quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Foi pena...

Saíram todos a ganhar. Não haverá no planeta um jogo ontem tantos tenham ganho tanto!
O Real Madrid, a meio gás, na ressaca do derbi de Madrid - três dias antes - onde jogou a 100 à hora, terá sido o que menos ganhou. Foi bom para desentorpecer as pernas mas não acredito que nos treinos de conjunto os jogadores não se esforcem um pouco mais.

Ganhou o Reinalde, que saiu do lavalixo mais lambido do que no regresso das viagens a Marrocos, ganhou o jorge lagarto por ter arrasado (outra vez) o Real Madrid e ganhou o brunalgas porque nunca tinha estado tão perto de cuspir o Cristiane. Só faltou escarrar o Florentino Perez e a carneirada sentiu muito a falta da volta Olímpica ao estádio. Foi pena.

Não é fácil, perante a excelência e a consistência da equipa, destacar uma individualidade que sobressaísse no meio de tanto talento. Ainda assim, é justo destacar João Pereira e o treinador jorge lagarto. João Pereira por continuar a ser...João Pereira e jorge lagarto pela sagacidade e visão de futuro que o levou a apostar nele. Dois génios, cada um à sua maneira. Há que reconhecer, também, o acerto e as profecias do visconde novo; ficou confirmado que com ele no banco o lagartedo não sofre golos do Real Madrid, nos últimos minutos. Os tubarões que vieram ao alvalixo observar o novo Garrincha não foram embora de mãos a abanar. Com a ausência do moço acabaram por descobrir um novo Gelson!

No Real Madrid, para além da cagada do Coentrão e do descanso activo do resto da equipa, há que salientar a fantástica exibição do Reinalde - à lagarto; jogou como nunca e marcou como sempre. Não havia necessidade de acordar o Benzema. Foi pena.

Com mais esta grande exibição, devidamente destacada na imprensa de portuguesa, o spitting do Campo Grande vai moralizadissimo para o Bessa. Tanto como quando foi a Vila de Conde trucidar o Rio Ave vindo da épica exibição de Madrid. Boas perspectivas, portanto, para a rapaziada de Miguel Leal. Já sabem; bem fechadinhos lá atrás e toda a fé no minuto 88...

Rapidinhas...
Depois de quatro derrotas em cinco jogos - «merecíamos estar apurados» - jorge lagarto
Pois, o Tondela também se queixa do mesmo. Também acha que merecia andar em primeiro.

«Demonstrámos a qualidade do futebol do Sporting» - jorge lagarto
Leonardo Jardim - «Estamos muito satisfeitos com o apuramento» 

«Amanhã vou comer com Florentino [Pérez] e não haverá alimentos vermelhos. É sempre assim» - bruno cospe de carvalho.
Sem alimentos vermelhos o melão verde cai sempre melhor.

Dos pasquins - «grunho de carvalho ofereceu cartão dourado a Cristiano Ronaldo»
Só faltou oferecer um voucher ao Benzema. Foi pena.

15 comentários:

  1. Nem mais.

    Oferecer tudo a um adversário é legal... um voucher para um museu já não....

    ResponderEliminar
  2. Tal e qual previsto ontem, Guachos.
    O Spitting jogou como nunca é perdeu como sempre, o Jajum a queixar5se de fair play ser uma treta mas a equipa demonstrou muita qualidade.
    Fora do campo, lá se vendeu mais um bocado do Spitting à banca...
    Entretanto os murcões não se queixaram de não terem sido marcados penalties a favor, Franco progresso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa do Fairplay é uma treta foi triste, mais uma aberração. O homem não se cansa.
      Mas é isso, o spitting mereceu ganhar os 5 jogos na champions, marecia ser campeão no ano passado, merece ser campeão este ano. Os gajos são mesmo muita bons! Vamos é ver se chegam à liga Oropa.
      Litmanen

      Eliminar
  3. Primeiro, parabéns ao Guachos pelos 3 Milhões de visitas. Mais que merecidas.

    Segundo... ainda estou atónito com as novidades dos lagartos. Mais VMOCS, e os bancos no final de todo o processo a ficarem com mais 30% do zmerding.

    Mas afinal, em que é que isto é diferente dos casos de PSG, City e outros que tais?

    Os bancos injectam dezenas ou centenas de milhões de euros a troco de nada, e não há castigo da UEFA?

    O clube precisa de ser salvo pelos bancos com Milhões e mais Milhões, mas pode pagar um salário astronómico ao treinador, comprar os jogadores que quer, e ainda sobram uns trocos para serem injectados à fartazana nas modalidades?

    Mas brincamos ou quê?
    Anda tudo a dormir?

    ResponderEliminar
  4. Espectaculo...Guachos Parabéns...durante o dia quando me sinto um pouco mais em baixo nada melhor que vir aqui para melhorar o dia. Boa sorte para o nosso glorioso clube daqui a 1 hora...já começo a sofrer.

    ResponderEliminar
  5. ..caro GUACHOS....foi TERNURENTO...o filho da dona Dolores,ficou muito emocionado...dona Dolores,chorou de alegria com o clube do coração...foi lindo....o filho da dona Dolores,(TRETAS para os amigos e ASSUMIDAMENTE PANELEIRO COM MUITO DINHEIRO para os INTIMOS),não vai fazer uma perninha....com a emoção da homenagem nas RETRETES DO LUMIAR,VAI FAZER DUAS PERNINHAS...quanto ao REINALDO,jogador dos madrilenos,desta vez encarou a PELADINHA com mais displicência,e também desta vez cagou para o RECORD(E) de marcar a equipas tugas...quanto aos CORRUPTOS DE CONTUMIL,OU FREIXO(como queiram)....sacana do gajo do apito ainda não sabe o CAMINHO,para CONSELHOS MATRIMONIAIS...aquilo eram para aí uns três penaltys e umas três expulsões......ps:então não é que o lampião COENTRÃO resolver oferecer aos" CARNEIROS" DOS JORNAIS TELEVISÕES E RÁDIOS uns minutos de ORGASMOS...não havia(como se diz em ESPANHOL)nechichidade....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  6. Guachos parabens por mais um excelente e divirtido post como sempre com a tua fina ironia ri-me imenso, o jogo do nosso glorioso esta prestes a começar ate logo companheiros com boas noticias talento temos mas jogar naquele recinto e complicado para qualquer um.

    ResponderEliminar
  7. Foi pena em Istambul. Como é possível sofrer três golos em 30 minutos. Mas pronto, dependemos de nós, mas que put@ de azia.

    VB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VB

      Entendo perfeitamente o mau estar. Será extensivo a todos quantos sofrem com o Benfica, mas à tua questão de como é possível sofrer 3 golos em 30 minutos, será mais ou menos o mesmo de como conseguimos marcar 3 em igual período de tempo. O futebol tem destas merdas.
      Isto não invalida que se à cabeça aceitaria o empate, não é menos verdade que face ao resultado da primeira parte ninguém em seu juízo perfeito perspectivaria o que veio a suceder e daí este sentimento agridoce, pois perdemos uma excelente oportunidade de fechar o apuramento, mas que não deixaremos de alcançar.
      Finalmente, que o treinador e os jogadores tirem daqui os devidos ensinamentos. Estou certo que sim e isto faz parte do crescimento da equipa, dito de outra forma, as boas decisões advêm quase sempre da experiência e esta adquire-se com os erros.
      Carrega Benfica

      Eliminar
  8. Eh pa os Benfiquistas estao muito caladinhos amigos isto e futebol mas nao a nada que me irrite mais estarmos a ganhar por 3-0 e acabamos por consentir o empate lixa-se foi pena depis de uma enorme primeira parte agora e batermos o Napoles na Luz e mais nada.
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Amigo Guachos e demais Companheiros,

    Se me custou aquele final de ontem?
    Custou! Custou-me horrores, especialmente porque a Equipa fez mais do que o suficiente para vencer o desafio.

    Mas nada justifica a "crise" que alguns estão a anunciar e, para o efeito, sugiro-vos este texto https://travessadoalqueidao.blogspot.com/2016/11/a-bipolaridade-doenca-infantil-do.html?showComment=1479968343127#c8772408069071631582

    Quanto aos anti, os de todas as subespécies, Taliban incluídos, eu adoro quando eles já sentem necessidade de "festejar" um resultado Nosso que Nos abre as portas da qualificação na Champions (que é um objetivo essencial), ahahah. É um bom sinal destes novos tempos.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  10. A mim a única coisa que me custa de verdade é, depois de ter visto o Quaresma ser secado pelo Eliseu durante 90 minutos (sim, 90), tenho que gramar com o gajo a dizer que abafaram o Benfica.

    A única coisa boa é que se calhar o Besiktas até acha que joga alguma coisa e vão confiados. Não sendo um Zandinga estou capaz de apostar que não passam do que são, uma equipa de empatas.

    ResponderEliminar
  11. Estou em hibernação. É. Hibernação.
    E nem que me importava de ser um urso. Assim um daqueles grandes. Um pardo ou isso.
    É que me estou a sentir um lagarto e não tenho jeito nenhum para a coisa.

    Daqui a pouco tempo vai acontecer.
    Vai sair um sonoro "QUE SE FODA!!! Eu amo o Benfica e para a frente é que é o caminho!!!".
    Até porque no que respeita aos nossos objectivos, não aconteceu nada de catastrófico. Nem sequer de mau.
    Mas hoje vou continuar a hibernar. Com licença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, Manuel, hibernação, eheheh.
      A vontade de rir é pouca, mas o caminho faz-se caminhando e o apuramento está à mão de semear. Por agora, como dizes, o melhor é hibernar, porque para o resto já bastam os histéricos resultadistas que pululam por aí.

      Eliminar
  12. Vale mais um empate com sabor a derrota, que uma derrota com sabor a vitória.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.