quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Aguenta coração!

«Mais vale um empate com sabor a derrota do que uma derrota com sabor a vitoria.»
Ontem, aos trinta minutos de jogo, já eu tinha na minha cabeça meia dúzia de piadas para começar este post. O golo de Abubakar estragou-me os trocadilhos mas não a disposição. Gostar de futebol é também perceber que não jogamos sozinhos e que, aceitar que os outros também podem ser bons, não é sinal de fraqueza mas de inteligência e bom senso. Valeu pelo grande jogo - houve emoção a rodos mas deixou um sabor agridoce na boca. Dia 6 há mais, na catedral da Luz, mas só depois de descascados o Moreirense e novamente o Marítimo...

Hoje posso dizer, ainda com mais propriedade, que cada vez mais percebo menos de futebol. Sim, porque o que eu vi, para além dos erros individuais e do golo que deu origem à reviravolta ter sido marcado em fora de jogo, não foi o tal passar do céu ao inferno, e nem sequer ao purgatório. O que eu vi foi uma equipa a jogar futebol de altíssima qualidade, que não se limita a jogar bonitinho, que marca, que pressiona, que luta...mas que por ser muito jovem está mais sujeita ao erro.

A minha frustração terá durado não mais de uma hora. Porra! Só uma grande equipa joga assim - daquela maneira - cerca de 70 % do jogo. Eu vi erros individuais que, tal como em Nápoles, esconderam uma grande eficácia ofensiva e um potencial acima da média. Quem quiser ver uma desgraça no jogo que o Tricampeão Nacional realizou na Turquia, força, esteja à vontade. O acordar promete ser ainda mais doloroso. Já esta época tivemos outras ''desgraças'' como, a nebulosa vitória por 3-0 na supertaça (as oportunidades falhadas Braga 'obrigaram' os críticos a concluir que perdemos)...os apocalípticos 4-2 - em Nápoles - e os catastróficos empates com o Setúbal e o foculporto...

Como resultado dessas terríveis hecatombes - na Champions estamos a uma vitória de terminar no primeiro lugar do grupo B e seguimos com 5 pontos de avanço no campeonato...a supertaça já mora no Cosme Damião, na taça de Portugal já vimos o clube da fruta livrar-se das Chaves do "estádio de Oeiras" e o que resulta dos festejos da visita do Reinalde ao lavalixo só dá para satisfazer algumas rameiras. Nada me dá mais prazer do que ouvir os ecos do nosso sucesso festejados como se fossem fracassos.

O poder do dinheiro; equipas já apuradas;
Arsenal (grupo A)
Paris SG (grupo A)
Barcelona (grupo C
Manchester City (Grupo C)
At. Madrid (grupo D)
Bayern Munique (grupo D)
Mónaco (grupo E)
Bayer Leverkusen (grupo E)
Borussia Dortmund (grupo F)
Real Madrid (grupo F)
Leicester (grupo G)
Juventus (grupo H)

Ontem, e apesar do inquestionável poder dos milhões, apenas o Barcelona, perdão, só o Messi é que conseguiu ganhar fora...o Manchester City empatou com o Mönchengladbach, apurando-se com os mesmos pontos do Benfica (8), e o Bayern de Munique, que foi à Rússia perder com o Rostov, apurou-se com 9. O Leverkusen segue em frente com 7 (!!) pontos apenas...

32 comentários:

  1. Sim, custou bastante. Podíamos ter goleado, e acabámos por empatar. Mas só aconteceu porque tivemos a capacidade de, num ambiente adverso, jogar como se da Catedral se tratasse.
    Reduzimos o Besiktas a uma equipa vulgar, (pelos vistos também facilitou, como disseram os anti do Marítimo), cagámos para o "ambiente infernal" turco, e jogámos MUITO à bola.
    È certo que, a partir dos 60 minutos, perdemos o controlo absoluto do jogo (Fejsa ressentiu-se da paragem), mas eles não jogaram o suficiente para marcar 3 golos, nem nada que se pareça.
    O empate deles foi, em grande parte, fortuito. Reparem: Um primeiro grande golo em fora-de-jogo, num remate que o gajo tão cedo não faz igual. Um segundo golo, de penalty, num azar incrível do Lindelof. E um terceiro golo de ressalto.
    Quanto aos erros, não há equipa nenhuma que não os cometa. O que é muito raro, é todos resultarem em golo do adversário... Digo mais: se a equipa jogar assim contra o Nápoles, é quase impossível não ganhar o jogo.
    O meu sobrinho, Grande Benfiquista, faz anos nos dia do Benfica-Nápoles. Espero que tenha direito a uma prenda adicional...

    ResponderEliminar
  2. Só me apetece chamar-te nomes, Guachos. Estava tão bem a hibernar...
    Tinhas que vir tu escrever este tópico, que me faria sentir um merdas não saísse da dita e regressasse à luta.

    Olha! Perdi...
    Menu, click
    Carregar jogo, click
    O jogo actual não está gravado. Deseja gravar agora?
    Sim, Não
    Não, click
    Ora vamos lá tentar outra vez...

    É verdade. Lá no meu sofá a jogar FM o que aconteceu é inadmissível.
    Não acontece mesmo. Porque quando acontece, é tão inadmissível que deixa de acontecer.

    Agora dentro de um campo? A dar chutos numa bola? Inadmissível? É coisa que está para ser inventada.
    É admissível é. E aconteceu. Aconteceu o quê? Que empatámos 3-3 em Constantinopla contra o Besiktas.
    É. Foi isto que aconteceu.

    Devido ás incidências do jogo foi um empate com saber a derrota. É. Foi. Ora vamos então pegar na escovinha de dentes... um bocadinho de pasta... esfregar... e já está.
    Um empate na Turquia é um bom resultado. Ponto.

    E é isto que é preciso repetir incessantemente. Foi um bom resultado.
    Porque o que me levou a hibernar, a não tele-visionar espertos da bola, a não ver capas de pasquins desportivos, a não ouvir jornaleiros na rádio, não é o facto de estar com o sabor a derrota na boca.
    É saber que para todos estes filhos da puta, este foi um empate com sabor a vitória.

    Pois que comemorem a sua "vitoriazinha". Que inventem mais um apocalipse do tri-campeão. Que gozem este momento de felicidade que cada vez vão sendo menos.
    No fim fazemos as contas. E eu acredito que esta sua "vitoriazinha" contribuiu com mais 1 ponto para a nossa vitória. Sem aspas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, eu também acredito que esta sua "vitoriazinha" contribuiu com mais 1 ponto para a nossa vitória.
      Aposto as minhas fichas todas nas suas (deles) vitórias de Pirro...

      Eliminar
  3. Certo, tudo muito bem dito.
    So espero e que o RVitoria tenha capacidade para perceber que errou e sabedoria para perceber onde para nao se repetir. Esta a cometer um dos erros do judas quando jogava na champions.
    Como diz o Viegas a jogar assim ganhamos ao Napoles na boa, ainda por cima na Catedral.

    Forza RVitoria, Vitoria sempre, Forza Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que o Rui Vitória errou? No golo marcado em fora de jogo, no penalti infantil de Lindlof ou no falhanço de Mitroglou que nos daria o 4-0?

      Eliminar
    2. Nas substituicoes. Esta a vista de todos.
      Ou foi so o Lindelof, o arbitro, etc?????

      Rafa zero. Samaris entrou??? Jimenez muito tarde.

      Forza RVitoria, Vitoria sempre, Carrega Benfica!!!

      Eliminar
    3. À vista de todos é que não está. Só de quem percebe bués do assunto. Da minha, não de certeza. Eu é mais bolos.

      Eliminar
    4. O Enorme Luis é certamente 1 jovem c/ "sangue na guelra" - tenha calma, não se entusiasme tanto, deixe essas coisas da escolha dos jogadores para quem sabe, para quem treina c/ eles diariamente... as análises fazem-se no fim da época... assista aos jogos de maneira a poder apreciar a grande qualidade da nossa Equipa, porque mesmo quando falhamos, falhamos c/ classe!

      Eliminar
    5. Não foi o RV que errou, foram os sócios do Benfica. Porquê? Porque elegeram o Vieira!
      Foi o Vieira que escolheu o Rui Vitória. E foi o Rui Vitória que escolheu os jogadores. E foi o Rui Vitória que fez as substituições. E foram os jogadores que falharam. Por isso a culpa é toda dos sócios do Benfica.
      A lógica dos idiotas!

      Eliminar
    6. Sportluisbenfica, respeito a tua opinião.
      Só não percebi porque é que tiveste de me chamar cego para a dar.

      Eliminar
    7. Cego como eu, do olho detraz tudo bem....nao queiras ser gaynaldo!!!
      Tranquilo com esta "derrota" porque sei que todos irao refletir e que nao se ira repetir os mesmos erros. So se for por teimosia como fazia o judas.
      Tranquilo ao ponte de ter a certeza que vamos ganhar ao Napoles e aos lagartos. Pois sei que estao a querer passar que RVitoria nao ganha nos jogos grandes. Que e mentira pois todos sabemos como e que eles ganharam esses jogos a epoca passada.

      Forza RVitoria, Vitoria sempre, Carrega Benfica!!!

      Eliminar
    8. Depois do mal feito todos somos experts a saber o que devia ter sido feito. Verdade é que só quem está a fazer as decisões as pode tomar e concerteza as fez de consciência. Se seria o mesmo que eu teria feito? Não não seria... Concordo que Rafa foi 0,mas pq o jogo não saia do meio campo torna-se complicado se fazer algo se a bola não chega lá... Mitroglu estava totalmente de rastos desde os 70 e poucos minutos e manteve-se em campo 10min a mais... Salvo idem idem. São coisas que se viram em campo e são coisas que o Vitória tb as viu apenas preferiu ignorar pequenos detalhes que nos custaram a vitória (o pênalti foi oriundo dum lance pela dta que o pobre do Semedo sozinho praticamente sempre contra 2 adversários não podia fazer mais pq o Salvio já não defendia, e o empate tb veio da nossa dta onde o Quaresma já para lá tinha ido para aproveitar essa falha da nossa defesa)... Tirar o Guedes e passar o Pizzi para 2º avançado foi uma boa ideia no papel, mas assim que se viu que eles aproveitaram isso para povoar mais o meio campo era logo de recuar o Pizzi para o meio campo, tirar o Mitroglu por um avançado mais fresco para continuar a fixar os centrais atrás e meter o Rafa a 2º ponta de lança para aproveitar a velocidade. Isto era o que eu tinha feito fosse eu pago (trocos se olharmos ao que é pago a quem apenas ganha uma Super Taça) para treinar o Benfica. Se isto teria sido o suficiente para sair de Istambul com uma vitória?... Impossível prever lances como os que deram os golos deles (o 3º então é daquelas coisas mesmo mesmo mesmo de sorte) mas acredito que com estas mudanças não teríamos deixado o Besiktas nos asfixiar nos minutos finais... Mas lá está, 3 pontos, 1 jogo nos separa da qualificação. Nada está perdido e dependemos na mesma de nós próprios para estar com os milionários nos 8vos de final. Mais uma vez temos de ir ao último jogo para nós apurar com mais pontos que outros já apurados. Grupo fácil este nosso não haja dúvidas.

      Eliminar
  4. Eu estou contigo, se antes do jogo me dissessem que iamos lá empatar eu teria visto o copo meio cheio. É certo que depois de ter o apuramento (aparentemente) assegurado ter que voltar a pegar na pá e (en)cavar os nossos adversários. Já o tinha dito, a única coisa que me chateou foi ter que ouvir o palerma do Quaresma dizer que abafaram o Benfica. Suponho que também não vai custar muito ter que esperar quinze dias para vê-los encostar contra o Dínamo e meter o rabinho entre as pernas.

    ResponderEliminar
  5. Assim se fala Guachos grande jogatana do Benfica grandes golos ate o golo que sofremos grande golo mas o gaijo esta um bocadinho adiantado mas pronto nao somos os cagoes diarios nem tao pouco os spitting clube passam a adorar o filho da dolores so por ter sido made em alcagao que se lixe o resto,estamos em varias frentes jogamos um futebol adoravel foi pena aquela bola do Mitroglou nao ter entrado ate um benfiquista triste me disse aquela bola nao entrou porque houve bruxo Turco a impedir que entrasse porra eu nao acredito naquelas coisas nao entrou porque nao tinha que entrar,sabem uma coisa o Benfica a jogar assim espectacularmente ate temo que o Rui Vitoria nao tarda a ser cobicado pelos gigantes europeus podem rir-se a vontade e verdade ver este benfica jogar ate da saude viva o Benfica porra.

    ResponderEliminar
  6. Companheiro Guachos, meu Bom Amigo,

    Mais um brilhante texto, nada que surpreenda os teus Leitores.

    Dizes que, ontem, à meia hora do desafio, já tinhas um texto quase preparado?
    Pois ... vou-vos contar o que se passou comigo ...

    Eu nunca como antes dos desafios da Equipa.
    Há uns anos, parei a digestão por causa dos nervos causados por um roubo do "cabeça d'unto" e, a partir desse dia, petiscos só depois de acabar o jogo, se (ainda) tiver apetite.
    Ora ontem, à tal meia hora do jogo, depois de ter dado umas biqueiradas num sofá e numa mesa enquanto a bola andava entre a trave e os postes, logo que o Fejsa a chutou lá para dentro, disse para os meus botões: está na hora de ir comer uma sapateira que tenho no frigorífico, bem regada por uma SAGRES a sair da arca congeladora.
    Meu dito, meu feito ...

    Pois, não aproveitei nem a sapateira, nem a cerveja! Quero dizer: até me souberam bem, mas não quiseram ficar cá dentro e preferiram acabar na sanita.

    No próximo dia 6, vou colocar no frio uma lagosta e uma garrafa de D. Perignon (com morangos, obviamente), mas prometo que só lhes toco depois do BOI apitar para o fim do desafio, seja qual for o resultado ao intervalo.

    Esta Nossa Equipa anda a habituar-Nos demasiado bem, a ponto de ficarmos aziados depois de uma excelente exibição coletiva, embora manchada por alguns erros muito parvos.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comer enquanto joga o Benfica? Nem que já estivessem 6-0. O nó só desata no fim. Essa dos pontapés no sofá dá mau resultado. Descobri-o há uns anos quando acabei com um pé entrapado...e comandos é vê-los longe da mão não vão acabar com as pilhas de fora...uma coisa é escrever depois das emoções passadas já com o cérebro a funcionar. Outra é tentar ser racional quando a puta da bola não quer entrar...ou quando entra na baliza errada. Abraço

      Eliminar
    2. E ja somos tres jogos do Benfica que passam pelas 13:h00 locais hora em que costumo almoçar a esposa come sozinha eu nao consigo comer nada de jeito se o Benfica ganha entao ja como sossegado livre de nervos mas nada de sapateiras ou lagostas isso e para gente rica,como ca uns carapaus a maneira lol.

      Eliminar
  7. Passada a ressaca de 1 empate injusto em Istambul senti-mo-nos de regresso a casa qd entramos neste Glorioso Blogue.

    Concordando c/ tudo o q foi dito e comentado só queria lembrar o seguinte - no dia 6 de Dezembro, no nosso Estádio, vamos ter + 1 jogo digno da nossa História, 1 jogo para "homens de barba rija". C/ 65 000 adeptos nas bancadas, qd a bola começar a rolar ninguém se vai lembrar dos 3 a 3, nem dos 4 a 2, nem do talisca, nem do qualesma, nem do skomina... e os jogadores do Nápoles vão ficar a saber o q custa jogar no Inferno da Luz!

    Além disso, conforme disse acima o amigo RDS, nós já passámos aos oitavos da Champions pq o Besiktas vai perder em Kiev...

    ResponderEliminar
  8. Caro Guachos, de leitura obrigatória de preferência diária, mas ao que me contento, sempre que nos presenteia com os ensaios de benfiquismo banhados pelo humor, mas sempre pleno de lucidez. Os factos são claros e diferentes das vontades, e dos sempre desejosos amantes do nosso clube sedentos de mais uma novela dramática,que contribuem para os títulos vitoriosos dos merdia nacionais, sempre solidários com a justiça das vitórias ou derrotas moralizadoras dos nossos rivais. Agora é o Rui Vitória que não sabe mexer na equipa, a equipa que não controla o jogo, o Benfica que foi esmagado...a dar de barato 20/30 min...No dia 6 de Novembro no antro da corrupção, afinal o esmagamento de 30 minutos, contou como golpe de sorte, uma injustiça tremenda para a equipa 2/3 oportunidades de golo numa exibição esmagadora sobre o Benfica.
    Não podemos deixar transformar uma exibição de gala e de superioridade do Benfica num campo difícil
    numa lógica dramática e derrotista que os merdia todos os dias junto com os nossos rivais nos tentam impingir. Pergunto com seriedade de quem vê futebol à várias décadas, quem podia adivinhar o primeiro golo dos turcos face ao que se passava no início da segunda parte? E agora que treinador pode impedir que um árbitro valide um golo em fora de jogo? Não me venham dizer que é só ligeiramente...seus fdp..o Cardoso marca um golo com o ombro em fora de jogo na final de uma Liga Europa e foi invalidado. E aliás na segunda parte na dúvida nunca havia fora de jogo para os turcos, para nós era sempre. E o critério disciplinar? Quaresma conseguiu não ser expulso, e faltas sobre jogadores do Benfica? Nada. É fácil pressionar sabendo que o árbitro não vai marcar faltas. Resumindo golo fora de jogo,e quando nada podia prever o nosso defesa mais regular faz um pênalti digno dos infantis, e no golo do empate fecha os olhos e falha o corte num lance fácil. Acham mesmo possível prever isto? Se o Rui Vitória pudesse prever isto tirava o Lindelof para depois dizerem que queimou uma substituição.
    Caro Guachos, este espaço é dos poucos em que bebo a energia que me permite suportar a desonestidade, e anti benfiquismo primário reinante nos merdia, e o fatalismo da maioria blogosfera benfiquista. Benfica sempre, vamos apoiar esta equipa e empurra-los pra vitória em todos os jogos, pois não tenho memória curta, quando é que se lembram na europa, de uma exibição destas nos 90 min? sim porque o adversário tb joga. E sim porque vi o BENFICA na fase do abafamento que fala o qualesma a ter cantos e livres laterais e a pressionar alto, óbvio que não foi com a intensidade daquela hora de sonho, mas também nunca fomos esmagados. Viva o Benfica, tricampeão, líder no campeonato, líder no grupo da champions, vencedor da supertaça, e nosso grande amor. Abraço

    ResponderEliminar
  9. Eu não vi desgraça, mas responsabilizo muito este resultado ao Rui Vitória. No entanto, atenção! Faço-o tanto para o bem (60 minutos de grande qualidade), como para o mau (a ordem das substituições).

    ;)

    ResponderEliminar
  10. Isto é assim , algum mau olhado dos escarradores do lumiar em conjunto com quebrante dos macacos da ribeira ....
    Só algo quase sobrenatural explica uma coisa destas perante 60 minutos de um completo "abafamento" colectivo quer dos jogadores turcos até ao seu publico onde já lágrimas corriam....

    O primeiro golo deles , marcado em clarissimo fora de jogo fez os turcos agigantarem-se e o terrível ambiente do Estádio voltou , e dai nasceu alguma intranquilidade nos nossos jogadores , apesar de estarem a vencer por 2 golos de diferença.

    Fala-se do treinador Rui Vitória que errou....É assim , analisando agora se calhar poderia ter feito algo de diferente.
    Ficou á vista com o primeiro golo turco que eles estavam a entrar muito pelo lado direito da nossa defesa , isto estava a acontecer porque foram lá colocados mais jogadores turcos , o Salvio já não estava com capacidade para ajudar a fechar e o Luisão também abria muito espaço na cobertura ao Nelson Semedo.
    aliás foi desse lado que nasceram os cruzamentos para o 2º e o 3º golo.

    Penso que seria desse lado que o Rui deveria ter mexido primeiro , não o fez e optou pela já habitual saida do Cervi que estava a fazer um Jogão quer a defender quer a atacar e meteu o Rafa a extremo esquerdo.
    Não correu bem , primeiro porque o Cervi fechava muito bem na ajuda ao Eliseu e o Rafa foi incapaz de fechar , com isso obrigou o Fejsa a ter de ir apagar fogos á esquerda da nossa defesa , ficando a direita já debilitada ainda com mais problemas. No ataque o Rafa não é extremo , é um jogador muito rápido mas creio que o lugar natural dele é o do Guedes. Esta substituição deu-me ideia que partiu o jogo do Benfica e dai que acabou por ser natural a entrada do Samaris para ajudar a fechar os buracos que se estavam a abrir.
    Como disse é natural que tivesse de reforçar o Meio Campo mas eu honestamente do que já se viu acho que o Fejsa com o Samaris não ligam bem , talvez o André Almeida fosse melhor opção na minha humilde opinião.

    O Raul quando entrou já pouco havia a fazer senão tentar aguentar o que fosse possível.
    Foi pena perante tanta qualidade na maior parte do Jogo , mas a bola é redonda e desta vez os deuses da redondinha não estiveram connosco.

    ResponderEliminar
  11. O prof. de ginástica esteve muito mal. Com o resultado em 0-3 não há desculpas. Diz que deveríamos ter matado o jogo, com a marcação do quarto golo, mas três não chegavam? agora vamos recebe-los na Luz, ganhar e dar tudo em campo e depois passados três ou quatro dias não temos pernas para a lagartagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ti ninguém sabe quem és mas pela conversa deves ser professor de paneleiros. Mas deixa lá, se não tivermos pernas para a lagartagem vais lá tu e dás tudo o cu tens para dar...

      Eliminar
    2. Não burro. Não chegavam porque eles também marcaram três. Precisas que te façam um desenho? Há com cada camelo!

      Eliminar
    3. Um grande jogo do Benfica até aos 60 minutos, intensidade, qualidade na circulação de bola, entreajuda e espírito de sacrifício, maturidade e uma lição de táctica do Rui Vitória. Era apenas a continuação do grande jogo com o Maritimo.

      Depois...bem, depois aconteceu algo que quem já praticou algum tipo de jogo consegue ver - um episódio fortuito, o golo do Besiktas, a "certeza" de que já ganhámos, conjugados com a alma extra e a vontade de quem queria demonstrar que aquela primeira parte tinha sido obra do acaso, levaram a equipa turca a acreditar e a nossa a começar a cometer erros individuais que se foram contagiando á equipa, levando-nos a um baixar de linhas, e a uma quebra de confiança na abordagem dos lances ( aquele penalty....).

      O Besiktas fez um jogo vulgar, nada que se assemelhasse ao brilhantismo da nossa primeira parte, com constantes cruzamentos, pormenor onde acabamos por claudicar (o Salvio da 1ª parte desapareceu na ajuda ao Nelson), com Lindelof a ter um dia mau, em 2 dos golos sofridos.Acontece aos melhores, e até se pode considerar como fazendo parte das dores de crescimento da equipa mais jovem da CL.

      Nada de dramatismos, está tudo nas nossas mãos, e sinceramente, com esta qualidade, só coisas boas nos podem acontecer, e tudo aponta que os processos de jogo se estão a consolidar, e não me parece que iremos sofrer outra vez 3 golos marados como estes ( aquele fora de jogo foi milimétrico, é um erro admissível do fiscal).

      Viva o Benfica!

      PS_ depois do jogo fiquei sem acção durante uma boa meia hora.

      Eliminar
    4. Não se pode dizer nada fora da linha que há logo insulto. Alguém me dá receita para o medo, ansiedade de não conseguir-mos os nossos intentos? é que com triticum e diesepan não chega....

      Eliminar
    5. Tira o dedo do cu que isso passa-te.

      Eliminar
    6. Cá está mais uma catrefada de anónimos. Como lhes responder se não sabemos quem são?

      Vou tentar responder ao anónimo de 25/11/2016 às 12:16 que presumo ser o mesmo anónimo de 24/11/2016 às 21:05... Ufa que isto é mesmo complicado:

      Ó minha ganda besta! Não se pode dizer nada fora da linha que há logo insulto? Mas foste tu que pediste para seres insultado, meu grande monte de merda! Ao começares o teu comentário com "O prof. de ginástica..." estavas à espera que te chamássemos querido, ó meu cagalhão esverdeado?

      Chega ou queres mais insultos, escarreta fumegante?

      Eliminar
    7. Este anormal não leva resposta porque não cheira a merda taliban. Cheira a merda verde que se perdeu a caminho do seu blog preferido, o do sombras e do luas.
      Espécies de coisas como esta estão tão baixo na escala evolutiva que nem ofendidos merecem ser. Que vão comer palha à manjedoura do Campo Grande. Sim, aí mesmo. Onde as pessoas fazem as suas necessidades.

      Eliminar
  12. Acabado o jogo, pensei, dia 6 vou à Luz gritar até ficar roto.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo das 21.49 horas, digo-te que a tua resposta ao imbecil anónimo das 21.05 horas é das coisas mais em cima que li nos últimos tempos. Preciso e conciso. Boa. O idiota não merecia melhor.
    Abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  14. Não consigo perceber nem aceitar as criticas ao Rui Vitória. Eu também tenho uma "costela de treinador do SLBenfica" e durante o jogo pensei em fazer exactamente as mesmas substituições que o Nosso Treinador fez. Claro que, depois de o jogo acabar, pensei de forma diferente. No final do jogo é muito fácil perceber o que correu bem e o que correu mal, mas durante os 90 minutos é impossível adivinhar. E quem gostou dos nossos 60 minutos à SLBenfica, tem que dar também mérito ao Rui Vitória pelos jogadores que escolheu e pela estratégia que implementou.
    Tenho a certeza que iremos passar à próxima fase de grupos da Champions, pois quem joga de forma tão brilhante como o SLBenfica faz, não há outro rumo possível. Depois quem sabe, não nos calha um Reinaldo para esfolar ou um Copenhaga..

    Ricardo Oliveira
    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.