segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O circo desceu à cidade!

Foi intenso, cheio de emoções fortes...teve de tudo um pouco...e um louco; o lipoaspirado andou desembestado e nem faltou o anão (otávio) abastado. O circo desceu à cidade...e...
Palhaços...foram às dezenas os que se dispuseram a fazer rir o pagode - já depois dos 90 minutos - a que não faltou o carrossel mediático, vulgarmente conhecido como o circo das putas. E tantas foram as que no jogo de ontem só tiveram olhos para as mãos marotas do Benfica, mas que no sporting-foculporto só enxergaram as que - afirmaram então - serem somente casuais. Que consensuais!


Não sei se o Daesh já reivindicou os atentados (os terríveis papeis) aos dirigentes do spitting, na versão do sapo saraiva - "As agressões de que o nosso presidente, treinador e director-desportivo foram alvo pelo arremesso de papéis oriundos da bancada» ou se as cadeiras (134) que foram «destruídas e incendiadas nas bancadas do Estádio da Luz» tiveram o dedo criminoso dos mesmos terroristas! Eu próprio vi um puto - descaradamente - a cuspir perigosas serpentinas e maléficos confeites em direcção ao banco lagarto, perante a complacência dos policiais de serviço. Foi uma vergonha!


Há quem diga que os malvados papéis eram as cartolinas que o Jorge Sousa não mostrou aos lagartos mas eu aposto mais nos tais 10% de entrega que tinham ficado esquecidos em Varsóvia: E não me admiraria nada, a julgar pelo embrulho perfeito, que tivesse sido a nova namorada do brunlagas a cuspir-lhe lembranças das bancadas, a quem, de resto, o grunho agradeceu - enviando-lhe beijinhos de gosma e uns borrifos de fumo electrónico! Só faltou a volta olímpica ao estádio - perante os carneiros em êxtase - para terminar o dia em beleza. Afinal, tinham voltado a trucidar o Benfica! Faz falta que os adversários comecem a dar luta ao spitting, outra vez...

Meus caros, não é vergonha nenhuma perder para o spitting do Campo Grande. Eu sei que alguns adeptos benfiquistas saíram frustrados da Luz (estavam à espera de uma vitória retumbante) e também sei que os exigentes da internet foram dormir enfadados com o escasso resultado; o Benfica tem de dominar todos os adversários não lhes dando sequer hipóteses (a burrice não tem cor, infelizmente) de chegar perto da sua baliza. 

O que temos de admitir é que se os lagartos já ganharam duas vezes ao Real Madrid e venceram outras tantas o Borussia Dortmund, realizando quatro exibições do outro mundo, não havia nenhuma razão aparente para não ganharem também ao Benfica. Foi outra bela vitória dos sapos mas não custa reconhecer, para sermos honestos, que o Tricampeão até deu um bom bocado de luta. Não tanta como o Legia de Varsóvia, inapelavelmente derrotado em sua própria casa, mas, ainda assim, quase chegou a assustar a lagartada...e com um pouco de sorte, podia-se até chegar ao empate, carago!

À volta do circo...
Ainda no lançamento do jogo jorge lagarto dizia que - «Só haverá campeões europeus do nosso lado». 
Como todos sabemos - as contas nunca foram o forte dos sapos. Ele são os calotes à Doyen, ele é o Peyroteo que nunca se cansa de bater recordes, são os quatro campeonatos numa só época mais os 150 mil sócios festejados todas as semanas...
Contudo, aquele moço de barba, mais rápido que a própria sombra, o tal da trivela, ao que se diz por aí; também ajudou a engraxar as botas do filho da melhor Dolores do Mundo...e por outro lado; Tricampeões - e aqui nem é preciso sacar da calculadora - só mesmo do lado contrario.

Melhor lagarto em campo; William Carvalho; muito bem a participar no contra-ataque do Benfica, mostrando rapidez de pernas e de pensamento...Gostei muito daquele passe açucarado para Guedes, que passa a Rafa, este de trivela envia para Salvio, que de rompante...a mete toda lá dentro. Fantástico, maravilhoso! Digno do novo Garrincha! Assim que o André Almeida despejar os bolsos, voltaremos a ouvir falar (muito) dele...

Ainda a degostar o sabor da...grande exibição, jorge lagarto mandou calar um jornalista na sala de imprensa. Aqui, esteve bem o treinador dos batráquios. Quando um burro fala o outro baixa as orelhas.

Toda a razão aos especialistas que continuam a marrar que o Rui Vitória, e o Benfica, não ganham jogos de grau de dificuldade elevado. Nos últimos três clássicos - só para se ter uma ideia - o Benfica de Rui Vitória venceu os dois com o lagartedo, um deles absolutamente decisivo - no alvalixo. E no outro - najantas - lá se conseguiu um empate. E dou de barato as vitórias sobre o Braga, na supertaça e no campeonato, porque este Sporting, ao contrario do spitting do Campo Grande, nem sequer conseguiu um lugar na Liga Europa! Estando atentos, é tanto o que se pode aprender com esta gente!

18 comentários:

  1. Grande gauchos, assim dás cabo deles.

    ResponderEliminar
  2. Tal como se previa, aquela gripe do Adrien e do Garrincha foi so para o passaporte biologico...

    ResponderEliminar
  3. E o que adorei o ressabiado rui santos, vulgo cabeça de unto, a grunhir contra o que António Rôla disse muito acertadamente na Benfica TV.

    O supra sumo foi o encornado Miguel Guedes dizer que as cartolinas eram um atentado ecológico. Esqueceu-se foi de explicar que atentado foi as bolas de golfe, guarda Abel, etc, etc.

    E nem falo dos zes eduardos completamente ressabiados e imbeciloides. A conversa dos penaltis também foi linda. Se for contra o SL Benfica tudo é penalti, a favor nem um.


    Miguel

    ResponderEliminar
  4. Amigo Guachos! Sempre em grande! Não sei como é que os comentadores afectos ao GLORIOSO não arrumaram logo a questão com a declaração do Jorge Lagarto na Flash Interview!

    https://youtu.be/DaYWUQtnw-E

    Ver aos 2:34...é só rir! Um grande bem haja! #nuncaacabes!

    ResponderEliminar
  5. Amigo Guachos, este teu texto está sublime.

    Podes não acreditar, mas li o teu texto a comer umas pipocas doces de canela. Muito bom!

    =D

    ResponderEliminar
  6. Ouvir os adeptos do Sporting gozar, da forma como o fizeram, com um homem como Eusébio, que foi um desportista impar e que tem um estatuto na história e no mundo que o Sporting nunca teve ou terá é verdadeiramente execrável.
    Para igualar semelhante nojo sou mesmo ouvir da boca de um verme, um doente mental, um filho duma grande puta como o Rui Santos dizer que os lances duvidosos tiveram poucas repetições. Que monte de merda!

    ResponderEliminar
  7. Pode haver dias bons e menos bons para toda a gente, mas aqui o Guachos é que nunca facilita, sempre a debitar textos brilhantes como este.
    Não comi pipocas, mas olha que é uma boa ideia para a próxima, PP!

    ResponderEliminar
  8. Mais um texto excepcional. Que pena a nossa BTV não se lembrar de convidar o GV para comentador residente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pa isso nao o nosso Guachos pode nao falar tao bem como escreve deixem-no estar aqui que esta muito bem escrevendo e nos deliciando com os seus belos textos.

      Eliminar
  9. Caro Guachos,

    Muito boa a foto. Se tivesse pêra o "reporter" era igualzinho ao reco-reco-saraiva.
    Deixa-me pegar no comentário do enorma Alma Encarnada (de há dois posts atrás) para dizer que o ponto fundamental da derrota do sportém, mais que o falhanço da aposta total no campeonato (que deu o que deu em varsóvia) é o facto de o sportém ter perdido um jogo arbitrado (e totalmente condicionado, desculpa Manel mas não concordo com a tua análise do jorge dragay) por um árbitro "escolhido" pelo próprio sportém. Este jogo estava encomendado, e vinha na sequência de outra encomenda (também aqui denunciada no blog) no funchal. Temos de ser realistas e perceber que existe um poderio económico por detrás do brunalgas que para além de continuar a financiar jogadores e treinadores (e não é só no futebol), está a espalhar vários peões em lugares com "peso" na decisão do campeonato. Olhe-se para os treinadores das equipas da 1ª divisão, olhe-se para as instâncias desportivas, olhe-se a classificação dos árbitros, etc. Esta foi mais uma enorme derrota, não de JJ, mas sim de brunalgas e de quem está por detrás deste dirigente abjecto.

    Na mesma medida, esta foi uma enorme vitória do Benfica. E uma enorme vitória dos jogadores, dos treinadores, dos dirigentes e dos adeptos. Só assim foi possível chegar ao fim da 12ª jornada em primeiro lugar. Não nos podemos descuidar um segundo. O caminho para o tetra vai ser muito difícil. Ainda só rebentaram as primeiras minas. Mais por aí vêm a caminho.

    Só mais uma palavra para RV. Está muito à frente de todos os outros. Também ele faz parte desta filosofia distintiva que nos eleva um patamar acima de todos os outros. Sabe sempre o que dizer. Tem as respostas preparadas. E conhece bens os artistas dos merdia. O nuno lagarto luz que o diga. Já não mete ferro nenhum. Deu gosto ouvir a resposta do RV: "Já chega de arbitragem." Uma bandarilha de categoria!

    Só falta dizer que o Rafa caminha a passo largos para se tornar o melhor jogador do campeonato português. E parece-me (talvez esteja a ser um bocadinho parcial, ok admito) que o segundo e o terceiro também vestem o manto sagrado (e não me estou a referir ao Ederson*).

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    *P.S.: O gozo que me deu ouvir ontem o corrupto fidalgo na rtp3 dizer que o melhor em campo foi o Ederson. Que o patrício não tinha feito praticamente defesas. Pudera, o Salvio e o Gimenéz não deram hipóteses! Ahahahahaha! Ganda azia.... Incha porco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nené, esse p.s. foi muito bom. O tipo só as ia buscar dentro da baliza.

      Eliminar
  10. Muito bom texto guachos no sue todo,mas esta Guachos me fez rir a bandeiras despregadas...Ainda a degostar o sabor da...grande exibição, jorge lagarto mandou calar um jornalista na sala de imprensa. Aqui, esteve bem o treinador dos batráquios. Quando um burro fala o outro baixa as orelhas.lolllllllllllllllllllll esta demais,o circo desceu a cidade e o palhaço do bruno a mandar beijinhos pra plateia ate parecia na arena um palhaço agradecendo a plateia como fosse um bem amado dos benfiquistas,ele passa o ano a incendiar os benfiquistas e como nao basta-se vem os adeptos incendiar cadeiras por culpa desse incendiario palhaço.

    ResponderEliminar
  11. O Guachos não dá hipóteses... É uma máquina!
    Força nisso, bem haja pela defesa do Maior que Portugal!

    Gonçalo
    Castelo Branco

    ResponderEliminar
  12. A mascote devia estar a pensar "espero que aquela merda que eu fiz ali atrás à pressa não se desmanche toda". Enfim...

    O prémio Rui Santos para a melhor cobertura jornaleirística do jogo mais importante da vida dos batráquios, vai direitinho para a TVI.
    Conseguiram, nos telejornais de ontem, falar sobre o dito sem sequer passarem as imagens dos golos. É. Mostraram apenas os lances "polémicos". Nada mais.
    Diria que os Sobrinhos de Angola têm que começar a moderar os seus lacaios nas rádios e televisões. A vontade de agradar ao dono é tal que perderam por completo a noção do ridículo.

    E por falar em perder a noção do ridículo, o Rasteirinho Santos lançou públicos apelos para a BTV tornar públicas todas as imagens disponíveis dos lances "polémicos".
    Descontando o facto de todas as imagens conhecidas hoje já serem públicas na altura, o que só demonstra mais uma vez que para este sapo a imbecilidade não custa dinheiro, importa relevar que logo de seguida terá entregue a sí próprio o trofeu Rui Santos para maior lagarto escondido com o rabo de fora.

    Entretanto é oficial, indesmentível e indiscutível. O lumiarense joga que é uma coisa parva, e o Benfica lá vai andando com as dificuldades conhecidas nos confrontos com os grandes. Este ano já foi massacrado no Dragão pelo antense, que Lhe infligiu uma goleada à moda antiga por 1-1, e completamente dominado em casa pelo lumiarense, perdendo justamente por 2-1.

    E assim prossegue a vidinha no charco dos sapos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manel,

      É preciso não esquecer que o atual diretor da tvi é um lagarto dos quatro costados.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      Eliminar
  13. Por norma não perco muito tempo com as nomeações dos árbitros, por regra, disse eu, pois face ao despudor que se tem verificado e sabedores daquele meu princípio, alguns amigos acabaram de me enviar sms com as nomeaçoes e, de facto, como não há coincidências eis Hugo Miguel pros lagartos e Vasco Santos pros corruptos.
    Comungo da opinião de que a arbitragem actual nada tem a ver com o passado que sabemos, mas não sejamos também ingénuos ao ponto de pensar que aquela rapaziada é toda ela impoluta. Não, não é, e é bom que estejamos alerta para o tem sido ultimamente a passagem entre os pingos da chuva dos jogos dos corruptos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.