sábado, 1 de outubro de 2016

O trigo e o joio...

A ''ciencia'' e as certezas dos especialistas da bola esbarram (quase) sempre na simplicidade do Mundo real. Como sempre, a maioria confunde desejos com análises que o tempo se encarrega de arruinar. Se nos recordarmos, na época passada por esta altura, não haviam grandes diferenças...

Vivia-se uma alucinante euforia em torno dos sapos - tal como agora. O sporting do Lumiar já tinha feito uma exibição de arromba na Champions onde (perdendo como sempre) também encantou o Mundo futebolístico - tal como agora. Havia um jogador negro que encantava toda a oropa - tal como agora. O jorge lagarto dominava as conferências de imprensa e enchia todas as primeiras paginas dos jornais - tal como agora. E nas contas - também os lagartos davam lições de gestão, economia e finanças a todo o Mundo - tal como agora. 

No Benfica era tudo ao contrario. À euforia dos sapos contrapunha-se o terror e o Apocalipse adivinhava-se (desejava-se) ao dobrar de cada esquina - tal como agora. E tal como agora - também o Benfica era acusado de tudo o que de mau acontecia do reino dos sapos...
Ontem como hoje - será o tempo a encarregar-se de separar o trigo do joio.

O Jornal de Notícias parece ter um grave defeito de fabrico. Se fosse um jornal espanhol e publicasse a entrevista de um ex-empresário de um ex-jogador do Benfica, a merda de comunicação desportiva que temos reproduziria sílaba por sílaba todo o arrozado de mentiras e contradições do cretino, citando o jornal português como se de um tribunal marcial se tratasse. O pior é que o jornal português publicou um artigo onde fala das contas - as reais - do sporting do Lumiar - sem cuidar de as mascarar. E é aí que entra a merda de comunicação desportiva que temos. Nem uma palavra sobre o assunto. Branco mais branco não há. Publique a Marca uma entrevista a um azeiteiro da Gronelândia a falar das finanças do Tricampeão Nacional que eles até lhe reproduzem os peidos...

23 comentários:

  1. O Guachos comporta um erro essencial nas suas análises! Sim é verdade meus amigos!
    Então o Guachos não utiliza as tabelas do Rui Sapos para fazer prova do que diz? Para mim nada do que o guachos diz faz sentido se não tiver uma tabela do Rui Sapos ou, pelo menos, aquela tabela do comunicado das osgas!
    Meus amigos se fosse o Rui Sapos a fazer as tabelas das finanças portuguesas nesta altura eramos nós que emprestavamos dinheiro ao FMI tal a pujança financeira que revelariam.
    PQP cambada de cretinos!

    O Irredutível

    ResponderEliminar
  2. Um clube que aprova por unanimidade um prejuízo de mais de 30 milhões no exercício, sucedendo-se a outro tanto no exercício anterior, está bem de ser ver o óptimo trabalho que a direcção do trinca bolotas está a fazer... Pessoalmente é para o lado que durmo melhor pois não é preciso ser um génio em gestão para perceber que quando já se tem défice mensal nas contas e se duplicam os custos (não se verificando ao menos o mesmo nos proveitos) só pode dar cagada!

    Off topic: Que filho da puta o gajo que comenta os jogos do BAyern! Sempre a cascar no Renato!

    Abraço
    M Rossetti

    ResponderEliminar
  3. Companheiro Guachos, meu Bom Amigo,

    Soberbo texto, que sintetiza na perfeição o que é a mérdi@ "des_portiva" em Portugal!

    E esta verdade inquestionável em nada é afetada pelo facto de o tal artigo do JN não ter ponta por onde se lhe pegue, juntando-se ao imenso rol de inconcebíveis análises económicas da autoria dos jornaleiros (e/ou demais "especialistas") que infestam a mérdi@.

    Entretanto e como estou a ler o "R&C" do Nosso Clube (ainda vou a meio das 132 páginas do documento), não posso deixar de incentivar todos os Companheiros a investirem nesta leitura (a informação desportiva, pelo menos), por forma a que me compreendam quando eu qualifico o Grupo Benfica como UM ENORME PORTA AVIÕES.

    Não consigo deixar de me lembrar aqueles anos, no início do milénio, em que era com o coração muito apertado e lágrimas nos olhos que eu tentava acompanhar as atividades do Clube, sem conseguir sonhar (e olhem que eu sou otimista e muito sonhador) que ainda ia poder testemunhar este formidável renascimento do Glorioso.

    E, no meio deste imenso prazer, o melhor ainda é continuar com a certeza de que podemos (e devemos) fazer muito mais e muito melhor.

    Que Vaidade, meu Amor!
    Que Paixão sem fim que é Ser Benfiquista!

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehe! Não é por nada mas cheirou-me que ias dizer isso mesmo que afirmas sobre os ''especialistas'' do JN.

      Eliminar
  4. Entretanto, ficamos espantoso - jorge lagarto, ainda ha bem pouco tempo dizia que o vovo Renato estava muito "verde" para jogar na selecçao do santos e do Eder, jura agora que o novo Garrincha tempo lugar e que tem "coisas que mais ninguem tem"...

    ResponderEliminar
  5. Sem o manaca a coisa torna-se complicada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que o Douglas fez a parte dele. Não me lixem que aquele 3o golo foi, no mínimo, suspeito.

      Eliminar
    2. A velha mala voltou - o Pedro Martins e o Douglas devem estar a chorar como na época passada o Arnold...

      Eliminar
    3. Suspeito ou as apostas em jogo?
      Dá que pensar......
      Já no segundo também pareceu suspeito.

      Eliminar
  6. Gostei de ver o jejum a chorar. Não percebo, está coladinho aquela estrutura com cimento, está onde é feliz e no meio dos seus e, com o campeonato tão no início, já chora? O karma é lixado e os oitencha e oitcho minutos vão segui-lo a época inteira.

    ResponderEliminar
  7. Amanhã quero ver as capas da pasquinharia dizer:"Quinze minutos de terror!"

    ResponderEliminar
  8. Alguns títulos para os mérdia nacionais de amanhã - "Á beira do abismo"; "Choque"; "Minutos de terror"; "Leões já estão habituados a sofrer 2 ou + golos em poucos minutos"; "Bolas paradas tramam Jesus"; "Voltou o fantasma do minuto oitentcha e oitcho"

    ResponderEliminar
  9. E o Chip c@r@lh0? Onde está o FDP do Chip???

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que o cérebro estava no banco senão podia ser bem pior...

    MRossetti

    ResponderEliminar
  11. O bruno decoca pensava que os antigos presidentes nao iriam comparecer no tribunal da macacada. Mas quando os vio a chegar gagou-se todo, e pior ainda quando, quando aparecem com advogados e tudo. Que meteu os rabo entre as pernas e pos-se a milhas...

    ResponderEliminar
  12. Hoje tem sido dia do caralhão. Saído de Évora até passadiços do Paiva. Com vitela de Arouca pelo meio regado à maneira. Boa companhia. Que se há-de querer mais? Bem, tanta coisa, mas houve uma que me "grizou" todo. O crânio viu a sua equipa foder-se no já famoso minuto 88. Juro-vos que no restaurante onde acampei houve gargalhada geral. O karma é fodido. O minuto 92 substituído pelo 88. Que tonto do caralho que jamais vai aprender. Burro para uma vida inteira, mesmo que carregado de libras, digo, em linguagem moderna, de euros.
    Carrega Benfica que o caminho está a ficar desimpedido.

    ResponderEliminar
  13. A porra do chip não azeita o 3, nem o outxenta y outxo

    ResponderEliminar
  14. Quero ver as capas das coisas (ditas jornais desportivos) amanhã. E às 16h todos à Luz!!
    E Vivó Benfica, Porra!!
    BV

    ResponderEliminar
  15. O Benfica sempre teve péssimos guarda-redes frangueiros (enquanto vão ganhando uns campeonatos), e o Comédia Lisbon sempre teve um excelente guarda-redes português que nunca franga nem compromente (mas que estranhamente não tem nem um campeonatozinho para amostra) - tal como agora.

    Esse frangueiro desse tal de Júlio César que nunca foi campeão de coisa nenhuma nem nunca ganhou troféu nenhum, que ponha os olhos no Franguício esse sim um excelente guarda-redes (sempre foi e continuará a ser, até deve ficar cada vez melhor com o tempo, é o mais certo) que leva oitcho golos sofridos em 3 jogos seguidos da Liga, o último dos quais marcado aos oitentcha e oitcho minutos. Esse mesmo guarda-redes que mais uma vez se prepara para passar entre os pingos de chuva (deve haver muita jantarada com muito frango de churrasco servido), porque crucificações públicas está visto que ficam só para o Cristo que até é César.
    Cumprimentos

    PS: Sei de fonte segura em Guimarães que o conserto do autocarro do Comédia Lisbon custou no bate-chapas oitentcha e oitcho euros e oitentcha e oitcho cêntimos.

    ResponderEliminar
  16. Um pequeno pormenor,q parece ter passado um pouco ao lado.
    Fernando Wilhelm,actual jogador e Alan Brandi,ex,acabam de se sagrar campeões mundiais de futsal pela Argentina,uma selecção sem jogadores naturalizados.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.