segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Exija-se um espaço Rui Pedro! Alargue-se o museu da fruta.

Jonas no treino sem limitações! Quem o diz é o pasquim do serpa. Apesar da fonte, a mesma que no domingo passado descobriu outro novo Van Basten em Contumil, não deixa de me renovar a esperança de voltar a ouvir em breve o matraquear do pistoleiro. Em tempo de crise profunda é bom poder contar com o brasileiro. É a vida dos pobres. Quem não tem um Rui Pedro vai ter de ir às sobras com Jonas.

Tem sido um inicio de semana fabuloso. Os pequenos estão em grande no panorama futebolístico tuga e com justificados motivos. Com as gloriosas vitórias de Marítimo e foculporto, aclamadas epopeias dramáticas marcadas para sempre na memória dos tempos - nem poderia ser de outra forma. Foram várias as equipas de reportagem que se deslocaram à Madeira para entrevistar Maurício, o herói dos Barreiros que acelerou a crise do Benfica, e muitas mais as que foram ouvir o pai do craque exterminador da galinha preta - executando com maestria os sarrabiscos do padre Nuno.
Não há como o Tricampeão Nacional para fabricar heróis, mitos, lendas...

Nem o fedelho kelvin provocou tanta emoção no dragão!
Exija-se um espaço Rui Pedro! Alargue-se o museu da fruta que o momento é solene. Faça-se justiça ao novo herói de Contumil.
E ainda diziam que não tinham avançados! A juntar ao novo Van Basten e a Deproitre - o goleador, aí está o novo prodígio com pinta de exterminador! Este com muito mais substrato. Na linha do grande Diogo Jota, que também recusou o Benfica, Rui Pedro tem tudo para destronar kelvin no coração dos fruteiros.

A bolha, que já tinha entrevistado o pai do Diogo, o progenitor que garantiu ao mundo ter nascido o Jota com pelo menos 25 costelas azuis e nenhuma com vontade de ser do Benfica, foi a correr entrevistar o pai do Rui Pedro, que já garantiu ao pasquim que para o Benfica o moço não ia nem que lhe tirassem um rim! Fernando Santos bem pode dormir descansado. Se o Marafona ceder já tem a quem recorrer! E evita-se a chatice de convocar Pizzi para depois o mandar distribuir autógrafos nas bancadas.

Está lá tudo - nos pasquins de hoje, tim-tim por tim-tim, toda a história e a vida do menino de 30 milhões que o foculporto roubou um dia ao Benfica. Chego a ter pena do maxi. Pouco mais lhe resta do que dançar o fandango nos braços do treinador...

O discurso, e o futebol, de José Mourinho está cada vez mais parecido com os desenhos do padre Nuno. As mesmas queixas, os mesmos clichés, as mesmas desculpas, o mesmo choro...Que ninguém se admire se um destes dias aparecer uma galinha preta em Old Trafford ou se o Mourinho chutar o Dumas para canto para se dedicar definitivamente ao Picasso...

Ps; este texto é dedicado ao meu amigo e grande benfiquista F. Pinto.

14 comentários:

  1. Pois eu acho q a nova madame do pinto tem pé frio,pois o belhote já encomendou ao bruno umas pantufas de pele de carneiro,ou então a nãodinha anda as fazer macumba,com um urubu, q o pintinho confundiu com galinhas pretas quando foi ao Brasil.
    Depois do Ãodré silba,o terror das Ilhas Feroe,de Andorra e de Gibraltar,eis q aparece o futuro terror de S.Marino.O padre santos já pode reformar a vaca,o Ederzito e dormir descansado.

    ResponderEliminar
  2. Ainda há pouco ouvi 1 dis tinto cumentador da sporcostv passar uma esponja sobre os 5 jogos s/ marcarem golos, considerando q o pôtô é o favorito no jogo c/ o Leicester (15º classificado...) pq, pasme-se, os ingleses têm 1 jogo difícil no domingo c/ o City para a Liga inglesa! Naturalmente, o Benfica, pelo contrário, terá enormes dificuldades pq o Besiktas vai, de certeza, ganhar a Kiev, pelo mesmo motivo; o Kiev tem 1 jogo importante na Liga da UcrÂnia c/ o Shaktar este fim-de-semana, e q o Nápoles está mt forte... eh eh eh

    Depois de o Benfica se apurar para os oitavos lá virão a dizer q o Nápoles pouco jogava, o Besiktas era do pote 4 e o Kiev 1 grupo de cepos...

    ResponderEliminar
  3. Rui Pedro me faz lembrar outra bomba que apareceu no fecepe Ricardo Neves de seu nome praticamente evaporou-se outra mais recente Andre Pinto agora nem de penaltie marca o Rui Pedro pode ser apenas mais um e ate pode ser aquele jogador que todos os portistas esperam um fora de serie,o que eu quero mesmo e que o nosso Jonas regresse o mais rapidamente possivel porque o velhinho Jonas sozinho marca mais golos que todos esses jogadores juntos,o Kelvin esse qualquer dia sai do museu o Rui Pedro of course lhe vai roubar o lugar,nunca tinha visto tantos pulos na minha vida para festejarem um golo e digno de museu.

    ResponderEliminar
  4. EXIGE-SE A DEMISSÃO IMEDIATA de José Fontelas Gomes, presidente do conselho de arbitragem da federação portuguesa de futebol! Não pode continuar no cargo nem mais um minuto!!!

    ResponderEliminar

  5. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/filho-do-presidente-do-conselho-de-arbitragem-so-quero-ver-a-luz-a-arder.html


    Quem cria uma merda destas em casa, o que será que ele não faz no escritório?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O exemplo mais flagrante da cultura lagarta. Eu tinha vergonha de ter um filho assim. Mas os pais, especialmente a mãe, assistente do Proença, deve estar muito orgulhosa.
      Ai a Karmen que os vai foder a todos!

      Eliminar
  6. Quem vai ter um lugar no museu dos corrruptos vai ser a galinha preta embalsamada. Aquilo de por uma galinha em campo nunca tinha visto. E que foi demais, parto me a rir so de ver a imagem. Ao que aquilo chegou.

    Em relacao aos dois jogos seguintes: tranquilo!!! Com os lagartos temos que jogar contra 14 como sempre mas confiante numa vitoria.
    So espero e quando o Jonas regressar esteja mesmo a 100% e que parta aquilo tudo como nos tem habituado.

    Forza Carrillo, Vitoria sempre, carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  7. Dedicado ao Poeta Alex Gomes

    Eu queria jogar futebol,
    num clube que gostasse de torcer...
    mas sou como isco no anzol,
    estou num plantel só para encher!

    Não sirvo para jogar,
    nem na convocatória marco presença...
    O meu pai diz que é para ajudar,
    para aliviar o querido Proença!

    Como tenho muito tédio,
    escrevo os meus desejos e planos...
    o meu clube não tem remédio,
    não ganha nada há muitos anos!

    Por isso destilo o meu ódio e frustração,
    a raiva do meu eterno rival...
    No fundo só porque ele é tri-campeão
    e porque no Domingo vai estragar o meu Natal!

    No Face escrevi com o meu nome mas o meu nick mantém-se...

    Saudações
    M Rossetti

    ResponderEliminar
  8. Tivesse eu 15 anitos e frequentasse a mesma escola desse puto carneiro, e dizia-lhe com quantos paus se faz uma canoa...
    Umas chapadas nunca fizeram mal a ninguém. Então se forem bem dadas...

    ResponderEliminar
  9. Ó guachos, este teu post está fraco de comentários.

    As piadas são sempre as mesmas, cansa, não achas ?

    E depois esta coisa de insultar os Benfiquistas que não digam Yes a tudo, não é agradável ? Afinal também são adeptos e muitos são sócios.

    Já pensas-te em fazer um post a dizer :

    1. O que te fez mudar de opinião sobre Rui Vitória ?
    2. E porque já não adoras JJ ?
    3. Estar a vencer 3-0 ao Besiktas aos 58 min. e quase perder, é para bater palmas e deitar foguetes ?
    4. Foi Só por causa do árbitro que não ganhamos na Madeira ?

    Responde lá ?

    Vai ser difícil publicares isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou-te responder. Se eu quisesse muitos comentários bastava-me aproveitar o lixo da minha caixa de spam. Se eu quisesse ter muitos comentários escrevia aquilo que meia dúzia de imbecis gostam de ler. Diria mal de tudo, punha em causa a seriedade dos nossos profissionais e dos nossos dirigentes, pedia mudanças radicais cada vez que se empata, não aceitava as derrotas como algo de natural no desporto e tantas outras coisas que os caçadores de cliques gostam de fazer.

      Eu só insulto grunhos e filhos da puta que não se enxergam, que pensam que podem invadir o Nosso espaço para despejar a fossa sem levar troco. Os filhos da puta que insultam os nossos dirigentes e profissionais, e só te respondo assim, desta forma tão delicada, porque ainda não tenho a certeza de que não passas de um deles...

      Se não fosses cego, para não te chamar burro com todas as letras, verificarias que a essa questão do Rui Vitória e do jorge lagarto já escrevi, e respondi, mais de mil vezes. Os foguetes do empate na Turquia mete-os no cu. Na Madeira não ganhamos por algumas razões (a menor delas não será por certo a de que ninguém ganha para sempre) que eu já publiquei e outras que faço questão de não publicar. Eu publico tudo o que merece, no meu entender ser publicado. E nunca deixei de publicar nenhuma critica, seja a quem for. Nem a mim. Agora, e como eu já milhares de vezes expliquei...ficam sujeitos ao troco.

      Eliminar
    2. Ó guachos, mas não é preciso dizer mal de tudo, não sejas exagerado.

      Basta ter espírito crítico, assinalar o que está bem e não escamotear o que está mal. É assim em tudo na vida.

      Quem gosta da democracia sabe aceitar a opinião dos outros.

      Tu que tanto críticas os carneiros.

      Somos sempre melhores quanto maior fôr a nossa capacidade de aceitar o contraditório. Pensa nisto.

      Eliminar
    3. Não dou guaria a nenhum filho da puta que a coberto da opinião livre se permite insultar ou pôr em causa a honorabilidade, profissionalismo e competência dos nossos treinadores, jogadores e dirigentes.
      Se querem esse tipo de festa não lhes faltam pocilgas onde dançar. O resto não me faz mossa...diverte-me às vezes e outras só me dá pena de quem pensa que percebe mais de tácticas, construção de planteis, vendas, compras, viagens, finanças, lesões, medicina desportiva, do que os profissionais qualificados. Acredito que a critica é livre assim como a estupidez, que não paga imposto. Infelizmente.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.