domingo, 18 de dezembro de 2016

De vento em popa!


Depois de mais uma enorme goleada por 1-0, a manutenção dos quatro pontos de vantagem sobre o clube da fruta e o aumentar, para oito, sobre o sporting do Campo Grande, dei uma volta pelas redes sociais...Ontem desliguei-me das tvs, apôs o jogo, com medo que o nível de azia fosse tão grande que transbordasse cá para fora. Para meu espanto o panorama não era melhor. Costuma-se dizer que existe um treinador dentro de cada adepto. O que nunca ninguém percebeu é que são muitos os que acumulam. Há alguns - mais gordos do que o badocha de carvalho antes de se lipoaspirar - que além do treinador também têm um belo idiota dentro de si. 

Descontentes com a goleada de 1-0 pateavam furibundos, outros aos berros que o Benfica não é isto, que é uma coisa só deles, não se sabe bem o quê... Essa gente perdeu toda a capacidade de raciocinar? Em que mundo (paralelo) é que vivem onde o Benfica joga sem oposição? Será o Benfica do antigamente (que a maioria só conhece por fotos) que nunca conseguiu ganhar quatro campeonatos seguidos? Que Benfica extraordinário terá sido esse - que nunca perdia ou empatava - ganhando sempre por goleada?

No ano civil de 2016, Benfica já igualou as 42 vitórias de 2014, mas com menos 7 jogos (52 contra 59). São 80,77% de vitórias! Esta é só a melhor marca desde 1972, com Jimmy Hagan (85,71%) no comando! Em golos, o Benfica já marcou 127. Para encontrar melhor temos que recuar até 1965 (a equipa de Eusébio, Simões, Zé Augusto, José Torres, Coluna, etc... etc...).» Coisa pouca, para os eternos insatisfeitos, os adeptos das goleadas!

Bruno Paixão é, sempre foi, um árbitro fraquíssimo. É quase tão mau como os dois cretinos da sportv. Deixou por marcar um penalti claríssimo sobre Jimenez, e houve pelo menos mais duas jogadas dentro da área do Estoril a cheirar a grande penalidade. Os lances mais perigosos do clube da linha saíram de dois fora-de-jogo não assinalados; a bola que foi ao poste e um outro perto no final (um metro para lá do último defensor do Benfica) que só não resultaram em golo por milagre.
A sportv fez o que tão bem sabe fazer. Repetiu - até cheirar a alho - lances ocorridos a meio campo e esteve-se nas tintas para os lances suspeitos que ocorreram na área do Estoril. Dos fora-de-jogo fugiu deles como o Adrien e o Gelson fugiram do controle anti-doping. Um verdadeiro nojo.

De rajada...
Além dessa grandíssima goleada de 1-0 eu ainda me deliciei com o regresso e classe de Jonas! Que belo balão de oxigénio! Falta Grimaldo, que as saudades já apertam.

«Jorge Sousa teve nota 8,6 no Derbi. Os observadores avaliaram de forma positiva a sua actuação». Ou a realidade que contrasta com o mundo dos sapos.

O nível de imbecilidade que tomou conta dos comentadores do futebol português é de tal maneira evidente que agora contestam, ou discutem, o penalti de ontem como se ele não fosse do tamanho do calote do sporting à Doyen.

A manobra - bacoca embora legitima - do foculporto ao antecipar o jogo com o Marítimo que lhe permite "pressionar" o Tricampeão em duas jornadas seguidas; se o Benfica perdesse pontos com o sporting passariam para a frente do campeonato, parece não dar grandes resultados. O Tricampeão Nacional segue na frente sem vacilar um milímetro.

Quem vai entrar livre de qualquer pressão são os batráquios do alvalixo. A quatro pontos do clube da fruta e a oito do Tricampeão Nacional, não podiam estar mais folgados...

Quem também segue de vento em popa é o Moreirense do suíno suinácio. Ontem mais uma grande vitória por 1-4. Grunhir contra o Benfica é bem muito menos complicado do que meter uma equipa a ganhar.

Ps; joão galanba - assim mesmo em letra minúscula - é deputado da nação e trata o Benfica por "carnide" no twitter. E assim vai o meu Portugal, governado por lagartos rascas.

22 comentários:

  1. Antes de ler mais uma grande postadela era minha intenção falar sobre esse carneiro do galamba, corno, filho dum corno. Deixei-lhe uma mensagem no twiter que não tardará a acontecer...
    Benfica sempre, mas aguenta coração, não me traias........

    V.Borges

    ResponderEliminar
  2. Bruno de Carvalho todos os dias e a todas as horas. Veste-se com as roupas bélicas de um cavaleiro que monta um leão e traz a boa nova ao futebol português. Grita que o império está podre e que ele, enfim, chegou para nos salvar. Quem dele discorda quer destruir o seu reino de deus e é pertença ou lacaio da orla dos infiéis do exército vermelho.
    Há sempre uma imagem do dia com Bruno de Carvalho rodeado de microfones e câmaras de televisão e, quando assim se apresenta, o seu rosto ilumina-se de um contentamento juvenil. Nada lhe dará mais prazer do que ser visto pelo mundo. Infelizmente, ainda é apenas o pequeno mundo pacóvio e um tanto bruto de um Portugal pequenino e desleixado do entendimento da devida proporção das gentes e das coisas, bloqueado na lucidez pela chuva implacável da informação sem filtro.
    Nada desinforma mais do que o excesso de informação que hoje em dia nos chega por todos os meios, formais e informais.
    Bruno de Carvalho, a isso, dá também um importante contributo. Mete no mesmo saco de gatos o supremo tribunal suíço, onde, como se sabe, apenas pontificam descarados benfiquistas, o Conselho de Disciplina da FPF, os juízes do TAD, os comentadores de imprensa, das rádios e das cassetes piratas, os empresários e os fundos.
    Por ele e contra eles Bruno de Carvalho é o principal autor de uma saga terrível, usando o seu temível Facebook, ou o Facebook de um dos seus fiéis escudeiros como infalíveis armas de arremesso.
    O pequeno universo da pasmaceira nacional excita-se com tão fantásticas proclamações. Ouve, muitas vezes sem perceber o assunto; vê, só raras vezes entendendo a que respeita a metralha de impropérios.
    Bruno de Carvalho não estremece, uma única vez, sequer, com a possibilidade de já estar a ser ouvido, no sentido do entendimento do que diz, mas apenas a ser visto como um factor de entretenimento popular.
    Parece sempre confiar na sua dimensão de Messias que traz a verdade iluminada e que se predispõe a expulsar os vendilhões do templo. Não repara nos preocupantes sorrisos em seu redor.
    Bruno de Carvalho tem um Jesus a comandar os seus discípulos, mas é ele quem encarna a figura do redentor, do Homem que veio ao mundo para nos salvar da desgraça de um futebol de benfiquistas e de portistas corruptos.
    O problema da palavra que tão energicamente anuncia é que ela se desacredita pelo desgaste do uso. Ou seja: o problema maior de Bruno de Carvalho é o da credibilidade do que diz, por culpa de como e quando o diz.
    Bruno de Carvalho acha-se um mestre na arte de comunicar e dá a si próprio o direito de julgar os outros. «O presidente do Benfica fala pouco e não diz nada de jeito» - acusou, recentemente, sem pestanejar. Não percebe que quem fala de mais não é ouvido e não entende que já ninguém verdadeiramente o ouve com atenção e respeito.
    O lado dramático da coisa é que nem tudo o que Bruno de Carvalho diz é disparatado e desproporcionado. Há, no meio do caos, assuntos importantes, ideias relevantes e uma lucidez perdida na irresistível tentação do conflito.
    - O papa-cocretes antes do almoço...-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sr anonimo isto é plagiado pois este texto tem autor num papel de wc! E PLURIBUS UNUM.

      Eliminar
    2. Eça! Es tu pah?!

      Eliminar
    3. eSTA ASSINADO POR PAPA CROQUETES ANTES DO ALMOÇO, MAIS CONHECIDO POR VITOR SERPA, director da bola

      Eliminar
    4. Sobre o comentário -papa croquetes- claro que é uma cópia de parte dum texto do serpa da bolha.

      V.Borges

      Eliminar
  3. Uma correcção, caro Guachos. Não foram dois. Foram 3. O lance em que o Ederson defende com a mão direita um remate à queima de um adversório completamente isolado, também é precedido de fora de jogo não assinalado. Foi um 3 em 3. A perfeição arbitral segundo o manual dos sapos jornaleiros.

    Mas em boa verdade não podemos continuar a negar que o Benfica está cheio de problemas.
    Ganhámos a Super-Taça, estamos apurados para os oitavos da Champions, estamos à frente no campeonato com 4 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, e somos tri-campeões nacionais.
    São este os gravíssimos problemas que tanta gente apoquentam.

    Sobre o Galamba, não simpatizo com o rapaz nem deixo de simpatizar. O partido dele não me diz nada, e se fosse do outro, não me diria nada à mesma.
    Sobre o que ele escreveu, não me aquece nem me arrefece. O facto de ser deputado da nação não me faz exigir mais do que a qualquer um de nós nestas questões clubísticas.
    Como tal, um simples adepto do lumiarense, ou do desportivo do campo grande, ou da agremiação circense do lumiar, ou do raio que os parta, tem que comer muita bolota para me conseguir ofender com uma dessas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao concordo - a responsabilidade de um General e bem diferente da de um Soldado... o que o galamba fez deve ser considerado uma vergonha para um Deputado da Naçao...

      Eliminar
  4. Parabéns GV, mais um com ela toda dentro. Verdade aparecem sempre artistas a pensar que fazem melhor que toda a estrutura técnica de RV, enfim. Isto é com os números e resultados alcançados...imaginem se tivessem os do spitting do campo grande...aí talvez estivesse tudo bem!

    ResponderEliminar
  5. ...caro GUACHOS...permite-me,:ponderei muito,entre comentar( deliciado )ponto por ponto no teu brilhante texto(mais um,de resto),ou resumir tudo o que aqui nos apresentas,a:O GLORIOSO BENFICA É MUITO GRANDE,MUITO,MAS MUITO GRANDE EM RELAÇÃO A ESTE PAÍS DE MERDA(alguns BENFIQUISTOS incluídos)....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  6. Posso sugerir uma visita à página biográfica de joão galamba.

    https://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Biografia.aspx?BID=4166

    Aqui têm acesso a um formulário onde podem enviar um e-mail carinhoso à besta. Afinal de contas é Natal e todos merecem o nosso carinho.

    ResponderEliminar
  7. O jogo de ontem foi um jogo como tantos outros desta época em que só faltou marcar os golos que tardam em aparecer. O Estoril veio, como tantas outras equipas deste miserável campeonato, cheios de força (o controlo anti doping amanhã deveria fazer uma aparição de surpresa só para se tirar algumas coisas a limpo) alimentados por uma mala cheia de esperança em tirar pontos ao Tri Campeão. A tripla de arbitragem, esses tb vieram com a lição muito bem estudada (surpreendente o pênalti assinalado, mas no meio de tantos escandalosos deixados passar impunes, nada como se marcar aquele que, não deixando de ser evidente, poderia suscitar mais dúvidas para se continuar a manter no ar que o Benfica é sempre ajudado, levado ao colo, manda nesta merda toda).
    Os lances de perigo do Estoril foram todos eles precedidos de foras de jogo que relembram o tempo do Guarda Abel em que éramos presenteados com Coroados, Mesquitas e afins para que por esta altura o FCP já fosse campeão tal era a diferença pontual que detinham... A Sportv essa, sempre igual a si própria, os lances de faltas para o Benfica tinham até ângulos vistos da lua para se provar a decisão arbitral, já esses foras de jogo mostravam dum ângulo imperceptível e em vários deles nem a famosa linha do fora de jogo metiam só para não mostrarem a vergonha que é não se marcar algo tão escandaloso. Em todos eles, deixados passar em claro, mas em todos eles nunca foram considerados erros crassos, vergonhosos mas sim criticaram os avançados por não terem conseguido marcar tão clara oportunidade de golo feito. Mais uma clara prova da vergonha que este campeonato se tornou e das dificuldades que este final de 1ª volta e 2ª volta nos trará...
    Isto assim não pode continuar, a nossa direção não pode continuar a deixar que estes anti Benfiquistas façam o que bem quiserem, digam e manipulem as imagens como bem entenderem... Se uns têm carneirinhos que andam a reboque do que diz um presidente demente e com claros sinais de esquizofrenia, nós temos carneiros que papam tudo que as TVs dizem como se fossem a maior das verdades... Nem todo o universo Benfiquista tem acesso a excelentes blogs da verdade como é este e outros que por aí fazem de tudo para mostrar a verdade dos factos. Infelizmente a grande maioria papa é o que a Sportv quer mostrar ao mundo com as suas imagens manipuladas, em que os lances de erro a nosso favor são escondidos e os erros crassos contra nós são habilmente manipulados para que nada tenha acontecido.

    Um outro reparo, estou com o amigo Manuel, o que diz esse palhaço dito deputado não me aquece nem me arrefece, o que me irrita é que são palhaços desta laia que deixam que instituições às quais são adeptos, continuem a viver numa grandeza irreal que só a uns lhes é permitido viver com dinheiro que tanto me custa a ganhar mensalmente...

    Cumprimentos e rumo ao 36 (esse sim real sem artimanhas de 4 campeonatos adicionados ao palmarés 70 anos depois).

    ResponderEliminar
  8. Sem mais, porque é altura de festas atrás de festas, é um mês fodido este de Dezembro, então aqui por Évora, até mete nojo, é só encher a mula como se não houvesse amanhã, e como o Glorioso vai dando quecas a torto e a direito, quecas?, não, é mesmo fodas, o que desejar mais?
    Bem, dizia, sem perder mais tempo, nem sabia desse desqualificado do tal Galamba, o que, diga-se, não é de estranhar, face à merda que se senta na mesma sala que o medíocre e que, dizem, nos representam. Representam o caralho, porque não me sinto representado, nunca, por merda, e isto serve pros gajos que se dizem do Benfica e que ocupam a mesma retrete. Salvo raríssima excepção.
    Mas, de facto, há uns e outros e esse Galamba é merdocalha do piorio. Apesar de tudo, fica-lhe bem ser sapo e os coachares assentam-lhe que nem camisa do segundo planeta nos assentam quando fodemos continuamente o lagartedo. Só por coisas e como putas que são há que encamisar, meus amigos, não venha por aí o varejo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Alma sem filtro e em grande forma. Vamos a encavalos sem dó, que eles merecem.
      O jj também está em grande forma. Até retomou aquela velha tradição do spitting, dos lagartos não chegarem ao natal...

      Eliminar
  9. Bruno de Carcavalho malta e um pobre diabo rodeado de diabinhos como saraiva,o anao octavio jorge lagarto entre outros diabinhos em vez de o fazerem ver que anda mal ainda o apoiam o homem julga-se imponente o senhor da verdade imbativel eu sou o rei e senhor do imperio futebolistico tuga nada nem ninguem me vencera aquilo nao tarda a desmoronar.viva o benfica e um bom Domingo para todos.

    ResponderEliminar
  10. Boa vitoria e grande regresso do Jonas com tres bons cabeceamentos.
    Arbitragem mais uma vez foi uma vergonha penalty sobre AAlmeida e Jeminez mesmo a frente do porco e nao se passa nada.
    Transmicao mais do mesmo, repeticoes das faltas/penaltis a favor do Glorioso nem velas.

    Forza Carrillo, Vitoria sempre, Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  11. Decerto boa parte da malta está a ver, mas para quem não está que veja a jogada do segundo golo do Barça, hoje contra o Espanhol. Messi pela enésima vez fez uma jogada daquelas. É o deja vu, mas como a beleza não cansa, vejam e de seguida revejam, porque um dia vão querer e como isto creio que jamais.

    ResponderEliminar
  12. "A única questão agora é saber se iremos perder o terceiro lugar para o Braga, equipa que desconfio, será hoje brindada com mais um banho de bola à moda dos sapos."

    Em cheio. O lumiarense cilindrou o Braga com mais um banho de bola à moda dos sapos, triunfando de forma incontestável por 0-1.
    A sua qualidade de jogo superlativa faz com que estejam isolados na liderança do campeonato, apenas atrás de Guimarães, Braga, Porto e Benfica, sendo que este último continua a sua trajectória descendente, estando já a 8 pontos da equipa do Campo Grande.

    E assim segue alegremente a vidinha no charco dos sapos.

    ResponderEliminar
  13. Aí está o zmerdas a 8pts e no 4º lugar. Com direito a lenços brancos e tudo. Já me estou a rir por antecipação com a semana que amanhã começa. Vai ser de rir até às lágrimas. A todos um bom saraiva!!

    ResponderEliminar
  14. Só queria desejar a todos um Feliz Natal. Sei que é Natal porque o Sporting está a 8 pontos.

    ResponderEliminar
  15. Estou à espera de um post sobre a volta olímpica do Brunalgas na noite de ontem. Deve ter sido apoteótica. Contem tudo.
    Sérgio.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.