segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Piar fininho...

Ontem, pelo que me contam, a carneirada juntou-se outra vez para javardar o nome do Tricampeão e avacalhar o clube da linha de Sintra. Desde os minutos de desconto ao local que o 1º de Dezembro escolheu para trucidar o Tricampeão, terá sido mais um fartar vilanagem. A impreparação e o totosismo militante da esmagadora maioria dos comentadores afectos ao Benfica é absolutamente lamentável! Bastava-lhes fazer o trabalho de casa, antecipar os ataques e aparecerem em estúdio preparados para lhes fechar a matraca. Preparem-se. Pelo menos preparem-se, porra!

Já muitos companheiros - aqui neste forum - demasiadamente convencidos das minhas capacidades de argumentação, afirmaram gostar de me ver a debater, nas tvs, com a carneirada cumentadeira que ataca o Benfica de todas as formas e feitios. Pondo de lado essa impossibilidade; só lá vão 'famosos' e gente que eles sabem não fazer grande mossa à linha editorial desses programas, há um conselho que eu gostaria de fazer chegar aos comentadores afectos ao Benfica...

Antes de mais nada, e no inicio de cada programa, que fizessem - aos moderadores e companheiros paineleiros - algumas simples questões como; - Têm na memória, na história do futebol português, algum jogo que o Benfica ganhasse sem ajuda dos árbitros? - Têm na memória, na história do futebol português, algum jogo onde as instituições que o gerem, não se juntassem para beneficiar o Benfica? - Têm na memória, na história do futebol português, algum jogo que o Benfica tenha ganho onde o adversário não fosse muito fraquinho, demasiado macio ou que não lhe desse colinho? - Têm na memória, na história do futebol português, algum jogo onde o Benfica participe onde não haja uma polémica a beneficiá-lo? Isto para inicio de conversa...
O resto, meus caros, seria tão fácil meter-lhes na frente as contradições - na maioria das vezes de escassos minutos - pondo-os a bufar desabridos, que eu me espanto porque razão os 'nossos' companheiros não são capazes de o fazer, deixando-se emaranhar num arrozado de imbecilidades, de confusão e gritaria - de onde saem sempre a piar fininho...

A incompetência dos médicos do Benfica ataca também em Dortmund e em Brugge...
Uma equipa inteira, na sua maioria titulares, está impedida de actuar no alvalixo por lesão. Se o Borrussia jogasse contra o Tricampeão Nacional dir-se-ia exaustivamente que o Benfica iria jogar contra as reservas do Dortmund. Assim - vai falar-se muito da ausência do Adrien, como convém.

Na Bélgica - o Club Brugge vai receber a equipa que no Mundo mais recordes bate em todas as semanas (agora é a dupla de avançados mais nova do universo) com a enfermaria a abarrotar. Michel Preud"homme não vai poder contar com dez jogadores para receber o clube da fruta. É muita fruta! 

De Kiev é que não chegam notícias de que os médicos do Benfica fossem à Rússia arrasar o plantel do Dínamo. Há uma tranquilidade absoluta. Em todo o lado se nota o maléfico poder do Benfica. Qualquer suinácio vê isso.

João Mário marcou um golo (em mais uma exibição de encantar) na derrota do Inter, em casa, frente ao Cagliari. O sítio oficial dos sapos não perdeu tempo, aproveitando a oportunidade, em dar os parabéns ao jogador. Afinal, João Mário jogara como nunca, perdendo como sempre. Na óptica dos batráquios são hábitos que é preciso enaltecer e preservar.

19 comentários:

  1. Fiar fininho, não te esqueças. não tem a ver com pio. Mas se lhe puseres umas aspas a coisa até fica engraçada. "Piar" fininho.
    Abç

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Piar fininho e sem aspas, caro Rukka. Enquanto que a águia grita altaneira a maioria dos nossos comentadores piam baixinho. Esta é uma variação da variação que é feita da expressão 'fiar fininho' mas que se adequa perfeitamente a esta situação.

      Eliminar
    2. peço desculpa pela ousadia de tentar corrigir o que afinal era uma bem pensada variação da expressão original para dar mais sentido à ideia do post.
      Afinal, como diz o mano Gonçalo mais a baixo, este blogue está léguas à frente dos outros, inclusive de comentadores... como eu.

      Eliminar
    3. Caro amigo, nada disso. Os erros que eu aqui cometo são mais que muitos. Que atire o primeiro carneiro quem nunca se enganou. E não vejo mal nenhum no que disseste, pelo contrário.

      Eliminar
  2. De longe, o melhor blog Benfiquista.
    A visita diária a este blog é sagrada.
    Quando passa um dia sem haver novo post, é como se faltasse algo.
    Bem haja pelo seu Benfiquismo.

    Gonçalo,
    Castelo Branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A visita diária a este blog é sagrada.
      Quando passa um dia sem haver novo post, é como se faltasse algo".
      Inteiramente de acordo!

      Eliminar
    2. Faco das palavras do colega Liverpool as minhas.

      Um Benfiquista em UK (Newbury) a acompanhar este Blog, Todos os Dias.

      Bem Haja e Viva o BENFICA.


      Eliminar
  3. 2 OU 3 POST´S DIÁRIOS É QUE SERIA PERFEITO KKKK
    IMAGINO CERTA "GENTALHA" LENDO O GAÚCHOS EHEHEH "PREGAM SALTOS QUE NEM CHIBOS "

    ResponderEliminar
  4. Não costumo comentar, mas sou um leitor assíduo, normalmente visito o blog duas ou três vezes por dia e leio todos os comentários. Tal não é o apresso ou a necessidade que tenho de aqui vir!!!!??? De longe o melhor blog desportivo na esfera Benfiquista. Não se canse. Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. O Diamantino encostou o croquetes às cordas e depois saiu de cena. Foi tão bem dada a estocada que ficou a abanar.
    Mas depois saiu do programa, não sei se por vontade ou por ordens acima do programa.
    O Guerra resvala muito na pocilga. Fica tão perto desta gentalha que quase se faz passar por um.
    E, como diz o enormérrimo GV, bastava-lhes um pouco de trabalho de casa.

    PM

    ResponderEliminar
  6. Agora é que tocaste naquilo que venho acusando há anos nos programas de futebol (agora são mais que muitos e até bi e tri diários)sobre os individuos que vão fazendo pela vida à sombra do seu suposto benfiquismo... o que muitos lá fazem não é, nem defender o Benfica, nem sequer defenderem-se a si próprios, tal é o enxovalho (por vezes pessoal) que alguns sofrem com as orelhas baixas... vão sim defender O Deles, sim O Deles!!! Deve ser um rico bálsamo para alguns tristes receber mil ou dois mil por programa para ver o nome do maior na lama com direito a participação directa sem o mínimo de contraditório de qualidade para não ir contra a linha editorial da redacção, como referes. Isto passa-se há anos e são muito raras a excepções à regra. Confesso que não vi nada ontem mas deve ter sido mais do mesmo!

    Abraço
    MRossetti

    ResponderEliminar
  7. Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Mais um excelente texto, como sempre.

    Eu não vejo esses programas (já nem o dos domingos na rtporcos), mas é com alguma frequência que falo deles com os meus Filhotes, especialmente o mais novo (Advogado, ainda por cima, ahahah), que tem o supremo talento de se divertir com aquela choldra toda.
    Obviamente, a opinião dele é como a tua e ele baseia-se na "necessidade" desses Nossos Companheiros, para se prestarem a tais enxovalhos: ora tu, de certeza, conheces a anedota da prostituta ... é que, depois de fazerem o preço, já têm de cumprir o contrato.

    Importante, mesmo, vai ser o desempenho da Equipa nestes próximos desafios, nomeadamente com os ucranianos e hoje fiquei bastante contente ao verificar que a lista de convocados já começa a enriquecer-se.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que por vezes dou uma vista de olhos no Dia Seguinte, como percebo pouco de politica e sou mais novo que tu hahahaha, pergunto a ti e ao guachos o que acham que se passou com o Rui Gomes Da Silva,? Por vezes da-me a ideia de ele ser uma especie de Marcelo rebelo de sousa, isto é, está a aproveitar a tv para um dia poder ser presidente do nosso Benfica, acham o mesmo ou é apenas mais um de nós.

      Obrigado
      João Teixeira

      Eliminar
  8. Pela primeira vez comento aqui no blog. Gosto muito, nao concordo sempre, mas partilho o orgulho de ser glorioso. Ha bastante tempo que nao vejo estes programas, mas sempre me impressionoua impreparaçao dos nosso comentadores. Ha porcos corruptos e osgas aziadas que mereciam outro tratamento. E sim, tenho 46 anos e nunca nenhum lagarto me disse que uma vitoria nossa tinha sido justa. Enfim, abraços e continuem..,

    ResponderEliminar
  9. O melhor blog, sem dúvida. Carrega, Guachos! Guilhermino

    ResponderEliminar
  10. Jomário, o principal candidato ao "Bidone d'oro".

    ResponderEliminar
  11. É muito curioso que nenhum comentador rival (serão todos tótós??) tenha chamado a atenção que o FCP tem metido os pés pelas mãos e entra em flagrante contradição no ultimo comunicado... se a rescisão do Helton consumou-se a 15 Setembro de 2016 então mentiu no último Relatório e Contas quando lá refere que a rescisão ocorreu "durante o exercicio findo em 30 Junho de 2016"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é como a transferência do Jackson... É alinhavada primeiro e consumada mais tarde.

      Eliminar
  12. Basta aos comentadores lerem três ou quatro blogs benfiquistas para estarem alertados e munidos de todas as "armas" para desfazerem as teorias dos dragartos hipócritas e mentirosos... É que nem precisam de ter muito trabalho ;)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.