terça-feira, 1 de novembro de 2016

Os tempos mudaram. Habituem-se a eles.

A divulgação das contas benfiquistas deixou a matilha taliban com a dentuça aguçada. Na falta de derrotas que legitimem o tão anunciado Apocalipse, a manipulação das contas vem mesmo a calhar. Ao que parece, descobriram que o Tricampeão Nacional usa intermediários; empresários a quem paga comissões, e usa/usou empréstimos (fundos) a quem se obriga a prestar (boas) contas...
Um escândalo que o presidente tem de lhes explicar muito bem. É que não se vê isto em mais nenhum clube do Mundo! Eu, que de economia e finanças, percebo tanto como o rasteirinho rui santos percebe de arbitragem, parece-me, no entanto, que não se podem; como eles tentam fazer, misturar alhos com bugalhos, lucros com receitas, nem meter as comissões no pacote da contabilidade...confundir vendas e balanços também não me parece boa ideia...mas, é como eu digo, disto eu entendo o mesmo que o suinácio percebe de relações internacionais. Nada, zero, nicles, bola.

Alguns adeptos do sporting do campo grande foram ao aeroporto aplaudir a equipa, em viagem para a Alemanha, onde vai defrontar o Borussia. A ultima vez que vi adeptos a incentivar uma equipa - no caso os compadres de Contumil - em direcção à Alemanha, tudo acabaria com um regresso bem penoso e um pesado saco de fruta a tiracolo. Não muito variada, como é habito naquelas paragens. 6 melões foi quanto bastou para lhes encher a sacola.

Mudam-se os tempos...
À segunda jornada o Tricampeão Nacional foi parado - em casa contra o Setúbal - por uma decisão errada de manuel oliveira, que validou um golo contra o Benfica, marcado em posição irregular.
Peido da costa - "A arbitragem vai ser discutida sempre que o Benfica não ganhar"
Grunho de carvalho - «estou muito satisfeito com os critérios de nomeações dos árbitros»

Os arautos do clube do putedo mostram-se insatisfeitos com a forma como os adversários jogam agora contra eles. Habituados, nas ultimas 3 decadas, a defrontar equipas onde os treinadores, por norma, aproveitavam para fazer descansar os melhores jogadores, não lhes entra no capacete que alguns tentem agora pelo menos não perder. Habituados à doca de Leixões, meter as bolas na rua da betesga passou a ser o cabo das tormentas. Habituados aos desbloqueadores de resultados não lhes entra na marmita que têm de fazer pela vida, tal como todos. Não conseguem viver sem batota e ainda não perceberam que a velha frase «entrou-me um cisco no olho, penalti para o porto» ou que os penaltis marcados só porque «o vento soprava mais forte» passaram completamente de moda. Não perceberam que os campeonatos "ganhos à sexta jornada, "fechados na altura do Natal", que davam para gerir a equipa nas competições da Europa a seu bel-prazer, acabaram de vez. Habituados a um Benfica moribundo ainda não se convenceram que esse tempo acabou. Os tempos mudaram. Habituem-se a eles.

E não me parece que o desenterrar de velhas tácticas como, pôr o macaco madureira no encalço dos árbitros ou a fazer ameaças de morte ao Benfica, lhes traga mais do que um avolumar de frustrações. Do presidente da liga e do presidente da federação, até agora, não se conhecem reacções às ameaças do macaco, que, curiosamente até é um atleta federado!!! Da Polícia também não são conhecidas medidas e o meliante continua à solta. Será neste campeonato que ainda pensam ganhar?  

18 comentários:

  1. ...caro GUACHOS...estão em AGONIA...já não metem medo a ninguém...JÁ ANDAM NAS REDES A CONVOCAREM A "SEITA" PARA FAZER TERRORISMO(dizem eles)AO VERMELHÃO,E TAMBEM NO HOTEL EM GAIA....essa "SEITA" comandada pelo MACACO DO CANELAS,está assinalada ,DESTA VEZ VÃO TER RESPOSTA NA HORA CERTA,...porque no NORTE (como eles dizem)..OS BENFIQUISTAS JÁ OS TÊM DEBAIXO DE OLHO....e,fico-me por aqui,esperando que AS AUTORIDADES DESPORTIVAS E POLICIAIS ESTEJAM ATENTAS,não queremos GUERRA,mas desta vez se algo acontecer A DIRIGENTES OU JOGADORES DO GLORIOSO BENFICA....ALGUM MACACO VAI PAGAR...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma homem, o que se pretende é mesmo que nós Benfiquistas entremos nessas guerras de hordas selvagens.

      As autoridades existem para proteger os jogadores e dirigentes, bem como os adeptos, e se vamos para retaliações a nódoa só ficará a manchar o nosso nome, porque esse tipo de atitudes, desde bolas de golfe a pedras a cair de viadutos não são nosso apanágio, são um hábito mais conforme com as macacadas desse dirigente de claque (oficial), e como bem notou o Guachos, atleta federado desse clube que honra o a ética e o desportivismo no futebol, o Caneladas 2010.

      Tendo em conta que esse adepto do FCPorto já escreveu um livro a descrever as suas praticas pacificas de apoio á sua equipa, e nada aconteceu, tem carros de luxo sem ocupação que se conheça, escreve frases de acirrar o ódio ao nosso clube no seu facebook (vão lá ler se não acreditam), e pasme-se, foi convidado para um curso de árbitros jovens de onde saiu a rir em grande ambiente de camaradagem com Pedro Proença(quem mais?), isto só confirma que ainda não temos um desporto profissional a 100% -mas acredito que cada vez estamos mais próximos, trabalhando nos gabinetes e demarcando-nos de mensagens sobre retaliação e guerras.

      Viva o Benfica!.

      Eliminar
  2. A comissão do empresário do Pogba foi de 20% e os talibans ficam escandalizados por 10% no do Renato que com os objectivos deve descer.

    E só agora perceberam que transferência custo zero tem custos... Mas em que mundo vivem estes gajos? No mundo de fantasia e mentira um certo presidente?

    Há pessoal que só estão contentes quando estão a ser enganados.

    ResponderEliminar
  3. olá Guachos: Parece-me a mim que de contas percebo pouco, não obstante os esclarecimentos extraordinários do Grande José Albuquerque, que as mais valias resultam da subtracção ao valor da transacção não apenas das comissões mas do valor contabilístico do atleta à altura.Ou seja ao remanescente ao valor pago pela aquisição do atleta, que foi sendo amortizado anualmente. Só conhecido esse valor se pode aferir se as comissões são ou não exageradas... Parece-me no entanto que no caso dos atletas made in Seixal os valores contabilísticos são próximos do nulo,pelo que as comissões são elevadas... Ante elevadas do que inexistentes! porque dessa venda de activos depende a boa saúde financeira do Clube... No entanto gostaria que o José dissesse algo sobre isto.
    grande abraço a todos os participantes benfiquistas do GV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Companheiro 218.219,

      Claro que tens razão no que escreveste!
      Mas ainda é mais que isso (a dedução do valor de balanço), porque há Atletas cujos contratos obrigam a pagar-lhes um prémio sobre as mais valias numa venda (creio que foi o caso do Matic, por exemplo), tal como há vendas (a maioria) em que é o vendedor que fica com a responsabilidade de pagar o Fundo de Solidariedade (que pode chegar a 5%), ou outras despesas inerentes ao negócio (terceiros Advogados, etc.).

      E é muito importante não esquecer que há muitas renovações que só se conseguem com o pagamento de prémios de assinatura (como veremos no meu texto de análise ao R&C). Aliás, eu até tinha tido a informação de que isso tinha acontecido no caso do "Bulo" (100 mil €), mas, afinal, parece que não.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    2. Caríssimo José, de facto a descomunicacao social anda muito preocupada com os algo martelados bottom lines das transacções. Tudo no mesmo saco e o importante é parecer que fixa mais caro do que é. No entanto há um aspecto que me parece merecer mais atenção que é o valor da alínea dos patrocínios. Esperava uma diferença maior para este último exercício devido à Emirates mas não parece haver grande diferença. Estarei por certo a esquecer algo mas não consigo ver o que. Conseguirás esclarecer?

      Eliminar
  4. Ainda não bateram no fundo...

    Mas este jogo c/ o Bruges... ou muito me engano ou vai dar bronca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bruges não lhes fará quaisquer mossas, nem sequer os vai obrigar a grande desgaste...!

      Eliminar
    2. Duvido! Prevejo um empate! Mas também me posso enganar.
      Previ que empatavam em Setúbal. Assim como previ que os lagartos empatavam na Madeira.

      Eliminar
  5. Os arautos do clube do putedo mostram-se insatisfeitos com a forma como os adversários jogam agora contra eles.
    Filhos de uma grande Pu....t. Estão esquecidos do que fizeram contra o lumiar na jantas, a época passada a três jornadas do fim em que só faltou marcar golos na própria baliza. E chefe mor do putedo não disse qual as suas preferências pela equipa que queria que fosse campeão.

    ResponderEliminar
  6. Amigo, tudo se resume a isto:

    http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2015/10/o-paradoxo-do-poder.html

    ResponderEliminar
  7. Os campeonatos ganhos a sexta jornada melhor em Dezembro acabou agora entram em cena macacos e afins agora pergunto quem e esse macaco algum super homem para todos o temerem ate as autoridades nada fazem para calarem esse gaijo ameaça tudo e todos estou a ver que consegue ser mais perigoso que esse tal pedro dias em fuga pelos vistos o macaco nao precisa fugir de tao p[erigoso que ninguem se atreve a por-lhe os guardanapos em cima porque lhe tem medo.
    De tanto falarem Verissimo abaixo verissimo acima apanhamos com o So Ares a Dias para mim qualquer um da desde que deixem o glorioso explanar o seu futebol.

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente toda esta parafernália de comissões e derivados é fruto de um mercado altamente canibalizador e parasita dos clubes.

    Deixou de haver bom senso e pudor nestas alcavalas, fruto do capitalismo selvagem e dos clubes cada vez mais dependerem de empresários que chupam até o tutano os seus jogadores, que muitas vezes vão jogar em clubes que não são a sua primeira opção - quantas vezes na iminência de uma transferência se ouve o jogador a dizer que ainda não sabe onde vai jogar?

    Mas é o que o mercado dita, e chega-se ao cumulo de haver um empresário que empocha a pornográfica verba de 38 M numa só transferência , caso de Mino Raiola com Pogba.

    O nosso clube faz parte desta engrenagem, nada a fazer, temos de ir na corrente, até o dia em que uma boa meia-dúzia de presidentes com poder quiser fazer parte de uma regulação mais justa para com os clubes, que fornecem a formação, "fazem" o jogador, dão-lhe todas as condições para exercer a sua profissão, a um nível que o comum dos mortais nunca sonhará, fornecem a montra, o prestigio da camisola que vestem, e depois, na altura da transferência são sujeitos a pressões, chantagens e caprichos de prima-donas que nada contribuem para o desporto, os agentes.

    Sei que é uma visão radical, mas é o que penso deste sistema sugador dos clubes, a mola real do desporto.

    Viva o Benfica!

    PS_Aguardo com interesse a exposição do JAlbuquerque sobre o R&C, que prevejo esclarecedor como sempre.

    ResponderEliminar
  9. ...caro GUACHOS...como se previa,dos dois,um...(Jorge sousa ou arturinho dias) estavam na calha...o super dragão,jorge sousa,fica reservado para a segunda volta...ARTUR SOARES DIAS.(Arturinho,como é chamado carinhosamente nos meandros do ANTRO CORRUPTO)vai CUMPRIR,basta,e (só) recordar o jogo da época passada no ANTRO...FOMOS ROUBADOS ESCANDALOSAMENTE...resta-nos tentar não ter jogadores lesionados,E DAR TUDO PARA QUE O MUNDO VEJA O ROUBO QUE SE PREPAROU AO BENFICA..ARTUR DIAS,portista de gaia,tudo vai fazer para que o clube do coração NÃO FIQUE ARRUMADO JÁ NA DECIMA JORNADA...todo este teatro está montado para que o escândalo passe despercebido....O MUNDO DO FUTEBOL SABE QUE O BENFICA É A MELHOR EQUIPA NESTE MOMENTO A DISPUTAR ESTE CAMPEONATO,ESTÁ A ANOS LUZ DOS DRAGARTOS,E SÓ MESMO O ARTUR SOARES DIAS,PORTISTA DE CORAÇÃO E PROFISSÃO NOS CONSEGUIRÁ PARAR...VAMOS ATÉ LÁ ESCREVER E FALAR DESTA VERGONHA,NÃO NOS VAMOS CALAR,VAMOS DENUNCIAR A TRAMOIA QUE PREPARARAM COM ESTA NOMEAÇÃO PARA TRAVAREM O GLORIOSO BENFICA....

    ResponderEliminar
  10. Entretanto foi nomeado o Artur Rouba todos os Dias...
    Mas já estamos habituados a jogar contra 14.

    ResponderEliminar
  11. Inicio dos anos 80, com várias internacionalizações nos escalões jovens pela selecção nacional; acabo de subir a sénior e recebo uma proposta de um clube da 1 ª divisão, que me oferece um contrato de 2 épocas a receber 3 mil contos de "luvas" onde só 1 mil contos seriam declarados (como era norma na época, 750 contos mês (que oficialmente eram somente 120 contos, o ordenado mínimo na altura estava na casa dos 31 contos, salvo erro), mais prémios de jogo, presença, objectivos etc tudo declarado. Na mesma semana entra um outro clube igualmente da 1 ª divisão e com um projecto desportivo muito similar, só que este ofereceu-me um contrato de 3 épocas, 5 mil contos de "luvas" na sua totalidade não declarados, 600 contos mês, dos quais só eram declarados 36 contos, prémios de jogo, objectivos, refeições, casa e um contrato efectivo com um vencimento bem acima da média numa empresa do presidente desse clube para um familiar meu. Acabei por assinar por este último. Até ao final da minha carreira não houve contrato de renovação ou com outro clube que não houvesse direito ás tais "luvas" e outras benesses para aconchegar o meu rendimento anual.

    ResponderEliminar
  12. Acabou agora. Ganhamos. O relato e os comentários na RTP1 são lamentáveis. Desde os guinchos de contentamento aquando de algumas jogadas de muito perigo a favor do DK até, cereja em cima do bolo, o penalti do DK, que não foi bem defendido, foi mal marcado. Lamentável.
    Parabéns ao Guachos Vermelhos pelo trabalho que tem feito, uma parte desta vitória (mesmo que uma mínima parte) também é dele.
    Saúde e força.

    ResponderEliminar
  13. Não podemos cair que nem patinhos nas esparrelas das televisões.
    Já se sabe que para verdes jornaleiros tudo o que é equipa que tem o azar de perder com o Benfica, varia em qualidade entre o mau e o péssimo. Mas nós não temos que acreditar nesta patranha.
    O Dínamo de Kiev, não só não é uma equipa fraca, como é, e sempre foi desde que eu me lembro, uma das grandes equipas da Europa.
    Ganhamos bem, parabéns a todos.

    Não alinho com a maioria. O Porto foi completamente tramado pelo concelho de arbitragem. Estavam completamente convencidos que a nomeação do Veríssimo já era definitiva, e preparavam-se para passar a semana toda a fazer comunicados no dragões diários, para serem depois devidamente divulgados por tudo o que é jornal, rádio e televisão.
    Pois tomem lá o Artur Soares Dias. E agora? Vão falar do quê? Dizer o quê? Já estou a ver horas de trabalho, textos e textos de fina ironia, a serem despejados nos caixotes do lixo da torre das antas.
    E eu, só para não ter que ouvir esta gente, nem me importo de comer com o rouba todos os Dias.

    O sapo mor tem um único objectivo na vida. Ser reeleito.
    E como alguém lhe disse que os sócios estavam a ficar fartos de o ouvir falar do Benfica, lá mordeu a língua por um par de dias. Mas é mais forte que ele. Por mais que tente não consegue. O Benfica é a droga do trinca bolotas.
    De forma que hoje, finalmente, lá chutou para a veia. Só que a droga devia estar marada. Saiu qualquer coisa a propósito de atletismo, e que estaria farto das chantagens do Benfica feitas através de artigos publicados na comunicação social.
    Não sei se foi o espírito do visconde de alvalade reencarnado num passarinho que lhe disse, ou se Deus através da telefonia.

    Hoje ficámos a saber que o Benfica paga ao seu parceiro estratégico de intermediação 10% do valor dos negócios por si tratados. Uma enorme surpresa. O presidente do clube nem o terá dito com toda a clareza e transparência na entrevista que deu à TVI nem nada...

    Os taliban, não fossem taliban, e poderiam começar a perceber o quanto a conversa de não vender os melhores jogadores, não faz sentido nenhum. É que não são só os elevadíssimos ordenados que auferem, e que mesmo assim não chegam ao quarto do que podem ganhar lá fora. São também os elevados custos da renovação do contrato destes atletas de excepção.

    E já agora poderiam perceber também o quanto a conversa de falência técnica faz puto de sentido quando aplicada a SA Desportivas. Os nossos maiores activos estão avaliados em 0, caso dos jogadores de formação, ou perto disso quando se trata de todos os outros.

    Para que se perceba melhor, se comprarmos um jogador por 10 milhões de euros, caso seja amortizado em 4 anos como eu penso, o Albuquerque corrigirme-á se estiver enganado, logo ao fim da sua primeira época estará avaliado contabilisticamente em 7,5 milhões. Ao fim da segunda época em 5 milhões, ao fim da terceira em 2,5 milhões, e no final da quarta época valerá... bola.
    O Cervi, que nos custou cerca de 6 milhões, no final desta época estará avaliado em 4,5 milhões.
    isto serve só para percebermos que aquilo que nós achamos saber, como por exemplo que para efeitos do cálculo dos activos de uma SAD os jogadores valem o que está estipulado nas clausulas de rescição, muitas vezes não sabemos nada.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.