sábado, 3 de dezembro de 2016

Comidos de cebolada...

Se eu ontem dizia haver foguetes no ar hoje posso dizer, sem errar, que a festa está de arrebentar! Há muito que não se via tanta farra na derrota de uma Equipa! E há muito, antes do apito dourado, que eu não via um filho da puta roubar tão descaradamente! No fim de semana passado desapareceu o video-vasco das conversas do anti-Benfica. Ontem percebemos porquê. Estava a preparar-se para o jogo da Madeira. 

Vivó vasco...
Há dias assim. Quando a bola não quer entrar e o adversário não deixa jogar. Quando acontecem erros defensivos todos aproveitados pelo adversário. Quando o árbitro transforma um penalti em falta atacante. Quando o árbitro faz tudo para te enervar, permite todo o tipo de jogo sub-reptício ao adversário, não assinala faltas evidentes marcando outras que param o ritmo do jogo...quando a outra equipa faz desse dia o dia em que pode receber o jackpot e os salários em atraso...quando o tempo útil de jogo pouco supera o tempo em que - simplesmente - não houve jogo e se falham oportunidades de baliza aberta, pouco há a fazer. É limpar as armas e cuidar das feridas...

Tenho de ser sincero. Eu pensava que coisos destes, como o vasco santos, já não eram possíveis no futebol português. Mas com a força que lhe deram os apelos constantes, feitos nas ultimas semanas, para se equilibrar o campeonato pelo menos até ao Natal, até acaba por ser natural. Tão natural como a lixívia (uma tonelada é o mínimo exigível) que inevitavelmente vai ser usada para lavar a sua actuação. Um aviso para o Benfica. Ser comidos de cebolada uma vez já está de bom tamanho. Olho vivo e pé ligeiro, exige-se.

Quanto ao Marítimo e à sua miserável atitude anti-futebol, o que mais lhe desejo é que acabe a ganir nas divisões inferiores. De preferência a jogar com o Canelas. Merecem-se.

Só outra coisinha. A convicção de que o Benfica está no caminho certo não é abalada com uma derrota. Antes pelo contrário. Ninguém ganha sempre e a derrota é apenas uma consequência do normal decorrer dos campeonatos. Faz parte da vida. Só temos que aceitá-la. Cada vez mais eu acredito no Benfica e no caminho que está a ser seguido. Este tropeção serve somente para nos pôr mais alerta. 

75 comentários:

  1. No 2o golo ha falta (bloqueio) sobre o Ederson.

    Mais uma apintagem a antiga portuguesa...

    A jogar assim so voltamos a perder na proxima epoca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o empurrão ao Mitroglou mesmo no fim não é dentro da gr. área?

      Eliminar
  2. Basta fazer um exercício: foram cerca de 20, as faltas até aos 30 minutos (jogou-se, nesse período menos de 15 minutos úteis). Dessas 20, houve umas 4 para amarelos, quer pela gravidade das mesmas quer pela reincidência (o tal maurício, um bessa, um raul...). Zero amarelos até aí. Além disso contei cerca de 20 faltas...marcadas. Houve mais umas 5 por marcar.

    Depois foram faltas assinaladas ao SLB inexistentes. Foram os penaltis: nelson, uma mão na bola que os sporcos tv branqueiam, pizzi e uma placagem na área ao luisão. Depois foi a placagem ao ederson no lance do segundo golo. A queima de tempo. etc, etc. Bastou-me ver o nome deste espécime de apitador e já sabia que era encomenda. Confirmei.

    Falar dos árbitros por tudo e por nada é uma coisa. Agora ontem foi evidente de mais e não é possível o SLB calar-se. Porque a história do jogo foi a arbitragem. Ponto.

    P.S. Mais uma vez uma sporcos tv à sua altura. E aquele anormal do comentador, um pedro henrique que diz a certa altura que «O árbitro não marca as faltas mas é o seu critério». Como? É critério não marcar faltas? Ou é burro ou pior... Eu acho que é pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já é a 2ª vez, e em jogos diferentes, que um jogador do Benfica a sofrer falta por trás e ele justificar que quem faz a falta está "SÓ" a MARCAR POSIÇÃO!!!

      Eliminar
    2. Esse Pedro Henrique é um cretino da pior espécie sempre gostava e saber que mal o BENFICA lhe fez.... alguém me pode elucidar?
      RA

      Eliminar
  3. Segue-se o jorge cabeça de ovo sousa,para completar o trio de putas da associação do porco,para o jogo com as osgas ranhosas.

    ResponderEliminar
  4. Desta vez, a maior parte dos comentadores, inclusive da sportv!!! reconheceram que o Benfica jogou o suficiente para ganhar, no mínimo não perder.Até o David Borges!!! esse abencerragem.

    Para mim, arbitro mau de mais é o do Benfica-Setubal, esse sim é um perfeito exemplo do que não se quer, manhoso, desonesto, sabendo o que faz.Este Vasco é simplesmente um mau árbitro, pusilanime, sem personalidade, apita ao sabor dos acontecimentos, não defende nem o jogo nem os jogadores. É mau, ponto.

    O jogo tem muitas leituras, podíamos ter ganho, mas temos de saber viver com os resultados, o Maritimo foi eficaz, jogou o que sabe, abusou onde o deixaram, e aproveitou as nossas falhas - é futebol.

    Há alguns dados estatísticos que considero relevantes para este resultado:
    -Remates enquadrados 5-4
    -Duelos ganhos 44-45
    -Faltas 19-11

    E não esquecer que antes de "aparecer" o arbitro o Maritimo podia estar a vencer por 2-0.

    Continuemos a trabalhar como até aqui, porque quem trabalha merece ser feliz.

    Criticas menos construtivas:
    -Não acho que seja este o Carrillo que esperamos, tem de crescer e mostrar mais compromisso com a equipa.
    -Tenho dado o beneficio da duvida ao Jimenez, mas ainda não me convenceu, e pelos vistos ao Rui Vitoria também não.Oxalá me engane.Nada a apontar á sua capacidade de trabalho, compromisso com a equipa e vontade-chegará?
    -Não gostei do "pontapé para a frente" dos últimos 15 minutos, ao arrepio do que nos é intrínseco.Mas aceita-se, dado o anti-jogo e a ansiedade.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou contigo. Não me chateia perder 23 jogos depois no campeonato. Especialmente quando criamos oportunidades para dar a volta. O campo não ajudava ao bom futebol e o árbitro demasiado mau (ou condicionado) para alinhar no anti-jogo. A única coisa que me irritou profundamente foi o chuveirinho no último quarto de hora (comparar por favor com a atitude no empate com o Setúbal). O resto, continuamos primeiros e a jogar bom futebol. Isso é que nos vai fazer campeões.

      Eliminar
  5. Estou de acordo o Benfica perdeu houve festa por todo o Pais mas por um lado foi bom o Benfica perder perdao nunca e bom o Benfica perder mas porque eu vi num show televisivo do muito lixo que se ve e ouve na tv um afecto ao FCP nao me recorda quem foi porque sao aos montoes a berrar contra o Benfica,que nos jogos com o Maritimo o Benfica a uns anos a esta parte goleava sempre o Maritimo deu a entender que ali existia muitas facilidades duvidavam da capacidade do Benfica que o maritimo abria as pernas,pois para esses coitados ontem vio-se isso eu tenho que recuar uns anos para ver num jogo de futebol tanto antijogo como ontem isso nao se admite num jogo de futebol,mas atencao se apanharmos com mais vascos por ai vamos perder mais jogos nao equipa nenhuma no mundo que resista a tanta vilanice,ontem os nossos avançados estavam tao desinspirados o Mitroglou nao acerta uma na baliza que se passa com ele,podemos chegar ao tetra eu creio que sim temos equipa para isso mas estou convencido por aquilo que vi ontem nao nos vao deixar aposto.
    Caro Guachos eu tambem partilho desse desejo ver o maritimo na segunda divisao apesar das goleadas que lhes temos inflingido e todas as equipas Madeirenses seguissem o mesmo caminho e que lhes fizessem companhia a rancorosa equipa do lumiar enquanto tivermos dirigentes como esses que estao no ceportem nao lhes dou treguas,ate oontem o ex presidente jardeim o mariteme e uma naçao o Benfica um clube de bairro so me faltava ouvir mais esta.
    Permite-me so mais uma na noite de quinta para sexta despertei a meio da noite com uma ansiedade enorme no peito muitos nervos nao previ bom desfecho para o nosso jogo temi este jogo ja aterrei no aeroporto do Funchal nao e muito confortavel aterrar ali depois da semana tragica que aconteceu na Colombia os nossos jogadores sao seres humanos como todos nos aquilo afecta e muito.

    ResponderEliminar
  6. Mau arbitro, anti-jogo asqueroso do Maritimo, desatenções defensivas, falta de pontaria e grande exibição do g.redes deles.

    Rumo ao TetraSeis! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. De acordo com o último parágrafo a 300%!
    Está derrota só servirá para nos colocar em alerta. Não se ganham todos os jogos e só dependemos de nós para dar a volta.

    Honestamente, o árbitro não influenciou o resultado. Penalti é discutível.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Centopeia,

      Claro que você tem direito à sua opinião, mas, para ver se consigo percebê-lo, por favor explique-me qual foi a falta que o Nelson Semedo fez quando, na área dos locais, foi derrubado por um defensor adversário.

      Fico-lhe muito grato.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    2. As centopeias só saem dos buracos em alturas muito precisas. Esta foi uma delas - é preciso dizer mais?


      Texugo do mel

      Eliminar
    3. O Nelson para cometer falta tinha de derrubar o defesa com as costas. Acho um bocado difícil mas dos lagartos já se § falta atacante quando o AImar é derrubado deusa feira vergonhpera tudo!

      Lembra-me o lance do Aimar em Coimbra com o lagarto e corrupto árbitro Hugo Miguel a assinalar falta atacante quando era penalty claro e o defesa devia ter sido expulso! Foi assim que perdemos o campeonato.
      Só que desta vez ainda faltam 2/3 de campeonato, será muito mai difíciil derrubarem-nos.

      Este árbitro andou calado e bem escondido, seguindo a cartilha dos corruptos, é assim que fazem. Na altura certa, quando o Benfica está numa encruzilhada de vários jogos importantes, atacam com árbitros comprados (vão com a missão delineada).
      A cena piorou porque, cumulativamente, os lagartos devem ter oferecido uma mala bem grande aos marítimos. Vejam como corriam e desesperavam!

      Eliminar
  8. Ah, puta de centopeia, lagarta disfarçada de cem patas!

    Com que então "honestanente"...

    Quem te pariu, centopeia? Foi a "puta do Canidelo, a Carolina, a Fernanda ou a Sílvia?

    Vai, desanda daqui centopeia de merda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é porque a centupeia só vê patas á sua frente.

      Eliminar
  9. Companheiro Guachos, meu Bom Amigo,

    Estou completamente de acordo com o teu texto, que te Agradeço e Aplaudo.

    Para mim e sendo sintético, a história deste desafio é a história de mais uma apintagem, da parte de alguém que ou é de uma incompetência inviabilizadora do seu estatuto, ou é mais um bandalho corrupto que se vendeu por algum prato de lentilhas.

    Repara bem e eu vou repetir para que fique muito clara a minha opinião: eu não escrevi que a apintagem determinou (só) o resultado ...

    Não! Nada disso!
    A apintagem determinou TODO o desafio, transformando o que deveria ter sido um encontro entre duas equipas de futebol, numa bandalheira em que a regra era só uma, tal como bem o definiste: colocar o maior número de dificuldades possível à única Equipa que, por ser muitíssimo melhor, gostaria de ter feito uma partida de futebol.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  10. O que eu vi ontem :

    1. Um FDGP, de apito na boca a seguir o guião encomendado.

    2. Uma dupla de centrais que não funciona. Onde andas Jardel ? O Lizandro está de castigo por marcar em Palermo ?

    3. Rui Vitoria quando mexe na equipa ela piora sempre. Deve ser azar.

    4. Gente (Vieira incluído) aburguesada. Ainda bem que perdemos. É preciso regressar à terra.

    5. Já vi este filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém diga «ainda bem que perdemos» não passa de um filho da puta. Ou então é sapo disfarçado.

      Eliminar
    2. Viste este filme, mas não foi no Tri-campeão.
      Ainda bem que perdemos?????!!!!

      Eliminar
    3. O que você viu foi a vaselina a escorrer no seu traseiro. Como não lhe chega a correr, quer sentir algo, saiu do buraco à procura. Enganou-se foi no lugar de caça. Procure em latrinas tipo ngb onde esse culto é premiado, seu lagarto (carneiro) encapotado.

      Eliminar
    4. O que viste foi o árbitro no balneário e gostaste. O brunalgas gosta, logo a carneirada gosta. Tanso!

      Eliminar
    5. Ó adelino machado,

      Que filha da puta de centopeia tu me saíste.
      Burguês é um bastardo como tu que diz "ainda bem que perdemos"
      "Bisconde" de merda!

      Eliminar
    6. Os cobardes são todos anônimos. Filhos de pai incógnito.

      Eliminar
    7. adelino, corno, filho de um corno, onde é que está a tua identificação? E a foto da cadela tua mãe?

      Eliminar
    8. Ainda bem que perdemos? Chamar-te filho da puta é amar-te muito.

      Eliminar
    9. "Ainda bem que perdemos"???? Vai-te foder!

      Eliminar
    10. Adelino Machado, é tão anónimo como eu e os outros. A inteligência não abunda dentro dessa cabeça.
      Onde é que mexida do RV esteve mal? E o que tem o Vieira a ver com o resultado negativo.
      Não sei se és lagarto, se calhar até és burro demais para ser lagarto.

      Eliminar
    11. Não gosto de insultar ninguém, muito menos pelo facto de ter opiniões contrárias à minha.
      A inteligência está toda contigo, és um sortudo. Faz bom uso dela.

      Eliminar
    12. Não, não. A inteligência está toda na cabeça de um corno que diz «ainda bem que perdemos».

      Eliminar
  11. Cada vez mais acho que o Benfica não fez negócio brilhante com os direitos televisivos.

    E não digo isto por causa dos Milhões.
    Os valores são bons, mas até podiam ser ligeiramente melhores, face ao valores negociados pelos outros clubes (apesar dos negócios dos outros não serem tão bons como às vezes nos querem crer).

    Mas o principal problema é a Sport TV e o comportamento dos seus "jornalistas" e comentadores, que estão a fazer um regresso a um passado ainda recente.

    Não só fazem um péssimo trabalho, como influenciam a opinião publica e o próprio comportamento dos árbitros. Se os árbitros são sempre ilibados pela TV quando erram contra o Benfica, e são sempre ilibados quando erram a favor dos outros, eles passam a comportar-se em consonância.

    Os "video-árbitros" desaparecem quando dá jeito, voltam quando dá jeito, os comentários são tendenciosos.... é uma festa.
    Uma festa que não existiu tanto enquanto a Sport TV andou com os tomates apertadinhos, e que voltou em força quando voltou a ter o monopólio.
    Uma festa que talvez pudesse ter sido evitada.
    Fosse como fosse negociado os direitos televisivos, deveria ter sido previsto um processo qualquer que garantisse isenção por parte da Sport TV, e penalidades quando esta não existisse.

    O problema era por demais conhecido, antigo, usual e repetitivo. Devia ter sido acautelado, de alguma forma.

    Pensar que a Sport TV iria ser mais isenta do que no passado, só porque a NOS iria achar que o Benfica é um parceiro importante, poderia até ser normal num contexto de negócios absolutamente normal. Pensar que isso iria acontecer no contexto do futebol português, e dos seus respectivos meandros televisivos, foi ser demasiado lírico.

    ResponderEliminar
  12. A última meia hora foi uma vergonha em anti jogo e o árbitro permitiu de tudo. Foi cacetada em qualquer jogador do SL Benfica que tivesse a bola, cãibras e um gottardi sempre no chão.

    Começava a ser necessário haver algo para impedir que o futebol se torne num não futebol e árbitros à altura.

    Estranho é ver que estes clubecos só façam isto connosco e com a lagartada abrem sempre as pernas... Hoje com o Setúbal vai ser uma passeata à Couceiro. Um dia para experiências, um treinito.


    Miguel

    ResponderEliminar
  13. O povo na sua imensa sabedoria costuma dizer que " quem sai aos seus não degenera ", e este Vasco Santos,filho do antigo árbitro de futebol Martins dos Santos condenado em 2011 a um ano e meio de prisão com pena suspensa por tráfico de influências, na arbitragem desde 2005 e na 1.categoria desde 2012 sempre com más classificações NUNCA deveria ter sido nomeado para arbitrar este jogo de risco, sobretudo porque era legitimo pensar que os jogadores do Maritimo depois da " tareia " que tinha levado no jogo da taça CTT iriam fazer tudo para limparem a imagem perante o seu público contando naturalmente com a imprescindível ajuda de um árbitro especialmente recomendado para o evento !

    Com um golo marcado cedo devido ao escorregão do nosso capitão e a colaboração involuntária do Nelson Semedo algo que os " cafetões " da SportTV fizeram questão de ocultar, para meia hora mais tarde repetirem vezes sem conta o ressalto da bola no pé do Gonçalo Guedes aquando do golo do Benfica; com a permissividade do árbitro e toda a equipa madeirense a jogar dentro do seu meio-campo, com a chuva que começou a cair e com a falta de acerto na "hora da verdade" as coisas tornaram-se cada vez mais difíceis... mas a "guerra" ainda só começou, e estou firmemente convicto que em Maio vamos estar de novo no Marquês e em todos os cantos do mundo a comemorar o 1.tetra da nossas vidas e da gloriosa história do SLB !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O árbitro andou guardado para ser lançado num jogo em que fizesse jeito. O Porto fez isso muitas vezes.
      O tipo de arbitragem que fez já vimos outros árbitros do Porto fazer, não só a favor do Porto como a prejudicar outras equipas.
      Nunca mais me esqueço da arbitragem do Olegário há 3 anos num famoso Porto-Rio Ave, em que o Rio Ave de uma vitória passou a ser goleado por 5~0. Tenho os acontecimentos bem guardados para memória futura.

      Eliminar
  14. Oh anonimo em Maio vais estar no Marques se os vascos deirarem se o j.lagarto deixar tambem,e que com esta derrota na Madeira o tonico para a lagartagem e muito mais forte que a amarelinha do que por ai se fala que ajudaram alguns a serem tetra petra e por ai fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " vais estar no Marques se os vascos deixarem se o j.lagarto deixar "
      Anónimo Francisco, eu estou a partilhar as minhas convicções de benfiquista que já anda cá muito antes antes do flatulento ter sido eleito presidente dos corruptos do norte !

      Eu já vivi um Benfica campeão nacional sem derrotas, e também senti o que é perder um campeonato nacional para os corruptos do norte por goal-average, portanto essa SUA conversa passa-me completamente ao lado...

      Eliminar
    2. Homem que disse eu de mal,acho que fui claro quem me dera estar no Marques em Maio mas isto e se os Vascos da arbitragem Portuguesa deixarem viste ontem como foi...eles estao fazendo tudo para que os lagartos sejam campoes este ano,tem a palavra o Benfica,quando me referi ao j.lagarto todos sabemos que ele pos aquela merda de clube a jogar melhor entao nao aceita que com a derrota do Benfica ontem moralizou mais a lagartada e aproxima-se um Benfica vs Sporting por isso esta derrota veio em am altura mas como benfiquistas confiamos sempre na equipa ate a ultima um Benfiquista nunca se da por vencido.cumprimentos gloriosos.

      Eliminar
  15. Ha pessoal que ainda nao se mancou que o Benfica tem sido campeao por extremo demerito dos 2 adversarios diretos, que apresentam niveis de incompetencia inacreditaveis. So espero que o RV tenha a capacidade de conseguir o empate contra os lagartos, pois talvez ate ao proximo jogo grande os 2 adversarios percam mais pontos com os pequenos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem de conseguir o empate não é só o Rui Vitória - somos todos - E Pluribus Unum...

      Eliminar
    2. Foi necessário o Glorioso perder um jogo, para os Bobis e os Tarecos darem sinal de vida !

      Eliminar
    3. tiago queres conversa, mad o que levas é desprezo.

      Eliminar
    4. Realmente que não perder para o campeonato nacional em 10 meses é apenas demérito do adversário e que o Rui Vitória, depois de ter metido uma equipa a jogar como tem jogado e sempre sem o plantel todo a sua disposição e ainda sem o seu melhor jogador disponível nem seque há palavras para descrever tamanha estupidez... Sim perdemos um jogo em que fizemos bem mais que suficiente para o ganhar, condicionados por um árbitro que se apanhou com a faca e o queijo na mão para poder fazer o seu trabalhinho encomendado a belo prazer e a culpa é do Vitória e com alguma sorte do Vieira. Dizer-se estes palhaços do Benfica e festejam no Marquês os campeonatos qd a única coisa que sabem é se esconder na toca nas vitórias e saírem de la qd há um desaire. És um triste que não percebe rigorosamente nada de futebol e apenas existes para deitares abaixo tudo que tem sido feito pelo Benfica neste último ano.

      Eliminar
    5. "Ha pessoal que ainda nao se mancou que o Benfica tem sido campeao por extremo demerito dos 2 adversarios diretos"

      O record de pontos do ano passado do Tricampeão Nacional? Mete mais tabaco nessa merda que a relva do quintal não é para fumar.

      Eliminar
  16. Este jogo serve de lição para aqueles que pensavam que as arbitragens encomendadas tinham acabado...
    E só não tinham aparecido antes, porque o SLB tem estado demasiado forte.
    Assim que fraquejou, foi o que se viu... resta-nos seguir em frente, sem hesitações de qualquer espécie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguma vez algum ser com olhos na cara achou que as arbitragens encomendas tinham acabado? O que se passou ontem em algo tem sido diferente resto do campeonato a não ser um aproveitamento de circunstância do adversário? Qts pênaltis a favor do Benfica houve este ano? Qts realmente têm acontecido sem serem marcado? Qts vezes o anti jogo bárbaro e desavergonhado tem havido para as lesões serem curadas no momento que o Benfica marca? Qts jogos têm havido em que entradas a matar sejam permitidas até ao fim sem que haja amarelos sequer para o adversário? Diferença é que noutros jogos, com todas as adversidades temos conseguido dar a volta por cima e ganhar com toda a justiça, ontem falhamos onde noutros jogos temos sido bem mais felizes. Em 45 ataques que fizemos ontem só marcamos por uma vez, passamos mais de 35min a jogar dentro do meio campo do adversário com eles pura e simplesmente a despejar bolas para o nosso meio campo. Agora qd ao adversário tudo é permitido, desde agarrões ao GR a pênaltis transformados em faltas ofensivas não é nada nada fácil... Correu mal, para a semana temos derbie, e se com uma vitória ontem era apenas mais um jogo, assim é um para ganhar e é com esse espírito que se tem de entrar em campo, mas sempre com a mentalidade que o campo irá pender e muito contra nós, mas tenho fé que vamos sair da Luz com uma vitória de arromba!

      Eliminar
  17. Tinha curiosidade de ver como iria jogar o setúbal no fosso - algumas das exibições dos briosos chocos na Luz ficaram na retina. Jogadores como costinha, vasco fernandes, venâncio e até varela, se jogassem sempre como jogaram contra o Benfica tinham lugar, de caras, no Real Madrid! Hoje, nem sombra se viu - de Setúbal, apenas as camisolas... os jogadores, praticamente s/ excepção, portaram-se como verdadeiros carneirinhos...

    Fica uma certeza - no próximo domingo o spiting vai perder, e não vai ser por poucos...

    ResponderEliminar
  18. Teríamos que perder um dia, não estava no programa era com estes. Não foi só o arbitro, não. Vitória esteve mal, alguns jogadores idem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E alguns "adeptos"também.

      Eliminar
    2. Os adeptos, e no meu caso aguia de prata com 35 anos de associado não. Sempre, na vitória e na desgraça com o SLBenfica no coração. Agora, os jogos com os Turcos e com o maritimo não me lixem...Vitória e os jogadores não estiveram bem!

      V.Borges

      Eliminar
    3. O RV não esteve mal. Tu é que estás mal, porque és vesgo!
      Repito o que escrevi abaixo.

      Marítimo-Benfica
      12m. Falta nítida sobre Gonçalo Guedes não assinalada. Amarelo.
      23m. Ederson agarrado, quase golo do Marítimo, falta não assinalada.
      32m. Maurício tem entrada violenta, nem falta nem amarelo.
      39m. Nelson Semedo é derrubado na área. O árbitro para além de não marcar o respectivo penalty ainda marca falta atacante.
      56m. Na marcação de um canto, Luisão é continuamente agarrado, impedido de correr e saltar. Penalty contra o Marítimo não marcado.
      60m. Salvio é derrubado na área. O árbitro nada marca.
      67m. Jogador do Marítimo faz bloqueio descarado ao Ederson, não o deixando sair e a seguir o Marítimo marca. O árbitro não assinalou a falta. Devia ter invalidado o golo.
      94m. Mitroglou é empurrado quando saltava. O árbitro nada marca. Era falta à entrada da área.

      Tempo perdido.
      China fez simulação de lesão, 3 minutos.
      Guarda redes lesionado por 2 vezes, mais 3 minutos
      Edgar Costa simulou lesão esteve 2 minutos.
      2 substituições, uma durou 1,40 minutos. Mais 2 minutos.
      Só por tempo de jogo or simnulações, 11 minutos.
      Nos 6 minutos houve duas exibições de amarelo por atrasarem o jogo. Devia dar mais 1 minuto.
      No total devia ter dado 12 minutos, em vez dos 6 que deu.

      Eliminar
    4. A -cumbersa- ja chegou à retrete? mete-te na tua vidinha que só destilas ódio!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  19. Este fim de semana estava montada a armadilha à melhor maneira dos tempos antigos...Pouco há acrescentar ao asco de jogo que vimos ontem, desde a porrada desde o inicio do jogo com total tolerância, ao anti-jogo, passando pelo(s) penalty(s) roubado(s), pelo 2º golo sofrido precedido de falta até à expulsão do Pietra ou ao tempo ridículo de descontos. A festança que se vê, lê e ouve é por demais asquerosa e só pode ser combatida como o nosso capitão mencionou com total entrega até ao limite das forças dentro do campo. Aí não podemos dar de avanço, nada de abebias e presunções. Hoje houve mais um episódio da festança que estava montada com um penalty mentiroso que tirou a possibilidade do Braga (a melhor equipa até então) de discutir o jogo. Iam-se fodendo ainda assim, mas ao ver a festança e as lágrimas(!) no fim do jogo no banco dos andrades é algo que demonstra o desespero e o cagaço (não encontro melhor palavra) que têm de nos ver vencer o Tetra. Neste joguinho de sentido único e sem anti-jogo o árbitro deu 7 minutos de descontos e o mesmo acabou aos quase 99m. Enfim vamos mesmo ter de aprender a viver rodeados com tanta merda mas espero que apesar de ter ficado mesmo fodido com o que se passou e percebendo as circunstancias temos virar a página e temos que dar a melhor resposta nesta semana apoiando a equipa e esperar que esta que mostre o seu orgulho ferido dentro de campo.

    Ps: Há como é natural, algumas culpas e responsabilidades que se podem assacar à equipa e ao desempenho de alguns jogadores, mas não sou o típico benfiquista de merda que se manda aos jogadores quando perde e os idolatra quando ganha.

    Saudações
    M Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo nunca foi penalty. O futebol é um jogo de contato, o defesa do Braga tocou com a mão no ombro do Silva que mal sentiu o toque deixou-se cair, numa simulação clara e sem vergonha igual a tantas outra que ele tentou quando jogou connosco.
      Mas o Xistra, que quando quer é capaz até arbitra bem, notou-se perfeitamente que vinha com o sermão bem estudado.
      O André Silva devia ter recebido o cartão amarelo por simulação e o jogador do Braga nunca era expulso!.

      Nesta jornada tivemos duas exibições de 2 árbitros do sistema antigo, arbitragens à moda do Porto, para aqueles que já se esqueceram de como eram.

      Só quero uma coisa, que o Vieira nos bastidores dê um murro na mesa e envie um aviso sério para o Conselho de Arbitragem. O futebol é uma negócio de muitos milhões que não pode ser estragado pela corrupção de meia dúzia de pessoas que têm a posição em risco.
      As más arbitragens têm sempre de ter consequências para os infratores e venais. É uma questão de justiça!

      Eliminar
    2. Deixo um apanhado dos "equívocos" do árbitro, adepto dos corruptos que ia com a lição bem estudada.


      Marítimo-Benfica (2/12/2017)
      12m. Falta nítida sobre Gonçalo Guedes não assinalada.
      23m. Ederson agarrado, quase golo do Marítimo, falta não assinalada.
      32m. Maurício tem entrada violenta, nem falta nem amarelo.
      39m. Nelson Semedo é derrubado na área. O árbitro para além de não marcar o respectivo penalty ainda marca falta atacante.
      56m. Na marcação de um canto, Luisão é continuamente agarrado, impedido de correr e saltar. Penalty contra o Marítimo não marcado.
      60m. Salvio é derrubado na área. O árbitro nada marca.
      67m. Jogador do Marítimo faz bloqueio descarado ao Ederson, não o deixando sair e a seguir o Marítimo marca. O árbitro não assinalou a falta. Devia ter invalidado o golo.
      94m. Mitroglou é empurrado quando saltava. O árbitro nada marca. Era falta à entrada da área.

      Tempo perdido.
      China fez simulação de lesão, 3 minutos.
      Guarda redes lesionado por 2 vezes, mais 3 minutos
      Edgar Costa simulou lesão, esteve 2 minutos parado.
      2 substituições, uma durou 1,40 minutos. Mais 2 minutos.
      Só por tempo de jogo or simulações, 11 minutos.
      Nos 6 minutos extra houve duas exibições de cartão amarelo por atrasarem o jogo. Devia dar mais 1 minuto.
      No total o árbitro devia ter dado 12 minutos, não os 6 que deu.

      Eliminar
  20. Caros Gauchos
    Muiyo obrigado pelo excelente testo , disses-te tudo que me ia na alma depois do jogo contra o Maritimo . Este Campeonato vai ser muito dificil mas eu acredito que em Maio la estaremos de novo a festejar o 36 .A roubalheira vai continuar especialmente em jogos fora como aconteceu em Arouca . Tondela . Chaves e Maritimo . Contra o Setubal em casa foi outro gamanco mas a jogar como temos jogado . vamos ser tetra campeoes , e a lagartagem vai pagar as favas domingo .Quanto aos arbitros nao podrmos estar calados . temos que reagir e meter pressao nessa escumalha da arbitragem porque os lagartos estao sempre a precionar o quarto arbitro como aconteceu hoje contra o Setubal , era o manco anao era o j lagarto e o brunalgas todos a rodear o arbitro e nada lhes acontece .
    PS Ontem nos livres a favor do Benfica nao havia sprey , a barreira avancava e ficava a 2 metros da bola .... FOI UMA VERGONHA
    SAUDACOES BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, não só em campo mas tb fora dele, arbitragens destas e as de Setúbal, e lances de claríssimo erros escandalosos como têm acontecido não podem ser branqueados. Somos passivos e andamos a ser manchados como os ajudados qd na verdade quem é levado ao colo são os dragartos. O nosso empate com o Setúbal é vergonhoso e são menos 2 pontos, o empate com o Arouca dos lagartos num jogo que sem ⅓ do antijogo ontem visto foram dados 8 ou 9 min de descontos que acabou por dar empate aos 95 ou 96 entre muitos outros lances (ainda estou à espera dum pênalti qd o jogo estiver 0-0 ou uma expulsão dos nossos adversários aos 30 e poucos minutos como têm acontecido ao dragartos qd o jogo se vê mais complicado) têm de ser desmascarados e têm de passar a ser vistos como realidades e nunca apagados das memórias de muitos. Há uma TV usem na para branquear. Se se deixar cair em esquecimentos como querem nunca aconteceu!

      Eliminar
  21. Esta derrota, na Madeira, deixou-me furioso. Passei por várias fases:

    1. DESESPERO. Acreditem, foi mesmo um desespero total. Era como se a vida já não valesse a pena ser vivida.

    2. REVOLTA. O Benfica perdeu, mas o árbitro contribui e muito. Um penalti por marcar, um golo ilegal, do marítimo (com letras pequenas, pois não merecem mais), após bloqueio do guarda-redes. É preciso lembrar que o primeiro golo do marítimo surgiu após a marcação de uma falta contra o Benfica, supostamente por bloqueio de um jogador do Benfica, na marcação de um canto! Faltas, atrás de faltas, algumas repetidas pelos mesmos jogadores do marítimo (!), sem que houvesse acção disciplinar! Já nem falo dos 6 minutos de descontos (que deveriam ter sido 16!) Assim, até eu sou um Guardiola ou um Mourinho (no tempo do 'saudoso, carago' apito dourado).

    3. RESIGNAÇÃO. Ninguém ganha sempre (excepto os corruptos, mas só durante algum tempo (30 anos no caso do porto, deve ser um recorde mundial!) A vitória e a derrota fazem parte da vida, ajudam a crescer e a amadurecer.

    4. ACEITAÇÃO. O Benfica não teve a sorte do jogo (repito: não teve a sorte do jogo), já o marítimo teve sorte no jogo. Podemos culpar o árbitro por muita coisa, mas não o podemos culpar, quando o Salvio, de baliza aberta, cabeceia para a trave! Para mim, esse foi um momento chave do jogo. Um golo do Benfica mudava tudo. Mas, o Salvio falhou (alias, o rapaz farta-se de falhar golos decisivos nos últimos tempos...!)

    5. PAZ DE ESPÍRITO. Calma. Ainda estamos no primeiro lugar, ainda estamos em todas as competições. E, no domingo, só dependemos de nós para continuar assim. E, na Terça-feira, temos tudo para ganhar ao Nápoles. Fora de casa, normalmente, as equipas italianas não costumam fazer grandes jogos...

    6. INQUISIÇÃO. Depois de adquirir uma grande paz de espírito, comecei a questionar as coisas da vida. No jogo do Benfica houve 6 minutos de descontos, após tanto anti-jogo do marítimo. No jogo do porto com o Braga, houve 7 minutos de descontos, sem qualquer razão aparente para isso? (4 minutos eram suficientes!) Já não falo do penalti inventado, ainda por cima, com uma expulsão para o Braga! Pouco me interessa o Braga, já foi o meu segundo clube, no tempo em que o Braga recebia bem o Benfica e os Benfiquistas. Agora, que nos maltrata a todos, que vá para o raio que o parta! Só gosto deles quando ganham ao porto e ao sporting.

    PS: Quem ouviu os gritos de 'GOLO' dos comentadores da SportTv, quando o marítimo marcou e, os gritos de alegria e 'GOLO' no golo do porto ao Braga, comparado com o silêncio no golo do Benfica, só podemos perguntar: que merda de canal desportivo é este? Como é possível o Benfica ter vendido os seus direitos a estes cabrões (sem nenhuma salvaguarda?) Eu até aceito que os realizadores e comentadores sejam anti-Benfica, mas que dizer dos accionistas destas empresas (SportTv e NOS), não querem ganhar dinheiro? Acham que é a alienar os milhões de Benfiquistas que vão ter lucros? A sério?

    E, se um dia, os Benfiquistas decidirem assinarem todos pela Vodafone e ir ver os jogos ao café (o que até seria excelente para a economia do país). Eu por mim, estou disposto a contribuir com 10 a 500 euros para que o Benfica possa rescindir com a NOS! por mim, RESCINDAM, RESCINDAM, RESCINDAM!

    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário. Só não gostei da referência ao Salvio como se fosse ele o único culpado. O Rafa também falhou, o Luisao escorregou, etc.
      Percebe-se que não aprecias o jogador, mas devias arranjar melhores argumentos para o atacar.

      Eliminar
    2. Não tive a intenção de criticar o Salvio, até porque seria uma enorme injustiça, para um jogador que dá tudo o que tem em campo. Mas compreendo que possam ter interpretado assim. Quanto ao Salvio, o que quis dizer foi que ele tem tido muito azar desde que voltou da prolongada lesão, o que obviamente é apenas isso, um grande azar. Como disse, o marítimo teve toda a sorte no jogo. Acho que nunca mais vão ter tanta sorte assim.

      Eliminar
  22. Esse vasco santos nao e o ladrao que esteve dois anos suspenso por causa do Apito Dourado????

    Forza Carrillo, Vitoria sempre, Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É filho do Martins dos Santos do Apito Dourado, um dos árbitros mais corruptos que ainda há pouco tempo andava a comprar árbitros. Foi apanhado, mais uma vez.

      Eliminar
  23. - Eu queria um MELÃO bem grandinho. Tem?
    - Oh amigo, o que não falta aqui é MELÕES. E dos GRANDES!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui, Grande como tu gostas, só mesmo piroca.

      Eliminar
    2. Anónimo, melões há em todos os adeptos e sem excepções, mas no teu, tem uma licença da AICEP para exportação desde 2003 !

      Eliminar
    3. Queres um melao grandinho provavelmente iras ter um no proximo Domingo.

      Eliminar
  24. O futebol é um desporto fantástico. Único na sua imprevisibilidade. Único na sua irrazoabilidade.
    E é isto que o torna no desporto mais popular.
    Em todas as outras madalidades colectivas, seja o Rugby, o Basquet, o Volei, o Andebol ou o Hoquei, quando uma equipa forte defronta uma equipa mais fraca, e nem precisa de ser muito mais fraca, a questão não é se vai ganhar. É por quantos. E bem que pode estar num dia não, bem que pode o adversário fazer o jogo da sua vida, bem que pode o árbitro errar o quanto queira, que o resultado final é sempre o mesmo. Ganha a equipa mais forte. São assim os deportos jogados com a mão.

    Já no futebol, todas as lógicas se podem transformar rapidamente em batatas, algo que acontece frequentemente. Talvez porque tentar enfiar uma coisa dentro de outra utilizando apenas os pés, seja a coisa mais anti-natural do mundo.
    Jogar muito mais que o adversário e perder, porque a bola não quer entrar, porque os avançados têm os pés tortos, porque os defesas tropeçam, porque os Deuses decidem embirrar, porque estava a chover, porque o árbitro é ladrão, porque, porque, porque, acontece amiúde no futebol, e tem imensa piada quando acontece aos outros.
    Já quando nos acontece a nós...

    Mas hoje o palco não é para mim. É para todos os profetas da desgraça que andam a prever a nossa derrota vai para vinte e tal jogos. Afinal sempre tinham razão...

    ResponderEliminar
  25. http://www.cmjornal.pt/desporto/imprimir/protegido-do-apito-em-jogo-na-luz

    Guachos, isto talvez explique algumas coisas...

    Tiago.

    ResponderEliminar
  26. lol os lagartos andam a ficar todos on fire!!! já são os maiores outra vez...

    ResponderEliminar
  27. Caros,

    Gostei do post e dos comentários.
    Não vi o jogo (andei a estourar euros no estrangeiro), mas o companheiro indefectível abidos já resumiu o jogo com toda a sua competência.
    Já vi aqui expressos todos os meus sentimentos, ou quase todos.
    O Benfica perdeu. O Benfica foi roubado. O Benfica não teve a sorte do jogo. O maritme jogou com as suas armas. O vasco barrasco é corrupto. Os jornalistas são parciais. As centopeias festejaram efusivamente (a derrota do Glorioso).
    Tudo isto é verdade. Mas não é uma verdade de hoje. É de há mais de 40 anos. E não será por acaso que o Benfica nunca festejou o tetra. É por isso importante salientar que o caminho vai ser MUITO DIFÍCIL. Talvez julgassemos que as coisas estavam a correr fáceis a nosso favor. Puro engano. Como escreveu o companheiro Hugo Santos, nós temos todos contra nós. E vai valer tudo para nos derrotar. E a lixívia é diária.
    Mas meus caros: make no mistake. Estamos no caminho para o sucesso. Somos muito mais fortes. Confio que até mais fortes que todos os outros juntos. E o nosso presidente é o primeiro a sabê-lo.
    (Continua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e grande benfiquista Nene andaste a esbanjar dinheiro no estrangeiro e os portugueses a passarem fome isso nao e fair quando se tem muito divide-se com os lagartos que tem pouco,esta epoca vai ser um fartote de apanharmos com Vascos,os lagartos somaram+ dois pontos com o Boavista via Bonus tiraram-nos dois contra o Setubal contabilizando tinhamos 6 pontos de vantagem sobre eles os maiores parvalhoes que gostam de futebol se formos beneficiados em alguns jogos e somamos pontos onde nao deviamos digam-me para eu subtrair com gosto.

      Eliminar
  28. (Continuação)

    O próximo jogo do campeonato não vai ser fácil. Não só porque os lagartos sao a 2a melhor equipa do campeonato, mas porque vão jogar sempre em superioridade numérica. Mas vamos ganhar. Porque somos melhores. Muito melhores.
    E aqueles que hoje criticam Salvio e Luisao, e ontem criticavam Samaris e Gimenez, lembrem-se das vitórias que estes campeões já nos ofereceram. E não foi há muito tempo. Basta recuar à época passada.
    E acreditem que eles nos vão continuar a dar alegrias. Porque eles fazem parte de uma EQUIPA, que tem um líder (ou até vários) e uma estratégia, sólida e clara.
    Os outros vivem de fogachos. Ganham jogos à rasca, com ajudas de todos os lados, e alguma sorte à mistura.
    Não percam tempo a insultar as centopeias complexadas. Todos nós já vimos este filme. Só que nos últimos 3 anos o final tem sido diferente. Isso quer dizer alguma coisa. Se já conseguimos chegar até aqui, quem nos pode impedir de chegar mais longe? Apenas nós mesmos. Vamos continuar a fazer a nossa parte. Apoiar os nossos sempre e em todo o lado. O nosso destino é a Glória.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
  29. Peço desculpa porque este meu comentário não tem nada a ver com o texto do nosso Glorioso Companheiro Guachos... (ou talvez tenha)! Na minha modestíssima opinião, a primeira coisa que os Benfiquistas devem fazer é identificar os seus inimigos e desmascará-los! Hoje, vou apenas indicar um deles: a spor...tv! Os comentários dos junta sílabas em tudo o que se relaciona com o nosso Glorioso BENFICA, são execráveis, tendenciosos, vergonhosos e inaceitáveis!!! Será que a NOS também estará a ser conivente com esses indivíduos que envergonham a classe jornalística a que dizem pertencer, uma vez que lhes dá oportunidade de vomitarem todas as alarvidades que nós ouvimos?
    Ora, uma vez identificado o inimigo, é preciso combatê-lo! Certamente, outros Companheiros terão mais aptidão para seleccionar a melhor maneira de os atingir, no sentido de os obrigar a serem imparciais! Limito-me, por isso, a dizer que, se não houver qualquer modificação na linha editorial, talvez passe a ver os jogos num café e, eventualmente, mudar de operador.

    ResponderEliminar
  30. Quando o maior sentimento que perpassa pela nação é a comemoração das derrotas de alguém tudo está dito sobre o povo que a habita.

    ResponderEliminar
  31. Guachos, a bola (assim em minúsculas) também já entrou na sanha glorificadora do mago das balizas. Então não é que a um tipo que não fez uma única defesa deu-lhe a classificação máxima (5)? Confere.

    https://www.facebook.com/OMundoBraguista2010/photos/a.314725965317123.1073741828.314722561984130/1028780450578334/?type=3&theater

    Tiago.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.