quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Festeja-se à grande no mundo batráquio!

Assim vai o mundo dos sapos...
Ainda há poucos dias festejavam os 7-0 do Celta de Vigo ao Benfica. Agora já festejam a data em que religiosamente recordam os 7-1 ao Tricampeão Nacional. São 30 anos de gloria - sempre a somar!

A imprensa também nunca deixa passar a efeméride. O que poucos recordarão é que após essa vitória, o sptitting do Campo Grande somou seis jogos consecutivos sem vencer - duas derrotas e quatro empates - acabando a dez pontos do campeão Benfica, que acrescentou ao campeonato a Taça de Portugal - derrotando na final os inchados batráquios. E assim ficaram, inchados, até hoje! 

O grunho voltou às parangonas. Não para reclamar dos adversários que não dão luta, mas para falar de cuspe e moedas. Cuspe, porque o brunalgas já é uma sumidade no mundo do escarro fácil. E moedas, porque as notas ficaram perdidas com os 10% esquecidos na Polónia...Ah, e também para reclamar que o Benfica devia baixar de divisão e que os juízes do TAD deviam ser afastados. Quem deve estar orgulhoso são as "celebridades" do TAD - do seu aborto jurídico - onde enaltecem o «estilo muito próprio do presidente do sporting», deixando claro que o escarrador "não visou colocar em causa a honra e a reputação do Benfica". 

Afirmar reiteradamente que ''noutro País o Benfica baixava de divisão'' insere-se naturalmente em «não visou colocar em causa a honra e a reputação do Benfica». E no «estilo muito próprio» podemos afirmar que só lhe faltou escarrar. Dizer e "as celebridades do TAD deviam ser afastadas" apenas «faz parte de uma personalidade com uma concepção de urbanidade ‘sui generis». Bravo! 
A este sapo é deixa-lo zurrar que acabará por se enforcar. Com o apoio que tem ganhará facilmente as próximas eleições. Dos batráquios inchados que eu conheço (não lido diariamente (com uma excepção) com nenhum sportinguista a sério) todos gostam do personagem e deliram com os seus ataques ao Benfica. Se olharmos bem, que raio têm eles onde se agarrar (vitórias e títulos) que não a esse ódio ao Tricampeão Nacional? É esse o seu mundo.

Fizeram, os batráquios, outra enorme festa com o 12º lugar de Rui Patrício na Bola de Ouro da revista francesa France Football, ganha brilhantemente pelo filho da melhor Dolores do Mundo. Uma eleição prestigiante, sem qualquer duvida, mas que revela outras coisas um pouco menos compreensíveis. O que dizer de uma votação onde o Rui - numa lista imaginaria de guarda redes - só ficou atrás de Manuel Neuer, ou que no zurrar de grunho de carvalho, «contra tudo e contra todos o teu talento é reconhecido» - quando Iniesta, por exemplo, não obteve qualquer voto? E se soubermos (obrigado Manuel) que o Patrício recebeu os seus dois votos - 5+1 - de dois portugueses (em Cabo Verde e Macau) que são fervorosos adeptos do spitting, ficamos ainda mais esclarecidos.   

Deixo-vos com este post brilhante do José Marinho publicado na sua pagina do Facebook...
«O dia de ontem fica assinalado pelo facto de todos termos percebido que é mais importante para a generalidade das televisões um português ganhar a Bola de Ouro do que um português tomar posse como secretário-geral das Nações Unidas»

23 comentários:

  1. ...caro GUACHOS...permite-me,apenas de passagem para:1º-mais uma vez GENIAL,este teu texto(o que de resto já se torna normal)..2º-apenas para dizer/escrever que o que JOSÉ MARINHO,escreve,vem dar-me razão...permite-me pois(vou repetir):O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA É DEMASIADO GRANDE PARA ESTE PAÍS DE MERDA....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  2. SIMPLESMENTE BRILHANTE E DE PRECISÃO CIRÚRGICA. (SÓ FALTOU AÍ UM TOQUE AO PAI DO PUTO INCENDIÁRIO)

    ResponderEliminar
  3. Tenho cá para mim - é só uma impressãozinha, até porque nessa altura não havia controlo - que esses 7-1 levaram aquilo que levaram os corruptos a ganhar tanto: o doping. Daí não terem ganho os seguintes 6 jogos. Tal foi a dose!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver o que sai de Setúbal e de domingo contra o Braga...as gripes ... e as curas milagrosas não auguram nada de bom...

      Eliminar
    2. Se calhar auguram, depende é do ponto de vista hehe.sãocomatalohas

      Eliminar
    3. Depois da bomba para tentarem ganhar na Luz so com ajudas externas poderao ganhar os proximos jogos... e ainda falta saber o resultado do passaporte biologico...

      Eliminar
  4. Resumindo o acórdão do TAD afirma que o babalu é inimputável! Eu já tinha dúvidas sobre a sanidade mental do dito cujo, agora até o TAD vem confirmar que o senhor é tolinho da cabeça, ou seja, um pateta alegre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, inimputável. Conheço um sitio bom para tratar essa quadrilha de cobras cuspideiras.

      V.Borges

      Eliminar
  5. Em vitórias morais os viscondes lagartos falidos e penhorados são imbatíveis!
    Têm um museu cheio de títulos transparentes! Um clube diferente...
    Ontem na cmtv ao ver a entrevista/monólogo do trinca-bolotas, por momentos pensei que estava a ver a batráquios tv.
    Ainda me questionei, pois esse canal está bloqueado cá em casa.
    Alguém que lhe explique as vezes que forem precisas, que quem deveria descer de divisão, é quem deposita dinheiro na conta do bandeirinha! Mas como vivemos numa republica das bananas...
    Por vezes tenho saudades de certas respostas do João Gabriel.
    Força Guachos, por mim o Guachos tinha direito a programa na BTV. É que isto de esperar por novo post todos os dias, por vezes e para nossa sorte dois por dia, torna-se pouco!

    Gonçalo
    Castelo Branco

    ResponderEliminar
  6. Companheiro Guachos, meu Bom Amigo,

    Mais um soberbo texto (é o "prato da casa") e mais uma extraordinária fotografia, ahahah: vale a pena aumentar e apreciar os detalhes!

    Creio que foi o Companheiro Manuel Afonso que, num comentário anterior, declarou que toda a osgalhada que ainda não percebeu que o Al Calotes está completamente paranóico, então é porque o merecem e vão morrer com ele: já não há adjetivos para descrever o abestalhado.

    Que atire o primeiro carneiro, quem conhecer outro caso tão profundamente perturbado!

    Eu compreendo os Companheiros que, cheios de vontade de ver este imbecil pagar pelas barbaridades que faz ou diz, consideram que o Nosso Clube o deveria "empanturrar" com ações em Juízo, mas eu considero que isso só lhe iria dar a importância que o tipo não tem.
    Cada dia que passa, menos credibilidade o brunalgas tem e, por isso, basta ir-lhe dando corda, que ele vai enforcar-se sem que tenhamos de sujar as mãos.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  7. Mais um post brilhante ao que tanto nos habituaste... Ironias, brilhantes, com a subtileza de quem sabe tão bem escrever o que pensa e do que se passa neste país.

    As grandes vitórias, sempre tão celebradas pelos batráquios, qd nos ganham. Elas são tão poucas, que as que há, têm de ser comemoradas eternamente e celebradas com toda a poupa e circunstância. Obviamente que de nada importa para essa raça terem perdido o campeonato, não terem ganho a Taça de Portugal, ganharam ao Benfica 7-1 e isso já lhes chega para serem felizes para todo o sempre.

    Do resto não vale a pena mesmo se comentar nem se dar mais tempo de antena a um ser que vive a vida a denegrir os outros. Isto é mesmo ignorar pq o que lhe dá força é facto de continuarmos a falar nele. O comunicado do director de comunicação do Benfica diz tudo. Importância tem de se dar a quem a merece e não a quem dispara ao Benfica para esconder os desaires da vida. Ao Benfica, as vitórias e as exibições falam por si e o resto são apenas papagaios a quererem tempo de antena.

    Ahhhh não se pode deixar de dar os parabéns ao Rui Patrício, que foi o 12º melhor jogador para a revista France Football. Que brilhantismo imenso se ser classificado qd se "ganha" com votos caseiros. Realmente só mesmo seres que nada ganham na vida, para ficarem felizes com tão pouco... Já agora metam mais um título no museu, afinal de contas o deles Ronaldo ganhou mais uma Bola de Ouro, o que já lhes deu 4 títulos para o museu (nada mau para quem em 14 anos só ganhou 1 Taça de Portugal e 1 Super Taça).

    ResponderEliminar
  8. Em abono da verdade, a mim agrada-me a "ayatollahização" que tem vindo a ser levada a cabo pelo sobrinho-neto do tio-avô, primeiro-ministro no tempo do PREC, celebrizado pela frase proferida em resposta a tumultos civis ocorridos em 1975: “Granadas? Não…isto é só fumaça. Calma o povo é sereno! O povo é sereno!”.
    Por ironia do destino, escassas décadas depois, e eis que uma “bisga” do sobrinho-neto se travestiu de fumaça. Parece haver aqui uma subtil propensão genética para a camuflagem da verdade… mas, adiante, escrevia eu, agrada-me a "ayatollahização" (do Sporting). E assim é, pelo seguinte: i) nunca vi uma ligação tão intensa entre os benfiquistas e equipa de futebol e equipa técnica, traduzida, aliás, na média de assistência na Luz e no apoio em jogos fora; ii) nunca houve um balneário tão coeso e concentrado e com uma motivação tão forte para a superação; e iii) a Administração da SAD cerra fileiras e catalisa competências para melhor reagir às sucessivas investidas dos que levam o Ramadão ao extremo (em quarenta anos, apenas comeram quatro vezes (80, 82, 00 e 02)), gerando, por isso, sinergias propiciadoras de mais e melhor competência.
    Que continue, pois…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro lampiaogrande. Tb, nasci em 74, nunca vi o Benfica tao forte. Coesao grupo de trab, força mental, organização da estrutura. Curiosamente, entre mtas outras coisas, a estabilidade da equipa técnica (iniciada com jesus) colocou-nos noutro patamar. N defendo essa estabilidade só pq sim. Tem de haver competência. O arsenal de Londres é um caso , a meu ver, onde a filosofia da direção n resulta pois o wenger n oguala os melhores. Gostava que abraçassemos um projeto técnico de ultima vaga. Princípios de jogo barça/guardiola. Para consolidar vantagem competitiva. Paulo sousa? Veja. O bayeern. Deu passo atras. Tem agora menos probabilidades de sucesso com ancelloti(n quer dizer q n ganhe).

      Eliminar
    2. Concordo a 100% com o comentário do lampiaogrande.
      Nunca a direcção esteve tão focada na nas vitórias como agora.
      Penso que no inicio da época passada foi o JJ que levou LFV a fazer da vitória do Benfica uma questão de honra.
      Os ataques patéticos de JJ e BC ajudou imenso a direcção, equipa técnica e jogadores a manterem o foco e fazerem das fraquezas forças quando é necessário.
      E claro, os ataques dos avençados, sejam paineleiros ou jornalistas disfarçados tem mantido a chama bem acesa.

      Por isso o melhor para o Benfica é o BC continuar por lá muito tempo. É sinónimo que a motivação não vai faltar.

      E quanto mais entrevistas como esta última melhor.
      Parece é que o JJ já mudou o disco e já não dança a mesma música do seu patrão.
      Talvez já esteja a pensar no próximo.

      Cumprimentos,
      PS: mais um excelente texto do GV

      Eliminar
  9. O brunalgas tá nervoso. Tá a ver o chão fugir-lhe debaixo dos pés. E ataca tudo o que mexe.
    Até já disse que o JJ merecia ganhar mais. Hahahha. Tal não é o desespero para mandar areia prós carneiros..

    ResponderEliminar
  10. Amigo Guachos, o meu comentário anterior foi parar ao spam. Se puderes ir lá buscar...

    Não publiques este comentário.


    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel, no meio de tantos, não encontrei o teu. Lamento mas vais ter de escrever de novo. Abraços

      Eliminar
  11. 80...82...00...02...acho que agora esperam por 2020 e 2022 😂

    ResponderEliminar
  12. Falam tanto nesses 7-1 ate o manel dos cabelos brancos dizia campeonatos a muitos mas 7-1 nao fica para os netos dos meus filhos contarem aos seus netos,caramba aquela gente e mesmo do pior que existe,o Benfica segundo reza a cronica dos tempos longinquos aplicou ao FCP nao corrupto nesses tempos 12-1 esses matraquilhos de gente que se dizem de sportinguistas nos ouvem estar a falar constantemente disso,ja aplicamos 6-3 a esses bichos para 7 so falta 1 entao as vezes que lhes ganhamos por 5-0 nao tem conta 7-1 e uma derrota pesada e 6-3 nao e pesado,e 5-0 por diversas vezes e levinho ,eh pah comecando no presidente e terminando no mais comum dos adeptos nao valem nada sao tao mesquinhos tao mesquinhos que ainda perco o meu preciso tempo a falar nesse lixo de clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mais vale perder 1 vez por 7 do q 7 vezes por 1"disse John Mortimore no fim desse jogo e foi essa a única derrota do Glorioso nesse campeonato,q acabamos por vencer,assim como a Taça de Portugal.

      Eliminar
  13. http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalhePeticao.aspx?BID=12719

    E isto? Como correu o "debate"?
    Foi lá o grande defensor da moral, bons costumes e superioridade divina botar faladura?

    E, o que me importa mesmo, que parte dos meus impostos é que vão pagar o "investimento" lá na agremiação do cuspe verde às riscas?

    O Cristóvão não arranja um envelope para pagar isso das VMOC's?

    Mg

    ResponderEliminar
  14. O braga com mais pontos no campeonato que na mesma jornada do ano anterior despede o Peseiro. Quem orienta a equipa no alvalidl? O Abel.

    ResponderEliminar
  15. Grande postadela Guachos.

    Estava com um batráquio que orgulhosamente me disse, e a mais quem estava na sala, algo parecido com:
    "O Benfica até pode ganhar títulos atrás de títulos de que ninguém se vai lembrar, mas o 7-1 é eterno."

    E o que me saiu imediatamente foi "eis o sporting"
    O rapaz que já é homem ficou um bocado aparvalhado e perguntou-me o que eu queria dizer com aquilo.
    Se para qualquer Benfiquista, e diga-se, para a maioria dos Portistas, se trata de uma afirmação absolutamente auto-explicativa que não necessita de tradução, para os sapos aparentemente não computa.
    E eu lá reforcei a ideia.

    "Tu és o Sporting. Tu és todos os motivos pelos quais o Sporting é o que é."
    Continuou a não perceber, e eu também não insisti na ideia. Não vale a pena tentar fazer as pessoas ir contra a sua natureza.
    E é esta a natureza da carneirada.
    Não há um que eu conheça que não prefira o 7-1 a um título de campeão. Isto que para nós é ridículo, para eles é óbvio e cristalino.
    E também não há um que eu conheça que não apoie o Trinca-bolotas, seja de forma assumida seja de forma envergonhada.

    E pensando bem, porque raio de motivo não haveriam de o apoiar. Pois se o grunho cumpre na perfeição o papel reservado ao sporting, o único que justifica a sua existência mesquinha e patética que é atacar o Benfica e impedir a qualquer custo as suas vitórias, porque carga de água haveriam de mudar?





    «O dia de ontem fica assinalado pelo facto de todos termos percebido que é mais importante para a generalidade das televisões um português ganhar a Bola de Ouro do que um português tomar posse como secretário-geral das Nações Unidas»

    Só falta saber se a comunicação social é assim porque é mais importante para o Português médio um português ganhar a Bola de Ouro do que um português tomar posse como secretário-geral das Nações Unidas, ou se é por a comunicação social ser o que é que para o Português médio é mais importante um português ganhar a Bola de Ouro do que um português tomar posse como secretário-geral das Nações Unidas.
    E se começar-mos a pensar que o Português não é diferente na abordagem destas questões de qualquer outro povo na Europa, bem, o melhor é mesmo nem pensar nisto. Mas as consequências estão a chegar.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.