terça-feira, 8 de novembro de 2016

«Na hora da verdade o líder do campeonato mostrou não jogar nada»

Eles ainda não acordaram para a vida e continuam sem perceber nada do que se passa à sua volta. Vivem num mundo paralelo, só deles, que já só existe nas suas cabeças. Confundem analises com desejos, prognósticos com anseios, devaneios; fantasias, mentiras, ilusões...algures entre a vontade, o regresso ao passado e a dolorosa realidade. Embotados - não conseguem perceber que agora há muito menos conselheiros matrimoniais, os GPS's da rua da Madalena faliram e já não existem donatos ramos, silvanos, elmanos, rosas santos, fortunatos, pratas, benquerenças...e que até o compadre proença pendurou o desbloqueador de resultados! É verdade que ainda há lugar para uns quantos porcos, ficam umas cuspidelas por punir e que alguns cartões vermelhos não saem do bolso...mas do resto...pouco resta.
Quando eu vejo todas as previsões de desgraças, armagedons, hecatombes, massacres e apocalipses acabarem em nada. Quando vejo o Benfica triunfar, ano após ano, com planteis mal construídos, sem jogadores de classe, com velhos, reformados e lesionados...Quando os vejo falhar redondamente, ano após ano, todos esses desejos a que chamam previsões, eu fico cada vez mais descansado.

Quando vejo o plagiador tavares afirmar que, «na hora da verdade o líder do campeonato mostrou não jogar nada» eu entendo melhor a fraqueza deles! É que não percebem mesmo nada do que se passa à sua volta. E isso é bom, é mesmo muito bom. Quando o plagiador (e os seus seguidores) não percebe que o líder do campeonato é o actual Tricampeão Nacional - que passadas dez jornadas segue isolado na frente, com a melhor defesa e o melhor ataque da prova; cinco pontos à melhor sobre os rivais mais directos, e não compreende que o tricampeão jogou desfalcado de 5/6 dos seus melhores jogadores - em casa do seu maior rival - saindo, mesmo assim, com o empate no bolso e a liderança incólume...

Quando o plagiador - e os outros analistas - não percebem que o actual Benfica de Rui Vitória bateu o recorde de pontos na época passada e que esta época já pulverizou vários recordes da gloriosa história benfiquista, e também do campeonato, isso só pode ser muito bom para o Tricampeão. Enquanto pensarem que não foram capazes de ganhar um jogo onde apostaram todas as fichas, inclusive as amarelinhas, contra um adversário longe da máxima força, apenas porque o árbitro não marcou os três penaltis por jogo que eles vêm sempre contra o Benfica, jamais passarão da cepa torta. 

Enquanto se quiserem convencer que a equipa que jogou sem vários titulares lesionados é que teve muita sorte, não mexerão uma palha para melhorar. Enquanto olharem para as estatísticas do jogo e fizerem de conta que elas são de um outro que eles não viram...vão continuar a deitar foguetes por aquilo que qualificaram de "massacre" mas onde as duas equipas chegaram ao fim empatadas, com posse de bola - 50/50; remates - 12/17; cantos - 7/9; faltas - 13/15; bolas ao poste - 0/1...sem perceberem que só ganharam claramente nas cuspidelas - 1/0; no numero de  titulares (não) lesionados - 0/6; e nos acrobáticos saltos prá água - 10/0.

Entretanto...
A palavra TRICAMPEÃO desapareceu da comunicação social e, como que por encanto, desapareceu também a terrível PRESSÃO que sempre assola o campeão. A conclusão dos especialistas - do plagiador e dos outros analistas - é concludente; o Benfica saiu destroçado dajantas e é tudo uma questão de (pouco) tempo até começar a perder tudo o que não perdeu até agora. E a hecatombe só não foi maior porque o Luisão saiu lesionado! O Rui Vitória tem tanta sorte que nem precisa fazer substituições ou rodar o plantel! Abençoadas lesões, dizem.

Quanto ao magnifico foculporto, decretou-se que voltou a ter um plantel galáctico, este treinador desenha como nunca se viu, renasceu o tal jogador à foculporto (o reles cuspidor) e é tudo uma questão de tempo até chegar ao primeiro lugar. Dizem que ao Benfica "saiu a sorte grande e a terminação" sem conseguirem perceber que não chegaram sequer à...aproximação.

Supertaça no bolso, liderança destacada no campeonato, 5 pontos de avanço, sem derrotas; melhor ataque e melhor defesa da prova. 1º lugar (com o Nápoles) na Champions, vários jogadores formados no Seixal lançados na primeira equipa - inclusive um miúdo de 17 anos. Vários jovens estrangeiros, alguns formados no Seixal, bem abaixo dos 22 anos e recorde de vitórias fora batido. Jonas, Jardel e Rafa quase não calçaram. Liderança forte e bases lançadas para o futuro. É mesmo. Na hora da verdade o líder do campeonato mostra que não joga mesmo nada.

52 comentários:

  1. Que grande troçada deste nesse plagiador mal-encarado mst!
    Só se perderam as que caíram no chão!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. A mãe deste junta letras veio pari-lo ao Porto para não conspurcar a Capital, sabendo o bicho que tinha no ventre. Bem haja esta grande senhora pelo respeito que demonstrou ter pelo sul, tendo ela própria nascido no norte.

    ResponderEliminar
  3. Foi de certeza para não lhes cagar mais a manta ou não dar mais um recorde para o museu em não acrescentar no texto as varias situações que começaram logo com Danilo (se passa a bola não passa o homem) ao parar Cervi que ficaria na cara de Casillas logo aos 10 minutos e que acaba nos últimos minutos com a não explusao do Filipe por agressão por traz a A. Horta no famoso "jogador à foculporto" mas na minha opinião é que o Guachos assim não o escreveu por saber que estaria a plagiar também. E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  4. e incrivel como os adeptos portistas ainda se iludem e nao conseguem perceber que grande parte das antigas vitorias se deviam ao apito dourado que continuem assim cegos que nos agradecemos

    ResponderEliminar
  5. Até que enfim alguém fala da famosa "amarelinha"...... O Danilo correu querem um animal, espero que isso não se venha refletir na Seleção por um abandono precoce do estágio, vamos estar atentos.....

    ResponderEliminar
  6. mais nada ,
    dá-lhe com força nesse legionário azul

    ResponderEliminar
  7. esse contador de contos azul nem sabe que o tri campeão joga a vários meses sem os super titularíssimos , RAFA ,JONAS , LUISÃO , JARDEL, Grimaldo , júlio césar , e mais alguns que ficaram no estaleiro etc etc etc que se fosse nos androides da cacetada e batota a esta hora andariam a lutar por não descer ,mas ,mas q memorias tem esse historiador que no ano passado levou dois banhos de bola e ganhou-os com muita sorte ,não e verdade ...

    ResponderEliminar
  8. esse energúmeno azul de la debaixo a viver ca encima e mais um que grunhe com dor e azia , no fim do jogo ficou ca com um melão azul na cornadura que opsssss ! q nem vos conto ,julgam-se imunes e impunes as leis da natureza , mas desta vez o 92 pesou nos cérebros azuis

    ResponderEliminar
  9. Mais um comentário do palhaço de serviço no jornal "a Bola" deixem a besta azul grunhir

    ResponderEliminar
  10. É triste, é próprio de um triste azul corrupto .
    Mas que mais ia este palhaço azul dizer perante as notícias escandalosas azuis que se sucedem sobre o seu imaculado clube de coração azul ? Isto, ou nada. No fim de contas é igual.

    ResponderEliminar
  11. Caro amigo Guachos parabéns por mais este post , quanto ao plagiador já estamos habituado eu penso que o problema dele deve ser a bebida porque a cada opinião semanal não diz coisa com coisa.
    Gostaria de fazer-te uma pequena pergunta , que se passa com o departamento médico do nosso Benfica ? Quase todas as semanas há sempre um jogador que fica lesionado e depois com paragens muito longas.
    Um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei o que se passa nas recuperações. Limito-me a confiar nos nossos profissionais que são do melhor nas suas áreas. Nas lesões não vejo nada de diferente de muitos outros clubes. Há anos maus e anos bons. Até nas lesões. É assim que gosto de pensar.

      Eliminar
    2. Então é obvio, o nosso dep. médico passa a vida a jogar playstation e ping-pong então não têm tempo para tratar dos jogadores, a mim parece-me que é a unica explicação...

      Eliminar
    3. Pelo contrário, c/ a porrada q os jogadores levam jogo após jogo e c/ a intensidade de jogo a q somos obrigados pelas equipas q, jogo sim, jogo sim, comem a relva para nos ganhar, seria de esperar muito mais lesões do q as q temos.

      Eliminar
    4. Há para ai muito idiota que se diz benfiquista, que diz que tem informações internas e mais não sei o quê.
      Isso não passa de gente mentirosa, porque não acredito que os médicos do Benfica infrinjam o código de ética da medicina. Tudo está em segredo profissional.
      Jonas toda a gente sabe o que aconteceu. Não tem nada a ver com incompetência dos médicos.
      Jardel já treina há duas semanas.
      Rafa teve um lesão muscular e estas têm vários graus de gravidade. E é esse grau de gravidade que determina o tempo de recuperação. Isto é perfeitamente compreensível para alguém medianamente inteligente, algo que esses idiotas não são. A inteligência deles está ao nível de uma qualquer osga!

      Fejsa foi fisicamente assaltado! Teve sorte a lesão não ser mais grave.
      Grimaldo tem uma lesão que hoje quase todos os jogadores sofrem e que leva sempre mais ou menos tempo a recuperar. A recuperação não pode ser acelerada sob pena de recaída.

      E depois temos esses imbecis que não percebem nada de nada a darem opiniões sobre algo que ignoram e a culparem gente que é considerada das mais aptas e competentes da Europa. É gente que devia ser calada com algumas lambadas bem enfiadas nas trombas. Inadmissível!

      Eliminar
    5. Para mim o caso mais preocupante é o Jonas. Os outros têm lesões normais e vão acabar por recuperar.
      Já o Jonas, ao que parece, contraiu uma infecção (provavelmente quando foi operado). Ora, uma infecção que não se consegue debelar, só pode ser de uma bactéria multi-resistente e isso pode ser grave.
      Resta-nos desejar-lhe rápidas melhoras, e que volte depressa, pois é um dos melhores avançados que já passou pelo Benfica e faz-nos falta o seu perfume (e os golos, já agora) em campo.

      Eliminar
    6. Ando com uma dor no joelho e ia aproveitar a presença de especialistas em medicina desportiva para pedir uma consulta de borla.

      Depois li o comentário do Manuel, e começo a pensar se não será melhor pagar a um curioso qualquer que tenha um diploma...

      Eliminar
  12. tas a dar tempo de antena a um batoteiro e corrupto azul que não merece ,e isto que ele quer fofocas e fama ...

    ResponderEliminar
  13. Ai se não fosse a aselhice do Nelson e do Ederson! este cavalo ainda relinxava mais.

    ResponderEliminar
  14. Esse plagiador diz que também há muitos anos que não vê o Benfica a jogar "à grande" no Porto, e que no mesmo período de tempo o porko joga sempre "à grande" na Luz.

    Mas esquece-se é que o plantel do porko em Liboa não é recebido à pedrada, nem por claques com atitudes criminosas, e que até deixam o plantel dormir descansadinho no hotel.

    E que já há muitos anos que o Benfica é recebido sempre num ambiente que parece um palco de guerra, que não consegue dormir porque atiram foguetes ao longo de toda a noite ao lado do hotel, tem balneários cheios de criolina, e tenho poucas duvida que até já contaminaram a comida e/ou a bebida do plantel.

    É normal que as pessoas de bem e civilizadas se sintam desconfortáveis quando vão para um ambiente onde têm de enfrentar ambientes e atitudes completamente deploráveis, queé tudo menos civilizado. A sorte é que o plantel do Benfica até já está habituado e avisado.

    Se alguma vez fizessem ao plantel do porko em Lisboa, o que fazem ao plantel do Benfica no Porto, eles até se borravam todos em campo. Literalmente. Com o merdum castanhinho a escorrer-lhes pelas pernas enquanto tentavam correr.

    Sorte a deles o Benfica e os benfiquistas não terem atitudes porkistas. Deixamos isso para o senhor plagiador e seus companheiros de porkice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de que o porko jogar sempre à grande na luz, é mais uma das suas mentiras.
      Basta lembrar o ano passado, em que, apesar de terem ganho, não jogaram nada e podiam ter sido goleados...

      Eliminar
  15. diz a esse anormal azul que tem muita Renni ou compensaS nas farmácias de Benfica ,parece que esgotou nos arredores do ladrão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O rennie nunca esgota lá para cima porque à mais de 100 anos que têm o mesmo número de adeptos. Uns 200 ou 300. Mantém-se sempre assim. Quem insulta o país inteiro depois não pode esperar adeptos noutras zonas do país..que não o bordel do ladrão.

      Tia Alzira

      Eliminar
  16. Sempre a rasgar nessas bestas, grande Guachos.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  17. Anti-benfiquista primário. Whatelse?!

    ResponderEliminar
  18. Caro Guachos,

    Este plagiador tavares tem uma mente muito enviesada (só vê aquilo que lhe convém). Conheço-o bem desde os tempos da Grande Reportagem. Apetece responder-lhe: "E se não fosse o soares-a-dias a municiar o ataque do fcporco (contei pelo menos 7 contra-ataques precedidos de recuperação de bola no ataque do Benfica EM FALTA, só na primeira parte), o clube corrupto também não joga nada. Aliás estou curioso para ver o desempenho da equipa em belém.

    Pressão. A famosa pressão. Desapareceu. Deve ter sido a mesma que não apareceu nos barreiros quando o braga podia assaltar o lugar da champs e se borrou todo. Claro que não existe pressão. Nem na liga nem na champs. Vão jogar a copenhaga a pensar no campeonato. Olá se vão! Velhos tempos, onde andam!?

    Sem dúvida que os corruptos vivem na ilusão dos novos ricos que estouraram a fortuna em ferraris e putas. Vejo algum talento em 2 ou 3 putos do porto. O resto é merda. Jogam a dar porrada impunemente (como sempre)
    para esconder a sua incapacidade. Ainda olham com saudade para os títulos (forjados) conquistados. Espero que por lá se mantenha a mafia mais um bom par de anos.

    Os viscondes andam a nora. Arouca!? Arouca!? Que é isto. Onde é que vão parar estes batráquios inchados?

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    P.S.: Guachos, aponta aí:

    Futuros titulares da selecção nacional: Semedo, Pizzi, Horta, Guedes e Rafa. O Zé Gomes ainda tem mais uns anitos para lá chegar. Meia equipa!?

    Quando abrirem a pestana já estão a caminho da morgue...

    ResponderEliminar
  19. O [post do Guachos diz tudo sobre a cronica desse anti Benfiquista o Benfica nao mostrou nada na hora de verdade porra isso e ser mesmo cegueta alguem que lhe telefone e que o convenca a ler o post do Guachos ser tri.ter uma mao cheia de lesionados,ir com 5 pontos de vantagem mais golos marcados menos sofridos recordes atraz de recordes nao chega nao e suficiente para lhe mostrar nada,pronto que pense assim que nos vamos trilhando o nosso caminho honestamente a procura de mais conquistas.
    Normalmente o Benfica nao faz grandes jogos na pocilga ali os do campo grande por acaso ate engatam melhores nos jogos entre eles do que nos,mas e preciso ver as hostilidades que nos criam cada vez que os vizitamos e isso pesa na mente dos nossos rapazes,quem ja se esqueceu de uma chuva de bolas de golfe durante um jogo,quem ja se esqueceu que uma pedra voou entrou no autocarro passando a frente dos olhos do Aimar criando panico no Vermelhao,quem ja se esqueceu que num dum viaduto iam mandando o nosso presidente para as alminhas,d as correrias do pratas entre todas as outras coisas que explicou o Guachos meus amigos os nossos jogadores sabem disso e isso os condiciona quando ali vao jogar o Miguel Sousa Tavares sabe destas coisas entao escrevendo assim so demonstra que e igual a tantos outros antibenfiquistas ou secalhar pior.

    ResponderEliminar
  20. Caro Guachos,
    É como dizes... quanto mais tarde eles acordarem para a realidade, melhor!
    Ainda não tinha olhado para a estatística do jogo... Parti-me todo a rir! Ahahah!
    O que me custa é ver tanto benfiquista ir na conversa da corja nojenta de junta-letras e pés-de-microfone.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  21. "Enquanto se quiserem convencer que a equipa que jogou sem vários titulares lesionados é que teve muita sorte, não mexerão uma palha para melhorar. Enquanto olharem para as estatísticas do jogo e fizerem de conta que elas são de um outro que eles não viram...vão continuar a deitar foguetes por aquilo que qualificaram de "massacre" mas onde as duas equipas chegaram ao fim empatadas, com posse de bola - 50/50; remates - 12/17; cantos - 7/9; faltas - 13/15; bolas ao poste - 0/1...sem perceberem que só ganharam claramente nas cuspidelas - 1/0; no numero de titulares (não) lesionados - 0/6; e nos acrobáticos saltos prá água - 10/0."

    Caro Guachos, se isto não servir de abre olhos aos papagaios que ainda acham que jornaleiros e espertos da bola se regem por princípios de isenção, não sei o que servirá.

    Só para reforçar, referir que o massacre de que fomos vítima se resumiu a um golo, mais duas oportunidades de golo, e três remates perigosos de fora da área.
    Das duas uma. Ou o desportivo das Antas é péssimo a massacrar, ou nós não prestamos para nada a ser massacrados.

    Mas por falar em massacres, o próximo está a ser preparado. Vamos andar este mês até ao derby a ser bombardeados com a ideia que o Benfica tem dificuldades nestes jogos com equipas grandes.
    São favas contadas para o lumiarense, que papa clássicos como se de jogos com o Tondela se tratassem.

    E se formos a ver até têm alguma razão. Dos 7 clássicos disputados sob o comando do Rui Vitória, se exceptuarmos o 0-3 da Luz, algo que acontece quando o rei faz anos, ou fomos massacrados pelos nossos adversários com derrotas pela margem mínima, ou fomos deslumbrados pelos nossos adversários pela forma absolutamente extraordinária como se deixaram empatar ou derrotar em suas casas.

    Se já não tenho pachorra nenhuma para aturar jornaleiros e espertos da bola, começo a ter ainda menos para aturar papagaios Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  22. Caro guachos,
    li a crónica de hoje da bola do Barroso e é merecedora de destaque.
    Ele defende a tese de que devia, em casos onde o vencedor não fosse claramentre superior, haver juizes para determinar o vencedor como no boxe, aos pontos.
    Seriam campeões a época passada, defende, e teríamos perdido o último jogo...
    Mas caganda cromo!!!
    Cumps,
    Jorge Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que ele defende isso? E quem seriam os juízes? Se fossem tão isentos quanto certos jornalistas, o Benfica em vez de ganhar o campeonato, tinha descido de divisão...
      Bolas que o homem se passou de vez...

      Eliminar
    2. Sim, e depois quando ninguém fosse ver futebol o gajo ia viver do quê?

      Eliminar
    3. Esse gosta é de patinagem artística com certeza. Futebol é outra coisa.

      Eliminar
  23. Off-Topic:
    Cabe-me por amor à verdade e por ser de fonte fidedigna, dizer que tive hoje informação de que o Departamento de Fisioterapeutas do Glorioso está servido do que melhor há.
    Para que não restem dúvidas, fui informado pelo Fisioterapeuta com quem trabalho diàriamente, de que o Benfica tem, pelo menos 4 Fisioterapeutas a tempo inteiro, sendo que um deles se chama Telmo Firmino e é excelente!
    O seu a seu dono. A verdade acima de tudo!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ppimenta
      No dia 22 de Outubro, no blogue do Saltitante, alguém escreveu isto:
      "... No entanto, continua a verificar-se que há blogues Benfiquistas, principalmente um, que até tem algum prestígio, que continua a tentar achincalhar quem, como eu, o Papoila e demais companheiros, exprimem ou exprimiram opiniões que não sejam dizer amém a uma linha editorial que, embora respeitável, é seguida (salvo excepções) por autênticos "carneiros benfiquistas" que nada mais fazem do que aplaudir tudo o que lá é escrito e fazem como o fdp do Salazar - quem não é por nós não é benfiquista -.
      Ainda ontem nesse blogue o que não faltou foi carneirada a criticar o excelente post do Papoila acerca do caso estranhíssimo das lesões no Benfica.
      Que nunca te doa a mão caro Papoila e continua a escrever o que a tua honestidade e benfiquismo de ditar na consciência".

      Sabe quem foi? Pois é, se não se recordar, eu, que ainda vou tendo memória a modos que assim assim, digo-lhe que foi você.
      E, digo-lhe mais, estava à espera de uma oportunidade como esta que você hoje fornece para lhe dizer que fui eu quem neste blogue do Guachos comentei que no blogue saltitante fora postado um texto sobre as lesões que considerava-o, palavras de hoje, abaixo de cão.
      Você, então, num post posterior naquele blogue saltitante, no dito dia 22 de Outubro, escreveu o que acima transcrevi. Curiosamente, hoje vem aqui dizer que afinal os fisioterapeutas é que exercem funções no clube são do melhor que há.
      Afinal de contas, é você que, hoje, de forma, vá lá, indirecta, confirma que afinal o então escrito pelo saltitante foi, isso sim e para citar o titulo do post dele, "Inacreditável e revoltante", porque pôs em causa, sem conhecimento de facto, logo injustificadamente e sem qualquer fundamento cognitivo, a competência daqueles profissionais que representam o Benfica, sendo que, você pelo visto ignorava, o Telmo Firmino é o coordenador e trabalha no Benfica pelo menos desde 2004. Veja lá.
      Mais lhe digo, embora me apetecesse dizer-lhe mais ainda, mas admito que estou sem disposição para perder mais tempo consigo e as suas considerações ali bolsadas, que você deveria era ir àquele blogue e chamar a atenção do dito autor para ter alguma cautela, que também não teve há um ano atrás com o Rui Vitória, como de resto você, sobre as alarvidades histéricas que de vez em quando ali são plasmadas, como, ainda hoje, ao voltar à carga com a mesma trampa das lesões, porque afinal, você o diz, a rapaziada das massagens até é boa, ou não?
      Quanto à consideração sobre Salazar e salazarentos que ali teceu, quero que você vá ter é mesmo meninos, percebe?
      Finalmente, na sua reles apreciação sobre quem aqui escreve, mete os pés pelas mãos e se, por um lado, considera a linha editorial seguida pelo Guachos como respeitável, por outro designa de "carneiros benfiquistas" e "carneirada" quem aqui participa e que nada mais faz do que defender, só isso, defender, sabe o que é?, o Benfica de merdas indecorosas como aquelas que de quando em vez o saltitante e outros postam contra o clube e nas quais indivíduos como você se revêem.
      Para terminar, eu se fosse a si, vade retro, face ao que então escreveu, tinha vergonha nas ventas e não escrevia aqui mais nada. Sabe porquê? Não sabe?! Então esforce-se e talvez chegue lá.
      Ah, se calhar, mau grado a sua aleivosidade sobre a carneirada, você afinal gosta mesmo é de se dar com carneiros. Olhe, eu prefiro-os é no prato e aqui no Alentejo são aviados às pazadas.

      Eliminar
    2. Caro Alma Encarnada
      Dói-te alguma coisa?
      O que é que o cú tem a ver com as calças?
      O que escrevi hoje sobre os Fisioterapeutas é a verdade, e nada tem a ver com o que tu foste buscar (a minha opinião sobre a postura dos Benfiquistas nos blogues, opinião que mantenho!)

      Passar bem.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Ora, ora, porra, não esperava mesmo, mas quase que me senti sensibilizado pela sua preocupação com uma hipotética dor que aqui o rapaz pudesse ter. Fique tranquilo que não me dói nada, nem sequer o cu das calças nem as calças do cu.
      E dores parece que foi vossemece que as tomou por conta de outrem e as ter manifestado no que então escreveu.
      Já esperava que não percebesse ou, pior, não queira perceber que aquilo que então foi escrito pelo autor daquele blogue e secundado por si, tem tudo a ver com aquilo que você hoje aqui escarrapachou sobre a efectiva competência profissional dos fisioterapeutas do Benfica. Não percebê-lo é prosseguir na ideia de que não prestam ou afinal prestam mas andam a sabotar a recuperação dos jogadores lesionados. Haja paciência.
      Não vou prosseguir esta discussão consigo, é tempo perdido, mas reitero que acho estranho que alguém que escreveu o que escreveu, como você o fez, sobre quem participa neste blogue e que na sua esmagadora maioria a única coisa que fazem é manifestarem a sua oposição a quem lança atoardas irresponsáveis e de ânimo leve contra o Benfica, continue a vir para o meio da dita, palavras suas, carneirada. Afinal, você sente-se aqui bem.
      Da minha parte estamos conversados.

      Eliminar
    4. CAro Alma Encarnada, este blog é só para carneiros, se por algum motivo alguém faz alguma correção e/ou diz alguma coisa diferente é logo insultado. Não ligue, alguns textos têm de facto piada, mas outros que pretendem ser sérios têm opiniões que não têm que ser "universais". Se se disser "amen" grande comentário, se não disser, são comentários não pertinentes e não interessam. Eu também vou juntando insultos, desnecessários diga-se, ou censuras.

      O Anónimo da pena sacudida, comentário (im)pertinente, vendedor de sonhos e vaselina, e muita alma encarnada mas censurada

      Eliminar
    5. À vaselina, se ainda não a consumiste toda, podes usá-la para untar as portas de casa. Aqui, como são todos carneiros, são todas largas.

      Eliminar
    6. Ppimenta, um homenzinho, quando dá "opiniões" acerca da competência e idoneidade profissional de outra pessoa, quando se engana tem uma coisa a fazer.
      Pedir desculpas antes de mais nada.

      E repara que eu coloquei opiniões entre aspas, porque isto de dar opiniões sobre áreas que não se dominam, é algo que deve ficar confinado à política, ao futebol e à religião.
      Dar "opiniões" sobre a qualidade do exercício da medicina por um médico, sem se saber nada do assunto, tem um nome. E não é opinar, é mesmo estupidez.

      E constatar este facto não é ser carneiro. É evitar ser estúpido, coisa que curiosamente os carneiros não fazem com muita frequência.
      Pelo contrário, tendem a ser "especialistas" nas mais diversas áreas, nomeadamente medicina desportiva, gestão e finanças, iluminação de pavilhões, ingestão forçada de palha no blog Guachos Vermelhos, entre outras.

      Taliban da pena sacudida, estamos fartos de te dar prazer esta semana. Se queres mais tens que começar a pagar.

      Eliminar
    7. Manuel Afonso

      Ele não compreendem que a paixão de uma vida tem de ser bem tratada. Mesmo na discórdia da paixão há sítios próprios para manifestar as discordâncias. E no que toca ao Benfica que se foda a paixão porque ainda não foi inventada a palavra que define aquilo que se sente por este clube que nos amarra a alma.
      Eles não sabem e essa é a diferença entre uns e os pimentas resultadistas.
      Abraço benfiquista

      Eliminar
  24. http://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/carrinhas-do-pedroucos-foram-incendiadas-5488452.html

    Depois de queimarem o relvado sintético do grijó agora foram as carrinhas do Pedrouços...
    PSP? AFPorto? Federação?
    esta malta tem que estar presa, não pode andar por aí a brincar aos campeonatos!

    ResponderEliminar
  25. Mais do que a opinião do que um plagiador, importa-me a opinião dos Benfiquistas e há por aí alguns que defendem que o Benfica de Rui Vitória não sabe jogar contra principais rivais. Dizem eles que taticamente os outros são sempre superiores e que nós apenas ganhámos um desses jogos e por sorte... como eu sou daqueles que acredito que para ter sorte é preciso muito trabalho não posso esquecer o enorme empenho e dedicação que os nossos atletas aplicam cada vez que vestem o manto sagrado. O golo contra o porto não caiu do céu, nasceu num lance certamente trabalhado muitas vezes que aconteceu ao minuto 92 como poderia ter acontecido em qualquer outro dos cantos que beneficiamos. Se este jogo pertencesse ao campeonato inglês diriam que o Benfica é uma equipa que nunca vira a cara à luta e mantém o foco sempre até ao fim e se deve acreditar sempre... como foi em Portugal, foi sorte... haja paciência!!!

    ResponderEliminar
  26. Li o artigo em apreço, como o faço, aliás, às Terças, obviamente, como é recomendável nestes casos, protegido com a imprescindível máscara anticheiro. E faço-o porque cada artigo que o “snifadelas” defeca é uma espécie de “medidor de insanidade mental” constituindo, por isso, uma forma “científica” de aferição da evolução da doença que - a avaliar pela crescente incapacidade de distinguir o que é ou não real - caminha, a passos largos, para a inimputabilidade. Na verdade, a sintomatologia que o conteúdo da sua verborreia expõe, à saciedade, pode ser enquadrado num dos sintomas mais comuns da esquizofrenia – o delírio -, caracterizado pela criação de ideias falsas, das quais o paciente tem convicção absoluta.

    ResponderEliminar
  27. Continuo na minha, fará se jogássemos!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  28. Excelente texto Guachos, atrevo-me a dizer que é dos melhores que já li.

    Mas é tão bom que pensem que nós não jogamos nada... parece 2009/2010 que era pré-época a época toda. Quando acordarem, teremos o título na mão!

    ResponderEliminar
  29. Tenho um amigo portista que me veio com essa do baile de bola que o Porto nos tinha dado.

    Eu respondi: muito mal têm que estar a jogar para que a malta do Porto considere que viu um baile de bola.

    Isto para dizer que, não desanimes amigo Guachos, os gajos estão mesmo contentes com a mediocridade de futebiol que produzem. Isto só pode correr bem.

    ResponderEliminar
  30. Há máximas tradicionais do futebol português que têm piada, uma delas é a tradicional, "o Comédia Lisbon não chega ao Natal" e este ano ficou-se pelas vindimas, no entanto também há aquela outra que diz que sempre que o Benfica não perde nas Antas é Campeão Nacional (neste caso Tetracampeão Nacional) e essa anda completamente desaparecida, tão desaparecida que até faz lembrar a pequena Maddie. Alguém a viu (a máxima, não a Maddie)? Citada em algum lado?
    Ou é só este discurso transplantado do Comédia Lisbon para as Antas? Pensava que as goleadas infligidas sempre que perdem e empatam, as vitórias morais, os troféus Rui Santos, os jogos jogados como nunca e perdidos como sempre, etc, eram tudo província dos ares do Alvatoilet, agora nas Antas? Eu se fosse Portista tinha vergonha e querendo cortar logo o vírus pela raiz chamava uma empresa de desinfestação, porque esses gases do Comédia Lisbon são altamente nocivos, e têm tido consequências nefastas (o Benfica consagrar-se Tricampeão Nacional em 3 anos de presidência).
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.