segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Um questão de exibicionismo...

No sábado ficamos a saber - pela mão do cartoonista Nuno Espírito de Santo - que um jogador à foculporto tem de ter, pelo menos, três pernas. Hoje ficamos a saber que o 'jornal de noticias' (plantadas) tem, no mínimo, três pares de cornos. Um por cada um dos três últimos títulos do Benfica. Se os títulos dos jornais ganhassem campeonatos, e títulos a sério, os lagartos ganhavam uma Champions todos os dias e o Nuno já tinha aberto uma sucursal de cartoonistas... 

Na sequência dessa investigação aos títulos do Tricampeão Nacional, uma equipa da PJ pretendeu investigar os últimos títulos do sporting do campo grande. Foram-se embora de mãos a abanar. O pouco que tinham há muito havia prescrito. Ao tentarem entrar na torre dajantas esbarram na arma que suicidou o Mesquita Alves, a tal, que eles tanto procuram. Acabaram todos no museu da fruta, embasbacados com o espaço Kelvin, ainda e sempre 'à procura da rolha'...

Renato Sanches conquistou o 'GOLDEN BOY'. O suplente dos suplentes de Fernando Santos foi eleito o melhor jogador sub-21 a actuar na Europa! O que dirão o filho do cagalhão zeferino e a restante carneirada reles que fez (miseravelmente ainda faz) a vida negra ao antigo jogador do Benfica?

«jesus, estou aqui»...
Nelson Évora vai ganhar, nos lagartos, tanto como o Gelson Martins. Agora se percebe porque razão o triplo saltador à retaguarda se ofereceu a jorge lagarto. Vai concorrer por um lugar com o novo Garrincha...

Exibicionismo...
O nuno vai abrir uma escola de desenho para exibir os seus famosos cartoons.
O Nelson Évora (ele rui-se muito. Eu não conseguiria evitar as nauseas) foi exibido como um troféu do brunalgas.
O brunalgas continua a ser exibido como um troféu do jorge lagarto.
Ao apresentar o mesmo 11 de Kiev, fazendo talvez a melhor exibição da época, Rui Vitória exibiu as evidentes fraquezas do bazófias do alvalixo.

Os especialistas de medicina desportiva da internet nunca me falham. Gonçalo Guedes apareceu a titular, exibindo-se como um (para mim o melhor) dos melhores em campo. Outra vez o departamento médico do Benfica a falhar. Se o Guedes vestisse uma sarapilheira às ricas verdes e brancas por esta altura a comunicação social já tinha descoberto, no mínimo, um novo Jairzinho! 

41 comentários:

  1. O nuno e o nalgas sabem la o que e um Golden Boy um preocupa-se com vouchers outro com cartoons que faria o meu netinho mais pequenino rir-se a bandeiras despregadas tanto rabisco para explicar o que e um jogador a porko perdao porto,o garrincha de alvalade secalhar sera candidato a tinboy um dia,Goncalo Guedes ontem encheu-me as medidas,lances em que partia atraz uns bons dez metros arrancava um sprint ainda chegava a bola primeiro que os de Belem fantastico,mas os dos jornais nao reparam nessas coisas,tambem reparei que o Salvio estava tao estoirado que uma bola morta a sair pela lateral ele nao tinha forças sequer para segurar aquela bola,depois de um jogo intenso disputado a milhares de kilometros de Portugal e 4 dias depois faz outro belo jogo,sera que nao se pode chamar a Salvio um jogador a Benfica sem rabiscos claro.

    ResponderEliminar
  2. Por falar em exibicionismo, o Record (votando contra Renato Sanchez) lá exibiu descaradamente o seu alinhamento com a lagartagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade o Pasquin não votou no puto preferindo outros 5 craques. Tanta AZIA INDISFARÇÁVEL TÊM ESTES JUNTALETRAS AZIÁDO-ESVERDEADOS

      Eliminar
    2. Infelizmente não é só o Record, um jornalista português (sportinguista) de ABola, fez o Eusébio perder uma Bola de Ouro, por 1 voto, para o Bobby Charlton, portanto a azia desta escumalha já vem de longe.

      Hoje andam todos contentes porque o Patricio (sim, foi fundamental no titulo de Portugal) foi nomeado para Bola de Ouro, um jogador zero vezes campeão pelo Sporting. O Renato foi nomeado, e GANHOU, o melhor jovem jogador do Europeu, e foi nomeado e GANHOU, o Golden Boy, e foi a jogar no Benfica, não é como o Figo e o Ronaldo, bolas de ouro do Sporting (é o que eles dizem).

      Eliminar
    3. Não sabia q a uefa atribuía o troféu "Golden Chicken"´,mas como vi o Franguício nomeado,afinal é verdade.
      Mais um títalo para a carneirada.
      O RENATO não precisou dos votos da merda verde.
      Será q vão juntar mais 3 campeonatos aos 4 q o nalgas já "ganhou"?

      Eliminar
    4. Chakra eu precisamente agora ia escrever isso do Eusebio da forma que perdeu a bola de ouro para o Bobby Charlton por causa desse ranhoso sportinguista que nao lhe deu o seu voto,a azia dos lagartos nao nasceu agora com o nalgas ja vem de muito longe por isso nos Benfioquistas como poderemos gostar desses repteis o que nos vale e que a aguia lhes vai dando tanta bicada que eles estao ficando mais tontos como nunca.

      Eliminar
  3. O lagarto Alberto do Rosário. no Recócó, o menos que chama ao jajum é gabarola. O titulo da ceónica é "Triste Sporting". Aquela merda está a caminho da fossa. O saraivadas, perdeu o pio. E o peido da costa, devido ao novo engate em alterne ganhou força no linguaralho. (JN)

    ResponderEliminar
  4. No Sábado passado, a capa do Rascord versava sobre a forma impiedosa como o lumiarense iria comer o Petit de cebolada.
    No Domingo enaltecia o herói de Sábado, que saiu do banco para salvar os sapos de um resultado calamitoso. O empate contra o Tondela já é coisa razoável, e que já ensina o Petit a não se meter com o recreativo do Lumiar.
    Hoje, são duas páginas a explicar que estando a 5 pontos do Benfica e tendo o Jesus como treinador, é absolutamente claro que o lumiarense tem garantida a conquista do campeonato nacional. Basta olhar para os registos históricos e desejar muito muito muito.

    Soube-se também hoje que esta merda de pasquim, não colocou sequer o Renato nas cinco opções de voto que teve na eleição do Golden Boy.

    Tudo somado, não haja dúvida que fazem por merecer a confiança e fidelidade do seu público alvo.
    O que não consigo perceber, é como é que há Benfiquistas que compram o jornal oficial do campo grandense. É que é preciso ser-se muito... vá lá... ESTÚPIDO!!!


    E por falar em pasquins ordinários, o saraiva lá pediu aos seus antigos colegas o favor de plantar uma notícia, imediatamente chamada à caixa pelos restantes mastins da comunicação social.
    Repare-se na subtileza de elefante do título da notícia. É que o que está em averiguação não são factos ocorridos nas últimas 3 épocas. São, imagine-se os títulos conquistados.
    É que nesta fase difícil, já não basta atacar o Benfica. É preciso dar esperanças à carneirada.

    Para terminar, caro Guachos, nós já sabíamos que os especialistas de medicina desportiva da internet não percebiam peva de medicina e menos ainda de desporto. O que não sabíamos é que reconhecendo isto mesmo, estão agora a enveredar por uma nova carreira, a de especialistas de iluminação de pavilhões da internet, onde desde já lhes auguro um brilhante futuro.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Afonso

      Já o disse no post anterior que parti a moca a rir sobre a cena da iluminação.
      O homem é mais um dos muitos que andam por aí e que demasiadas vezes as estações de televisão chamam para bolsar sobre tudo e nada, os "acham tudo". Ele é só mais um a fazer figuras patéticas. Lamentavelmente do Benfica.

      Eliminar
    2. Assino por baixo Manuel Afonso. A da medicina foi cómica, mas a da iluminação foi fenomenal!

      — O Sonho de Damião —


      Eliminar
  5. Como sempre, parabens Guachos por mais este post.
    Se o renato sanches fosse o novo garrincha até podia jogar na seleção, mas como é somente um Golden Boy não chega e é só um suplente dos suplentes..
    É como o premio de melhor jogador dos ultimos meses. Se o Fedja fosse o novo Makelele até podia ser o melhor jogador desta liga mas como só é o nosso Fedja não da..
    Queria também deixar o meu desprezo para um post vindo da sombra (talvez do badocha) em que vem falar da legitimidade para o nosso Presidente se candidatar às eleições do SLBenfica. Não fico muito admirado, vindo de quem vem, mas acho que quem mergulha tanto na bosta só pode ser uma osga encornada..

    Ricardo Oliveira

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  6. Inacreditavel como na lista para a bola de ouro numa lista de 30 estar o flop do Pogba e nao estar o Campeao Portugues e Europeu R.Sanches

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pogba não é flop. É um grande jogador. Não confundamos as coisas...

      Eliminar
    2. Pogba flop? hehehe

      Eliminar
  7. ...meu caro.permite-me:....VAMOS TODOS DIVULGAR E APELAR PARA QUE OS BENFIQUISTAS JAMAIS COMPREM A MERDA DE SARJETA A QUE CHAMAM JORNAL RECORD...VAMOS TODOS DIVULGAR O QUE A ESCUMALHA VERDE QUE GRAVITA NESSA MERDA DE JORNAL FIZERAM AO RENATO SANCHES....SE SOMOS BENFIQUISTAS VERDADEIROS,JAMAIS PODEREMOS GASTAR UM CENTIMO COM ESSA MERDA VERDASCA....ESPERO QUE OS DIRIGENTES DO BENFICA NÃO PERMITAM ENTREVISTAS DE QUALQUER ATLETA OU DIRIGENTE A ESSA MERDA DE JORNAL COMANDADA POR CARNEIROS,E PORTA VOZ DO JAVARDO A QUE CHAMAM DE PRESIDENTE DOS OSGAS....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer os click's nas páginas da Internet desse pasquim. Não comprar o jornal e depois fazer muitos clicks nas páginas do jornal na Internet, no fundo ainda é pior, pois cada click dá dinheiro ao jornal! O único jornal desportivo que eu lia diariamente, em papel (!), era um certo 'Record' mas, como no início da época passado comecei a perceber que o jornal estava a ganhar verdete, decidi não voltar mais a ler essa porcaria, e nem mais um click voltei a fazer nas suas páginas da Internet. Todos os dias confirma-se a boa decisão que tomei.
      Esta coisa de não votarem no Renato Sanches é simplesmente vergonhoso!

      Eliminar
    2. Concordo! Nem mais um click!

      — O Sonho de Damião —

      Eliminar
  8. VERGONHA...

    Na eleição do Golden Boy deste ano, ganho por Renato Sanches, o jornal português Record, pertencente ao Grupo Cofina dono do sporting de Lisboa votou contra Renato Sanches, cidadão português, só por ser do Benfica...

    O servilismo e lambe cuzismo lagarto no seu melhor

    O ódio mata e cega estes carneiros

    Mééééé

    Há muito temo que deixei de comprar este pasquim... prefiro papeis higiénicos mais suaves... tipo Renova.

    BOICOTE TOTAL A ESTE PAPEL HIGIÉNICO IMPRESSO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vieram desculpar-se, mas foi pior a emenda que o soneto. Estão com medo de perder leitores. Que nojo que isto me mete. Ajudam o zmerdas na campanha contra o puto mas depois fartam-se de meter notícias dele para terem cliques. Por mim é boicote total a essa gentalha de merda.

      Eliminar
    2. Essa trampa nem vê-la. Para mim esse pasquim nem serve para matar moscas.

      Miguel

      Eliminar
  9. Caro amigo Guachos quanto aquela merda de jornal lá para o norte do País que consulte as conversa do apito dourado no YouTube elas ainda continuam lá ou já se esqueceram? Agora os homens vestido de preto este já não querem putas preferem cash , mas como dinheiro lá para os lados das jantas aquele que há é para dar há Fernandinha e comprar bastante viagra.
    Qual Picasso qual Van Gogh aquela obra do Espirito Santo vai para diretamente o museu das
    jantas, o rapaz percebe mais de pintura de que futebol.
    A carneirada no sábado ficaram cá com um melão que lá conseguiram entrar na porta da casa , assim que souberam que o velhinho do Renato Sanchez ganhou o prémio nem conseguiram entrar na porta , ainda estou admirado como é que escriva do burro de carvalho ainda não correu para o teclado e culpar o S.L.Benfica a dizer que estavam feitos com os italianos.
    Quanto ao Nelson Évora sempre pensei que o rapaz era mais inteligente espero bem que nunca mais meta os pés em qualquer instalação do nosso clube , amor pela camisola era no tempo do Eusébio, Coluna , Simões , Torres J.Augusto e muitos outros que eu vi jogar agora o amor é dos cifrões.
    Um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  10. Os batráquios verdes cor de ranho escribas desse papel que tenho em casa para limpar o **** nunca pensaram ver divulgados os votos. Estes italianos são tramados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem para o limpar uso desse papel. Ainda me dava alguma irritação cutânea.

      Miguel

      Eliminar
  11. No tempo do Eusébio, este perdeu a Bola de Ouro por UM mísero ponto. O jornalista lagarto podia ter-lhe dado ao menos um ponto. Não deu. Ganhou o Charlton por UM mísero ponto.
    Desta vez, os lagartos do Record não o colocaram nem nos 5, algo que apenas outros 3 jornais não fizeram. Mas não foi necessário, Renato ganhou com mais do DOBRO dos pontos do segundo. Isso diz tudo!

    Deixo outra vez a lista dos opinion makers que escrevem no Record:

    “Opinion Makers” no Jornal O Record
    SPORTING (25): Alberto do Rosário, Alexandre Carvalho, Alexandre Pais, António Bernardino, António Magalhães, António Varela, Bernardo Ribeiro, Carlos Barbosa da Cruz, Carlos Dolbeth, Daniel Oliveira, João Marcelino, Jorge Coroado, Jorge Gabriel, José António Lima, José Pedro Mendonça, José Ribeiro, Norberto Santos, Nuno Santos, Paulo Futre, Ribeiro Cristovão, Ricardo Costa, Rui Dias, Rui Santos, Rui Tovar, Sérgio Figueiredo. 25 verdes.
    BENFICA (5): Leonor Pinhão, Luis Avelãs, Nuno Farinha, Pedro Adão e Silva, Pedro S. Guerreiro. 5 benfiquistas.
    PORTO (5): Alexandre Reis, António Oliveira, Jorge Barbosa, José António Saraiva, Octávio Ribeiro. 5 portistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manel,

      Explica lá essa dos lagartos do record poderem votar no Goldenboy.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      Eliminar
    2. OK, se o jornalista era o Couto e Santos, então a informação que dei é falsa, pois não era lagarto, bem pelo contrário, era benfiquista. Peço desculpa pelo engano!

      Eliminar
  12. Ops, que o Braga já partilha o terceiro lugar com o melhor treinador do universo. Amanhã lá teremos mais uma manchete anti-SLB no jn ou no record para distrair a carneirada.

    ResponderEliminar
  13. Guachos,

    Tu pareces a equipa do Benfica a criar ocasiões de golo. São posts uns atrás dos outros.
    Nem me deste tempo para comentar o teu post anterior e uma série de excelentes comentários dos camaradas de blogue.

    Francamente a palestra do nes não me pareceu nada de extraordinário. Conceitos básicos de liderança de equipas. Se for só com isso que vai à luta, acho que não chega. Fez um brilharete nos mérdia portugueses. Não sei se é mais mérito do nes se é mesmo ignorância dos jornaleiros.

    Esta história dos vouchers tem duas facetas. Uma que cheira mal, cheira a sapo que tresanda. A liga já arquivou. A pj vai andar a marinar mais uma temporada. Permita aos porcos chafurdarem mais uns meses e peneirarem um empate escandaloso em casa. Têm menos 5 pontos e mais dois jogos em casa realizados. Tem outra que até é benéfica. Enquanto andarem entretidos com os vouchers (que coincidência hoje os trÊs programas de cumentadeiros passaram uma hora a falar dos vouchers), não falam dos verdadeiros problemas de gestão danosa dos corruptos e dos viscondes. Mais ainda. Continuam a subestimar a qualidade da performance Benfiquista. Isso é bom para nós. Cada vez estamos mais longe.

    O Sanchéz ganhou um título merecido. Mais azia para a lagartada. Hoje ao almoço dizia (um lagarto aziado concerteza) alguém na mesa do lado: "O messi ganhou o golden boy? O ronaldo ganhou o golden boy? Então será que eles vão acertar no renato ou é mais um que nunca vai chegar a lado nenhum!?"
    Esta malta anda em estado de negação vai para 14 anos. O que é que havemos de fazer?

    Destacaste o Gege e bem. Está a subir de forma. Foi um dos melhores em campo ontem. Eu sou o primeiro a dar a mão à palmatória se me enganar. Mas esqueceste-te do Sálvio. E era importante destacares o Salvio. Porque muitos Benfiquistas criticaram R.Vitória por insistir em Sálvio. Porque muitos benfiquistas não acreditaram num atleta que já deu tudo ao Benfica. Porque Sálvio está a voltar ao nível que nos habituou. Jogatanas atrás de jogatanas. Feirense: check. Dinamo: check. Belenenses: check.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    P.S. Ah, já me esquecia. Aquela promessa do nosso presidente do tetra para o Eusébio veio fora de tempo. Penso eu de quê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso o Messi ganhou o golden boy.

      E de resto, concordo contigo relativamente aos vouchers... mas era fazer uma limpeza às carteiras de jornalistas daquela merda toda do rascord... eles são jornalistas, não escritores de ficção cientifica.

      Eliminar
  14. Nojenta a atitude do Record. Felizmente que desta vez não influenciou o resultado final como aconteceu ao rei Eusébio. O tempo passa mas muita porcaria continua a ter o mesmo cheiro de antigamente.

    Há uns anos tinha boicotado o Record. Deixei de ir ao site durante dois anos. Voltei. Agora voltei a boicotar e talvez será durante mais tempo. Não vou alimentar quem quer manipular e não informar!

    ResponderEliminar
  15. Chakra Indigo

    O Jornalista que fodeu o Eusébio nessa bola de ouro de 66 foi o Couto e Santos e lembro-me, era rapazinho, do meu pai ter ficado fulo por causa disso e de nunca mais ter comprado o jornal "mundo desportivo" que era onde o tipo trabalhava, não na "bola" como aludiste por lapso.
    Creio que ele era o correspondente em Portugal do "france football", daí ser ele o detentor do voto e julgo que anos depois veio a morrer num acidente de automóvel no cruzamento da infante santo com a 24 de julho.
    Como quem sai aos seus... há anos que não compro o Record e a Bola cada vez menos, embora confesse que me custa porque aprendi tanto noutros tempos com ele, mas desde que a velha guarda partiu e outros interesses se instalaram deixou de ser claramente o jornal de referência que foi e passou a ser mais um, às vezes até pior. Enfim.
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmo que o jornalista era o Francisco Couto e Santos do Mundo Desportivo e era benfiquista dos quatro costados. E era meu tio! Como já não está entre nós para contar a sua versão (sim, morreu num acidente ao fundo da Infante Santo) adianto eu o que se passou: ele estava convencidíssmo de que o Eusébio ia ganhar. E nesse ano ele achava que o melhor tinha sido Bobby Charlton, por isso votou em consciência e dessa forma tramou o Eusébio. Se bem que nos custe como benfiquistas o que se passou, a atitude do meu tio apenas mostrou como se deve comportar uma verdadeiro jornalista.

      Mais tarde ele falou com o Eusébio, pediu-lhe desculpa e disse-lhe que se soubesse que o seu voto iria ser decisivo votaria de outra forma. Esta é a verdadeira história.

      Eliminar
    2. Dr. Ghozé
      De facto já me tinha constado por mais de uma vez, quando vem à baila a bola de ouro desse ano, quase sempre nas alturas das entregas anuais desse troféu, a história que aqui retratas.
      Seja como for, não pondo em causa minimamente a ética deontológica do teu tio, era só o que me faltava, a verdade é que ele equivocou-se, porque Eusébio era na época o melhor da Europa e particularmente nesse ano.
      Acredito que tenha custado muito ao teu tio o desenlace final desse troféu, mas a vida tem coisas assim e há algumas que sobrevivem à própria morte.
      Seja como for, e no que me toca, há questões do passado que devem ficar lá. No passado. De nada adianta mexer nelas.
      Um abraço e carrega

      Eliminar
    3. Obrigado pelo reparo, e depois de ler o que escreveu o Ghozé Pablito, peço desculpa de misturar no mesmo saco quem provavelmente não o mereceria.

      Como diz o Alma Encarnada, vamos deixar esse assunto no passado.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Alma, é isso. Já nada podemos fazer em relação ao passado e já lá vão 50 anos...

      Um abraço e rumo ao 36!

      Eliminar
    5. Claro que podemos fazer alguma coisa em relação ao passado... podemos aprender com os erros! Nem que seja com os erros dos outros.

      Tentar parecer ou ser muito isento, votando ou defendendo o que parece mais isento, em vez do que a cabeça e o coração nos dizem que nos parece igualmente justo e verdadeiro, pode ter consequências pouco agradáveis.

      Quando algo no Benfica nos parece muito bom, tão bom ou melhor como o de outro qualquer... é óbvio que a escolha dum Benfiquista deve ser o que é do Benfica.

      O que é totalmente de defender que o maior "pé-de-tijolo" da história do Benfica é melhor que o Messi.

      Mas entre um jogador nota 10 do Benfica, e um jogador nota 10 de outro qualquer, a escolha dum Benfiquista tem de recair no jogador que é do Benfica.
      Se são ambos nota 10, é óbvio que não se está a cometer nenhuma injustiça gigantesca.
      Portanto, em caso de dúvidas... não há duvidas. Um Benfiquista escolhe Benfica.
      Os outros que escolham o que quiserem, e no final fazem-se as contas.

      Eliminar
    6. Jolinho, claro que sim. Mas no caso do meu tio ele escolheu ser jornalista antes de ser benfiquista. Foi decisão certa? Foi errada? Acho que nestes casos tem que ficar à consciência de cada um e, obviamente, sofrer as consequências.

      Eliminar
  16. O que o rascord não previa era que publicassem as votações dos jornais.

    Eles queriam tentar boicotar a vitória do Renato, mas sem serem apanhados com a mão na massa.

    Se as votações não tivessem sido divulgadas, eles nunca teriam apresentado a desculpa rasca que apresentaram.

    Não votarem no Renato demonstra que são dragartos invejosos.
    Mas apresentarem a desculpa rasca demonstra que são mentirosos e que não têm pingo de vergonha na tromba.

    Se não fosse o trabalho que dá a escrever, a partir de hoje, em vez de "rascord", seria sempre "o pasquim que tentou secretamente boicotar o Renato Sanches na conquista do prémio Golden Boy".

    ResponderEliminar
  17. Pior do que o Rascord não votar (que até consigo perceber e o puto Renato ganhou na mesma para grande alegria do vendedor de Rennie mais próximo da redação do Record), é o que têm feito nos últimos dias.

    Ainda me lembro que, nos tempos do apito dourado mesmo com as escutas, não publicavam nada sobre casos de justiça desportiva... mas agora inventam merdas sobre o Benfica a toda a hora. Impressionante... Isso é que me revolta... Jornalistas de merda, deviam perder todos a carteira por todas as mentiras que inventam porque isso não é ser jornalista.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.