quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Aristocracia lagarta...

Em Setúbal foi dia de grande exaltação do batraquismo militante. Viveu-se mais intensamente o 'sapismo' naqueles dois bancos do que no resto das bancadas do Bonfim. De um lado - José Júlio de Carvalho Peyroteo Martins Couceiro, sobrinho-neto do goleador que mesmo no além continua a marcar ininterruptamente, descendente da mais nobre linhagem da aristocracia lagarta. Foi candidato derrotado a presidente dos sapos, nas últimas eleições e tem carteira de treinador.

Do outro lado da barricada - Bruno Miguel de Azevedo Gaspar de Carvalho, candidato vencedor das mesmas eleições. Também é sobrinho-neto de alguém que eu nunca ouvi falar e também tem carteira de treinador. Mesmo não passando de um reles plebeu com jeito para a escarreta, veja-se a categoria do extenso nome do sapo e observe-se a nobreza do "de Azevedo" e também o "de Carvalho" que partilha com o aristocrata Couceiro! É cagança do mais alto quilate!  E de treinadores, aristocratas, presidentes e candidatos a presidentes estamos apresentados...

Jogadores...
Eu não os contei, mas, entre aqueles que ainda pertencem aos sapos mas jogam nos "chocos", os que já foram do Setúbal e que jogam nos sapos, ou aqueles que já foram dos sapos e que agora jogam nos chocos, era qualquer coisa de impressionante! Mas nem tudo foi sapismo militante. José Couceiro precaveu-se e preferiu deixar o seu melhor "Tonel" no banco a torcer por fora. Com Venâncio fora de jogo e o novo Messi em campo louve-se, pelo menos, a sua vontade em esticar o jogo até onde lhe fosse possível. E com um bocadinho de sorte até podia ir mais longe. Valeu Bas Dost - dos poucos sapos a quem a constipação respeitou...

A semana que terminou com o Benfica a mandar na arbitragem, obrigando o Vítor Pereira a nomear o Sousa dragão de Lordelo, esse benfiquista empedernido, para arbitrar o clássico da Luz - começou com o despedimento do treinador de Estoril (outra vez o Estorilgate a atacar) e já chegou ao cumulo do despedimento de José Peseiro, o pé frio que tinha a derrota como destino marcado na visita ao alvalixo. Têm razão os sapos que repetidamente afirmam que o Benfica manda nesta merda toda! E manda mesmo - como se vê.

A propaganda lagarta...
Foi despedido o treinador do Estoril. - Olha, olha, até onde chegou o despudor. Logo na véspera de defrontar o Benfica. Não se admite. Assim até eu. Os gajos vão entrar borradinhos; treinador novo, à nora, e sem saber o que fazer...

Apesar de Peseiro levar apenas menos um ponto que o mestre da táctica, tendo o Braga os mesmos golos marcados e sofridos dos sapos, o pedreiro Salvador resolveu meter os patins ao seu treinador - na véspera (ainda mais na véspera) de defrontar os batráquios...
- Olha, olha, assim até eu. Vão entrar cheios de garra no alvalixo só para demonstrarem ao novo treinador (Abel, um antigo lagarto) que querem agarrar o lugar. O Salvador não passa de um lampião disfarçado. Que nojo! Só não vê quem não quer. Entreguem as faixas ao Benfica!

Ps; Eu acho que o Salvador teve uma jogada de génio. Sabendo que o jorge lagarto revela grandes dificuldades em superar equipas com um ''não treinador'' apostou no Abel e  mandou o Peseiro e a sua insuportável choradeira para longe bem da pedreira...

Ps 2;  Comunicado lagarto - “o Supremo Tribunal da Suíça decidiu não dar provimento ao recurso interposto” no caso Doyen. Já é oficial: o sporting perde recurso e tem de pagar 12 milhões, mais juros, à Doyen, e as custas processoTudo por culpa do Benfica, evidentemente.

9 comentários:

  1. Rejubilo lagarto:
    "Fez-se história no futebol! Pela primeira vez o video-árbitro ajudou à marcação de um penalty. Viva a verdade desportiva!"
    O jogador sobre quem foi cometida a falta que deu origem ao penalty estava em fora-de-jogo. WHAT???!!!!! AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH!!!! Ninguém, e sublinho, ninguém no mundo é tão patético como os lagartos, longa vida a este clube, por favor!

    ResponderEliminar
  2. Começo por baixo zbording tem que pagar 12 milhoes a Doyen +juros se pagar juros como paga aos do banco a Doyen leva os 12 milhoes que nao e coisa pouca estes 12 ninguem os safa ao batraquio juntando mais 8 milhoes ao mestre da tactica sobe pra vinte ena pa aquilo e um fartote de milhoes aguenta zbording respiras saude financeira por todos os poros.
    Em Setubal la se safaram foi-se o Slimani mas foram buscar um bosta que la vai marcando os seus golinhos e la se vai safando a carneirada se nao fosse assim o escarreta ainda mais batia no Benfica ouvi dizer que bateu no Benfica e no LFV numa entrevista a cmtv sem do nem piedade pois nao estranho isso e o prato forte do escarreta.
    Peseteiro foi a vida o do Estoril tambem se o ceportem perde Domingo la vai o mr 8 milhoes.
    Corruptos jogam hoje ainda nao percebi porque raio jogam hoje se o proximo jogo da champions so se joga em Fevereiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era para pressionar psicologicamente o Glorioso !... O clube regional da CosaNorte estava à espera que perdêssemos o jogo com os batráquios do Campo Pequeno, assim mesmo, dado os bois andarem sempre às marradas ao S.L.B. !... São bois mansos uns e outros.

      Eliminar
  3. Caro Guachos, apesar do Sporting ser um manancial fora do comum para a ironia, e dos actuais protagonistas do mesmo serem ainda mais facilmente motivo de gozo ( a crónica de hoje do RGS na Bola é um fartar vilanagem ), para mim é não perder tempo com eles, ou dizendo de outra forma, e parafraseando um amigo, caguei para o Sporting.

    Isto porque eles "agarram-se" a nós que nem lapas, todo o seu actual sistema de propaganda baseia-se em falar do Benfica, comparar-se ao glorioso ( basta ver a tentava desesperada de aumentar os títulos para não serem dobrados este ano, vulgo capote), rebaixar o nosso clube, usando meios de propaganda mentirosa e a acefalia das redes sociais para propagar a mentira e o ódio - pessoas do Sporting, cultas e dignas no dia-a-dia são autênticos autistas quando falam do Sporting, como se este ano já não tivessem tido + de 50% de jogos sem vitórias||||, como se tivessem mais de 4 títulos nos últimos 40 anos, enfim, como se fossem a ultima coca cola no deserto, completamente alheados da realidade.

    O nosso grande rival nestes últimos 30 anos não é o Sporting, é o clube que nos odeia de morte, que nos quer ultrapassar, que nos quer derrotar se possivel humilhando, este Sporting é circunstancial, qual Benfica de Vale e Azevedo, este Porto não, manobra nas sombras, luta para nos tirar forças, e cuidado com eles, já estão em 2º, e apesar do treinador ser o NES, nunca se sabe o que dali virá. E se for possivel aliarem-se ao Sporting fá-lo-ão, desde que estes se contentem com o 2º lugar, e isto já aconteceu 4 anos seguidos!!!, numa altura em que tínhamos um plantel muito superior ao do clube de Alvalade.

    Acreditar na "morte" de um sistema e de um clube assim é um suicídio, por isso muita cautela para não subestimar um clube que está muito longe de estar adormecido, apesar da lei da vida já ter feito muitos estragos no grande líder.

    Dada a nossa grandeza, temos sempre duas frentes de combate.e isso exige muita Raça, Querer e Ambição!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sublinho.
      Pé ante pé, os árbitros têm feito o seu trabalho a mando dos que mandam realmente.
      Depois do serviço bem cumprido na Madeira, no jogo passado em Santa Maria da Feira houve mais uma arbitragem com cheiro frutado, a lembrar aquele célebre jogo em Paços de Ferreira, com aquele penalty e expulsão fora da área para não deixar dúvidas.
      O polvo perdeu alguns braços, mas continua bem vivo. Apesar de o Corleone de Contumil já estar a perder faculdades (vide a sua última "entrevista"), o pântano ainda não foi totalmente drenado e ainda anda muita gente a fuçar nele.
      É como dizes: só com muita raça, querer e ambição conseguiremos chegar a bom porto.
      Só com os estádios cheios poderemos empurrar a nossa nau e meter esses apitadores em sentido!
      Não podemos facilitar, distraindo-nos com o circo, enquanto os verdadeiros ladrões nos assaltam a casa novamente!

      Eliminar
  4. ...caro GUACHOS....então não é que desta vez temos que elogiar o SARAIVA!!!......."A JUSTIÇA TARDA...MAS NÃO FALHA",escreveu o ANAFADO SEM PESCOÇO,...lembram-se???pois é....até,DOYEN....quanto ao resto...GENIAL....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  5. Off:Limpinho,limpinho,limpinho!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos,

    Mesmo com as amizades e as linhagens fidalgas, aquilo esteve apertado ontem lá na terra do choco frrito.
    Tiveram que jogar com a 1ª equipa, senão o bruninho ia ter lenços brancos no domingo no alvalidl.
    É deixar marinar mais um bocado.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
  7. Companheiro Guachos, bem haja!
    Q classe! Hats off, mate!!
    Porém, estou 100% de acordo Tbm com o comentário do Companheiro Chakra Índigo: os porcos q sujam o bom nome da minha cidade e parte significativa dos cidadãos portuenses são a maior e mais traiçoeira ameaça ao Glorioso Benfica!
    São como ratos, vêem pelo esgoto...

    E Pluribus Unum! Rumo ao 36!!!

    Hugo, the portugeezer - mais um Benfiquista tripeiro

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.