sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Fejsa - terramoto de grau 7 - menos 5 pontos na escala dos ricos!

Esqueçam os bancos, o terrível passivo, o fio de jogo, a lesão do Jonas, o precoce abandono Luisão e o rombo que a falta de Gaitan e o insubstituível Renato provocariam no Tricampeão Nacional. Olvidem todas as previsões apocalípticas feitas até terça-feira passada e a anterior hecatombe anunciada. Nesta hora de desespero colectivo, só nos resta rezar. Ajoelhar...e rezar. A lesão de Fejsa provocou um terramoto de grau 7; 5 pontos negativos na escala dos ricos! Agora sim, agora é que não há quem Nos valha! O sérvio, há meia dúzia de meses dado como acabado para o futebol pelos especialistas da bola, vale agora - na opinião dos mesmos especialistas - por 3 Adrien, uma bota do William Carvalho, 3 cotovelos do Slimani, meia perna do João Mário, as rastas do novo Garrincha, e quatro vouchers a consumir na catedral da cerveja. Tudo somado, é bem capaz de ter virado o campeonato de pernas para o ar.

Os benfiquistas, descabelados pela falta de um oito, arrancam o resto da trunfa desesperados com a falta de um seis! Conformados com a inevitabilidade do quarto lugar na classificação, agora que esse cenário parecia quase ultrapassado, limitam-se a esperar por um milagre que evite a debacle anunciada. Os agora acérrimos defensores de um campeonato mais equilibrado; todos os que tinham ejaculações contínuas quando o foculporto era campeão oito vezes em cada dez anos, estão a pontos de mandar construir um monumento em honra do valente Rybalka, porque arrumou o Fejsa e animou o campeonato. No mínimo, conseguem-lhe um espaço no museu das osgas e um outro, no museu da fruta - bem ao lado do espaço kelvin.

A coisa ficou tão assustadoramente confusa que até o Fernando Santos acaba de convocar o Pizzi e o Nelson Semedo para um estágio na selecção! Perante este cenário apocalíptico não me admiraria nada que o nosso seleccionador desse uns minutinhos a Renato Sanches e que um destes dias perca completamente a cabeça - trocando o magnifico Ederzito pelo imberbe Gonçalo Guedes! 

20 comentários:

  1. Ontem vi na croquetesTv um bandalho de seu nome André do Pipo afirmar que o jogo com o contumil é decisivo para o TriCampeão!!! Ora, se mesmo perdendo esse jogo continuamos em 1º, não será mais decisivo para os corruptos?! Enfim, é só pseudo inteligentes da bola...

    AntiPorko

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse André Pipa, vale-se da sua cronica semanal da Bola para estar sempre a minar o Benfica e a glorificar o seu Porto, e o Sporting "en passant".
      Vão ler a ultima croniqueta, e mesmo quando parece elogiar o Benfica vem sempre aquele porém e o mas.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. Pa, o Fejsa já jogou este ano... ja somos campeões e o resto é treta!! é como disse o badalhoco da RTP, o Feidsa foi campeão 9 vezes no últimos 8 anos!!
    Não me admira nada que saia uma estatua no espaço kelvin e que ainda sejam contabilizados 3 campeonatos para o subording, grande presimente!

    Parabéns a todos os talibans que apostam que a lesão do Fejsa demora mais que as 3 semanas que o Dep. Médico previu. A culpa é do Vieira, ja se sabe... Absolutamente ridiculo, mesmo com um tri campeonato inedito ha 30 anos e com 5 ptos de avanço ainda temos povinho que quer criticar e mandar abaixo.

    ResponderEliminar
  3. A CS no seu melhor. Ao contrário do recreativo do Lumiar em que são todos craques e têm soluções para tudo, o Benfica tem um pobre banco,onde se um jogador se lesiona não tem substituto à altura. Andamos a jogar pobrezinho, ganhando os jogos todos sem convencer os especialistas. Estamos em primeiro só por obra e graça do espírito santo e por azar dos outros que têm muita qualidade de exibições, equipas de sonho e só perdem porque não têm sorte nenhuma.

    Já agora, Guachos, num plano cor de rosa, achas que a causa do divórcio foi haver lingerie vermelha numa gaveta da senhora ou foi saudades do Mónaco?

    ResponderEliminar
  4. O Adrien, mais o Slimani, mais o João Mário e respectivo pai, mais 32 milhões de prejuízo, mais 7 pontos de atraso no campeonato. Tudo somado, uma pequena crise passageira, que rapidamente será ultrapassada para os lados do Lumiar. Mais 2 ou 3 vitórias morais e já ninguém se lembra deste período menos positivo.

    3 anos sem ganhar nada, 58 milhões de prejuízo, fair play financeiro da UEFA, obrigatoriedade, perdão, não é obrigatoriedade, é "vontade" de obter 110 milhões de euros em mais valias com a venda de jogadores no final da época, 5 pontos de atraso no campeonato.
    Tudo somado, um Porto no caminho da recuperação.

    A loiraça toda jeitosa que trabalha na Intimissimi do Colombo tropeçou quando ia buscar o soutien que um moço comprou para oferecer à namorada que por acaso é Benfiquista.
    Tudo somado, alvoroço apocalíptico na Luz.




    Mas infelizmente a ausência do campeão Fejsa é mesmo um contratempo de proporções assinaláveis.
    De tal forma que eu já me estou a preparar para o cenário mais negativo.
    E caso se confirme será terrível, ficar a 4 pontos dos dragartos verdes e a 2 pontos dos dragartos azuis, isto segundo a nova linguagem utilizada pelo correio da manha.

    E caso este cenário se confirme, posso imaginar o que vai ser uma semana inteira de explicações dos espertos da bola, sobre a profunda falta de confiança que vai abalar o Benfica, e que levará inevitavelmente ao descalabro na tabela classificativa. A crise será profunda.

    Por outro lado, se por um acaso que não imagino, até me sinto pateta por levantar esta hipótese, o Benfica ganhar o jogo, será motivo de grande preocupação para todos os Benfiquistas.
    Avanço tão significativo em fase tão prematura do campeonato leva ao desinteresse pela competição. Isto afecta negativamente as receitas obtidas pelos clubes, prejudicando em primeiro lugar quem está mais frágil a nível económico, que como se sabe é o Benfica. É até previsível que uma situação destas leve à falência do clube por volta do Natal, Ano Novo o mais tardar.
    Poderá ser mesmo o fim do Benfica.

    E se der empate? Se der empate vai ser também péssimo para o Benfica. O porquê vão ter que perguntar a jornaleiros e espertos da bola, que para inventarem motivos para crises e fins apocalípticos para o Benfica têm muito mais imaginação do que eu.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, brilhante mesmo, o que te posso dizer e é um grande elogio, tas a um nivel do guachos.

      Eliminar
    2. Obrigado companheiros.
      Mas quem está a um nível do Guachos é mesmo o Das Bost.

      "O Luc merece ter jogado de início. Jogou bem. Ele trabalha duro e, às vezes, nem sequer vai para o banco de suplentes"
      "Joguei tanto nos últimos dois meses…. Fiquei surpreendido por ter sido sempre eu o titular, não esperava jogar tanto. Por isso, para ser sincero, fiquei satisfeito por ele"
      "Houve uma sobra num tipo de jogada à qual eu normalmente reajo muito melhor. Mas estou simplesmente muito cansado e isso enerva-me. ..."

      Se me pedissem para inventar umas falas a gozar com um jogador do Lumiarense, nunca na vida chagaria tão longe. Está provado. A loucura pega-se.

      Eliminar
    3. Caro Manuel,

      Estatisticamente, isto é, para os interesses instalados no futebol (leia-se NOS, Olivedesportos, e demais cambada) é mais do que evidente que o resultado final será tudo menos uma vitória do Benfica.
      Se a isso somarmos soares-a-dias, diria que dificilmente poderíamos almejar a vitória.
      Descansa-nos a enorme força e carácter desta equipa, e diferença abissal de talentos e ambição.

      Não sei se vai haver expulsões logo na primeira parte, agressões impunes, penaltis inventados e outros sonegados, morteiros a explodir à beira do nosso guarda redes, creolina nos balneários, meteoritos a entrarem pelo autocarro adentro, ou guardas abeis a sovarem pés-de-microfone em direto.
      Certeza só tenho uma: Os nossos bravos vão lutar como guerreiros. E só isso nos poderá aproximar da vitória.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      Eliminar
  5. e agora é vê-los gritar por outra nova injustiça na não convocação do outro Semedo defesa central dos lagartos

    ResponderEliminar
  6. Ó pá(zinhos), Companheiros Guachos e Manuel Afonso,

    Hoje, escrevo-vos de Londres, num dia feio como (breu) é hábito por aqui, mas até parece que raiou o sol, só por vir ler o que aqui escrevem.
    Parece que o país ensandeceu por junto, incluindo muitos dos Nossos: só o Glorioso pode provocar tais abalos telúricos, ahahah.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  7. A sorte de termos em Portugal um clube como S. L. BENFICA, é a sorte desta escumalha de jornaleiros poderem falar todos os dias de sorte sempre que o Benfica joga.
    É preciso ter sorte para começar a época com vários lesionados “jogadores fundamentais”, primeiros na liga, primeiros no grupo na liga dos campeões, apurados para a taça de Portugal, e taça da liga. Isto é que é ter sorte.
    E agora a falta de sorte. A falta de sorte de ter um jogador aleijado, dois ou três jogos faz logo uma diferença segundo os jornaleiros que passa a ser só falta de sorte. O Borussia Dortmund jogou sem não sei quantos titulares, foi um massacre a primeira parte e depois de estarem a ganhar por dois golos de diferença recuaram para controlar melhor o jogo sofreram um e mais uma ou duas oportunidades bem aquilo foi uma falta de sorte não terem ganho o jogo. Estar a perder com o Tondela e marcar o golo da igualdade aos 96 minutos, mas que pu…t de falta de sorte! A falta de sorte de continuar a jogar com os onze até ao fim porque alguns a pitadores fizeram vista grossa é tudo falta de sorte. Conclusão o Tri Campeão é só sorte, os outros é tudo falta de sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer A EXPULSÃO perdoada a WC, ainda com o resultado em 0-1. Talvez nem tivessem empatado.

      Eliminar
  8. O Fejsa, ou feiça em linguagem de erudito, devia ser embalsamado e colocado para sempre na entrada do nosso estádio com a camisola vestida, ele é sempre campeão.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Terramoto 7 na escala dos ricos lollllllllllll,pronto lesionou-se o Fedja aqui del rei acudam-me pois a culpa e do Vieira e do departamento medico nao veem que temos imensos jogadores lesionados fruto das entradas violentissimas tanto la fora como ca dentro comecou com o Andre Almeida e dai para ca foi sempre a aviar pois nos e que temos sorte eles aleijaram um por acaso influente na manobra da equipa o jorge lagarto fartou-se de arranjar desculpas nos arranjamos solucoes domingo e para trazer pontos do dragay jogue quem jogar no lugar do Fedja,eles vivem muito da inspiracao desse jovem jogador Andre Silva se o anularem temos o caminho aberto para a vitoria.

    ResponderEliminar
  10. LOL! Muito bom! Guachos, o desenho é prata da casa? Se sim, devias recorrer a isso mais vezes :)
    E a capa da Bolha de 5ª Feira? F******* mais um recorde de capa mais mete nojo de sempre. O Papa Croquetes sempre a bombar.

    ResponderEliminar
  11. Guachos, Bom Amigo e Companheiro,

    Há pouco, esqueci-me de te perguntar: o Autor deste soberbo desenho é o mesmo daquela tua fantástica caricatura de perfil, não é?

    É um talento raro, este que alguns privilegiados têm de, com poucos traços, comunicarem o que me demoraria vários parágrafos. Parabéns ao Artista.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A caricatura, sim, é pertença da casa. A do post também acho fantástica mas encontrei algures por aí, na internet. Com umas ligeiras adaptações, que acrescentei..

      Eliminar
  12. caro GUACHOS...aquela MERDA DE SARJETA,a que chamam de record,pasquim ao serviço da CARNEIRADA,vem com grande destaque,ao NETO DE PINTO DA COSTA...neto dizem eles.ma sinceramente,será neto ou filho???,é que o VELHO BUFAS,pelos vistos leva tudo na frente...NORAS,NETAS,FILHAS...mas voltando ao NETO/FILHO?...lá aparece uma foto do LABREGO,de peito feito a SEGUIR OS ENSINAMENTOS DA FAMILIA...de bom,tem que assim já ficamos a conhecer a FRONHA AO LABREGO,e mesmo escondido no cú do MACACO,vai levar uns corretivos brevemente...

    ResponderEliminar
  13. Trave mestra. Meia equipa. Pulmão. (...)
    Arre phod@-se, que até parece que o ano passado não fomos tricampeões com Fejsa lesionado 4 meses.

    E a pressão Guachos? A famosa pressão? Onde anda? Fugiu com medo? Ir às antas com 5 pontos de avanço!? Desculpem lá, como muito queijo. E já não sou puto. Mas não me lembro da última vez...

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.