sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Feliz Natal Malta amiga. E que nunca vos apareça um mustafá no sapatinho!

«Golo de Bas Dost aos 93 minutos alivia pressão sobre os leões» - assim retrata onojo a ultima epopeia lagarta.
É verdade. Braga e Guimarães vão passar o Natal muito mais apertados com este agigantar dos lagartos. Quando já nenhum sapo esperava, Bas Dost levantou-se das cinzas provocando uma daquelas invasões de campo que antigamente apenas vitoriavam as grandes conquistas. Motivou até o regresso de brunalgas às voltas de consagração. Desta vez apenas metade. Meia volta olímpica onde agradeceu os aplausos dos sapos. Volta completa só se derrotar o Praiense. Talvez um dia o Belenenses lhe mereça o mesmo respeito. Natal tranquilo - agora que a pressão foi sacudida para cima - e o mustafá afastado do sapatinho! Não se podia pedir mais.

Agora é só esperar e observar a matilha de FDP que queria deportar o jovem que na época passada foi dentro do campo abraçar o Renato Sanches pedindo o mesmo tratamento para os batráquios que ontem invadiram o Restelo...

"O Sp. Braga vence o Moreirense por 2-1 em casa e sobe ao pódio, mas tem de ficar à espera do jogo entre Belenenses e Sporting para saber se passa o Natal no terceiro lugar.". No rascord é assim; estão tão habituados aldrabar os leitores que para eles as vitórias dos sapos contam sempre a dobrar! Apôs o Benfica-Rio Ave outra do mesmo pasquim; "51.600 - Pior Assistencial no Estádio da Luz". - Numa quarta feira à tarde, dia de trabalho, o rascord encontrou motivos para escolher a palavra «pior» para qualificar uma das maiores enchentes da época; a 7° do campeonato, em 126 jogos! A pior do Benfica foi, ainda assim, melhor que a do sporting-Real Madrid. Uma mera questão de pormenor. E ainda esta - "festa leonina deixou várias cadeiras soltas no Restelo". - É assim no rascord; chama-se "cadeiras soltas" a actos de puro vandalismo cometidos pelos correlegionários lagartos. Se as deixassem a arder - como no Estádio da Luz - seria para decorar o Natal!

A ultima dos aficionados do clube da fruta é queixarem-se das bolas - que agora são frias - do sorteio da Taça. Ficaram raivosos com a visita do Leixões à Catedral para defrontar o Tricampeão Nacional! Para quem já viu um sapo na presidência do sporting, ex-funcionárias do "calor da noite" como primeiras damas do foculporto, um porco a andar de bicicleta, o Moreirense a contratar outra vez o inácio ou o pinto da costa a queixar-se do vasco santos, até pode parecer natural. E é - vindo de quem tem só trampa no cérebro ou memória de sapo. 

É preciso ver que o foculporto já teve que despachar o Gafanha da Nazaré antes de ser enxotado pelo galáctico Desportivo de Chaves. E que na época passada - só para não irmos mais longe - enquanto o Benfica tinha que se haver com os lagartos (e o Jorge Sousa), no alvalixo, o foculporto, até chegar à final onde foi derrotado pelo Braga, foi forçado a desenvencilhar-se do Varzim, Angrense, Feirense e Boavista, em duas mãos! Um difícil percurso que, como se vê, não foi nada abençoado pelas bolas! 

jorge lagarto continua embuchado e não consegue digerir os dois vouchers da Luz. 
Entre outras alarvices como, "este jogo não foi difícil" - atirou a seguinte bujarda; «A nossa crise chama-se Jorge Sousa». 
Bate certo - eu ainda ontem ouvi um sportinguista, à beira de um ataque de nervos, a dizer precisamente o mesmo, ao meu compadre Marcolino de Sousa. - «A nossa crise chama-se Jorge, Sousa!» -  dizia ele enfadado.

Feliz Natal Malta amiga. E que nunca vos apareça um mustafá no sapatinho! 

46 comentários:

  1. Nem no sapatinho,nem debaixo do sapatinho,pois os passeios estao cheios deles.




    ResponderEliminar
  2. Eh Eh Eh - ter 1 mustafá no sapatinho não se deseja ao pior inimigo...

    Feliz Natal, Enorme Guachos, para si e para os seus.

    ResponderEliminar
  3. Para ti também um Feliz Natal assim como toda a nação Benfiquista e só espero que nunca deixes de escrever em defesa do maior clube do mundo o nosso Sport Lisboa e Benfica , porque é de gente como tu que precisamos para defesa do nosso clube.
    Uma braço e mais uma vez Feliz Natal e sempre Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Pior que um Mustafá num sapatinho é ter também um macaco no outro!

    Feliz Natal e Novo Ano com Trisaúde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao achas q isso ja era merda a mais.
      Merry Xmas to you ,too!

      red wings

      Eliminar
  5. Ah ah ah ah ah,catrapumbaaaaa,nos cornos dos abestalhados do alvalixo e contumil.

    Boas festas companheiro e bom amigo,só tu para nos alegrares mais o dia,forte abraço.

    ResponderEliminar
  6. Mas que bem que ficaria um "Mustafà" como objecto para pendurar no espelho retrovisor interior do carro, e de preferência de cócoras e calças arriadas. E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  7. Deus queira que me apareça!!!

    Tenho de dar uso há Glock 9.

    Boas Festas para todos.

    ResponderEliminar
  8. True storie guachos, record, e sic são as putas do sporting(grupo impresa ),o sócio q detém 30%do sporting tb tem parte no grupo impresa. O jogo,JN,dn a tsf o canal 1 e 3 a lusa, tudo putas do Porto, via media capital do qual o pc Junior tem parte, por isso só o SLB n domina a cs.

    ResponderEliminar
  9. Boas Festas aqui para o nosso local de boa disposição diária e a toda a família Benfiquista.

    ResponderEliminar
  10. Boas Festas para ti também caríssimo Companheiro!!!

    VIVA O BENFICA!!!!!!

    J.C.

    ResponderEliminar
  11. Feliz Natal Guachos!

    Vem aí um ano de muita desmistificação das mentiras dragartas e, esperamos, muitos festejos em Maio.

    ResponderEliminar
  12. Feliz Natal, caro Guachos.

    ResponderEliminar
  13. Bem haja Guachos, feliz Natal para si e para os seus com muita saúde!
    Grande abraço para si e para todos os que aqui fazem questão de visitar o blog diariamente, em prol do Amor da Nossa Vida, o Sport Lisboa e Benfica!
    Saudações Benfiquistas!

    Gonçalo
    Castelo Branco

    ResponderEliminar
  14. Venho hoje aqui especialmente para lhe agradecer tudo aquilo que escreve na defesa do Glorioso Sport Lisboa e Benfica e pedir-lhe que nunca desista.
    Desejo-lhe um Feliz Natal para si para para a sua Familia. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me permite, faço minhas as suas palavras, é isso tudo.
      Feliz Natal a todos os Benfiquistas e a todos em geral.

      Eliminar
  15. Boas Festas para todos!

    V.Borges

    ResponderEliminar
  16. Feliz Natal desportivo já todos vamos passar. Boas Festas a todos, com tudo de bom.

    E agora um desejo para 2017. Que esta liga seja apelidada pelos Spittings de "campeonato Jorge Sousa".

    ResponderEliminar
  17. "A nossa crise chama-se Jorge, Sousa!"

    Brilhante. Como sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quê? Foi o árbitro que substituiu o Bas Dost?

      Spiting - 25 golos marcados e 13 sofridos

      Braga - 27 - 13

      Guimarães - 27 - 17

      Eliminar
  18. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Para ti e toda a tua Família, os meus mais sinceros votos de um Feliz Natal, que quero multiplicar por todos os Leitores do GUACHOS.

    Acabo de saber que o Nosso GG20 foi o Jovem mais votado nos meses de outubro e novembro, suplantando o novo garrincha e ficando o Nelsinho com o 3º lugar: ora porr@ para aquilo do #OBenficaMandaNestaMerdaToda, ahahah.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  19. Companheiros

    Que todos tenham um Natal à Benfica. Bem no topo. Boas Festas e um agradecimento especial ao Guachos por nos oferecer e deixar participar neste belo blogue.
    Abraços

    ResponderEliminar
  20. Guachos, não costumo comentar mas visito diariamente o seu blog. Para mim é do melhor que há na globosfera. Que Deus lhe dei saúde, força e muita coragem para continuar a dar-lhe como lhes dá!!!... Aproveito para desejar um Feliz Natal para si e à sua Família. Saudações Benfiquistas, António Paulos

    ResponderEliminar
  21. Estamos em epoca festiva de tolerância ,por isso ha que dar desconto a pessoas que são apenas..estupidas.
    Desde que fiquem longe do nosso Clube não vá a estupidez ser contagiosa.
    A teoria do jorge lagarto é de que foram arrumados da europa , com a pior prestaçao de sempre de uma equipa portuguesa na fase de grupos da champions , por causa desse indivíduo jorge sousa. Estão a 8 do Glorioso por causa desse jorge sousa, se não estavam 1 ponto à frente, porque toda a gente sabe que uma vitoria dos lagartos sobre o Glorioso vale sempre por dois, logo teriam mais 6 e nós menos 3 ....contas lagartas , de quem está habituado a festejar um 7-1 em ano em que o Benfica tudo ganhou. Os titulos deles são as vitorias em jogos contra nós .Que assim continuem.
    Como o vermelho é cor proibida ,em vez de os jogadores receberem a visita de um Pai Natal ,receberam as boas festas em alcochete por parte da claque leonina. Está explicado e tudo normal, so falta saber se alguem foi vestido de verde grinch ou duende
    Boas Festas e saudações Gloriosas
    Diogo

    ResponderEliminar
  22. Feliz Natal!!!gloriosos Benfiquistas..
    SLBforever

    ResponderEliminar
  23. Primeiro Boas Festas para todos aqueles que leem o GV especialmente para os benfiquistas,jorge lagarto teve quase a festa de Natal estragada,outro dia diza o Guachos eles la tem o bost dost que la vai marcando o seu golito por aqueles lados aparece sempre um slimani qualquer com o seu golito sempre lhes vai dando algumas esperan☺as remotas,diz o bosta que o zbording mostrou ao mundo que sabe jogar futebol eu vi grande parte do jogo so vejo jogos deles aqueles mais ou menos quealgum grau de dificuldade o risco de eles perderem da-me gozo nao sei porque! o jorge lagarto alem de falar mal e parvo continua falando ainda do Jorge Sousa podiam estar a frente 1 ponto ficaram atraz cinco,este miseravel milionario nao se lembra que o mesmo jorge sousa em alvalixo permitio um jogador do mustafa que partio um braço ao Luisao nao marcou penaltie e fomos atirados pela borda fora,claro ai Jorge Sousa um grande arbitro o melhor em Portugal,ou palhaço desejo-te um bom Natal naturalmente,mas a nivel desportivo que descas o mais baixo que que seja possivel que o teu curriculo que alcancaste no Benfica se esfume nessa lixeira de clube e que um benfiquista qualquer um dia que te atire um mustafa a cabeça

    ResponderEliminar
  24. Feliz Natal amigo Guachos,que o nosso sapatinho esteja sempre recheado de vitórias e que sejam festejadas com a família e amigos por perto.
    Como sempre é um prazer passar nesta casa benfiquista.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  25. Um feliz Natal a todos. Encarnado de preferência

    ResponderEliminar
  26. Sempre em forma...CARREGA BENFICA. Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  27. Eu só espero e desejo que não nos volte a aparecer a 'equipa do Canelas', como aconteceu recentemente no Funchal, porque com maior ou menor dificuldade, iremos ultrapassando os Vascos Santos e os Ruis Costas, deste circense futeluso !...

    ResponderEliminar
  28. Boa Guachos!
    Continua a dar-lhes com força e que não te falte força nas falanges.

    Não há duvidas que estes são mesmo diferentes!
    Invasão de campo, porque... ganharam um jogo? Buahahahah...
    Que parolada pegada!
    Estão todos bem uns para os outros.... presidente, treinador, director desportivo, comentadores, adeptos. Construiram uma enorme casa de banho, mas verdade se diga que têm conseguido aproveitar bem a sua capacidade. É um WC que também tem capacidade de ser chamariz. Se há poias perdidas na sociedade portuguesa, a probabilidade de lá irem parar é bem maior do que nos poderia parecer normal.

    Ontem ouvi um desses chico-espertos a comparar a visita duns cadastrados da claque ao posto dr trabalho da equipa, com os jogadores dirigirem-se à bancada onde estão os adeptos do seu clube, no final dum jogo que tenham perdido.
    Não têm mesmo noção.
    Por isso é que não percebem quando se fala da estrutura.
    A estrutura não é nenhum bicho de 7 cabeças. É quase somente dar aos jogadores as melhores condições para poderem exercer o seu trabalho. Nomeadamente... blindar o balneário.

    Ir à bancada no final do jogo é simples responsabilização. É dar a cara. É mostrar que se dá importância aos adeptos, tanto quando aplaudem como quando se queixam.
    Deixar ir ao balneário da equipa os meninos das claques que só querem ter tanto protagonismo como os jogadores do Canelas, para poderem aparecer na televisão e sentirem que são mais importantes que todos os outros adeptos do clube, é deixar que os jogadores se sintam profundamente desconfortáveis no seu espaço de trabalho, só para que o braço armado do presidente continue feliz e contente, e por isso disponível para o que for necessário. Basicamente é cagar de alto abaixo na equipa e nos jogadores, só para que o presidente continue bem protegido.
    E os outros adeptos defendem isto.

    São mesmo diferentes...


    ResponderEliminar
  29. Bom Natal e Feliz Ano Novo, para todos os que aqui vêem, em especial para o grande Guachos. Muita saúde e vitórias com o nosso Benfica. Que eu tenho a certeza virão no próximo ano!

    Por falar em vitórias, e já que estamos em tempo de amizade e amor, li noutro blogue que a amigos particulares e em off a alguns jornalistas amigos - Jesus, Não o de Nazaré - já revelou que a pior decisão da sua carreira foi não ter atendido um telefonema de Vieira em 1 de junho de 2015 pois estaria agora a caminho do seu 5º titulo.
    Tenho a sensação que o homem deve estar a sofrer agora o mesmo que o seu homónimo sofreu, mas durante a Páscoa.
    I bet Karmen is a Bitch!

    ResponderEliminar
  30. Feliz Natal Guachos. Que nunca te doem os dedos na defesa do nosso Glorioso SLB. Rumo ao titulo...sem parar.

    ResponderEliminar
  31. Ao Guachos e a todos os que por aqui passam um Feliz Natal! Grande abraço!

    ResponderEliminar
  32. Vou repetir: tens de compilar tudo o que escreves aqui e editar um livro, Guachos. São crónicas atrás de crónicas, sempre cheias de acutilância, humor, sarcasmo. Brilhante.

    Um Bom Natal para todos os que por aqui passam, especialmente para o grande Guachos.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  33. E, que tal ceiar na casa de putas lá cima? Temos papa e padre nuno! Levamos o pai natal verde, cheio titulos, o menino jesus, os reis magos, william, adrien e o patrício e se não vos incomodasse o bêbado oliveira? Só se bebia vinho verde?!

    Boas festas!

    ResponderEliminar
  34. Em primeiro lugar, Boas Festas, em quarto lugar, o spitting...

    ResponderEliminar
  35. Boas festas!
    Viva o SL Benfica!
    Luís Lopes

    ResponderEliminar
  36. Bom Natal para todos!

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
  37. Bom Natal a todos os Gloriosos Benfiquistas!!!

    Forza Carrillo, Vitoria sempre, carrega Benfica!!!a

    ResponderEliminar
  38. Agradecendo, uma vez mais, o prazer que me proporciona com os seus escritos, desejo ao companheiro GV um Feliz Natal, um Óptimo 2017 e (last but not the least) o TETRA.

    ResponderEliminar
  39. Grande abraço, festas felizes; Viva o BENFICA

    ResponderEliminar
  40. Um bom natal para todos, caros companheiros.

    ResponderEliminar
  41. Feliz Natal a todos os Benfiquistas que frequentam este blogue.
    Do melhor que há.
    Espero que 2017 nos traga o tão almejado tetra.

    ResponderEliminar
  42. Venho desejar ao amigo Guachos e a todos os seus leitores umas Boas Festas e um Próspero Ano Novo.


    Miguel

    ResponderEliminar
  43. O que é isto?
    http://cdn.sporting.digitaljump.xyz/sites/default/files/documentos/sportingcp_rc_30_06_2016_final.pdf

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.