sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Onda vermelha!

Parabéns benfiquistas! Parabéns Companheiro Vieira reeleito com números históricos...
Concorrendo sozinho venceu com 95,52 por cento dos votos.
Votantes - 13.257 - 323.071 votos
Votantes em Vieira - 12.503 (95,52%)
Votos em branco - 693 (4,48%)
Votos nulos - 61

Números fantásticos reveladores - não do unanimismo que alguns tentam fazer crer, mas sim - da UNIDADE que hoje habita em todos os sectores da vida do Benfica. Mais quatro anos em que a onda vermelha (arrisco dizer; o tsunami vermelho) promete crescer ano após ano. Provavelmente não ganharemos sempre - ninguém ganha sempre e é preciso que alguns o percebam e aceitem - mas tenho a certeza de que estamos cada vez melhor apetrechados para vencer. A obra não pára e é preciso consolidá-la. Ninguém melhor que o presidente e esta direcção para o fazer. Estamos todos de parabéns! Viva o Benfica.

30 comentários:

  1. O que eu acho importante de salientar é que apesar de haver apenas um candidato,muita gente foi votar. É sem dúvida um voto de confiança na direcção. E pluribus unum.

    ResponderEliminar
  2. Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Estou contigo neste teu otimismo e na vontade de fazer deste dia um dia de Festa Benfiquista, que deverá concluir-se com mais uma Vitória, numa Catedral aniversariante e competentemente cheia de Mística e Chama Imensa.

    E espero não estragar o clima a ninguém, mas confesso que já estou enjoado da merda da conversa sobre o ... passivo.
    Phod@-se, Companheiros, é que não param com esta nojenta conversa.

    E, mais uma vez, creio que todos Nós, TODOS, UM, a começar no Presidente, somos responsáveis por este constante e estúpido martelar ... em ferro frio.

    Há uns anos, era a merd@ da conversa sobre a "falência técnica": outro enjoo (?) de tripas alimentado pelas diversas subespécies de anti, Taliban incluídos, para gáudio dos Companheiros mais masoquistas.
    Levei anos, ANOS, porr@, a escrever para que ficasse claro que esse "papão" era uma construção dos Nossos inimigos, amplificada pela falta de conhecimento de muitos e pela má fé de uma minoria que tudo fez para assaltar o Nosso Clube.

    O tempo que o tempo teve (sim, olhem que não foram os meus escritos, lidos por tão poucos) acabou a obrigar os artistas da "falência técnica" a mudar de discurso, à medida que os Benfiquistas se apercebiam de como o Glorioso estava a vencer a "batalha económica".

    Mas, raios Nos partam, será que ainda não aprendemos?
    Será que Nos vamos permitir condicionar por um novo "espantalho"?

    Agora é a merd@ do passivo! É a "eleição" da respetiva redução como "principal objetivo", já com a quantificação de metas (100M€) e tudo, para mal dos Nossos pecados, fónix.

    Companheiros,

    Não caiam nessa esparrela, nem nas que gente como o BE já estão a "trabalhar"!
    Se eu vos mereço alguma consideração, mandem cagar quem vos chegue com esse paleio de senzala.
    Garanto-vos, sob palavra de Honra, que o Passivo financeiro do Grupo Benfica NÃO CONSTITUI NENHUMA GRAVE RESTRIÇÃO À NOSSA GESTÃO, AO NOSSO PRESENTE, OU, AINDA MENOS, AO NOSSO FUTURO COLETIVO!

    Este último triénio comprova, à saciedade, a Nossa capacidade para reconquistar uma plena autonomia financeira, SEM COMPROMETER A COMPETITIVIDADE DAS EQUIPAS, e, ainda, permitindo a manutenção dos investimentos na internacionalização da Nossa Marca e na ampliação do Nosso Parque Desportivo.

    Desculpem-me este desabafo, num dia que tem de ser de Festa.

    Viva o Benfica (PORRA)!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óbvio para mim que o passivo é uma preocupação. Nos níveis em que está é uma preocupação e um enorme constrangimento.
      O serviço de dívida é de cerca de 20ME. Corresponde à venda de um bom jogador por ano (o Nico foi vendido por 25).

      Para além do valor substancial que é pago em juros, há o problema maior das condições de mercado se alterarem.
      É como a dívida pública portuguesa. Com taxas de juro baixas é possível gerir. Caso haja perturbações nos mercados as taxas de juro sobem e deixa de se poder financiar.
      O Benfica está na mesma situação.

      Dizer que o passivo financeiro não "NÃO CONSTITUI NENHUMA GRAVE RESTRIÇÃO À NOSSA GESTÃO, AO NOSSO PRESENTE, OU, AINDA MENOS, AO NOSSO FUTURO COLETIVO" é uma irresponsabilidade.
      E contraria até o que dizem os próprios responsáveis do clube: Reduzir o passivo financeiro é um objectivo. "Quanto mais o fizermos, menos dependemos de entidades externas e de financiamento no mercado." (Nuno Gaioso, vice-presidente recentemente eleito em declarações à A Bola).

      Claro que esta é a opinião de um "taliban" que não percebe nada de contabilidade e finanças.

      Cumprimentos
      JP

      Eliminar
    2. Grande companheiro, para quando um post sobre as contas anuais?

      Pedro Martins

      Eliminar
    3. Caro "taliban" JP,

      Que tu não percebes nada de contabilidade e finanças ... ficou demonstrado com este teu comentário.

      Quanto à citação que fazes do meu Companheiro Nuno Gaioso, é só mais uma citação, de mais um Companheiro com responsabilidades e que deveria era estar calado quanto a este tema, sobre o qual eu considero, muito humildemente, que só o Presidente e o CFO deveriam falar e ... o menos possível!

      Tu, ignorante, que nem sabes há quantos anos é que o Grupo tem este nível de endividamento, nem quais as suas origens, nem sequer qual a evolução recente da "fatura bancária" de que falaste, só podias estar preocupado com o valor do "coiso" (durante uns tempos nem sequer vou utilisar a palavra Pa...), ou dos juros, especialmente porque não deves ter mais nenhuma preocupação na vida, ahahah.

      Não te esqueças que não é discutível se seria bom, ou não, que o Glorioso tivesse menos capitais alheios envolvidos no seu "core business": até um "taliban" devia saber que era bom termos mais Capitais Próprios.
      O que tu não sabes (ou sabes?) é que não há uma só Empresa neste planeta que financie os seus negócios e atividades com recurso exclusivo a Capitais Próprios e, se ela existisse, seria muito mal gerida.

      O meu comentário, este ali em cima, foi escrito não contra nem a favor do "coiso": ele é o desabafo de um Benfiquista que já demonstrou que o "coiso" não merece participar em todos os discursos dos Nossos Corpos Sociais, nem em todas as conversas de Benfiquistas.

      Percebeste agora, ou preferes que eu desenhe?

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    4. Caro Pedro Martins, Companheiro,

      Quando for publicado o Nosso R&C (no próximo dia 31, imagino eu), cá poderás vir ler o meu texto de comentário ao tema.

      Ficamos combinados?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Caro Albuquerque, nem precisas de pedir duas vezes. É evidente que confio no teu juízo.
      E certamente não precisas de ajuda para dar pelha a este teu taliban.
      Mas se não te importares de o dividir comigo só por 5 minutos, eu prometo que não o estrago muito.

      Caro Taliban. Vê lá se consegues perceber o que te vou dizer.
      Só há duas maneiras de uma empresa investir na expansão a sua actividade.
      Ou com capitais próprios ou com dinheiro emprestado pela banca.
      No caso do Benfica, quando começámos esta viagem fantástica que nos trouxe até aqui, capitais próprios não havia, e mesmo bancos dispostos a emprestar-nos dinheiro, só com os avais pessoais do Vilarinho e do Vieira.

      Por isto tinhamos duas escolhas.
      Ou não faziamos nada, continuávamos no velhinho estádio da Luz, sem frábrica, com uma equipa de Nelos e Tavares, a perder dinheiro devagarinho, porque como é evidente não seriam geradas receitas significativas, iamos colando os bocados do estádio que iriam caindo com cuspo, para não ficarmos sem casa, e todos os taliban viveriam felizes.
      Ou então faziamos o que foi feito, porque graças a Deus o Benfica não é gerido por talibans.
      Endividavamo-nos para construir o novo estádio, o Seixal, e tudo o resto numa primeira fase.
      Numa segunda fase para ter jogadores como o Di Maria, o Javi Garcia, o Garay, o Matic, o Witsel, o Enzo, o Cardozo, o Rodrigo, e por aí fora.

      É por isto taliban, e vê lá se percebes, que nós não vendemos o Gaitan para pagar 20 milhões de juros.
      Nós pagamos 20 milhões de juros para podermos ter Gaitans, Sálvios, Fejsas, Mitroglous, e ainda mais importante, os frutos da nossa fábrica, o Cancelo, o André Gomes, o Bernardo Silva, o Cavaleiro, o Nelson Semedo, o Ederson, o Lindelof, o Guedes, e por aí fora.

      E poupo-te já a próxima estupidez que te ia sair pela boca. "vendemos tantos jogadores, porque é que não baixamos o passivo?"
      Ó taliban, porque aquilo que nós pagamos de ordenados aos nossos atletas é muito mais do que aquilo que poderiamos pagar sem a realização de receitas com vendas de jogadores.
      Ou seja, nós temos que vender jogadores para atingir uma situação de equilíbrio, não para diminuir passivo.

      "E porque é que fazemos isto?"
      É óbvio, taliban. Porque os nossos adversários também o fazem, primeiro o Porto e depois a Sporting, e por isto não temos outra hipótese se queremos ter jogadores com a qualidade necessária para sermos competitivos.
      Fazemos a mesma coisa mas com algumas diferenças. É que nós apresentamos 20 milhões de lucros, enquanto eles apresentam 30 e 60 de prejuízo. Nós somos tricampeões enquanto eles ganham bola.
      Mas se não fizessemos a mesma coisa, eramos nós que ganhavamos bola, percebes taliban?

      O quê? Não queres vender os melhores jogadores todos os anos?
      Isso resolve-se com a maior das facilidades. Temos que ter Nelos e tavares como os nossos melhores jogadores, porque os ordenados de Nelos e Tavares são tudo o que podemos pagar sem recorrer a venda de jogadores.

      Percebeste taliban? Ou queres que te faça um desenho?
      Melhor ainda era apoiares a tua equipa que está a lutar pelo inédito tetra, em vez de dizeres disparates a falares do que não sabes.

      Desculpa o abuso, Albuquerque. É todo teu.



      Eliminar
    6. Boa, Manuel Afonso! Só não percebe quem não quer. Aliás, há alguns que são mesmo burros e nunca vão compreender, mas há outros que são mesmo cretinos e, mesmo percebendo, não querem perceber, porque perseguem fins persecutórios contra o actual presidente do Benfica e não há volta a dar.
      Até compreenderia se conseguissem fundamentar minimamente que aquilo que os move fosse em proveito do Benfica. Mas não. O que os move é uma espécie de ódio, se não mesmo ódio, não gosto do termo mas não encontro outro qualificativo, contra LFV.
      Depois, bem, depois, são contraditórios, porque festejam, digo eu, as vitórias do clube como se este fosse presidido por um qualquer Bruno de Carvalho, quando na verdade, aprecie-se ou não a pessoa, o Benfica é presidido por LFV que, nessa qualidade, traçou o caminho que o clube segue. E, pelo visto, até que tem estado benzito.
      Apetecia-me dizer, muito a custo, porque arrisco vomitar, ao pronunciar determinadas alcunhas, que seria obrigatório todas as águias preocupadas lerem este teu comentário.
      Abraço e Benfica sempre

      Eliminar
    7. Esta explicação impiedosa do Manuel Afonso, devia ser gravada a fogo na mente obtusa de todos os anti-vieira radicais que pululam por aí.
      Talvez assim deixassem de dizer tantos disparates sem sentido.

      Eliminar
    8. Meu caro Manuel Afonso, só agora tive oportunidade de ler a tua resposta. Fonix! Só me lembraste o Gonçalo a disparar aquele míssil em direcção aos sábios da bola. Nada restou nada do taliban.

      Eliminar
    9. Ó meu Caríssimo Companheiro Manuel Afonso,

      Para dar um tratamento desses ao "taliban", tu nunca percas tempo a pedir-me autorização e ... vai-te logo a ele(s), ahahah.

      É como disse o Guachos: não sobrou nada dele!

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
  3. Parabéns benfiquistas, parabéns grande BENFICA!!

    http://www.fourfourtwo.com/features/fourfourtwos-50-best-football-teams-ever-20-11?page=0%2C2

    8ª melhor equipa de sempre!!

    Até lá está o Dínamo de Kiev em 14º, aquela equipa fraquinha e sem história, segundo os calhaus comentadeiros.

    Esmagaa Benficaa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 11º lugar afinal..e não 8º. Mas mesmo assim..

      Eliminar
  4. Absolutamente fantástico.
    Mais de 13.000 sócios a votar numas eleições de lista única é algo de nunca visto.
    União é mesmo a palavra chave. E falamos de uma união que vai tendo expressões cada vez mais claras, cada vez mais fecundizantes de taliban e jornaleiros, mas que não começou agora.

    O início da época passada, com resultados sofríveis, e mesmo assim com casas na Luz sempre acima dos 40 mil espectadoras, com a fantástica demonstração de amor ao minuto 72 do jogo com o Lumiarense, marcou o começo de uma nova era.
    Uma era de apoio e de confiança em quem gere os nossos destinos, de compreensão e de encorajamento ao nosso treinador, de colinho incondicional aos nossos jogadores.
    Uma era sem a angustia de ter que ganhar, de compreensão e de entusiasmo pelo projecto Benfica, cuja continuação já não depende de um resultado imediato.
    Um projecto que nos permite andar serenos mesmo perante os mais odiosos ataques, porque temos a certeza que a trilhar o nosso caminho estaremos sempre mais perto da vitória.

    E isto, que escolhemos personificar no nosso presidente, é que deixa os nossos inimigos... como é que que diz o lagartinácio?... todos cagadinhos!!!

    E agora direitinho para a Catedral, onde temso muito trabalho pela frente. Festas só no fim.

    ResponderEliminar
  5. Tive um dia terrível (é sempre assim, quando penso em sair cedo), mas fiz questão de ir votar.
    Parabéns a todos e viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. "E PLURIBUS UNUM" cada vez mais forte e juntos na conquista do futuro.

    ResponderEliminar
  7. Companheiros,

    Que linda Festa, esta de hoje.

    E que bom que foi passar 2 horitas sem puvir falar do ... "coiso", ahahah.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  8. AHAHAHAHAH

    Um outubro vermelho (encarnado e rubro), foi o que este foi.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, neste caso, o submarino só tem uma cor - o verde e branco - às riscas, tal e qual uma barraca (de praia)...

      Eliminar
  9. Estou literalmente a cagar prós lagartos. Raramente falo deles, mas hoje tive oportunidade de ouvir as declarações do William Carvalho, dito o cepo, foda-foda-se, lá veio a lengalenga do costume: o anti jogo e há que levantar a cabeça, leia-se, cor nos.
    Bem feito, joguem com a cabeça levantada o jogo todo e pode ser..., dos males é a vergonha de serem lagartos e andarem sempre de cabeça, leia-se, cornos, no chão.
    Chupem!
    Carrega Benfas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dortmund foi só anti jogo, Tondela, RM, Nacional, idem... todos fazem anti jogo quando jogam contra o sborden, todos são hiper eficazes contra eles.
      Ver o jj a desmontar a confiança dos jogadores conferencia atras de conferencia é LINDO. E mesmo com a corja a puxar o RV não passa qualquer cartão, o pobre badocha la tem que responder aos comentadores Benfiquista porque do clube ninguem quer saber.

      E a pergunta que não quer calar, ONDE ESTÁ O VASCO??

      Eliminar
  10. Nada de grandes alegrias. Esta jornada ainda não terminou e talvez continuemos a 5 pontos de vantagem em relação ao 3.º lugar, mantendo a diferença pontual que havia antes da jornada.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pouco provável - em Setúbal será + 1 jogo treino.

      Eliminar
    2. Então se o Braga ganha continuaremos a 5 pontos do 3º, que esta semana será o Braga.
      Sérgio.

      Eliminar
  11. Caro José, sinceramente não percebo nada de contas, e então com estes valores ainda mais. Sei que, creio eu, os atletas que compramos são para pagar em vários anos. No caso do Caixa e da Catedral já estão pagos?
    Abr.
    Tertulia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Tertúlia, Companheiro,

      Desculpa, mas esta tua pergunta está mal colocada, porque é óbvio que todo o Nosso Parque desportivo está completamente pago.

      O que eu imagino que tu quisesses perguntar, seria se esse Nosso património já não está a constituir "collateral" nos contratos de financiamento com os Bancos e, nesse caso, a resposta é clara: sim, continuam em vigor as hipotecas que foram feitas logo desde aquelas construções.

      Mais faltaria que a Nossa SAD, talvez por pura demagogia, desperdiçasse a possibilidade de usar esse património como garantia de empréstimos, uma vez que, se o fizesse, trocaria a possibilidade de afirmar "está tudo pago", por um forte acréscimo das taxas de juro dos empréstimos.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.