terça-feira, 29 de novembro de 2016

Os benfiquistas de Moreira de Cónegos devem estar radiantes!

Tal como eu previra, não houve sapo interessado em focar-se no video-vasco na ressaca dos jogos deste fim de semana. A sportv, vulgarmente conhecida entre os benfiquistas como sporcostv, voltou a mostrar a razão que  lhes assiste. Durante o jogo ignorou as repetições do lance mais polémico - onde o Rui Franguicio se esmerou por imitar o antigo frangueiro Vítor Baía - e no fim, continuou a sonegar as imagens que, seguramente tem em seu poder, poderiam esclarecer todas as duvidas. A bola entrou ou não na baliza do spitting? Só a sportv, mostrando-as nos mesmos ângulos que mostrou - até à exaustão - por altura do golo dos sapos, na mesma baliza, é que poderá aclarar.

A tentativa, imbecil, cretina, torpe...rasca, da TBI24 para ilibar o franguicio é um atentado à inteligência dos espectadores! Mas que merda é aquela? Acharão aqueles suínos que nós somos iguais a eles? Até eu, sem recurso a equipamento profissional, faria melhor serviço! Esta trampa é só lagartada escondida com o rabo de fora! E quando alguém - seja lá quem for - tentar trabalhar com imagens virtuais, não se esqueça de parar a imagem no exacto momento em que a bola bate na barriga do Patrício e não depois de ele já ter esticado os braços, tentando empurra-la para fora! É isso que faz (ou pode fazer) toda a diferença.

Seis golos marcou o Braga na mudança de testemunho - por troca com o foculporto.
Seis jogos leva o clube da fruta sem ganhar. Golos marcados nesse período; 2!
Continuem a marrar com o Benfica que o quarto lugar ficará bem entregue. Que se amanhem com o Guimarães.

Moreirense a caminho da segunda...
Todos se lembrarão do individuo que andava a fazer campanha - de braço dado com o brunalgas - enquanto fingia ser treinador do Moreirense, que atirou para a segunda divisão. Esse mesmo, o augusto suinacio que não teve pruridos em "orientar" a sua equipa "contra" o spitting do campo Grande numa altura em que também já era esta a sua equipa. O Moreirense deve ter achado que seria a altura ideal para descer irremediavelmente, contratando o cretino que tão mal lhes andou a fazer. Vá lá perceber-se esta gente. A menos que se revejam no perfil ético e moral do coiso ou que imaginem que aquele grunhir continuado de domingo à noite lhe dê, ao suinácio, poderes até agora nunca vistos. Os benfiquistas de Moreira de Cónegos devem estar radiantes!

Um bocadinho para relembrar o Benfica-Moreirense...
Percebe-se agora porque razão o Moreirense não quis apresentar o novo treinador não fosse o acontecimento despertar nos jogadores do Benfica uma vontade férrea de lhe oferecer um belo cabaz de Natal. Fez bem o Moreirense. Embora 'Pizzados' foi um jogo tranquilo de onde saíram com um resultado macio que deixou os 56 mil nas bancadas satisfeitos e sem nenhuma vontade de trucidar o ressabiado animal.

Toda a razão para os 'especialistas' que previram o apocalipse depois daquela segunda parte de Istambul. De facto ele notou-se muito no Bessa, onde os sapos, apesar de jogarem contra um equipa dizimada pelos castigos da semana anterior, passaram à tangente beneficiando de um golo não validado ao Boavista e de uma grande penalidade cometida por Coates; rei dos penaltis não assinalados contra o spitting. E mais se notou, no Restelo, onde o foculporto do padre Nuno não foi além do empate habitual  e da choradeira do costume.

Tragédia no futebol...
É a noticia do momento. Na viagem para Medellin, na Colômbia, o Chapecoense - simpático clube brasileiro - foi dizimado por um acidente aéreo devastador que deixou o Mundo consternado.
O Benfica já se disponibilizou para ajudar Chapecoense. Tenho a certeza absoluta que não se ficará pelas palavras de circunstancia assim como fez aquando das enxurradas na Madeira.
Aos adeptos do Chapecoense, sobretudo às famílias enlutadas, o GV envia condolências juntando-se aos muitos que rezam pelos falecidos. Que descansem em paz.

9 comentários:

  1. Guachos começo pelo triste acontecimento aereo do Chapecoence estou lendo a noticia em primeira mao pelo Guachos e sempre triste ler e ouvir falar destes acontecimentos eu tambem viajo muito e penso que isto pode acontecer a qualquer um peço sempre a Deus que de uma boa viagem a todos mesmo todos incluindo lagartos e tripeiros ao contrario dum lagarto que ja desejou o contrario para o Benfica eu nao me esqueço disso nunca e rezo sempre para que Deus proteja todos quanto viajam seja qual for o meio de transporte,para as familias do Chapecoense aqui vai as minhas condolencias,e os que prereceram que descansem em paz.
    Quanto ao resto do topico eles nao se emendam e pois querem que nos simpatizemos com eles,eu vi o possivel golo varias vezes nos angulos que eles apresentao porqueeles escondem o melhor para eles e nos que vamos fazendo exercios a mentais,para mim e golo mesmo golo embora que a bola nao toque no chao,o Patricio ja nao lhe chamo Francguicio pois a ele se deve muito sermos campeoes Europeus assim como todos os outros,o Patricio qundo encosta a bola ao peito esta todo dentro da baliza por isso a bola ultrapasa toda a linha de golo mas nao te surprendas com isso Guachos porque o Vitor Baia a foi buscar bem mais la para dentro e nao foi golo,ja agora que e isso do Benfica querer dar 350 mil euros ao Boavista para tirar pontos oa spitting eu li algures na net mas que merda e essa ja entramos no jogo olho por olho dente por dente com esses merdas.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de tudo é difícil dizer se a bola entra ou não, para mim o que conta mais é a falta de qualidade do jogo do sporting, que se reflecte nos seus resultados até agora.

    Esse assunto do Inãcio a mim não me preocupa, deixamos de ter de o ouvir a zurrar na sic, o que é uma maravilhosa noticia.

    Paz á alma dos perecidos nesse infeliz acidente, e um abraço de solidariedade aos que perderam entes queridos.

    ResponderEliminar
  3. 1 - Como a sporcostv nao mostra imagem de outro angulo e a maior prova que pode haver que a bola entrou na baliza, senao eles mostravam.

    2 - Tal como no ano passado desejei a descida de divisao, que veio a acontecer, do uniao da madeira. Apartir de ontem quero e aposto que o moreirense desce de divisao.

    3 - A todos os familiares de todos os ocupantes do tragico voo sentidas condolencias,

    Forza Rafa, Vitoria sempre, Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  4. Boas Guachos,

    Depois de uma contensão forçada nos comentários aos teus posts e depois dos acontecimentos vergonhosos, na última semana no nosso futebol indígena, que tivemos de assistir, desde os comentários dos cumentadores da SporcosTv no jogo contra o Besitkas, das luzes da ribalta que entusiasticamente se focaram naquele carocho de gente chamado Quaresma e nas suas ridículas declarações, depois da análise generalizada à jornada Europeia onde nós saímos sem honra nem glória mas que outros ganharam mais meia dúzia de títulos e menções honrosas, depois de mais uns acidentes de estrada que habilmente foram sonegados à agenda noticiosa (ai se fosse o Taarabt), depois do conselho de disciplina continuar a coçar os ditos cujos enquanto que o ministério público não perdeu tempo a instaurar processos e constituir arguidos, depois dos magoados e o seu pároco continuarem em posição de missionário sem que antes se tivessem descoberto mais uns records e efemérides dos componentes dessa equipa maravilha sem direito a criticas de qualquer espécie, depois da desmistificação da actuação da equipa de arbitragem no jogo do Boavista com a lagartada, depois da avaria do video vasco, depois do empossamento do Suinácio, depois, depois, depois ufa esqueci-me de alguma coisa?... ainda não passou uma semana e como será possível não odiar com paixão toda esta gentalha que gravita à volta do nosso futebol?
    E nós mandamos nisto tudo! PQP a todos!!!
    Só me vou contentar, se daqui a 15 dias se concretizar a minha profecia que há umas largas semanas escrevi neste espaço... até lá veremos...
    Uma menção sentida e muito respeitosa a uma equipa que acompanho desde a 2ª divisão Brasileira e que foram enormes na sua continua ascensão no futebol Brasileiro e que agora no patamar mais alto que tinham chegado (Final da Copa Sul Americana) decidiram subir um pouco mais e ficaram eternizados. As minhas sinceras condolências aos familiares e amigos destes bravos Chapecoenses.

    Abraço
    M Rossetti

    ResponderEliminar
  5. " desbastador"
    Oh Guachos, corrige lá isso, porra!

    (não publiques este)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rukka, não tem problemas. De vez em quando sai uma burrada dessas...o corrector e a falta de revisão...outras vezes porque sim, enfim....Ao menos podia chamar a atenção do vasco...mas anda tão cuspido que nem para isso tem tempo...

      Eliminar
  6. Boas Guachos,
    O suinaçio é o primeiro rato de fila abandonar o navio, se acontecer o que todos nós esperamos(vitória do Benfica eliminação das provas europeias) até o fim do anos vão mais alguns, em Março vai o resto.

    Abraço

    Victor Silva

    ResponderEliminar
  7. Mais uma semana profundamente patética para os média desportivos. Mais uma semana em que o jornalismo é escurraçado sem dó nem piedade das redações deste país.

    Estou-me perfeitamente nas tintas para se o Franguíssio meteu a bola na baliza ou não. Para ser sincero, não me pareceu que tenha metido, e se agora tenho sérias dúvidas, é apenas pela diligência patética da Sporcos Tv em não mostrar imagens que sejam esclarecedoras.

    Estou-me perfeitamente nas tintas para se o árbitro do Bessa não marcou meios penaltis, um para cada lado, e se o árbitro na catedral deixou de marcar um ou dois lances da mesma espécie a favor do Benfica.
    Só nestas bandas é que se passa dias a fio a discutir lances da treta, que qualquer árbitro bem intencionado terá sempre dificuldades em ajuízar correctamente.

    Volto a dizer, estes árbitros não se vendem nem se deixam comprar. Ao contrário da escumalha de outras eras, que agora são apresentados como espertos da arbitragem, e fazem questão de demonstrar com as suas brilhantes análises que são, como sempre foram, uns vendidos de merda. Uns ladrões nojentos.
    Os actuais erram e vão continuara a errar. Nem mais nem menos que os seus colegas em Espanha, Inglaterra ou Itália, diga-se. Mas erram para todos os lados.

    O grande problema que actualmente temos no futebol Luso não é a arbitragem. Para além dos incendiários imundos que tomaram conta do lumiarense, são os jornaleiros e espertos da bola, que continuam impunemente a manipular informação de acordo com as suas preferências clubísticas e os interesses dos seus donos.

    O afinco que esta corja teve em tentar demonstrar que o lumiarense não foi beneficiado e que o Benfica não foi prejudicado, catalogando o que ontem eram penaltis claros como lances normais, e o que eram lances normais como penaltis claros, sempre de acordo com as suas conveniências, tem que provocar um profundo asco em todos nós.

    É que tudo isto é feito como uma intenção clara. A de passar a ideia para os árbitros que se errarem a favor do lumiarense ou contra o Benfica, terão neles aliados, seres compreensivos que sabem que errar faz parte da natureza humana, ou até seres "Bocagianos", dispostos a afirmar que "o erro que o senhor árbitro cometeu, não foi dele, foi meu".
    Já erros a favor do Benfica ou contra o lumiarense, sabe-se que se tratarão de roubos descarados, cometidos a mando do Benfica, por indivíduos indignos de ser árbitros.
    Estamos a assistir a uma campanha discarada de tentativa de condicionamento da arbitragem através do uso propagandístico de televisões e jornais. E isto é vergonhoso e inaceitável.

    Agora andam a ver se pega outra moda. Primeiro eram os comentadores adeptos que representavam a comunicação do Benfica. Agora passaram a ser paginas de facebook de adetos do Benfica. Qualquer coisa serve para que possam dizer "é tudo a mesma coisa", e assim poderem viver em paz com a javardice que é a comunicação do seu clube. Com a imundice em forma de comunicados e posts no facebook com que somos brindados quase diariamente. Já se sabia. Porcos vivem beem com a javardice e imundice.


    No meio disto, acontece este infeliz acidente aéreo que choca e entristece.
    E toda esta porcaria parece ineteressar pouco. Mas não. Esta porcaria envergonha-nos a todos. E cabe aos que ainda podem, lutar com todas as forças contra estes podres poderes, que nos tentam manipular e conduzir, por todos aqueles que já não podem.
    Paz ás suas almas.



    ResponderEliminar
  8. Entretanto o Casillas já bateu mais um recorde. Já tem uma média de golos sofridos menor do que quando jogava pelo RM. Pasquim"oNojo" sempre a dar graxa ao cágado porque a equipa jogar é bola.
    O Sir Raiva sem pescoço lá veio fazer mais umas marradas contra o vermelho e um certo Elias já tem guia de marcha. Entretanto o SLB continua, tranquilo.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.