quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Nem de encomenda!


Quando o padre Nuno garantia, na véspera de defrontar o Belenenses, que a ineficácia ia «deixar de ser assunto» - pensou-se que o treinador do foculporto tinha a garantia do Manuel Oliveira, um habitué das bancadas dajantas, que seria o próprio a marcar o golinho redentor se o novo Van Basten continuasse sem conseguir ligar o motor. Quando eu soube que o Nuno Almeida, algarvio com largas provas dadas, tinha sido o escolhido para acabar o enguiço imaginei logo que era o homem certo para isso. Mais cedo ou mais tarde o algarvio acabaria por decidir a contenda.
Mas não. Nem de encomenda! Comprova-se que já nem os amigos são o que eram nem os antigos desbloqueadores de resultados assim proliferam. Foram para casa outra vez magoados e se quiserem voltar a ganhar vão ter de provar que também sabem marcar. Parece uma chatice que não lembra ao diabo mas o é dia a dia de quem não nasceu com o sol a bater-lhe no rabo. Habituem-se.


Mais de 70 pessoas mortas na queda do avião que transportava a equipa brasileira do Chapecoense! Consternação em todo o Mundo.
Primeiras paginas dos ''desportivos'' de hoje;
O jogo - Tragédia.
A bola - Os campeões nunca morrem.
Rascord - jorge lagarto chora a morte de amigo.
Penso que nunca um jornal terá descido tão baixo. Nunca um pasquim foi tão execrável. Eu tenho quase a certeza que nem aquela coisa da lagartostv - o troglodita dolbeth - conseguiria ser tão reles.

Ontem ouvi o rasteirinho rui santos a clamar pelo equilíbrio do futebol português - chorando a "ausência" de um foculporto forte que possa dar luta...ao Benfica. Dei comigo a pensar; em que cu andava metida esta avantesma quando o clube da fruta ganhava 8 campeonatos em cada 10 anos?

Daqui a pouco, no lavalixo, tem lugar o campeonato dos túneis e da escarradela. Dou comigo a pensar; quem vai ser o campeão a conseguir cuspir mais longe o vapor? Força grunho, estamos contigo.

4 comentários:

  1. Na sequência de + uma goleada de 0 a 0 infligida ao Belenenses-1 sabe bem recordar algumas declarações inflamadas de insuspeitos cumentadeiros da nossa praça na sequência do jogo em q trucidaram o Enorme no Ladrão há apenas 3 semanas:

    - "Aos 8 minutos Corona passou por Eliseu como uma mota" - david borges

    - "Eu saúdo este aparente regresso do porto ao 1º plano, pq faz falta"... "isso passou-se tb já c/ o sporting qd fez a sua travessia no deserto" - david borges

    - "O porto está a crescer" - pedro marques lopes dixit

    - "Este futebol clube do porto é candidato ao título" - david borges dixit

    - «na hora da verdade o líder do campeonato mostrou não jogar nada» - miguel sousa tavares

    - Ao Benfica "saiu a sorte grande e a terminação" - miguel sousa tavares

    - O Benfica é "pequeno entre os grandes e grande entre os pequenos” - pedro marques lopes

    ResponderEliminar
  2. Também vi essa pérola do ex-caracolinhos em que entre outras coisas disse que o foculporto tinha parado no tempo, que o clube estava obsoleto, que estavam em negação etc etc e dei comigo a pensar... Então não eram os estes que há um par de anos, dito pelos mesmos experts, eram a super estrutura, trabalhavam como ninguém e personificavam a nata da nata da organização futebolística em Portugal! Dasse!!! Isto de ser comentador do óbvio não é para todos...
    Agora que fazem uma falta como a fome na competitividade interna ou se fazem... podem esperar 10 ou 20 anos que ficamos todos tão aborrecidos como eles ficaram quando ganhavam de encomenda!

    M Rossetti

    ResponderEliminar
  3. Nesses anos, Rui Santos, tal como outros lagartos da CS, divertia-se a ver o Benfica a ser roubado descaradamente. A hipocrisia e o contorcionismo dele é incrível.

    ResponderEliminar
  4. Gostava que alguém explicasse como determinada sad teve um lucro dizem eles sem pestanejar de 62.9 milhões.
    Podem colocar o que quiserem ou simplesmente não há regras na CMVM?
    Não entendo este valor comparado com 20 milhões da sad do Benfica.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.