terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Comecem a tricotar que o tempo na Suécia não está para t-shirts.

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) considerou o seleccionador nacional o "melhor treinador do Mundo" em 2016. Fernando Santos trucidou a forte concorrência onde, entre os 10 mais conceituados, se destacaram, Lars Lagerbeck, Chris Coleman, Ante Cacic, Marc Wilmots, Tite, Bernd Storck, Ange Postecoglu e Adam Nawalka!! Leonardo Jardim (12º) é o outro português na lista dos melhores. Rui Patrício aparece como o terceiro melhor Guarda-Redes.

E de repente, essa organização sem qualquer credibilidade - espécie de braço armado do Benfica - que tem por habito promover o Clube e colocar gente ligada ao Tricampeão Nacional em lugares de destaque, passou a ser o barómetro que define o que há de melhor em Portugal e no Mundo. É  bom que assim seja. Vai servir para memória futura.

Lindelöf e Nelson Semedo...
Vocês já sabem a minha opinião. Quando aparecem propostas reais e realmente tentadoras, com os milhões a darem cabo da cabeça aos jogadores, não adianta pensar que um Clube como o Benfica possa ombrear com os mais endinheirados clubes mundiais. Mais coisa menos coisa, mais milhão menos milhão, os jogadores acabarão por sair. O melhor é que saiam a bem, deixando os cofres do Benfica o mais bem recheados possível. Parece ser o que acontecerá, outra vez. Como não é a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, e, muito menos, a comunicação social portuguesa a definir quem são os mais valiosos em Portugal, faz-nos acreditar que novos recordes de vendas serão batidos pelo Tricampeão Nacional. 

Nunca "chorei" por nenhum jogador. Desejo-lhes sorte se assim merecerem, como é o caso de Lindelöf e Semedo e, como tantas vezes diz Rui Vitória; a saída de uns é a oportunidade de outros. Há cerca de um ano muitos andavam eufóricos porque o Benfica perdera maxi pereira para o foculporto. Miguel Layún, que era um dos melhores, pouco joga desde a chegada do Uruguaio e o Benfica jamais deixou de ganhar. Talvez agora percebam porque é que ninguém do Benfica chorou com a sua saída...

Não tenho grandes duvidas que o Benfica continuará a ganhar. Com Lindelöf ou sem Lindelöf, com Nelson Semedo ou sem ele. Uma coisa eu sei de certeza absoluta. Se o sueco sair - vamos ter tema para vários meses. Os amigos portugueses do Vasteras SK, assentarão praça em território sueco e só sairão de lá quando a UEFA os mandar mamar na mesma mama que mandou mamar o brunalgas, no caso Doyen. Os promotores da ideia "Benfica paga a conta" o melhor que podem fazer é começarem a tricotar camisolas de lã, que o tempo na Suécia não está para t-shirts.

14 comentários:

  1. Os lagartos mudam de opinião relativamente a certas coisas mais vezes do que eu mudo de cuecas...

    ResponderEliminar
  2. A iffhs considerou o fsantos o melhor selecionador. O melhor treinador de clubes para eles foi o Simeone. O Leonardo Jardim é 12° nesta lista de treinadores de clube e da qual não constam esses génios da bola Mourito e Miolos.
    Notícia aqui:
    http://futbol.as.com/futbol/2016/12/27/primera/1482833108_499968.html

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está Guachos, neste momento não há como segurar as nossas grandes pérolas mas, temos o Seixal, o "Scouting" e, last but not least, o grande Rui Vitória. Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  4. ...caro GUACHOS...provavelmente vou ser incómodo..permite-me:acho uma tremenda injustiça FERNANDO SANTOS ser considerado o melhor selecionador...explico:sem duvida alguma que para o triunfo da seleção O FILHO DA DONA DOLORES FOI FUNDAMENTAL,JOGOU QUE SE FARTOU,E DEPOIS FOI DO DEDO DELE NA PARTE FINAL,COM AS INSTRUÇOES PARA DENTRO DE CAMPO,PRINCIPALMENTE QUANDO MANDOU O ÉDER CHUTAR QUE PORTUGAL ATINGIU O OBJETIVO....portanto ,acho(é a minha opinião)que o FILHO DA DONA DOLORES,deveria ser considerado o melhor selecionador do mundo....assim do tipo dois em um...ps:falhou aqui qualquer coisa...O JORGE MENDES ESTAVA DISTRAIDO,E DESTA VEZ O CHEQUE CHEGOU ATRASADO....SÓ PODE....PARA TAMANHA INJUSTIÇA....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  5. Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    "Os resultados são o pequeno almoço dos Campeões" e a verdade é que o FS foi o Selecionador nacional que obteve o melhor resultado neste ano civil, por isso ... sim, creio que mereceu o prémio.
    E, mais uma vez, é de sublinhar a prova de grandeza moral dada pelo Presidente, com a nota de felicitações que lhe enviou e está publicada no slb.pt

    Quanto ao Nelsinho ... MOITA: não sai antes do final da época! Podes escrever.
    Quanto ao Lindelof, se o ManUtd formalizar a proposta de que se fala, vai com os meus agradecimentos e votos de muitas felicidades, porque 45M€ por um DC é I R R E C U S Á V E L !!!!

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não morria, antes pelo contrário, de amores por Fernando Santos, mas desde que ele mandou o Pizzi para a bancada optando por ter dois guarda redes no banco de suplentes, confesso só que me mete um bocado de nojo olhar para a cara dele. Não contesto números. Contesto as alimárias que só lhes dão valor quando os Nosso não estão nessa lista. O Nelson, eu espero que não saia, mas se sair também não deixo de dormir por causa disso. Na época passada o Almeida chegou e sobrou para as encomendas. Convém é que o Grimaldo apareça...

      Eliminar
    2. Caro JA, espero que tenha razão, desfalcar a defesa de 2 elementos a meio da época não é nada bom, não porque não existam alternativas, mas porque se oferecem esses MM todos é por serem uma mais-valia.
      Neste caso especifico, as evidentes deficiências do NS e do Lindeleof, fruto da fase de crescimento que atravessam, são largamente compensadas pelo que acrescentam numa equipa virada para o jogo positivo.

      Se forem 35 ou 40M os valores pelo Lindelof, eu mesmo ia a Inglaterra entregá-lo, é uma enormidade por um defesa central que largou as fraldas á 2 dias, só possivel pelas mãos largas dos ingleses, proporcionados pelo negocio astronómico das TV,s.

      Quanto ao seleccionador, continuo com a mesma opinião, um homem sério, de carácter, e como Peseiro mal aceite, precisamente por ser diferente.

      Aguardemos isso sim por uma alternativa a meio campo, alfguem que compense a falta de envergadura fisica e de tracção á frente que se notam em alguns momentos de transição defensiva ( agora parecia o Freitas Lobo, ahahahah) - pode ser que o Bayern se lembre de nos emprestar o Renato para continuar o seu processo de crescimento.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Uma coisa é ser Campeão Europeu - foi, c/ alguma felicidade, é certo, mas foi, teve mérito e ninguém lhe tira o título.

      Outra coisa, bem diferente, é ser considerado o melhor do Mundo... mas é q nem sequer é o melhor treinador da FPF...

      Eliminar
  6. O Lindelof se sair pelos 40-45M, sai muito bem. Já o Semedo não sai. Isso é conversa de pasquim.
    Eles andam todos cheios de tusa para verem o Benfica mais fraco, mas quanto mais querem… menos podem.
    Parecem os eunucos, eles todos sabem como se faz, o problema é que não conseguem.

    ResponderEliminar
  7. A cambada de antis que vá morrer longe! Lindelof? Nelson? por 45 milhões iam os dois....

    V.Borges

    ResponderEliminar
  8. Guachos nao podes olhar sequer para a cara do fernando Santos mas homem ele e benfiquista como nos e teve que ser um benfiquista a frente duma seleccao para ganharmos alguma coisa ao menos isto,mas pronto eu percebo a outra parte nao mete o Pizzi e nao mete outros do glorioso porque os carneiros tem que ser promovidos aqui tens razao pois o fernandinho nao pensa pela sua cabeça e deixar o Pizzi de fora e um lesa crime, enquanto o lagarto Wllians a passo de caracol la tem o seu lugar assegurado naquele meio campo.
    Quanto ao Lindelof se for boa viagem que seja feliz a outro na calha para o sbstituir no Benfica e assim rei morto rei posto,quanto ao Nelson nao sai no mercado de inverno,o Benfica nao se pode dar ao luxo de vender dois tres jogadores quando estamos envolvidos em varias frentes.

    ResponderEliminar
  9. Sobre a agremiação que faz suas as dores do vasteras da Suécia, podemos ficar descansados. Vi a apresentação do candidato da oposição e nem para alpista serve. O lugar do bruninho está seguro.
    Numa nota de rodapé a esta nota de rodapé, o putativo candidato terá respondido "após a derrota do Benfica contra o Marítimo", quando questionado sobre o timming da sua decisão de candidatura. Não há mesmo nada a fazer. Está-lhes no sangue.

    Agora é que vai ser. E até que enfim. Já não aguentava mais o anúncio do advento do apocalipse.

    Sem o Nelson Semedo, ter que jogar com o André Almeida é um pesadelo. A incompetência legendária deste jogador em qualquer posição que ocupe é ainda mais visível a lateral direito. De certeza que nunca teriamos sido campeões nacionais com ele a titular.

    Sem o Lindelof então nem quero pensar. Quem o vai substituir? O Jardel? Esse coxo certificado que nunca devia ter calçado as chuteiras no Benfica? Que foi considerado o pior defesa central da liga passada? Ou teria sido o melhor?... bom, não interessa.

    Isto já para não falar da hipótese de sair o Guedes também. Este então é que nem faço ideia de quem o possa substituir. E não me venham dizer que é o Jonas. Este já provou ser incapaz de marcar mais que 40 golos por época. Fraquito.

    Mas o que me mete ainda mais medo é pensar que as hipóteses de substituição acima mencionadas são as menos horriveis.
    Já pensaram o que seria se para os seus lugares se fossem buscar uns miudos que ninguém conhece vindos da equipa B ou da formação? Isto sim seria catastrófico. De certeza que não é assim que se ganham títulos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.