a teta seque de vez. Sai a gasta brasileira e entra uma jovem colombiana. Só falta saber em que universidade foi recrutada a cachopa e quando sairá o previsível ''Eu Fernanda''.

Faltou experiência...
Podiam arranjar outra cantilena. Sempre a mesma é capaz de já não pegar. Só mesmo a carneirada, que engole tudo o que o rascord lhe mete na frente, e mesmo essa já começa a dar mostras de algum cansaço. Perderem outra vez por 2-1. O árbitro prejudicou-os e a inexperiência da equipa também. Mesmo que a média de idades fosse superior à do adversário, que, ainda por cima, jogou desfalcadíssimo e com uma equipa recheada de jovens reservistas, a cantiga não muda. Só faltou o aparecimento de um novo Garrincha embora eu também ficasse com a impressão de que não mudaram o chip, outra vez.

Pasquins e afins......
O William Carvalho foi - outra vez -o melhor em campo (foda-se, é preciso ser burros) para a TSF. Para a bolha foi o novo Garrincha que os encantou outra vez. O nojo (sem aspas) só larga o André Silva quando o senhor penalti bater todos os recordes de Casillas. O rascord (a partir de hoje é sem sempre aspas) nem foi a jogo. Meteu na capa uma foto de Rui Vitória e arrumou o jogo dos sapos - na Champions - num cantinho, ao lado do rosnar do brunlagas, e do "justiceiro" Silva. Resta-lhes rezar por um cataclismo em Kiev, que é como quem diz, por uma derrota do Benfica. 

15 comentários:

  1. Caros amigos,

    Temos hoje + 1 jogo do nosso campeonato - a Liga dos Campeões. Um verdadeiro jogo de Campeões - o Tri-Campeão de Portugal defronta o Bi-Campeão da Ucrânia, em Kiev.

    Ao contrário do que tem sido habitual ao longo das últimas décadas, não existe agora lugar ao nervosismo, à dúvida, à incerteza relativamente ao desfecho deste jogo e ao apuramento para a os oitavos de final.

    A estabilidade do Clube, a serenidade e confiança de Técnicos e Jogadores, dão-nos a certeza de q o trabalho está a ser bem feito e q as probabilidades de não atingirmos o nosso objectivo é praticamente nula.

    Força rapazes!

    ResponderEliminar
  2. Off-Topic:
    Olhem, em relação à transmissão televisiva da RTP1 e aos relatadores de serviço durante o jogo, o que acharam dos "festejos" com os golos do Dortmund por comparação com os festejos com o golo do Talisca?

    ResponderEliminar
  3. Eles bem rezaram, mas o Glorioso não deu qualquer moeda para esse peditório.

    Os ditos jornalistas portugueses já me começam a enfastiar, tanta a estupidez.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Caros,

    Ontem apenas a tbi24 deu a conferência do JJ por completo. Na sicn e na rtp3 a azia era tanta que ou se falava da vitória do fcporco (ca ganda chuça!) ou encerrava-se o programa à pressa. Isto está cada vez mais bonito de ver.
    Hoje quando regressava a casa liguei o rádio na antena1. Faltavam 5min para o intervalo. Estiveram 4min a dizer que o Benfica estava à nora, e que o Vitória já só queria o intervalo para falar com as tropas e pôr ordem na equipa. Passados esses 4min disseram, finalmente, que o Benfica estava a vencer por 1-0. No resumo à 1ª parte relatavam que Benfica tinha sido inexistente ofensivamente e muito desorganizado na defesa. Chegou o intervalo. Desliguei o rádio e mudei para o jazz. Que alívio.
    Quando cheguei a casa, e quando começava a jantar o meu filho diz-me que já estava 0-2. Phod@-se, mais a merda dos relatadores, é lagartos por todo o lado. Faz lembrar uma séria que havia na minha juventude que os lagartos invadiam o planeta terra...

    Bem adivinhava o Guachos que a culpa ia ser toda do adrien. São tão burros estes comentadores lagartos. Que atestado de incompetência passam ao resto da equipa.

    Nós, pelo contrário, ganhámos de forma competente. Sem margens para dúvidas. Uma vitória muito trabalhada, conforme disse o nosso timoneiro. Estamos a trabalhar bem. Estamos a criar um equipaço. Cuidado com o Cervi. E o Carrillo e o Zivkovic ainda não mostraram o que valem. Para quem dizia (e diz) mal do Salvio, tomem lá mais uma bombada.
    Grimaldo, Pizzi, Nélson, Lindelof, Luisão, e companhia. Só craques.
    Com calma, sem grandes alaridos, passo a passo. Já recuperámos 2 pontos ao besiktas. Agora é ganhar os dois jogos em casa para irmos à turquia rebentar com os talibans.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
  5. Três notas, a primeira, a que verdadeiramente interessa, a vitória convincente do Benfica. Creio que o escrevi aqui, aquando da derrota em Nápoles, que achava que não perdiamos mais nenhum jogo e estou convicto que assim será, não obstante os turcos estarem bem vivos e essa é a segunda nota.
    A terceira, mais uma vez o alienígena Messi..., como se não bastasse e quando poderia fazer um póquer, eis que deixa que fosse Neymar a bater o pênalti. Tal qual o filho da ex-... da quinta falcão. Mais um chapadão
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  6. Ah, uma quarta nota, insignificante, aliás, para reiterar que o Pizzi demonstrou, pela enésima vez, que não sabe nada de futebol. Que merda!
    Bons mesmo são os seus críticos. Esses é que são inteligentes por não gostarem de jogadores burros. Como o Pizzi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi ontem o Marco Silva na rtp1 elogiar o Pizzi e a sua exibição em Kiev. Um jogador completo.
      Mais um jogo para um engenheiro do penta anotar: Guedes, Semedo e Pizzi. Titulares. Na champions.

      Em contraste o borra botas do daniel-armado-em-doutor a dizer que o Benfica tinha feito uma exibição qb. "qb" neste caso aplica-se na perfeição: Que Besta!

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      Eliminar
  7. Dizer que já metem nojo, não basta!
    Dizer que parecem cães raivosos, não chega!
    Dizer que juntam os complexos de pan e de napoleão, não é suficiente!

    Então o que dizer?!
    Dizer que nunca vi tanto ódio visceral, de morte, de profundo obscuro sentimento de aniquilamento para com o ENORME BENFICA, é redutor.

    Andam ainda muitos Benfiquistas iludidos, como alguns companheiros de certos blogues que continuam encarniçadamente a atacar o contumil para defender a associação-dos-toldos-de-praia-cor-de-ranho, chegando mesmo a dizer que nos devíamos juntar a estes para rebentar com os rapazes do clube do topo gigio.
    Que incautos. E não apodo mais.

    Nunca, nem mesmo o contumil dos tempos áureos, e que tanto nos odeia, teve uma atuação tão devassa, ignóbil e bastarda. E já lá vão 50 anos de ver tanta animosidade pela nossa grandeza, pela nossa história, mesmo somente por existirmos.

    Não se deixem iludir.
    Este javardo fdp do burro como o carvalho personifica o lagarto-tipo: um anti Benfiquista primário, que deseja a morte (literal) do Benfica. Não confundir por favor com os sportinguistas, que os há e muitos à minha volta. Na minha empresa, infelizmente, só parecem existir batráquios viscosos, que regurgitam fel todos os dias e que são, nas palavras deles "primeiro anti-Benfiquistas" e "que não se importam que o sporting perca desde que o Benfica também".

    O fedelho gordo lipoaspirado, filhinho da mamã, que era enxovalhado nos tempos da escola e faliu todas as 9 empresas onde meteu as patas, parece um grunho travestido de impoluto moralista.
    Só sabe balir contra o Benfica, fazem queixas e mais queixinhas, por isto por aquilo, pelos jogadores emprestados, pelas contas, pelos patrocinadores, pelos sócios, por não ter a certeza do que o jardim fez por aquelas bandas...
    Que asco lhe tenho e à sua corja - caloteignorácio, o anão de palmela, o DOGberth, o croquetes, o burroso das iscas, o palitos ferreira e demais alimárias rastejantes.

    A associação dos toldos de praia está entregue a uma corja sanguinária com olhos impregnados de sangue e fel.

    O Vieira que não se arme em querubim.
    Não defendo estar sempre a responder-lhes, mas por vezes temos que ser assertivos e colocar a trampa no lugar. Sem tibiezas. Firme e convincente. Com queixas crime para quem tenta arruinar o bom nome da melhor marca nacional: o Benfica.
    E os bandalhos sabem isso, por isso é que atacam incessantemente como mastins. Tudo para evitar o crescimento e consolidação da marca Benfica.
    Com a cumplicidade de uma comunicação submissa e servil, a soldo dos mosquitos e sobrinhos desta vida, e dos diretores rastejantes do rascord e do editor de desporto do cm, entre os amigos no dn, um jn e um nojo contumileiros nas mãos do patrão angolano, entre outra canalhada.

    Olho aberto e trabalhar mais e melhor a nossa comunicação e os jogos de poder que se estão a travar nos corredores da comunicação social.

    Saudações Gloriosas,
    Chama Imensa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns.É isso tudo!

      Eliminar
    2. Caro(a) Chama Imensa,

      O Luís Filipe Vieira vê mais longe que todos nós juntos. Por isso ergueu o Benfica das cinzas e tornou-o o líder (com vários anos de avanço) desportivo em Portugal. Não fosse assim, e nunca conseguiríamos libertar-nos das amarras que nos amordaçaram durante 30 anos. Negros.
      O recado que ele transmitiu aos comentadores afetos ao Glorioso não foi um puxar de orelhas. O André Ventura (e os outros todos) fazia bem em deixar os batráquios a falarem sozinhos. Falemos do Benfica. Esta é a tática certa para permitir criar estabilidade interna e instabilidade externa.
      Não há nada mais desesperante para o comum dos batráquios, espécie exemplarmente personificada no lipoaspirado, que não responder as atoardas, calúnias e mentiras repetidas. O silêncio é a melhor arma. Dar protagonismo a bardamerdas daquela (quinta) categoria é pura perda de tempo. No caso específico do Paulo Andrade, trata-se de uma variante bastante conhecida e popular do aspirante a visconde, falido e onde as boas maneiras e educação estão só na máscara. No interior é tudo fundamentalismo, facciosismo, ausência total de liberdade, critério e coerência. Ou melhor. A única coerência é o antibenfiquismo.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      Eliminar
    3. Não se preocupe que o processo crime contra o zbording está em preparação. No fundo o Benfica só aguarda a conclusão do inquérito que foi pedido à PGR, para depois processar a lagartagem.
      Eu, pessoalmente, sabendo da velocidade de caracol a que se movimenta a nossa justiça, não esperava e já tinha avançado. Mas compreendo que se aguarde, pois isso dará mais força à nossa argumentação.

      Eliminar
  8. Como seria de esperar a equipa ficou retida em Kiev.
    E vamos a ver o que vai dizer a UEFA sobre o assunto.
    Isto de jogar com 10 jogadores e um cadaver putefatro no centro da defesa, é bom para manter os adversários à distância e as bolas fora das nossas redes, mas nunca seria aceite pelas autoridades sanitárias.

    E por falar em UEFA e autoridades sanitárias, o recriativo do Lumiar anunciou ontem com pompa e circunstância que tal como nós, também vai à UEFA. Só que em ver de ser para jogar, é para denunciar "casos". Isto cada um nasce para o que nasce.

    E por falar em "casos", isto dos vouchers já só nos faz rir e corar de vergonha os poucos lagartos que ainda não perderam o juízo de todo.
    O típico caso em que quanto mais falam mais se prejudicam, e por isto só desejo que nunca lhes doa a voz.

    Como todas as equipas o Benfica falha. E como todas as grandes equipas, falha cada vez menos nos momentos decisivos. Ontem era um momento decisivo.

    Disse o messias da treta que o lumiarense não têm equipa para a champions. Quase que concordo. O lumiarense NÃO É equipa de champions.
    Mas esqueceu-se de dizer algo que também é relevante. É que ele também não é treinador de champions.
    O facto do nosso Rui ter igualado o seu registo de vitórias fora na competição em pouco mais de uma época, diz tudo a quem queira ouvir.
    Acho incrível como é que tantas pessoas conseguem idolatrar profeta tão patético. A religião desperta sentimentos inexplicáveis, é um facto.

    Agora é assentar os pés na terra, até porque para este renovado Benfica não fizemos nada de extraordinário, e preparar o próximo jogo com toda a cautela, pois vamos ter pela frente um dos nossos adversários mais complicados. O Hugo Miguel não é mesmo para brincadeiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário Manuel! Como sempre, de uma ironia e sarcasmo corrosivos, dignos deste blogue.

      Eliminar
    2. Caro Manuel Afonso,

      O Benfica já estava a contar com a estadia prolongada em Kiev. Estamos preparados para todas as adversidades. Ou quase todas. No caso do hugo lagarto é sempre uma incógnita. A única certeza que temos é que ele não se enganará a nosso favor.
      Relativamente aos batráquios, confesso que tenho também alguma dificuldade em perceber o clima de euforia que se vive no lumiar. Parece tipo aquelas celebrações dos Maias que acabavam no fundo do fosso trespassados ou assados.

      Vamos aguardar os próximos capítulos.

      Lá de cima e paródia até não poder mais. Agora o velho mandou recolher o pechisbeque à putéfia.
      Vai acabar na miséria.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      Eliminar
  9. Entretanto, os comentadores ontem eram unânimes em considerar a vitoria do Glorioso uma porcaria, porque o Besiktas foi ganhar a Nápoles. Estavamos melhor se tivéssemos perdido.
    :)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.